Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#841 Mensagem por Carcará » Sex Dez 29, 2006 4:46 pm

Onde foi que deixei meu guarda-chuva???

Imagem




Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#842 Mensagem por Carcará » Sex Dez 29, 2006 4:55 pm

Vamos lá pessoal!!! Está tudo em liquidação!!!

http://www.youtube.com/watch?v=L2hvObzZt0g




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Depende do Lada

#843 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 5:54 pm

Bolovo escreveu:
Alcantara escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Até para achar que o Sukhoi 35, que tem um radar de varredura sintética com o dobro do alcance do Gripen, é inferior ao caça sueco...

Pepê


É, sem falar que essa varredura é de 180°... :roll:

Acho que a única coisa que emite mais radiação do que esse radar é Chernobyl... auhahua

Quem pilotar um avião com este radar é capaz de contrair leucemia. :mrgreen:


Em compensação, com ele desligado ainda tem um IRST com alcance de até 50km... Sem sinalizar NADA!

Pepê




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Depende do Lada

#844 Mensagem por Penguin » Sex Dez 29, 2006 10:21 pm

Pepê Rezende escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual exercicio no Alaska vc se refere?


Houve um exercício, pouco divulgado, entre 12 Su30 indianos e caças F-15E e F-16C sobre o Alasca. Os resultados foram muito similares aos obtidos sobre a Índia. A bem da verdade, os dois lados contaram com o apoio de AEWC, que é o que desequilibra os engajementos.

jacquessantiago escreveu:Quanto ao Gripen, é curioso que a Dinamarca e a Noruega estejam considerando-o como substituto para seus F-16.


O modelo em estudo é significantemente maior e mais capaz que o atual. Quem fala das diferenças entre o Su-30 e o Su-35 é porque não conhece os modelos C e N do Gripen. Pouca gente sabe, mas o Gripen NÃO ESTÁ CAPACITADO a usar AIM-120C e está restrito ao modelo AIM-120B. Essa deficiência dá uma grande vantagem aos F-16MLU e F-16C

Abraços

Pepê

Jacques


A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.

[]´s

Jacques

For the air-to-air mission, Hungary plans to acquire the latest model of the Raytheon AIM-120C-5 AMRAAM beyond visual range (BVR) air-to-air missile. In December 2004 the Hungarian MoD announced that it intended to acquire 40 AMRAAMs. Gripen is already cleared for the AIM-120B variant, so only a small amount of integration work will be needed to qualify the AIM-120C. Hungary will issue a tender for more air-to-air and air-to-ground weapons during 2005. These are expected to include the AGM-65 Maverick missile and a new short-range air-to-air missile (AAM) – weapons for which the Gripen is already cleared.

http://www.gripen.hu/articles/5.12eabae10570ff81f98000344.html




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#845 Mensagem por Degan » Sex Dez 29, 2006 10:47 pm

De alguna manera es correcto....

SAAB ha tenido mucha dificultad en integrar el AIM-9M en el Gripen...pese a que ya tenía integrado el AIM-9L... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#846 Mensagem por Penguin » Sex Dez 29, 2006 10:50 pm

Degan escreveu:De alguna manera es correcto....

SAAB ha tenido mucha dificultad en integrar el AIM-9M en el Gripen...pese a que ya tenía integrado el AIM-9L... :shock:


Na versao A ou C?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#847 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 29, 2006 11:04 pm

jacquessantiago escreveu:
Degan escreveu:De alguna manera es correcto....

SAAB ha tenido mucha dificultad en integrar el AIM-9M en el Gripen...pese a que ya tenía integrado el AIM-9L... :shock:


Na versao A ou C?

The AIM-9M is configured for easy installation on a large number of tactical aircraft, including the F-4, F-5, F-14, F-15, F-16, and F/A-18 fighters; the A-4, A-6, A-7, AV-8B Harrier and A-10 attack aircraft; and the AH-1 helicopter. It has also been integrated on the JAS-39 Gripen, JA-37 Viggen, Sea Harrier, Tornado, and Jaguar.

http://www.raytheon.com/products/aim_9m/




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Depende do Lada

#848 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Dez 29, 2006 11:30 pm

jacquessantiago escreveu:A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.


Não discordo. Acho que será relativamente simples. Estou apenas relatando o momento atual. Por enquanto, são presas fáceis. No futuro, com Meteor, um míssil que gostaria de ver na FAB, não.

Pepê




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Depende do Lada

#849 Mensagem por Penguin » Sex Dez 29, 2006 11:41 pm

Pepê Rezende escreveu:
jacquessantiago escreveu:A Suecia opera AIM-120B e ira operar Meteor.
A Hungria utilizara AIM-120C-5. De acordo com o texto abaixo, a integracao nao sera complicada.


Não discordo. Acho que será relativamente simples. Estou apenas relatando o momento atual. Por enquanto, são presas fáceis. No futuro, com Meteor, um míssil que gostaria de ver na FAB, não.

Pepê


Pepê,

Vc tem alguma informacao extra-internet sobre o desempenho do R-77 russo?

[]´s

Jacques




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#850 Mensagem por Degan » Sex Dez 29, 2006 11:58 pm

Repito...ha tenido DIFICULTADES...

Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....

Es obvio que se logrará, pero no es facil...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Depende do Lada

#851 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Dez 30, 2006 12:01 am

jacquessantiago escreveu:Vc tem alguma informacao extra-internet sobre o desempenho do R-77 russo?

[]´s

Jacques


Ele é semiativo na etapa inicial porque possue um alcance de 80km. Os russos acham que isso é vantagem, eu discordo. Preferia um completamente ativo, ciom um alcance de 60km. Estão preparando um derivativo com ramjet com 120km de raio de ação, aí já tem algum sentido se expor iluminando o alvo por alguns segundos.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Nenhum processo de integração é fácil

#852 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Dez 30, 2006 12:03 am

Degan escreveu:Repito...ha tenido DIFICULTADES...

Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....

Es obvio que se logrará, pero no es facil...


A dificuldade de integrar o R-Darter ao Gripen decretou a morte do míssil da Denel...

Pepê




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Nenhum processo de integração é fácil

#853 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 30, 2006 12:06 am

Pepê Rezende escreveu:
Degan escreveu:Repito...ha tenido DIFICULTADES...

Es decir, no es tan simple como parece...la entrega de certificación para los aviones hungaros del AIM-9M está demorada....

Es obvio que se logrará, pero no es facil...


A dificuldade de integrar o R-Darter ao Gripen decretou a morte do míssil da Denel...

Pepê

E o que os sulafricanos vão fazer?

Projetar um missil novo? Comprar alguns AIM-120B? Entrar no Programa Meteor? Enfim?!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#854 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Dez 30, 2006 12:06 am

Mas o Gripen não tem IRST também, ou eu tô delirando?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#855 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 30, 2006 12:10 am

FinkenHeinle escreveu:Mas o Gripen não tem IRST também, ou eu tô delirando?!

ImagemImagem

Chama-se OTIS.

http://www.canit.se/~griffon/aviation/text/otis.html


E outra, não confundir o IRST com o missil infravermelho IRIS-T.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder