Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Há uma explicação

#796 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 5:49 pm

interregnum escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
JOSE CARNEIRO escreveu:

Quando interceptados, descem o avião e transferem a carga para veículos off road

Pepê


Ué, se foram interceptados como eles conseguem pousar na pista clandestina? Aeronave interceptada obedece, se não é abatida.


É preciso um autorização de Brasília, do Comdabra, antes do piloto abrir fogo. Esse tempo passou a ser usado para pousar e fugir.

Pepê




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Há uma explicação

#797 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 5:51 pm

Pepê Rezende escreveu:É preciso um autorização de Brasília, do Comdabra, antes do piloto abrir fogo. Esse tempo passou a ser usado para pousar e fugir.

A Lei do Abate é ótima, à exceção da burocracia excessiva...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
interregnum
Avançado
Avançado
Mensagens: 599
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:59 pm

#798 Mensagem por interregnum » Qui Dez 28, 2006 5:52 pm

vixe maria :? o negócio é complicado mesmo




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#799 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Dez 28, 2006 5:54 pm

Pepê Rezende escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
Os traficantes montaram uma rede de apoio usando rodovias e pistas clandestinas ao longo da rota da carga. Quando interceptados, descem o avião e transferem a carga para veículos off road. O que a FAB quer é um helicóptero armado, blindado que possa manter os bandidos sob mira enquanto desembarcam os PFs. Vão fazer um trabalho conjunto, embasado na experiência norte-americana.


É nóis na fita!!! 8-]

Vou dar uns rolé de Mi-35M.... [041]


Trabalha na Amazônia? Caso contrário, não.

Pepê


Aqui na PF não tem trabalha aqui ou ali: todo mundo trabalha e apóia todo mundo.

Só para ter noção: estou lotado em Porto Seguro/BA, mas só neste último trimestre do ano participei de operações em PE, MA, ES, GO e SP.

Depois, na Amazônia estou em casa... Olha eu aí no 4º Pelotão Especial de Fronteira, na fronteira com a Venezuela do Chavito.... :twisted:

Imagem




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Há uma explicação

#800 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 5:57 pm

FinkenHeinle escreveu:
Pepê Rezende escreveu:É preciso um autorização de Brasília, do Comdabra, antes do piloto abrir fogo. Esse tempo passou a ser usado para pousar e fugir.

A Lei do Abate é ótima, à exceção da burocracia excessiva...


Antes isso do que fazer uma c@g@d@ geral, como os peruanos que abateram o avião de um missionário norte-americano.

Pepê




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Há uma explicação

#801 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 6:00 pm

Pepê Rezende escreveu:Antes isso do que fazer uma c@g@d@ geral, como os peruanos que abateram o avião de um missionário norte-americano.

Uma coisa não tem nada à ver com a outra...


Eu parto do princípio de que uma aeronave legal iria obedecer aos comabdos... Sejam eles 30 ou 10...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Há uma explicação

#802 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 28, 2006 6:03 pm

FinkenHeinle escreveu:
Pepê Rezende escreveu:É preciso um autorização de Brasília, do Comdabra, antes do piloto abrir fogo. Esse tempo passou a ser usado para pousar e fugir.

A Lei do Abate é ótima, à exceção da burocracia excessiva...

No lugar de dar autonomia pro piloto, remedia-se com helicopteros... deixando a principal função da FAB ainda mais longe do normal...

Tem coisas que só nesse país mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#803 Mensagem por PRick » Qui Dez 28, 2006 6:11 pm

Tudo bem ser o SU-35 o novo FX-2, mas este troço aí debaixo, vai deixar nossos pilotos vesgos. :roll:

Imagem


O HMD tem que ser o frances, ele é lindinho. 8-]

[ ]´s




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#804 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 6:19 pm

Chora Viola... Rsrsrs... :twisted:





PS: Brincadeira, PRick...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61504
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#805 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2006 6:19 pm

PRick escreveu:Tudo bem ser o SU-35 o novo FX-2, mas este troço aí debaixo, vai deixar nossos pilotos vesgos. :roll:

Imagem


O HMD tem que ser o frances, ele é lindinho. 8-]

[ ]´s



Aí já sou mais o DASH, que aliás JÁ TEMOS!!!

Quanto às Francesices, só com a tácita aprovação do véio Talha... :twisted:

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#806 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Dez 28, 2006 6:33 pm

Vamo logo acostumar com as tranqueiras galera :lol:

[]'s




Alberto -
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#807 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 28, 2006 6:52 pm

projeto escreveu:Vamo logo acostumar com as tranqueiras galera :lol:

[]'s


O Tulio mesmo já comprou seu Lada.

Imagem




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Depende do Lada

#808 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 7:01 pm

Sideshow escreveu:
projeto escreveu:Vamo logo acostumar com as tranqueiras galera :lol:

[]'s


O Tulio mesmo já comprou seu Lada.

Imagem


Aqui em Brasília tem vários clube de Niva e ninguém abre mão deles.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Se já temos um modelo adotado

#809 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 7:03 pm

projeto escreveu:Vamo logo acostumar com as tranqueiras galera :lol:

[]'s


É só acoplar no sistema. Provavelmente, os Su-35 vão usar aviônicos da Elbit para facilitar a adaptação. No pacote oferecido no FX-1, colocavam o que fosse pedido pelo Brasil.

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Há uma explicação

#810 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 7:12 pm

FinkenHeinle escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Antes isso do que fazer uma c@g@d@ geral, como os peruanos que abateram o avião de um missionário norte-americano.

Uma coisa não tem nada à ver com a outra...

Eu parto do princípio de que uma aeronave legal iria obedecer aos comandos... Sejam eles 30 ou 10...


Os peruanos pensavam igual, até que derrubaram um missionário norte-americano que viajava no Cessna com a mulher, a filha adotiva e uma babá. No Brasil NÃO TEM PENA DE MORTE!

Pepê




Responder