Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 12:28 am
FinkenHeinle escreveu:E se não forem anunciados?!
Cuidado ao deixarem os flancos abertos... Cuidado com o ovo na cloaca da galinha...
Os helicópteros russos já estão no papo. A decisão dos caças prossegue indefinida, mas não escapa de um dos dois modelos: Su-35 ou Rafale, dois excelentes caças, aliás.
Pepê
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 12:30 am
O histórico conspira contra vocês: enquanto não estiver preto no branco, não dá pra confiar, especialmente com o bate-e-volta que se tornaram tais decisões.
Eu não boto o meu na reta...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Dez 28, 2006 12:33 am
Putz mas é misterio pra MB misterio pra FAB e pro EB... mas assim a gente morre do coração!
Um abraço e t+
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Dez 28, 2006 1:02 am
Putz, tá
f@d@ ser
"pagão" no meio de tantos
"abençoados"...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Centurião » Qui Dez 28, 2006 2:06 am
Alexandre Beraldi escreveu:SANTO SACO INFINITO, BATMAN !!! Por favor Prick, pare de perder seu precioso tempo...
Luisabs: quando o negócio é muito bom e a determinação vem de cima (entenda-se de fora da FAB) aí todo mundo sabe que é sério e é para valer... E as "paredes" fora da FAB são mais permeáveis à informação... Este parto já está emperrado há mais de ano, e agora, com a reeleição do barbudo, o novo "núcleo do poder", anti-americano e pró-CS, já decidiu que tem que mostrar as garras para sentar a bunda por lá (no CS), que o apoio da Rússia traz o da China à tiracolo, que é mais barato e traz mais benefícios, etc... Como saiu da esfera da FAB esta decisão (com relação à fonte fornecedora) acabou o poder de barganha do lobby francês... Porém esta aceitação por parte da FAB está gerando uma moeda de troca do tipo: nós ficamos com isso se é o que vocês querem, mas para botar tudo isso para funcionar tem que ter muito mais $$$, nova infra-estrutura e por aí vai...
Vamos aguardar que, como disse, o assunto está sendo tratado "um degrau acima" da FAB... É decisão de governo, estratégica, e para curto prazo....
Você acha que essa aproximação com os russos pode significar um reforço no desenvolvimento do programa de lançadores?
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 2:33 am
Centurião escreveu:Você acha que essa aproximação com os russos pode significar um reforço no desenvolvimento do programa de lançadores?
Essa cooperação já está rolando há mais de ano. Terá combustível líquido.
Pepê
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Qui Dez 28, 2006 4:02 am
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qui Dez 28, 2006 10:31 am
Tudo bem, esperamos até outubro, mas desde que o pessoal ja adiante o que virá. Caso contrário, cabeças irão rolar aqui no DB.....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
edson_spbr
- Avançado
-
Contato:
Mensagem
por edson_spbr » Qui Dez 28, 2006 11:18 am
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
-
Centurião
- Sênior
Mensagem
por Centurião » Qui Dez 28, 2006 1:51 pm
Pepê Rezende escreveu:Centurião escreveu:Você acha que essa aproximação com os russos pode significar um reforço no desenvolvimento do programa de lançadores?
Pepê
Isso. Eu sabia dessa cooperação. Só queria saber se essas compras vão dar um impulso ao desenvolvimento em conjunto dos lançadores.
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Qui Dez 28, 2006 1:58 pm
Centurião escreveu:Pepê Rezende escreveu:Centurião escreveu:Você acha que essa aproximação com os russos pode significar um reforço no desenvolvimento do programa de lançadores?
Pepê
Isso. Eu sabia dessa cooperação. Só queria saber se essas compras vão dar um impulso ao desenvolvimento em conjunto dos lançadores.
Foi essa cooperação no VLS que impulsionou a venda dos helicópteros e que faz a Rússia ganhar, a cada dia, mais terreno na FAB e no Exército.
Pepê
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Dez 28, 2006 2:07 pm
Meu karáleo cabeçudo[033] , mas eu sempre falei isso aqui, desde os tempos do FX!!!!! Se nós nos aproximarmos da Rússia, vamos chegar lá nas tais tecnologias sensíveis.
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Qui Dez 28, 2006 2:16 pm
Caso o negócio seja fechado, quando é que seriam entregues os primeiros caças? E não é arriscado a FAB comprar um caça que ainda nem tá voando?
E por último: se os Su-35BM forem escolhidos e começarem a ser entregues prá lá de 2000 e cacetada, haverá algum avião "gap", ou ficaremos com os mirage?
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Dez 28, 2006 2:19 pm
Caro amigo, os SU-35BM chegariam a partir de 2009 se a FAB quiser. Esse negócio de esperar 10 anos prá receber 12 sucatas é lá com os franceses e seus Matusas.
-
Centurião
- Sênior
Mensagem
por Centurião » Qui Dez 28, 2006 2:20 pm
Pepê Rezende escreveu:Centurião escreveu:Pepê Rezende escreveu:Centurião escreveu:Você acha que essa aproximação com os russos pode significar um reforço no desenvolvimento do programa de lançadores?
Pepê
Foi essa cooperação no VLS que impulsionou a venda dos helicópteros e que faz a Rússia ganhar, a cada dia, mais terreno na FAB e no Exército.
Pepê
Isso deve significar que o governo e a FAB estão satisfeitos com o andamento do programa.
Mas agora vem a pergunta que não quer calar: Alguém pode explicar qual a necessidade desses helicópteros de ataque para nós?