Exoneração
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Exoneração
Com base na reforma ministerial agora em janeiro que deve ser levada a cabo pelo Governo Federal vcs acham necessária uma mudança no alto comando da TAB ?
O Brigadeiro Bueno e seu staff devem ser exonerados ?
Por tudo que aconteceu nesses 4 anos com a TAB uma mudança em seu alto comando poderia acarretar em uma melhora administrativa e de gerenciamento ?
Existem outras correntes de pensamento dentro da TAB ou se trata apenas de um único grupo ?
O Brigadeiro Bueno e seu staff devem ser exonerados ?
Por tudo que aconteceu nesses 4 anos com a TAB uma mudança em seu alto comando poderia acarretar em uma melhora administrativa e de gerenciamento ?
Existem outras correntes de pensamento dentro da TAB ou se trata apenas de um único grupo ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
- Localização: Na frente do computador.
- Agradeceram: 1 vez
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.
É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...
É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta escreveu:Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.
É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...
Falou tudo o senhor Vinicius.
E ainda vem mais
Vlws Abraços
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 9005
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 319 vezes
- Agradeceram: 558 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.
É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...
É verdade Vinicius... o Bueno pode não ser o supra-sumo da boa gestão... mas a dele na FAB esta sendo muito boa a meu ver, o pessoal ta indo muito nesse frenesi em que anda a Venezuela... comprando armas como quem compra água... mas deixa esse extase acabar e a ressaca vai ser enorme... a FAB esta plenejando o futuro, ela não pode simplesmente passar de uma força obsoleta para uma high-tech... ha um periodo de transição... o Bueno esta montando os alisserces para que no futuro a FAB seja uma força concisa e moderna.
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Concordo com o que o vinícius Falou.
Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima enquanto a aviação de caça voa Xavantes ?
Coisas assim são quase que revoltantes!
Tá certo que o Brasil é um país pacífico e sem inimigos declarados, mas então abdiquemos da III FAE e tenhamos somente aeronaves de transporte POWS !
Não adianta, a função primordial de qualquer força aérea no mundo deve ser a defesa da soberania do país. Funções humanitárias nunca devem ser postas a frente disto.
Mas creio que este pensamento parte nem tanto dos Brigadeiros, mas sim do governo, porisso creio que devemos dar um desconto ao Bueno pois nos últimos anos a FAB deu um salto enorme em qualidade de equipamentos e absorção de novas tecnologias.
Abraços!
Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima enquanto a aviação de caça voa Xavantes ?
Coisas assim são quase que revoltantes!
Tá certo que o Brasil é um país pacífico e sem inimigos declarados, mas então abdiquemos da III FAE e tenhamos somente aeronaves de transporte POWS !
Não adianta, a função primordial de qualquer força aérea no mundo deve ser a defesa da soberania do país. Funções humanitárias nunca devem ser postas a frente disto.
Mas creio que este pensamento parte nem tanto dos Brigadeiros, mas sim do governo, porisso creio que devemos dar um desconto ao Bueno pois nos últimos anos a FAB deu um salto enorme em qualidade de equipamentos e absorção de novas tecnologias.
Abraços!
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!
Hélio
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!
Hélio
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!
Hélio
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!
Hélio
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Sideshow escreveu:Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima
Essa do P-3 foi foda.
Para começar quem deveria ter aviões ASW/ASuW era a MB e esses aviões seriam baseados no EMB-145 ou EMB-190.
Exato Side!
Agora a FAB querer fazer papel de outra força enquanto não cumpre a sua própria função eu acho o cúmulo!
- edson_spbr
- Avançado
- Mensagens: 558
- Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
- Localização: Na frente do computador.
- Agradeceram: 1 vez