Exoneração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

O Brigadeiro Bueno e seu staff deveriam ser exonerados ?

Sim
35
51%
Não
34
49%

Total de votos: 69

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

Exoneração

#1 Mensagem por talharim » Ter Dez 26, 2006 2:32 pm

Com base na reforma ministerial agora em janeiro que deve ser levada a cabo pelo Governo Federal vcs acham necessária uma mudança no alto comando da TAB ?

O Brigadeiro Bueno e seu staff devem ser exonerados ?

Por tudo que aconteceu nesses 4 anos com a TAB uma mudança em seu alto comando poderia acarretar em uma melhora administrativa e de gerenciamento ?

Existem outras correntes de pensamento dentro da TAB ou se trata apenas de um único grupo ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Dez 26, 2006 2:36 pm

Eu acho que não precisaria mudar mas não sei se ele pode continuar na ativa por mais de um mandato.

[]'s

Alberto -
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Dez 26, 2006 2:38 pm

Só se o próximo Alto Comando da FAB entender o que significa o "Força" de "Força Aérea Brasileira" e deixar de achar que são braço de entregas aéreas da FedEX.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Dez 26, 2006 4:16 pm

Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.

É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sd volcom
Avançado
Avançado

#5 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 26, 2006 4:22 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.

É só parar pra pensar. Muita gente se esquece muito rápido das coisas que aconteceram...

Falou tudo o senhor Vinicius.
E ainda vem mais :twisted:

Vlws Abraços

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 319 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#6 Mensagem por Pablo Maica » Ter Dez 26, 2006 4:23 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Basta verem o salto de qualidade da FAB nos últimos anos para perceberem que a gestão do atual comando é boa. Mesmo diante da profunda escassez orçamentária, me pareceu um período de grande avanço, haja vista todos os programas em curso.

É verdade Vinicius... o Bueno pode não ser o supra-sumo da boa gestão... mas a dele na FAB esta sendo muito boa a meu ver, o pessoal ta indo muito nesse frenesi em que anda a Venezuela... comprando armas como quem compra água... mas deixa esse extase acabar e a ressaca vai ser enorme... a FAB esta plenejando o futuro, ela não pode simplesmente passar de uma força obsoleta para uma high-tech... ha um periodo de transição... o Bueno esta montando os alisserces para que no futuro a FAB seja uma força concisa e moderna.

Um abraço e t+ :D

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Sniper » Ter Dez 26, 2006 4:40 pm

Concordo com o que o vinícius Falou.

Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima enquanto a aviação de caça voa Xavantes ? :evil:

Coisas assim são quase que revoltantes!

Tá certo que o Brasil é um país pacífico e sem inimigos declarados, mas então abdiquemos da III FAE e tenhamos somente aeronaves de transporte POWS !

Não adianta, a função primordial de qualquer força aérea no mundo deve ser a defesa da soberania do país. Funções humanitárias nunca devem ser postas a frente disto.

Mas creio que este pensamento parte nem tanto dos Brigadeiros, mas sim do governo, porisso creio que devemos dar um desconto ao Bueno pois nos últimos anos a FAB deu um salto enorme em qualidade de equipamentos e absorção de novas tecnologias.

Abraços!

Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#8 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 26, 2006 4:44 pm

Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima

Essa do P-3 foi foda.

Para começar quem deveria ter aviões ASW/ASuW era a MB e esses aviões seriam baseados no EMB-145 ou EMB-190.

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#9 Mensagem por helio » Ter Dez 26, 2006 4:57 pm

Amigos
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!

Hélio

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#10 Mensagem por helio » Ter Dez 26, 2006 4:57 pm

Amigos
Na minha humilde opinião, o Brigadeiro Bueno está no fim do mandato, e para tanto deve ser substituido. Sou contra o continuismo, e tenho certeza que temos pessoas muito capazes na FAB.
Com certeza a maior dor de cabeça que ele enfrentou foi o problema dos controladores de vôo, o qual tenho certeza que a FAB teve sua parcela de culpa por não prever problemas como este. Não quero entrar em detalhes do problema, mas me parece que não é só falta de verbas, mas sim falta de planejamento. Acho por exemplo ridículo e temerário que hajam controladores que não falem inglês( infelizmente a grande maioria)
Quando o Legacy após colidir com o 737 da Gol, tentou fazer um pouso de emergencia na base de Cachimbo, deparou com um sério problema: ninguém da torre de controle sabia falar inglês. Foi necessário a intermediação de um B747 cargueiro que voava nas proximidades, que traduziu o que o piloto do Legacy precisava. Aí vem o pior: o controlador não sabia a extensão da pista para checar se o Legacy conseguia pousar!! Pois é, em episódios como estes é que aprendemos como falta planejamento no alto comando.
Nem quero discutir a idade do avião que adquirimos, pois antes precisamos saber se podemos voar em nosso território!!!!

Hélio

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Ter Dez 26, 2006 4:58 pm

Sideshow escreveu:
Mas existem algumas decisões que não dá pra entender: Como gastarmos meio bilhão de dólares em 8 aviões com mais de 30 anos de uso para patrulha marítima

Essa do P-3 foi foda.

Para começar quem deveria ter aviões ASW/ASuW era a MB e esses aviões seriam baseados no EMB-145 ou EMB-190.

Exato Side!

Agora a FAB querer fazer papel de outra força enquanto não cumpre a sua própria função eu acho o cúmulo! :?

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#12 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 26, 2006 6:02 pm

Acho que o Bueno já teve a chance dele.

Bolovo para Comandante da FAB.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
edson_spbr
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Contato:

#13 Mensagem por edson_spbr » Ter Dez 26, 2006 6:19 pm

Bolovo escreveu:Acho que o Bueno já teve a chance dele.

Eu concordo com vc Bolovo, teve sua chance.

O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#14 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 26, 2006 6:22 pm

Brigadeiro Bolovo para o comando da FAB :twisted:

Quero ver a FAB com pelo menos 150 Gripens.

3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Dez 26, 2006 7:08 pm

Eu apoio. :twisted:

Responder