Mirage 2000 indiano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Contato:
Olá a todos
É preciso calma a analisar este tipo de notícias. A notícia que postei indica que há uma negociação em curso, que ainda não está fechada. Se vai ser por 1.5 biliões de euros ou menos?, se vais ter os Mirages do Qatar ou não?, se vai ter isto ou aquilo é algo que ainda não sabemos pois o contrato não está fechado. Vamos ver no fim, se é que vai existir acordo?
Em relação ao Brasil, não vamos sonhar alto. O certo neste momento é que parece que vamos ter um FX-2. Se vai chegar a solução que passe pela compra de num novo caça para a FAB é algo que neste momento ninguém pode garantir. A política nesta como noutras matérias tem caminhos sinuosos e vamos ver no que vai dar?
Portanto, o Brasil para já vai ter 12 Mirages 2000s usados e sobre os quais também não sabemos se vão ou não ser modernizados. Caso isso aconteça no futuro vamos ver como é que vai ser isso?
Quanto a substituição do F-5M lembro que isso nunca acontecerá antes de 2015, portanto, não vamos já estar com grandes sonhos disto ou daquilo. Daqui até lá ainda falta muito tempo. E a política dá muitas voltas.
Um abraço
Zé
É preciso calma a analisar este tipo de notícias. A notícia que postei indica que há uma negociação em curso, que ainda não está fechada. Se vai ser por 1.5 biliões de euros ou menos?, se vais ter os Mirages do Qatar ou não?, se vai ter isto ou aquilo é algo que ainda não sabemos pois o contrato não está fechado. Vamos ver no fim, se é que vai existir acordo?
Em relação ao Brasil, não vamos sonhar alto. O certo neste momento é que parece que vamos ter um FX-2. Se vai chegar a solução que passe pela compra de num novo caça para a FAB é algo que neste momento ninguém pode garantir. A política nesta como noutras matérias tem caminhos sinuosos e vamos ver no que vai dar?
Portanto, o Brasil para já vai ter 12 Mirages 2000s usados e sobre os quais também não sabemos se vão ou não ser modernizados. Caso isso aconteça no futuro vamos ver como é que vai ser isso?
Quanto a substituição do F-5M lembro que isso nunca acontecerá antes de 2015, portanto, não vamos já estar com grandes sonhos disto ou daquilo. Daqui até lá ainda falta muito tempo. E a política dá muitas voltas.
Um abraço
Zé
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:Cara, cada vez mais eu meimpressiono aqui. Quer dizer que uns 36 SU-35Bm é empurração... Mas 12 Rafales não, é compra sensata e acertada... Dez anos prá receber 12 Matusa também tá tudo certo, desde que depois de 15 anos recebamos os Rafales(que sabe-se lá estarão voando)... O mais interessante ainda é que todas as ofertas que estão sendo feitas hoje, eram feitas no FX, acrescentou-se algo mais, quer dizer , mais pelo mesmo dinheiro, é é furada?????? Só aqui mesmo!
A questão é saber negociar, algo que o comando da FAB não sabe fazer, deveria ter algumas aulas com o pessoal da MB
Outra coisa, nunca concordei com aquisição dos 12 Matusas, foi uma bela cagada e se entrarem numa destas novamente, é assinar um atestado de total BURRICE... e finalizando, de concreto não sabemos nada sobre propostas, seja de russos ou de franceses, ainda tem muito a negociar, quanto aos prazos de entrega vale a mesma coisa.
Cara, olha só o que você está dizendo prá justiicar essa negação com a Rússia! Você tá dizendo que se Burundi tiver grana, está capacitada a receber tecnologia militar de ponta? A Bolívia está plenamente capacitada também? Cara, por favor, a coisa já tá saindo do sério assim.
Estou dizendo que se Burundi / Bolivia tiverem grana e quiserem partir para receber tecnologia militar de ponta, podem faze-lo....sub-entende-se que teriam condições de assimilar isto, qual o problema ??
Então você está corroborando o que eu disse, pois que realmente seria excelente prá eles uma parceria neste nível com o Brasil. Agora me diz, o que a França ou os EUA ganhariam com isso?
Nada, eles sempre viram e vão continuar vendo a AL como quintal, como um bando de países mendigos e os otários da hora. Veja só a atitude americana com a Colômbia cara, veja se aquilo tem cabimento, negar um avião velho e mais do que batido a um aliado que de tempos prá cá marcha junto deles. Tira os MAR dos F-16C chilenos(e outras coisa mais provavelmente), isso é atitude de quem quer prestigiar os aliados? Fala sério cara. Que os russos são santos só besta acredita, mas dizer que eles não tem interesse e que a relação conoisco seria mesma do que com a Europa e EUA, não mesmo, nunca. Só prá citar um exemplo, onde foi que o Brasil teve de buscar tecnologia prá seus IR???? Nem UE nem EUA tinham tal tecnologia? Era algo de mirabolante, que desequilibraria a balança mundial do poder? É mais do que óbvio que não, né?
Sinceramente, eu não consigo entender toda esta reticência, não mesmo.
E o que os russos vão ganhar vendendo um punhado de caças ??
Talvez o unico ganho que teriam seriam os primeiros e talvez unicos compradores do Su-35, produto até agora encalhado por lá...por isto o interesse deles, por isto que suas ¨propostas de transferencia tecnologica do mesmo¨ seriam uma bela jogada para recuperar o prejuízo que tiveram ao não conseguirem até este momento, negociar este vetor.
Não comparação entre Brasil e Colombia e até mesmo o Chile, em termos de importância na AL para americanos e europeus...uma simples questão economica e politica diz tudo...
Quanto a negativa dos EUA e europeus na transferencia de tecnologias, concordo que até o presente momento o tio Sam não tem contribuido, tanto, que a grande maioria das nossas ultimas aquisições/modernizações tem tentado fugir da esfera de influencia deles.
Quanto aos franceses, vejo eles na mesma situação dos russos, buscando espaço para entrada de um produto deles por aqui, a diferença é que o Rafale é um vetor moderno e que recentemente entrou em operação, que tem um horizonte maior de desenvolvimento, o Su-35 é um avião que está há mais de 10 anos no mercado, nao descolou interessados, de momento só serviu como base para modernização da frota Su-27SM e mesmo uma suposta versão modernizada , que sequer saiu da prancheta, quais garantias de que será aquilo que propagam ??
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
tulio escreveu:Plinio Jr escreveu: não precisa ter capacidade tecnológica para absorver algo
Nas buenas, meu truta, tenho imenso apreço e respeito por ti, então nem vou usar um termo BEM desagradável para definir isso aí e que foi usado contra MIM, mais atrás (não, não foste tu que me ofendeste, és inteligente demais para descer a esse nível, por isso gosto tanto de debater contigo.)...
Mas te digo: PRECISA SIM, POWS!!!
Ou a Venezuela estaria fabricando Flanker e Hind, eis que $$$$ há...
Claro que tem, mas de todo povo que comprou aeronaves deles, somente os hindus e chineses tinham esta capacidade ?? e os demais ??
Para mim, a kôza que tem é uma certa idéia de que NÃO se vai parar em 36, 24 ou 12...
Talvez se esteja formando uma Cultura de Defesa em nível governamental (eu disse TALVEZ!) e os Russos estejam apostando nisso. Penses: vender para nós, nos capacitar a manutenir e fabricar peças, componentes inteiros, fabricar/integrar armas e softwares e, finalmente, fabricar a aeronave toda. A vizinhança SABE que não temos intenção de tomar um único metro quadrado de seus territórios, SABE que não somos intervencionistas, SABE que não batemos em vizinho mais fraco (e aí cito a Bolívia) mesmo que nos prejudique, vai comprar de quem? Dos ianques? Dos cupinchas deles? Ou DE NÓS? É nisso, creio eu, y sin fuentes, que os Russos estão apostando, e creio/desejo que será sua a vitória. Sendo deles, será também NOSSA, pelo acima exposto!
Sejamos realistas Túlio, mal conseguimos conduzir uma aquisição de 12-16 aeronaves, modernizar um punhado de F-5s e A-1, como conseguiríamos descolar verbas para comprar aeronaves para substituir estas ultimas ??
Por isto que nao acredito em algo maior que 36 vetores e menos que isto, quero ver quem vai ¨abrir ¨para nós, acesso a tecnologias de ponta...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Intermediário
O tópico ñ era sobre a modernização dos M-2000 indianos?
Porque sempre o assunto dos tópicos é desviado para o assunto FX?
Sugiro que criemos um tópico exclusive sobre o FX, e que esse assunto ñ seja mais discutido nos outros tópico?
O que acham da idéia?
8
Porque sempre o assunto dos tópicos é desviado para o assunto FX?
Sugiro que criemos um tópico exclusive sobre o FX, e que esse assunto ñ seja mais discutido nos outros tópico?
O que acham da idéia?
8
- LEO
- Sênior
- Contato:
Olá Marcelosobrado,
Já existiram tópicos sobre o F-X e estes, pela amplitude do assunto e de opiniões, sempre se tornaram tópicos "quilométricos", com dezenas e dezenas de páginas e aos poucos foram abandonados.
Mas o que ocorre não é bem uma discussão sobre F-X, mas sempre envolvendo um debate interminável entre caças russos e caças ocidentais, quem é melhor, quem cai menos, quem detecta mais longe, quem tem o menor RCS, parafusos ao contrário, etc, etc, etc...
Seria bom para as outras discussões se o FX pudesse ser desenvolvido em um unico tópico. Mas pela sua "complexidade", devo admitir que é mais complicado.
Abraços,
Já existiram tópicos sobre o F-X e estes, pela amplitude do assunto e de opiniões, sempre se tornaram tópicos "quilométricos", com dezenas e dezenas de páginas e aos poucos foram abandonados.
Mas o que ocorre não é bem uma discussão sobre F-X, mas sempre envolvendo um debate interminável entre caças russos e caças ocidentais, quem é melhor, quem cai menos, quem detecta mais longe, quem tem o menor RCS, parafusos ao contrário, etc, etc, etc...
Seria bom para as outras discussões se o FX pudesse ser desenvolvido em um unico tópico. Mas pela sua "complexidade", devo admitir que é mais complicado.
Abraços,
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- LEO
- Sênior
- Contato:
jacquessantiago escreveu:Voltando a modernizacao dos M2000. Os franceses permitiriam uma modernizacao realizada por um consorcio brasileiro-israelense?
Uma vez perguntaram se haveria problema com os franceses para integrar Derby e A-Darter no Rafale. Eu não vi problemas para isto, afinal, a usuária é a Força Aérea Brasileira.
Uma visão semelhante eu tenho quanto a esta hipótese, embora não possa afirmar nada. A França (Dassault Aviation) tem uma relação mais estreita com a Embraer e creio que, numa eventual modernização "brasileiro-israelense" dos Mirage-2000 a França, mesmo que indiretamente, poderia ter uma participação neste processo.
Mas como aparentemente a FAB caminha para o Rafale, uma modernização com efetiva participação francesa (digo no fornecimento de equipamento e armamento para aeronave) seria mais plausível do que uma nos moldes F-5BR.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
:arrow: O Chile tem F16. Que tecnologias absorveu?
Tulicinho.....se absorbieron más que en proyectos del tipo F-5M o M2kC...lo demás es SOÑAR...
:arrow: Fez ou faz alguma integração?
Localmente, no lo sé...¿y tú puedes asegurar algo?
En fabrica y a pedido de la FACH, se integran los misiles israelitas....
Al menos se fabricarán algunas partes y piezas, se hará localmente el Falcon Star y se tiene la empresa (subsidiaria de GE) que hace todos los manuales de soporte para las turbinas GE del mundo....
:arrow: Os bondosos amigos ianques abriram alguma caixa preta?
No lo sé...¿y tú puedes asegurar algo?
Si es por “rumores”.... pues si...
:arrow: Produzem algo tecnologicamente importante e complexo para o F16? Por exemplo, o canopy dourado, o radome, seção quente da turbina, o TWT, softwares..?
Al comprar solo 10 aviones...construidos afuera, pues no se hace mucho....pero si se estuviera dispuesto a pagar muchos US$$$$$....no te quepa duda...
Otra cosa es el ejemplo Indio, que hace sus Su-30 MUCHO más caros que si los hicieran en Rusia....y con poca tecnología local...
Algo a si como el proyecto del U-214 de la MB...
Não comparação entre Brasil e Colombia e até mesmo o Chile, em termos de importância na AL para americanos e europeus...uma simples questão economica e politica diz tudo...
Tratemos de superar ese tipo de pensamientos....
Por ejemplo...USA eligió a Chile para liberar la venta de armamento avanzado en el continente....
Quanto a negativa dos EUA e europeus na transferencia de tecnologias, concordo que até o presente momento o tio Sam não tem contribuido, tanto, que a grande maioria das nossas ultimas aquisições/modernizações tem tentado fugir da esfera de influencia deles.
Desde el momento en que si quieres tener armamento importado (no importa si se fabrica bajo licencia como el Su-30MKI en India, pues está lejos de ser fabricado en un 100% localmente)....siempre tendrás la “influencia” del fabricante....
Que yo vea, no se ha “rehuido a nada del Tío Sam....simplemente no se ha comprado nada...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
- Contato:
Degancito escreveu:
Tulicinho.....se absorbieron más que en proyectos del tipo F-5M o M2kC...
Fuentes???
Pois, no caso do viejito F5, a EMBRAER participou da INTEGRAÇÃO DOS AVIÔNICOS...
Degancito escreveu:
Localmente, no lo sé...¿y tú puedes asegurar algo?
Posso assegurar que NÃO!!!
Degancito escreveu: En fabrica y a pedido de la FACH, se integran los misiles israelitas...
En fabrica, pero...en los EUA...
Degancito escreveu: Al menos se fabricarán algunas partes y piezas, se hará localmente el Falcon Star y se tiene la empresa (subsidiaria de GE) que hace todos los manuales de soporte para las turbinas GE del mundo...
'Manuales de soporte'...hmm...en castellano? Y parafusos también?
Degancito escreveu:
No lo sé...¿y tú puedes asegurar algo?
Si es por “rumores”.... pues si...?
Bueno, a julgar pelo histórico da kôza toda...
Degancito escreveu:
Al comprar solo 10 aviones...construidos afuera, pues no se hace mucho....pero si se estuviera dispuesto a pagar muchos US$$$$$....no te quepa duda...
É, mas tenho muitas 'dudas' sim...
Entendas: IANQUES NÃO VENDEM TECNOLOGIA MILITAR DE PONTA, POWS!!!
Degancito escreveu: Otra cosa es el ejemplo Indio, que hace sus Su-30 MUCHO más caros que si los hicieran en Rusia....y con poca tecnología local...
Que eu saiba, os Flankers Indianos encareceram e demoraram para sair justamente porque a India insistiu em encher a aeronave de aviônicos locais, muitos tendo tido seu cronograma bastante atrasado e com pesados aumentos de custos.
Degancito escreveu: Algo a si como el proyecto del U-214 de la MB...
Ah, mas é outra kôza MESMO: os Flankers Indianos já estão voando, enquanto os 214 Brasileiros, bueno, nem se sabe com certeza se virão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Tratemos de superar ese tipo de pensamientos....
Por ejemplo...USA eligió a Chile para liberar la venta de armamento avanzado en el continente....
Porque o Brasil não aceitou a COLEIRA, amigo.
Aliás, quem tem maior peso político-econômico com o mundo ou até mesmo com os EUA, a China ou Taiwan????
E quem tem armamento americano liberado?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Fuentes???
Pois, no caso do viejito F5, a EMBRAER participou da INTEGRAÇÃO DOS AVIÔNICOS...
Si amigo....pero ya sabemos que sucedió....
Por este lado, en el proyecto F-5TIII el sistema EW integrado es 100% nacional he integra Jammer.
En el caso del F-16, se fabrican partes y piezas...
Posso assegurar que NÃO!!!
Fuentes....???.
¿Y....?, el caso de hacerlo en Chile es bastante sencillo...mira el caso de Venezuela...
'Manuales de soporte'...hmm...en castellano? Y parafusos también?
No amigo...aquí en Chile está el centro de desarrollo de publicaciones de soporte para turbinas GE para TODO EL MUNDO....
É, mas tenho muitas 'dudas' sim...
Entendas: IANQUES NÃO VENDEM TECNOLOGIA MILITAR DE PONTA, POWS!!!
Creo que eso hay que demostrarlo.....
Recuerda que todo cambió hace 10 años, cuando por primera ves se vendió armamento moderno en LA....(a Chile).
Que eu saiba, os Flankers Indianos encareceram e demoraram para sair justamente porque a India insistiu em encher a aeronave de aviônicos locais, muitos tendo tido seu cronograma bastante atrasado e com pesados aumentos de custos.
Nope....el problema fue el PESIMO soporte de Sujoi....
Porque o Brasil não aceitou a COLEIRA, amigo.
Pues no....la compra chilena fue anterior a FX....
Aliás, quem tem maior peso político-econômico com o mundo ou até mesmo com os EUA, a China ou Taiwan????
Pues no lo sé....para el mundo, todos en LA no somos nada....
Pero al menos por acá, tenemos tratados de libre comercio con todas esas economías...
E quem tem armamento americano liberado?
Nosotros...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6333 vezes
- Agradeceram: 6682 vezes
- Contato:
Degancito escreveu:
Si amigo....pero ya sabemos que sucedió....
Por este lado, en el proyecto F-5TIII el sistema EW integrado es 100% nacional he integra Jammer.
En el caso del F-16, se fabrican partes y piezas...
"Partes y piezas"... QUAIS?
Fuentes!
Degancito escreveu:Fuentes....???.
Eu pedi PRIMEIRO, POWS!!!
¿Y....?, el caso de hacerlo en Chile es bastante sencillo...mira el caso de Venezuela...
Degancito escreveu:No amigo...aquí en Chile está el centro de desarrollo de publicaciones de soporte para turbinas GE para TODO EL MUNDO....
Bueno, ponto para ti: vocês já obtiveram uma gráfica Hi-Tech!
Degancito escreveu:Creo que eso hay que demostrarlo.....
Recuerda que todo cambió hace 10 años, cuando por primera ves se vendió armamento moderno en LA....(a Chile).
Então, por gentileza, me demonstres UM ÚNICO CASO de tecnologia militar de ponta ianque repassada a Países periféricos como o MEU e o TEU!
Degancito escreveu: Nope....el problema fue el PESIMO soporte de Sujoi....
Esse foi O OUTRO problema...
Degancito escreveu:Pues no....la compra chilena fue anterior a FX....
E a oferta dos Vipers ao Brasil foi anterior à ao Chile...
[/quote]Degancito escreveu:E quem tem armamento americano liberado?
Nosotros...
Fuenteeeeeeeeeeesssssss!!!
Fuetooooooooooooooooossssss de AMRAAM Chilenoooooooooooo!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
"Partes y piezas"... QUAIS?
Fuentes!
Ok....
Lockheed Martin está en las etapas finales de las negociaciones para que la compañía Enaer fabrique componentes estructurales para aviones F-16, como parte de las compensaciones industriales ligadas a la adquisición de aviones de combate por parte de las Fuerza Aérea de Chile.
http://www.enaer.com/prensa/noticias.php?n=95
Eu pedi PRIMEIRO, POWS!!!
Tulicinho....no te hagas el vivo....
Yo hable de rumores...y tu ASEGURASTE...así que DEMUESTRA TU SEGURIDAD...
Bueno, ponto para ti: vocês já obtiveram uma gráfica Hi-Tech!
No amigo mío....obtuvimos un avión similar a lo último de Israel, Turquía o Polonia...un avión similar al F-16 SOUFA...y más aviones de “relleno” estilo OTAN...(MLU)
Então, por gentileza, me demonstres UM ÚNICO CASO de tecnologia militar de ponta ianque repassada a Países periféricos como o MEU e o TEU!
Esperemos y veamos...pues esta es la primera venta de armamento de punta en la región, en MUUUUUCHOS años...
Esse foi O OUTRO problema...
No dicen lo mismo los Indios...
E a oferta dos Vipers ao Brasil foi anterior à ao Chile...
No amigo....la oferta de F-16A/B usados sin modernizar es anterior también para Chile....no confundas ofertas de armamento “obsoleto” con lo último en oferta de SdA nuevos...
Fuenteeeeeeeeeeesssssss!!!
Fuetooooooooooooooooossssss de AMRAAM Chilenoooooooooooo!!!
Tulicinho....el F-16 por si solo es MUCHO más que un misil, además, ya te he entregado muchas veces el link de la USAF reconociendo la venta...