Mirage 2000 indiano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Contato:
Mirage 2000 indiano
Olá a todos
Parece que a Índia está prestes a finalizar um contrato de 1.5 biliões de euros para a modernização dos seus Mirages 2000s. O upgrade parece ser muito interessante e pode ser que um dia a FAB opte por algo semelhante para os seus Mirages.
http://www.defenseindustrydaily.com/200 ... /index.php
Um abraço
Zé
Parece que a Índia está prestes a finalizar um contrato de 1.5 biliões de euros para a modernização dos seus Mirages 2000s. O upgrade parece ser muito interessante e pode ser que um dia a FAB opte por algo semelhante para os seus Mirages.
http://www.defenseindustrydaily.com/200 ... /index.php
Um abraço
Zé
Estou com o novo número da RFA,
Tem uma notícia muito interessante para nós. A Índia queria comprar mais outra partida de M-2000 usados, que serão colocados no mesmo patamar dos M-2000-9, ou seja, a modernização não inclui apenas os M-2000 usados por eles, mas lotes adicionais.
Mas os Franceses estão oferecendo Rafales usados para eles!!!! Quem disse caso o F-X2 sejam escolhidos Rafales teríamos que esperar? Os franceses estão dispostos a vender RAFALES USADOS!!!!!
[ ]´s
Tem uma notícia muito interessante para nós. A Índia queria comprar mais outra partida de M-2000 usados, que serão colocados no mesmo patamar dos M-2000-9, ou seja, a modernização não inclui apenas os M-2000 usados por eles, mas lotes adicionais.
Mas os Franceses estão oferecendo Rafales usados para eles!!!! Quem disse caso o F-X2 sejam escolhidos Rafales teríamos que esperar? Os franceses estão dispostos a vender RAFALES USADOS!!!!!
[ ]´s
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Rafales usados ? Teríamos que esperar quanto tempo para ter esses Rafales usados ? Uns 10 anos no mínimo !
Pra pronta entrega os francesinhos não tem com certeza.
Pra pronta entrega usado somente SU-30 e Gripen.
Pra pronta entrega os francesinhos não tem com certeza.
Pra pronta entrega usado somente SU-30 e Gripen.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=6961
France Makes Offer To Supply India With Fighters
France has made a new offer to supply India with 20 Rafale multirole combat fighters — enough for one squadron — that are currently flying with the French Air Force.
A visiting team from the French Ministry of Defense (MoD) made the offer here Oct. 6 in separate briefings with the Indian Air Force’s commander, Air Chief Marshal S.P. Tyagi, and Indian Defence Secretary Shekhar Dutt.
The new French offer is a result of India’s request to buy Mirage-2000H aircraft from the French Air Force inventory, a senior French diplomat here said. During their briefings, he said, the French MoD team said France cannot offer India any used Mirage-2000Hs immediately because the aircraftfirst must be decommissioned, a lengthy procedure.
“In order to fill up the depleting inventory of combat plates with the Indian Air Force, the Indian government should buy used Rafale aircraft as an interim measure, and thereafter France will be able to supply around 40 Mirage-2000H aircraft by 2012,” the diplomat said.
However, a senior Indian Defence Ministry official said the new French offer “has come to us all of a sudden, and we will take time to review the proposal. However, India is very keen to purchase used Mirage 2000H aircraft from France.”
The same ministry official said French officials confirmed that Paris has begun a dialogue with Qatar — at the behest of India’s Defence Ministry — to purchase 12 used Qatari Mirage 2000-5 aircraft, which in turn would be sold to India. But “the French government has not given us any time commitment for deliveries of the used planes,” he added.
That proposed deal, along with the possible supply of used French Air Force Mirage 2000-H aircraft, is part of an understanding reached during the Sept. 3-5 visit to Paris of Indian Defence Minister Pranab Mukherjee.
Last year, India negotiated with Qatar to buy that country’s Mirage 2000-5 aircraft directly, but the negotiations collapsed when the governments couldn’t agree on a price.
The Indian Air Force also wants 52 of its Mirage 2000-H aircraft, which are five years overdue for midlife upgrades, to be upgraded to the Mirage 2000-9 standard.
“Once the procurement of the 12 Mirage 2000-5 and the 40 used Mirage 2000-H aircraft is finalized, then the Indian Air Force would ask Dassault International, the [original equipment manufacturer] of the Mirage aircraft, to upgrade” the Qatari aircraft and six Indian Mirage-2000-Hs to the -2000-9 standard, an Indian Air Force official said.
The upgraded planes would be equipped with Israeli avionics, electronic warfare systems and Russian armaments, he added. Thereafter, India’s Hindustan Aeronautics Ltd. would upgrade the remaining Mirage aircraft in Bangalore with technical help from Dassault, the Air Force official said.
http://www.defensenews.com/story.php?F= ... &C=asiapac
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Duvido que os francesinhos disponibilizem 20 Rafales para pronta entrega.
Estão blefando com gente grande depois vão se ferrar.
Vão querer fazer que nem fizeram com a FAB entregando 2 Rafales por ano duvido que a Índia aceite.
B-L-E-F-E !!!!!!
Vão querer fazer que nem fizeram com a FAB entregando 2 Rafales por ano duvido que a Índia aceite.
B-L-E-F-E !!!!!!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
talharim escreveu:Duvido que os francesinhos disponibilizem 20 Rafales para pronta entrega.
B-L-E-F-E !!!!!!
Para eles é muito simples, combinando com a FA Francesa, eles entregam para os hindus o que entregariam aos franceses, os ingleses iriam fazer isto com os EF-2000 para os sauditas...
Quanto ao Brasil....só Deus sabe o que se passa na cabeça dos caras que fecham estes acordos ....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- interregnum
- Avançado
Sideshow escreveu:Segundo o pepê se a Lula decidir pelo Rafale nos vamos receber mais 12 Matusas para gap até a chegada dos Rafales, será porque os franceses não ofereceram esses Rafales "usados".
Matusalém para gap.. ehehe a julgar pelo tempo de entrega dos nossos matusas os rafales chegariam em 2050.
CM,
Em matéria de realidade, os RAFALE´s já existem, os SU-35BM ainda não. Quanto a fornecer os M-2000 como gap, acho que virão mesmo em definitivo, teremos 24 M-2000 mais os RAFALE´s. Neste caso, seriam um bom substituto para os F-5M.
Tudo é questão de negociar, por sinal as entregas dos M-2000 foram antecipadas, para fechar o negócio, ainda mais se os Russos tiverem chances, não duvido nada de serem até negociados RAFALE´s da AdLA.
Não acho que os Russos tenham mais bala na agulha que os franceses.
Se o F-X2 ficar mesmo entre os 02 aparelhos, não vejo vantagens na oferta russa, mesmo porque já criamos uma infraestrutura para os M-2000.
[ ]´s
Em matéria de realidade, os RAFALE´s já existem, os SU-35BM ainda não. Quanto a fornecer os M-2000 como gap, acho que virão mesmo em definitivo, teremos 24 M-2000 mais os RAFALE´s. Neste caso, seriam um bom substituto para os F-5M.
Tudo é questão de negociar, por sinal as entregas dos M-2000 foram antecipadas, para fechar o negócio, ainda mais se os Russos tiverem chances, não duvido nada de serem até negociados RAFALE´s da AdLA.
Não acho que os Russos tenham mais bala na agulha que os franceses.
Se o F-X2 ficar mesmo entre os 02 aparelhos, não vejo vantagens na oferta russa, mesmo porque já criamos uma infraestrutura para os M-2000.
[ ]´s
Amigo, você não vê vantagem de um SU-35BM sobre um M-2000C? Você dormiu bem hoje? Mesmo no caso do Rafale, acho que seria mais o contrário. Além do fato de ser mais furtivo(mas nem tanto), em quê mais o Rafale supera um SU-35BM? Qual a perspectiva da França fabricar um caça de 5ºG e vender-nos? Qual seria o preço, já que o Rafa é um baba preta?
Acho que os franceses andaram é queimando o filme deles por aqui, junto com a EMBRAER. É como jogador de futebol que se recusa a jogar na seleção. É quase impossível ele voltar pro time depois.
A impressão que tenho é que a Rússia está colocando cartas na mesa que muito dificilmente serão superadas por outro. Mas, jogo é jogo né?
Acho que os franceses andaram é queimando o filme deles por aqui, junto com a EMBRAER. É como jogador de futebol que se recusa a jogar na seleção. É quase impossível ele voltar pro time depois.
A impressão que tenho é que a Rússia está colocando cartas na mesa que muito dificilmente serão superadas por outro. Mas, jogo é jogo né?