Comandante da Marinha responde a imprensa e a Franceses

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

#76 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 22, 2006 8:49 am

Luiz Padilha escreveu:Muito obrigado por vc entender o X da questão.
parece que o Rui ficou ofendido ou magoado por que eu pedi fotos.
Pedi e peço pq eu gosto. Fotografo e gosto de ver estas fotos de realizações tão importantes.
Rui meu amigo, não fale de nossos subs, ok?
O de vcs não chegam nem na Espanha, então não vamos aqui abrir uma frente de discussão em que vc certamente não terá subsidios para discutir.
E os chilenos tb não vão muito longe não. Tenha certeza disso. Ficarão cuidando de sua costa que é a sua finalidade.

Vamos manter a nossa cordialidade que sempre foi o nosso forte. Certo?
Parodiando um Brigadeiro amigo meu: Queira me bem!

Quem tem que se preocupar com barroso e A12 somos nós e estamos tranquilos quanto a isso.
Respeito a opinião de todos, mas quando vejo falarem inverdades, não posso me calar.

Quando alguém diz: Meu país faz isso e aquilo. Beleza.
Apenas mostre como nós fazemos.
O Prick acabou se antecipando e colocou não só a foto como o texto que está bem claro.
Nenhum pais do hemisfério Sul corta o casco de pressão.
E chega pq isso ja deu pro gasto.
Quando tiverem as fotos, voltamos a conversar.
Eu falo e mostro.
ouvir e não ver eu não aceito.

Abraços,

Padilha

Bem eu não sou o Rui, mas eu pessoalmente não fiquei ofendido e compreendi perfeitamente o que querias dizer. Eu por acaso fiquei interessado se Portugal tem essa capacidade ou não, nos textos parece que sim, mas fotos...nada!
Talvez quando tu vieres a Portugal fazer uma reportagem sobre as Forças Armadas Portuguesas resolvas este enigma! :wink:

Luiz Padilha

#77 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 22, 2006 9:27 am

cabeça de martelo escreveu:
Luiz Padilha escreveu:Muito obrigado por vc entender o X da questão.
parece que o Rui ficou ofendido ou magoado por que eu pedi fotos.
Pedi e peço pq eu gosto. Fotografo e gosto de ver estas fotos de realizações tão importantes.
Rui meu amigo, não fale de nossos subs, ok?
O de vcs não chegam nem na Espanha, então não vamos aqui abrir uma frente de discussão em que vc certamente não terá subsidios para discutir.
E os chilenos tb não vão muito longe não. Tenha certeza disso. Ficarão cuidando de sua costa que é a sua finalidade.

Vamos manter a nossa cordialidade que sempre foi o nosso forte. Certo?
Parodiando um Brigadeiro amigo meu: Queira me bem!

Quem tem que se preocupar com barroso e A12 somos nós e estamos tranquilos quanto a isso.
Respeito a opinião de todos, mas quando vejo falarem inverdades, não posso me calar.

Quando alguém diz: Meu país faz isso e aquilo. Beleza.
Apenas mostre como nós fazemos.
O Prick acabou se antecipando e colocou não só a foto como o texto que está bem claro.
Nenhum pais do hemisfério Sul corta o casco de pressão.
E chega pq isso ja deu pro gasto.
Quando tiverem as fotos, voltamos a conversar.
Eu falo e mostro.
ouvir e não ver eu não aceito.

Abraços,

Padilha

Bem eu não sou o Rui, mas eu pessoalmente não fiquei ofendido e compreendi perfeitamente o que querias dizer. Eu por acaso fiquei interessado se Portugal tem essa capacidade ou não, nos textos parece que sim, mas fotos...nada!
Talvez quando tu vieres a Portugal fazer uma reportagem sobre as Forças Armadas Portuguesas resolvas este enigma! :wink:

Estamos com planos de ir a Portugal sim.
Mas antes queremos ir um pouco mais perto e estamos trabalhando nas dificuldades logisticas.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Quando passarmos por estes obstáculos, com certeza Portugal muito nos interessa, pq se conseguirmos fotos como eu faço, dos navios e dos aviões, já estarei recompensado.

Grande abraço,

Padilha

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

#78 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 22, 2006 9:38 am

Luiz se vieres a Portugal talvez o melhor era falares com o senhor Tenente-Coronel Miguel Silva Machado que é o autor da maior parte dos artigos sobre as Forças Armadas Portuguesas nas revistas nacionais e internacionais. Ele está inscrito no forum defesa (apesar de não participar). Manda-lhe uma mensagem particular que talvez ele te abra algumas portas. :wink:

Degan
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Degan » Sex Dez 22, 2006 12:37 pm

Apenas perguntei se teria fotos do corte dos casco dos Oberon e dos 209.

Pelo visto, é claro que não tens, senão já teria postado.

Es evidente que no las tengo, pues te lo dije directamente en mi respuesta…

Ok! Nem tudo achamos na internet, as vezes temos que ir lá na FONTE e fazer as fotos. Certo?

Hay bastante información en Internet, de fuentes públicas y oficiales (te entregue fuente oficial de ASMAR) que dicen que en Chile se realiza el refit completo de sus submarinos, que incluye el corte del caco de presión…PUNTO.

Mas vc insiste que não é preciso cortar o casco para trocar baterias e mexer no sonar.
Quando foi que eu disse que o corte do casco de pressão seria para isso?

Entonces que se corte el submarino en dos, en cuatro….o que se haga ORIGAMI en él….solo te importa a ti, pues no dice NADA….

MEDIOCRE é vc!
Que quando não consegue sair de uma sinuca de bico( encurralado), fica falando tonterias. rsrsrsrsrsr( risos )
Afinal vcs tem 3 e meio ( 3 1/2) subs, nós temos 5 e estamos partindo para o sexto.

Déjame aclararte algunas cosas amiguito…

1) Tu no puedes exigirme nada….si yo me molesto en contestar tus dudas, es porque “creía” que valía la pena. Así, si me molesto en contestarte (esta y otras consultas) y tú lo tomas a la chacota…queda claro quién es el mediocre.
2) Tú NUNCA me has acorralado, pues todo lo que digo lo he demostrado.
3) Déjate de inventar tonterías, hoy tenemos en Chile 4 submarinos, 2 U-209 por el momento más modernos que los de ustedes, y 2 Scorpene de última generación, que hasta ahora han resultado mejores que los U-214 (que aún no tienen).

Vc é engraçado. Nunca estás errado, tudo o que dizes sempre está certo.
Coitado.

Pues tú no has demostrado lo contrario…

Vc deveria fazer terapia, procurar ajuda. Quem sabe um Psicólogo?
Se precisar de remédios, acho bom um Psiquiatra.
Vai se tratar meu amigo, pq vc tem problema de auto afirmação.
Vc necessita muito de que tudo o que falas seja verdade absoluta.
Como amigo te digo: Vai procurar ajuda rapido pq ainda pode ter cura.

No me hagas reír….no soy yo quién sale con respuestas histéricas y desubicadas a mis comentarios, hay muchos aquí a quienes se les nota algún trauma o complejo…..
Mira primero la biga en tu ojo…

Abraços preocupados,

Hipócrita… :wink:

Abrazos despreocupados…..(y feliz navidad)

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#80 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 22, 2006 12:38 pm

Para visitar a BNL basta enviar uma carta ou fax para o CEMA e aguardar resposta.

Os trâmites são os seguintes:

Se o gabinete do CEMA autorizar, a carta vai depois para o Comando Naval em Oeiras e daí é articulado com o comandante da BNL para que este diga quais os navios visitáveis nas datas que se pretendem.

E aí, faz-se a marcação do dia e hora requeridos.

Convém no pedido, que se faça referência ao facto de se tratar de um grupo que faz reportagem temática sobre marinhas e que se pretende fotografar os navios.

E aí é esperar que seja dada a autorização (ou não).

Imagem
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário

#81 Mensagem por Carlos Vulcano » Sex Dez 22, 2006 1:17 pm

Yes Sir, Almirante Degan!
:D :shock: :shock: :shock:

Carlos Mathias

#82 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 1:26 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#83 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 22, 2006 1:26 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#84 Mensagem por Skyway » Sex Dez 22, 2006 1:41 pm

[018] [018] [018]

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.......

Esse Degam é um peça....me divirto muito com os posts dele.....

Ouvi dizerem uma vez que o caminho mais rápido para o Sanatório é não reconhecer o problema..... :roll: :roll:

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6393 vezes
Agradeceram: 6745 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 1:59 pm

Tá bueno, apenas não descambemos para ofensas e agressões mútuas, certo, tigrada?

Cada um acredita no que quiser, POWS!!!

EU, por exemplo, quero ver as fotos que o Padilha vai bater, em Portugal e no Chile...

Daí tiraremos as dúvidas e, aí sim, PUNTO!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
A-29
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por A-29 » Sex Dez 22, 2006 2:01 pm

Degan escreveu:3) Déjate de inventar tonterías, hoy tenemos en Chile 4 submarinos, 2 U-209 por el momento más modernos que los de ustedes, y 2 Scorpene de última generación, que hasta ahora han resultado mejores que los U-214 (que aún no tienen).

Tá bom, tá bom, o seu é maior que o meu. :roll:

Aliás, acho que deveríamos proibir qualquer comparação entre Chile e Brasil no Fórum. Afinal, coitados de nós, jamais poderíamos superar os chilenos em nada. Se nem a Espanha tem chance contra eles, quem dirá nossa pequena república bananeira. 8-]

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#87 Mensagem por luis F. Silva » Sex Dez 22, 2006 5:32 pm

Tulio escreveu:
EU, por exemplo, quero ver as fotos que o Padilha vai bater, em Portugal e no Chile...

Então a dúvida também se aplica a Portugal? Não era apenas pelo gosto das fotos?
Pela minha parte pessoal, não precisamos de demonstrar que somos ou não, melhores que Brasil, Chile ou Espanha a reparar submarinos, se os abrimos ou não, se descascamos toda a chaparia ou não.
O que é certo é que há cerca de dois anos o velho Delfim ainda fez um mergulho aos 300 metros, creio que o último.
Se a manutenção não fosse boa, nunca o faria.
A respeito do Luiz Padilha fotografar uma grande manutenção dos nossos submarinos, deverá ser muito dificil nos próximos anos. O último Daphné não fará mais nenhuma, e as primeiras aos futuros U 214 não serão efectuadas tão cedo, até porque só serão entregues a partir de 2009/2010.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luiz Padilha

#88 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 22, 2006 6:03 pm

luis F. Silva escreveu:Tulio escreveu:

Então a dúvida também se aplica a Portugal? Não era apenas pelo gosto das fotos?
Pela minha parte pessoal, não precisamos de demonstrar que somos ou não, melhores que Brasil, Chile ou Espanha a reparar submarinos, se os abrimos ou não, se descascamos toda a chaparia ou não.
O que é certo é que há cerca de um ano o velho Delfim ainda fez um mergulho aos 300 metros, creio que o último.
A respeito do Luiz Padilha fotografar uma grande manutenção dos nossos submarinos, deverá ser muito dificil nos próximos anos. O último Daphné não fará mais nenhuma, e as primeiras aos futuros U 214 não serão efectuadas tão cedo, até porque só serão entregues a partir de 2009/2010.

Prezado Luis;

Nós da ALIDE queremos ir a portugal sim, mas na nossa ótica, o que seria interessante é participar de algum exercício com a marinha de portugal.
Não quero ir para fotografar navios parados no cais.
Isso não me dá animo.
Eu quero navios navegando e para isso tentaremos ir.
Por isso, quando ocorrer essa chance, pode esperar um trabalho como o que temos feito por aqui.
Eu gostaria muito de fotografar o Alvares cabral ou o Vasco da gama em alto mar com a minha camera e quem sabe fazer uma foto assim:

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=325761

2007 vem ai. Quem sabe?
Grande abraço e espero que goste das fotos.
Pode usar qualquer uma como wallpaper se quiser. :wink:

Padilha

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6393 vezes
Agradeceram: 6745 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Túlio » Sex Dez 22, 2006 6:04 pm

luis F. Silva escreveu:Tulio escreveu:

O que é certo é que há cerca de um ano o velho Delfim ainda fez um mergulho aos 300 metros, creio que o último.

Dúvidas, meu cupincha, são aceitáveis diante de qualquer fato não-comprovado, e nós, brazucas, vivemos duvidando principalmente de NOSSAS capacidades. Vide MAA1, MAR1, subs, CVs, FFs, miles de kôzaz...

Se não estivesse COMPROVADA a nossa capacidade de cortar casco de pressão, podes apostar que iríamos discutir MUITO se éramos ou não capazes de fazê-lo.

Então, não te sintas ofendido com essa nossa característica, DUVIDAR para nós não é necessariamente DESCRER, apenas querer comprovação, tá tri? :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#90 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 22, 2006 7:40 pm

Padilha, legalzinho o perfil da F-49 na sua assinatura.

Você que fez? Parabéns! Faça outros! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder