Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#361 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 21, 2006 11:44 am

jp escreveu:Bem, podem chamar do quiserem. Até mesmo que a conversa que tive, ao final da noite de ontem, com um amigo do EB recém chegado de Brasília é fator desta minha "intuição".
Mas...
Mas se alguém quiser um palpite (sic) pro "jogo do bicho", pode cravar cobra na cabeça.Que D'us ouça este amigo e nós (e a FAB, claro) ganhemos mesmo este presentão de Papai Noel.
Mas não me perguntem como ele conseguiu o informe, pois ele só disse isto. Depois disto foi 2 cxs de latinhas de Bohemia pra comemorar.

:twisted: :twisted: :twisted: :wink:
AS coisas estão começando a ficar claras dentro das forças armadas. Até o pessoal do EB já tá comentando. Na hora em que até a Ana Maria Braga fizer um comentário à respeito do FX-2, eu acabo falando tudo(que vai mais além do que o SU-35) não sobre o que está para vir da Rússia, mas do resto tb. :wink:

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Dez 21, 2006 11:53 am, em um total de 2 vezes.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#362 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 21, 2006 11:46 am

cabeça de martelo escreveu:Se os concorrentes forem mesmo estes dois, então o Brasil vai ter uma FAB fantástica! :wink:
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas Não tenho o menor orgulho disso.e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.

O cabeça está descontando todas as piadas de tugas que já ouviu.

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#363 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 21, 2006 11:54 am

cicloneprojekt escreveu:
jp escreveu:Bem, podem chamar do quiserem. Até mesmo que a conversa que tive, ao final da noite de ontem, com um amigo do EB recém chegado de Brasília é fator desta minha "intuição".
Mas...
Mas se alguém quiser um palpite (sic) pro "jogo do bicho", pode cravar cobra na cabeça.Que D'us ouça este amigo e nós (e a FAB, claro) ganhemos mesmo este presentão de Papai Noel.
Mas não me perguntem como ele conseguiu o informe, pois ele só disse isto. Depois disto foi 2 cxs de latinhas de Bohemia pra comemorar.

:twisted: :twisted: :twisted: :wink:
AS coisas estão começando a ficar claras dentro das forças armadas. Até o pessoal do EB já tá comentando. Na hora em que até a Ana Maria Braga fizer um comentário à respeito do FX-2, eu acabo falando tudo(que vai mais além do que o SU-35) não sobre o que está para vir da Rússia, mas do resto tb. :wink:

Jp , na verdade pelo que me disseram, não será um presente de papai noel, e sim talvez, um presente lá para o dia dos Pais ou dia das crianças de 2007 (data de assinatura de contrato).

Sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#364 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2006 11:58 am

Carlos Mathias escreveu:Porra, mas eu sempre falei isso Túlio. Seja qual for o avião, se vier, vai ser criada a estrutura para operá-lo. Não fosse assim, o NaeSP estaria na sucata hoje, afinal, é mais caro de operar que o MG, teve-se que fazer uma grande reforma, comprar aviões, vai modernizar-se estes, comprar , armas, formar pesoal e etc. Então, seja qual for o caça, estrutura vem junta. Por isso que eu sempre debato com nossos colegas Gripeiros, eles acham que vamos sempre e de qualquer maneira viver de merreca. As despesas das nossas forças sempre cresceram junto com a modernidade do equipamento.

Bem, mais uma "fonte" está trazendo os SU-35BM prá cá. Viu como Papai Noel existe? E olha que pode vir também saci-pererê, curupira...

Ah claro... o problema que assola a FAB desde 1942 vai simplesmente desaparecer e os milhares e milhares de Flankers que aqui teremos vão voar todos os dias... :roll:

A FAB não consegue ter malditos F-5s e A-1s com uma boa disponibilidade e vocês querem que um caça birreator, muito maior, muito mais caro, de manutenção muito mais complexa voe todos os dias, como por exemplo o Rafale e o Flanker, né? Vocês sonham demais.

Uma coisa eu tenho certeza, pelo menos os desfiles de 7 de Setembro e os Portões Abertos da Semana da Asa serão mais interessantes... :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior

Re: Eu moro em Brasília

#365 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 21, 2006 12:00 pm

jacquessantiago escreveu:Pelo menos agora parece haver mais coerencia quanto as caracteristicas do caca.

Se o escolhido for o Su-35BM ele vai despertar uma grande atencao. Provavelmente muitas forcas aereas da OTAN iriam querer participar de exercicios com a FAB, tal qual a India com seus Su-30. Iriam querer testar seus F-18E, Rafale, Typhoon e Gripen...e quem sabe F-22 e F-35 contra o top de linha russo.

Tem cara que viaja

Sera que a Russia permitiria que o Su-35BM partissipasse de uma Red Flag?

E da Salitre??

Sideshow
Sênior
Sênior

#366 Mensagem por Sideshow » Qui Dez 21, 2006 12:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Porra, mas eu sempre falei isso Túlio. Seja qual for o avião, se vier, vai ser criada a estrutura para operá-lo. Não fosse assim, o NaeSP estaria na sucata hoje, afinal, é mais caro de operar que o MG, teve-se que fazer uma grande reforma, comprar aviões, vai modernizar-se estes, comprar , armas, formar pesoal e etc. Então, seja qual for o caça, estrutura vem junta. Por isso que eu sempre debato com nossos colegas Gripeiros, eles acham que vamos sempre e de qualquer maneira viver de merreca. As despesas das nossas forças sempre cresceram junto com a modernidade do equipamento.

Bem, mais uma "fonte" está trazendo os SU-35BM prá cá. Viu como Papai Noel existe? E olha que pode vir também saci-pererê, curupira...

Mathias e você nunca me respondeu porque não temos esse estrutura para operar os F-5/AMX

Sd volcom
Avançado
Avançado

#367 Mensagem por Sd volcom » Qui Dez 21, 2006 12:10 pm

Cicloneprojekt vc deve saber quem é vice-Almirante Saraiva R. ne? :D .... tem uns 2 anos que não falo com ele mas tem umas novidades na MB :D

Essa semana tinha uns R.... la no 1 DN :D

Vlws Abraços

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#368 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 21, 2006 12:38 pm

Centurião escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Se os concorrentes forem mesmo estes dois, então o Brasil vai ter uma FAB fantástica! :wink:
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.

Se você estiver se referindo à reputação na área da aviação militar, eu até concordo com você. Mas se for na construção de aviões, acho que nós não temos que provar mais nada a ninguém. Não preciso dizer de que empresa estou falando, certo? ;)

Claro Centurião, então afinal qual é a 4º fabricante mundial de aviões civis?! :wink:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#369 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 21, 2006 12:47 pm

Sideshow escreveu:
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas Não tenho o menor orgulho disso.e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.

O cabeça está descontando todas as piadas de tugas que já ouviu.

Sideshow não leves isso como uma tentativa de ofender o Brasil e seu povo, mas sim como o Brasil é conhecido internacionalmente. Todos os povos são reduzidos a estereotipo quando vistos por estrangeiros. Qual é a imagem do Português no Brasil? É do Zé padeiro, certo?! É claro que os Portugueses na verdade são muito diferentes desse estereótipo, da mesma forma que muitos Brasileiros não se revêem nessa imagem que o estrangeiro tem do seu país e do seu povo.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#370 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2006 12:50 pm

cabeça de martelo escreveu:
Centurião escreveu:
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.

Se você estiver se referindo à reputação na área da aviação militar, eu até concordo com você. Mas se for na construção de aviões, acho que nós não temos que provar mais nada a ninguém. Não preciso dizer de que empresa estou falando, certo? ;)

Claro Centurião, então afinal qual é a 4º fabricante mundial de aviões civis?! :wink:

BOMBARDIER

A EMBRAER é a TERCEIRA maior fabricante mundial de aviões civis!

Passamos os canadenses após o lançamento da famíla E170/190!

Somente AIRBUS e BOEING estão na nossa frente, muito na nossa frente, para falar verdade.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#371 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 21, 2006 12:53 pm

Não sabia! :oops:
Ainda bem, eu cá não vou nada com a cara dessa empresa desde que eles fizeram umas cenas cá em Portugal...outras histórias. :wink:

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#372 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 21, 2006 1:02 pm

Sd volcom escreveu:Cicloneprojekt vc deve saber quem é vice-Almirante Saraiva R. ne? :D .... tem uns 2 anos que não falo com ele mas tem umas novidades na MB :D

Vlws Abraços

Não o conhecço pessoalmente. Mas sei quem é.
Se for à respeito de uma nova classe de navios de superfície(fragatas) ele deve saber mesmo.

Vou aparecer no Rio só lá para o dia 13 ou 19 aí eu tiro umas dúvidas e umas fotos para transformar em avatar.

Sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#373 Mensagem por Matheus » Qui Dez 21, 2006 1:03 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sd volcom escreveu:Cicloneprojekt vc deve saber quem é vice-Almirante Saraiva R. ne? :D .... tem uns 2 anos que não falo com ele mas tem umas novidades na MB :D

Vlws Abraços

Não o conhecço pessoalmente. Mas sei quem é.
Se for à respeito de uma nova classe de navios de superfície(fragatas) ele deve saber mesmo.

Vou aparecer no Rio só lá para o dia 13 ou 19 aí eu tiro umas dúvidas e umas fotos para transformar em avatar.

Sds

Walter

uns russos? o talha véio vai ter um infarto...

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#374 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 21, 2006 1:08 pm

MCD-SM escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Vlws Abraços

Não o conheço pessoalmente. Mas sei quem é.

Sds

Walter

Pode ser R de rebocadores... :wink: :roll: :D

Pois é depois dos sustos dos 214 tão aparecendo lá no Arsenal de Marinha todo o tipo de vendedor que tu imaginar. Parece abelha no mel.

Infarto eu ia tendo com o aumento dos deputados e senadores.

SDs

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#375 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 21, 2006 1:08 pm

MCD-SM escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Vlws Abraços

Não o conheço pessoalmente. Mas sei quem é.

Sds

Walter

Pode ser R de rebocadores... :wink: :roll: :D

Pois é depois dos sustos dos 214 tão aparecendo lá no Arsenal de Marinha todo o tipo de vendedor que tu imaginar. Parece abelha no mel.

Infarto eu ia tendo com o aumento dos deputados e senadores.

SDs

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder