Comandante da Marinha responde a imprensa e a Franceses

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39835
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#46 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 20, 2006 9:34 pm

Ó Luiz vais ter que ser paciente comigo, no texto que tu citaste não está a dar essa informação? Ou estamos a falar de coisas diferentes? Eu lembro-me de ouvir no programa que já mencionei que essa dita revisão se fazia de X em X anos. Por isso deve ser a tal PMG, certo?
Eu não estou a ser irónico, só quero mesmo aprender um pouco sobre o assunto, já que não percebo nada disto!
Informações e fotos cá em Portugal...é coisa dificil, talvez o luis F. Silva possa perguntar no fórum da Marinha Portuguesa...
Agora vou dormir quye já é tarde. :wink:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39835
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#47 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 20, 2006 9:35 pm

Ó Luiz vais ter que ser paciente comigo, no texto que tu citaste não está a dar essa informação? Ou estamos a falar de coisas diferentes? Eu lembro-me de ouvir no programa que já mencionei que essa dita revisão se fazia de X em X anos. Por isso deve ser a tal PMG, certo?
Eu não estou a ser irónico, só quero mesmo aprender um pouco sobre o assunto, já que não percebo nada disto!
Informações e fotos cá em Portugal...é coisa dificil, talvez o luis F. Silva possa perguntar no fórum da Marinha Portuguesa...
Agora vou dormir quye já é tarde. :wink:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39835
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#48 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 20, 2006 9:35 pm

...




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#49 Mensagem por luis F. Silva » Qua Dez 20, 2006 10:39 pm

Algumas dicas sobre a reparação de submarinos em Portugal.

na grande revisão do submarino "Barracuda", a primeira a realizar-se em Portugal (a do SS "Albacora" tinha sido efectuada em França, Toulon, entre Outubro de 1970 e Setembro de 1971).



Agora, decorridos que são 25 anos, é largamente reconhecido que a vinda destes submarinos e a atribuição da total competência ao Arsenal do Alfeite,

constituíram uma forte mola impulsionadora da modernização e apetrechamento do estaleiro, sendo inúmeras as melhorias tecnológicas introduzidas.Foi necessário implementar e desenvolver métodos de controlo não destrutivo e processos especiais, dos quais se salientam:

os controlos por raios X, ultra sons, líquidos penetran-tes e magnetoscopia;

técnicas de soldadura, em especial dos aços de alto limite de elasticidade e dos encanamentos em aço e cupro -alumínio;

a introdução do princípio da qualificação de soldadores e dos processos de soldadura;

o teste dos equipamentos em oficina, o que obrigou à construção de bancos de ensaio próprios;

o reequipamento metrológico, em consequência das tolerâncias apertadas exigidas no controlo dimensional de componentes usados e/ou manufacturados;

o grande desenvolvimento do sector da decapagem e limpeza química, por indispensável à conveniente inspecção/controlo e protecção anti-corrosiva;

o desenvolvimento das técnicas de equilibragem dinâmica e da utilização da medição programada de vibrações e de ruído irradiado na água pelos equipamentos dos submarinos;

o incremento da oficina de sonares na área electro-acústica, nomeadamente nos meios de reparação e teste de transdutores;

a introdução de novas soluções de recuperação de componentes pela utilização das técnicas de deposição /adição de metais.

De todas estes avanços tecnológicos usufruiu naturalmente toda a Armada, com a natural aplicação dos métodos, técnicas e, sobretudo, da mentalidade usados (exigidos) nos trabalhos dos submarinos.


Fonte:http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_mar1999/pag11.html

Infelizmente foi só o que encontrei por enquanto.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#50 Mensagem por Skyway » Qui Dez 21, 2006 1:06 am

Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.



----------------------------










Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2006 1:16 am

Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.

AHUAEHIEAIHAEIAEIUHAEHUEAUIAEUIEAIHAEIHUEIAHEAUHEAHUAE

ASSIM VOCÊ ME MATA!!!!!!!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#52 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 21, 2006 1:33 am

Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.



----------------------------

[018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018] [018]


Cara... eu nao estava esperando por essa!!

Arrebentou a boca do balao!!!

[009] [094] [086] [107] [091]

Nao faltou nem a doca seca "flutuante" do professor "Piraja"!

[]s
CB_Lima








Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.




CB_Lima = Carlos Lima :)
Luiz Padilha

#53 Mensagem por Luiz Padilha » Qui Dez 21, 2006 7:50 am

Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.



----------------------------

Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.



Está faltando a parte mais importante:


COMO É QUE VAI "COLAR" ISSO DENOVO?

ARALDITE - SUPER BONDER ?

Esse manual está muito simples.

rsrsrsrsrsrsrsrs

[]['s
Padilha




Carlos Mathias

#54 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 10:18 am

Cara, essa merece ir para as melhores do ano. :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#55 Mensagem por chm0d » Qui Dez 21, 2006 10:34 am

Luiz Padilha escreveu:
Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.



----------------------------

Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.



Está faltando a parte mais importante:


COMO É QUE VAI "COLAR" ISSO DENOVO?

ARALDITE - SUPER BONDER ?

Esse manual está muito simples.

rsrsrsrsrsrsrsrs

[]['s
Padilha


[018] [018] [018] [018] [018] [018]




PRick

#56 Mensagem por PRick » Qui Dez 21, 2006 10:43 am

Srs.

Segue a foto do PMG do Submarino Tupi, já com o casco cortado:

Imagem

SUBMARINO "TUPI" REALIZA MANUTENÇÃO GERAL

Iniciado em dezembro de 1996, o Período de Manutenção Geral (PMG) do Submarino "Tupi" é o primeiro a ser realizado, nessa classe de navio, no País. Atualmente, os serviços encontram-se em fase final de prontificação, observando o cronograma previsto.
Esse PMG apresentou dois grandes desafios devido ao seu pioneirismo: o primeiro, superar as dificuldades que se apresentaram, uma vez que o sistema de manutenção, rotinas e necessidades de sobressalentes, foi desenvolvido no Brasil, utilizando-se da experiência adquirida na manutenção dos submarinos Classe "Humaitá" e na construção e operação dos Submarinos da Classe "Tupi"; e o segundo desafio, a realização do corte de um casco resistente de submarino, feito ainda não realizado por nenhum país do hemisfério Sul, etapa vencida graças ao domínio de tecnologia de última geração pelos engenheiros e técnicos navais brasileiros.
Ao término do PMG, tendo cumprido um sistema de manutenção integralmente desenvolvido e implementado no País, que certamente servirá de base e facilitará à manutenção dos demais navios da classe, terá início um novo ciclo operativo para o Submarino "Tupi".

Fonte Revista NOMAR



[ ]´s




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#57 Mensagem por Guillermo Muñoz » Qui Dez 21, 2006 12:05 pm

Amigos, la verdad es que cuando yo estaba en servicio activo, vi SSK de la MCH en mantenimientos menores con casco intacto en Asmar Talcahuano, pero no puedo asegurar que en dicho astillero se realicen cortes completos del casco de presión!! Hay mucha info escrita de que se hacen UG mayores para nuestra marina y para la de Ecuador, pero no lo puedo asegurar e imágenes públicas de dichos trabajos casi no existen!
Salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#58 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 21, 2006 12:11 pm

Hoje tem outro artigo do Godoy, no Estado de SP, sobre os esclarecimentos do Cmdt da MB.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#59 Mensagem por Sd volcom » Qui Dez 21, 2006 12:27 pm

chm0d escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
Skyway escreveu:Achei uma imagem do chile realizando esse trabalho:


Imagem


Olha o vasto Know-How.



----------------------------

Foi mal a todos, mas não aguentei. se acharem apropriado retirarem essa imagem, sintam-se a vontade.



Está faltando a parte mais importante:


COMO É QUE VAI "COLAR" ISSO DENOVO?

ARALDITE - SUPER BONDER ?

Esse manual está muito simples.

rsrsrsrsrsrsrsrs

[]['s
Padilha


[018] [018] [018] [018] [018] [018]


Essa é Foda! o Degan vai fazer as colas tudo ele mesmo.... :twisted:
É so ir no paraguai que para ele ter as fotos do corte do casco :roll:

[037] [037] [037] [037] [037] [037] [037] [037]

Vlws abraços




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#60 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 21, 2006 1:42 pm

Amigos:

Acho que já chega de paródia e vamos a factos.

O Brasil domina todas as tecnologias para manutenções profundas, consegue desmontar e remontar um submarino TUPI, faz tudo.

Ainda bem para a sua indústria de elevada tecnologia.

No entanto, acho que não devemos criticar ou gozar as opções do Chile ou de outros países.

Se eles não fizeram isso, e os submarnmos deles navegam, é porque se calhar não é necessário fazer isso.

O facto é que os submarios chilenos navegam, e quanto aos brasileiros não sei se passam muito para além de Santos, ou de Fernando de Noronha.

Se os Chilenos terão depois dinheiro para reparações profundas é porque o arranjam para manter a frota operacional, como o arranjaram para ficarem simplesmente e só com a melhor e mais moderma frota oceânica de superfície de AL, com as duas L, as 2 M e ainda as 3 Type23, para além dos Scorpene, e não ficarem a sonhar com um virtual SSBN, ou com um A-12 que dificilmente sairá da baía de Guanabara

Quanto ao que se passa no Alfeite, em Lisboa, acho que o Cabeça já explicou bem o nível de certificação desses estaleiros para manutenções.

E acho que se o Brasil é tão tecológicamente avançado relativamente aos demais, isso só é motivo de orgulho pátrio para vocês, e que poderiam aproveitar toda essa tecnologia para ver se acabam a Barroso antes do próximo milénio.




Imagem
Responder