Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#511 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2006 1:02 am

Bolovo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
não se trata de paixão. Seria o caso se falássemos de 0,01m, ou um certo avião com RCS de mosca."

Onde está escrito F-22 acima?

Ah, agora entendi.

Dizer que o F-22 é stealth é paixão ahhhhhh agora tudo faz sentido.

Poderei dormir feliz hoje, ganhei o dia. Mr. Green

Veja que foi você que criou esta palavra na minha frase e ela não está lá, portanto, invenção sua. 8-]

"certo avião"... Carlos, não se faça de desentendido... :roll:

Chora, viola...hehehehehehehehehe

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#512 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 1:03 am

Eeeeeeeeu? Tá de sacanagi, né não? Eu jamais iria questionar o RCS de mosca do F-22. :lol: Nessa tú caiu hein? :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#513 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 21, 2006 1:05 am

Então tá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#514 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 1:06 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#515 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 21, 2006 1:11 am

O problema do RCS de mosca é que nunca se sabe se o Sr. Miagi está por perto.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#516 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 21, 2006 1:11 am

Piada safada para terminar a noite... :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#517 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 21, 2006 1:25 am

"As aparências enganam...", velho ditado popular se encaixa perfeitamente com o Flanker.

No fundo mesmo, o Flanker é uma borboletinha.

E o Gripen é um dragão escandinavo maluco doente doido sedento por sangue.

Olha Bolovo... j'a tive a oportunidade de ter um "embate" com um dragao sueco e por pouco nao mancava da perna at'e hoje! :lol:

O dragao era do tipo sedento de sangue... e realmente s'o com o Deus n'ordico da Vodka dava condicao... resultado... Dom Quixote correu para lutar outro dia :wink: .

Esse tipo de metafora me traz memorias assombrosas e se continuar assim eu mudo e fico com a borboleta :)

[009] - Aos Dragoes e as Borboletas [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Patton
Sênior
Sênior

#518 Mensagem por Patton » Qui Dez 21, 2006 2:08 am

Bem quando gente comeca a dizer que os Flankers vao ganhar do F-15 "everytime" ou que o Su-Qualquercoisa e' igual ou melhor do que o F-22 isso comeco a aparecer rediculo, e eu nem vou comentar mais.

Olham o tamanho desse thread! Esta enorme por causa desses brigas.

Para mim um Flanker da Russia e' tipo um carro do modelo Probe (tipo de carro rapido). Sim e' rapido e se visse de maneira certa ele e' bonito, mas pelo amor de De#$ ele ainda e' um Ford!

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#519 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 21, 2006 9:58 am

É sábido que os russos tentam diminuir o RCS da familia Flanker, agora acreditar piamente que irá atingir tais níveis, é complicado, ainda mais numa aeronave que sequer existe....

Puro preconceito.

Tais níveis???? :? :? :shock: :shock:

Até a França consegue, até a Inglaterra consegue, até a Suécia consegue.

Ah, esqueci, os russos não são ocidentais, logo são burros, logo suas aeronaves terão RCS de no mínimo 15m².

:?

Amigo, o Pak-Fa esta chegando e ele será uma aeronave de 5ª geração. Então pode colocar um zero, uma vírgula e depois o número no seu RCS.
A aeronave ficará pronta em 2015.
O F-35 ficará pronto em 2012.

Então, realmente os russos estão muito atrasados. Colocando o F-22 no meio, a diferença fica imensa.... :roll:
Os europeus então, nem se fala, o caça de 5ª geração europeu ja esta operacional faz quantos anos??? :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#520 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 10:10 am

Pois é, é isso que eu não entendo. Mesmo não tendo nada semelhante em projeto, os europeus seriam mais avançados tecnologicamente. Estão esticando o EF já faz vinte anos, não tem um AESA e nem se sabe quando virá e se virá, e por aí vai. Mas a Rússia...

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#521 Mensagem por chm0d » Qui Dez 21, 2006 10:13 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é, é isso que eu não entendo. Mesmo não tendo nada semelhante em projeto, os europeus seriam mais avançados tecnologicamente. Estão esticando o EF já faz vinte anos, não tem um AESA e nem se sabe quando virá e se virá, e por aí vai. Mas a Rússia...

Ocidente carlos... Ocidente... heehehe

Abs.

Carlos Mathias

#522 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 10:16 am

É, ocidente e os tais parafusos mirabolantes... :D

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#523 Mensagem por chm0d » Qui Dez 21, 2006 10:26 am

Carlos Mathias escreveu:É, ocidente e os tais parafusos mirabolantes... :D

[018] [018]

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 374 vezes

#524 Mensagem por Penguin » Qui Dez 21, 2006 10:26 am

Luís Henrique escreveu: Amigo, o Pak-Fa esta chegando e ele será uma aeronave de 5ª geração. Então pode colocar um zero, uma vírgula e depois o número no seu RCS.
A aeronave ficará pronta em 2015.
O F-35 ficará pronto em 2012.

O F-35 jé está pronto. Ele entrará em operação nas FAs americanas antes de 2010. Nas demais depois (na RAAF em 2014).

Já o X-Pak-Fa....não existe nem maquete com o design final. Talvez em 2015 ele voe. Lembre que o X-35 voo em 2000. Isso da uma diferença de 15 anos. Se levar em conta o F-22 a diferença é ainda maior.

Carlos Mathias

#525 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 21, 2006 10:42 am

Então tá mal mesmo hein? Desde 2000? E vai ficar pronto prá venda em 2014? Se qualquer país do mundo gastasse o que os EUA gastam em defesa, já teria um ultra-caça, nem levaria 15 anos prá ficar pronto. Mas, de qualquer maneira, o foco principal aqui é a Europa.

Quanto tempo depois de estar operacional nas forças russas se conseguiu as primeiras fotos dos SU-27? Quanto tempo depois dos R-73 e HMS russos estarem prontos se descobriu isso no ocidente? E olha que não fosse a queda da URSS e a Alemanha oriental entregar tudo, estaríamos talvez acreditando que o AIM-9L é o melhor míssil do mundo! Então, o que sabemos pela mídia realmente não serve como fonte fiável sobre o ponto em que está o programa PAK-FA, nem mesmo para saber se está andando. Pode-se estimar pelo que dizem as autoridades russas. Mas acho precipitado essa chutação de bêbado.

Responder