24 F/A-18F Super Hornet para a RAAF?
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- Penguin
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A frota de F-111 será aposentada em 2010.
Os primeiros esquadrões de F-35 entrarão em operação 2014-2015, dos 100 que a Australia vai encomendar.
Tem-se um gap de 5 anos.
Este gap poderia ser coberto com uma extensão da vida dos F-111 em mais 5 anos. O que sei é que custa muito caro mater essas aeronaves em operação. A Australia é quese que autonoma na sua manutenção e isto custa caro. Tb não há outra opção.
F/A-18F novos estariam disponiveis em 2009-2010. Assim eles poderiam aposentar os F-111 em 2010 como planejado (economizando recursos consideraveis se mantivessem essas veneraveis aeronaves em operacao por mais 5 anos) e de acordo com a materia reduzir a frota de F/A-18A para 42, reduzindo tb o numero destas aeronaves a serem modernizadas.
É uma medida de compromisso e me parece bastante racional.
E pq Super Hornet e não outros?
The Super Hornet offers some commonalities with the Australian air force's existing Hornet fleet and a relatively easy conversion for air crew, air force sources say.
OBS.: Além disso a Hawker de Havilland (subsidiaria da Boeing) fabrica componentes do SH na Australia.(http://www.defence.gov.au/teamaustralia ... illand.htm)
Quanto às qualidades do S. Hornet, tenho lido que a US Navy anda bastante satisfeita com ele. Geralmente os detratores do Super Hornet são integrantes (e ex) da comunidade do Tomcat.
Os primeiros esquadrões de F-35 entrarão em operação 2014-2015, dos 100 que a Australia vai encomendar.
Tem-se um gap de 5 anos.
Este gap poderia ser coberto com uma extensão da vida dos F-111 em mais 5 anos. O que sei é que custa muito caro mater essas aeronaves em operação. A Australia é quese que autonoma na sua manutenção e isto custa caro. Tb não há outra opção.
F/A-18F novos estariam disponiveis em 2009-2010. Assim eles poderiam aposentar os F-111 em 2010 como planejado (economizando recursos consideraveis se mantivessem essas veneraveis aeronaves em operacao por mais 5 anos) e de acordo com a materia reduzir a frota de F/A-18A para 42, reduzindo tb o numero destas aeronaves a serem modernizadas.
É uma medida de compromisso e me parece bastante racional.
E pq Super Hornet e não outros?
The Super Hornet offers some commonalities with the Australian air force's existing Hornet fleet and a relatively easy conversion for air crew, air force sources say.
OBS.: Além disso a Hawker de Havilland (subsidiaria da Boeing) fabrica componentes do SH na Australia.(http://www.defence.gov.au/teamaustralia ... illand.htm)
Quanto às qualidades do S. Hornet, tenho lido que a US Navy anda bastante satisfeita com ele. Geralmente os detratores do Super Hornet são integrantes (e ex) da comunidade do Tomcat.
- Serelle
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jacquessantiago escreveu:Quanto às qualidades do S. Hornet, tenho lido que a US Navy anda bastante satisfeita com ele. Geralmente os detratores do Super Hornet são integrantes (e ex) da comunidade do Tomcat.
Não tem porque não estar Jacques, o bichim está evoluindo a cada dia. Em relação à missões de ataque/apoio, os SHornet Block 26 equipados com o Advanced Targeting Forward-Looking Infrared (ATFLIR) já possuem capacidade superior ao Tomcat/LANTIRN.
Serelle
Editado pela última vez por Serelle em Qua Dez 20, 2006 11:56 am, em um total de 1 vez.
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Os primeiros esquadrões de F-35 entrarão em operação 2014-2015, dos 100 que a Australia vai encomendar.
Australia a reducido su pedido hasta las 85 Unidades. Las ultimas noticias acerca de ello hablan de concretar la cantidad definitive en el año 2007. Puede que incluso sean menos
http://www.benadorassociates.com/article/19110
24 Superhornets serian necesarios.
- Plinio Jr
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old escreveu:Os primeiros esquadrões de F-35 entrarão em operação 2014-2015, dos 100 que a Australia vai encomendar.
Australia a reducido su pedido hasta las 85 Unidades. Las ultimas noticias acerca de ello hablan de concretar la cantidad definitive en el año 2007. Puede que incluso sean menos
http://www.benadorassociates.com/article/19110
24 Superhornets serian necesarios.
Não somente a Austrália, mas outros países tbm pensam em reduzir suas encomendas de F-35s, 2007 terão muitas definições dos atuais pretendentes desta aeronave..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Luís Henrique
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- Plinio Jr
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Luís Henrique escreveu:O Super Hornet é um ótimo caça, mas....
U$ 3 bi por 24 caças....
A Venezuela comprou 24 Su-30Mk2 por U$ 1,5 bi com armamento incluído.
Eta cacinha caro, hein....
Depende do ponto de visto, embora a compra venezuelana seja mais barata, muito pouco se sabe a respeito da aeronave e o que veio com a mesma....
Ou será que a FA Venezuelana tornou-se mais competente que a Australiana por isto
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
As vezes eu acho que voces gostam tanto do Super Bug porque ele e' inferior e ele da mais uma chance aos outros paises e nossos inimigo a vencer a US Navy.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Penguin
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Luís Henrique escreveu:O Super Hornet é um ótimo caça, mas....
U$ 3 bi por 24 caças....
A Venezuela comprou 24 Su-30Mk2 por U$ 1,5 bi com armamento incluído.
Eta cacinha caro, hein....
Vc sabe que armamento?
Essa diferenca pode ser imputada ao que cada caca carrega internamente, aos armamentos (e a quantidade), ao tipo de servico incluido em cada pacote e aos menores custos russos.
- Penguin
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Ele nao e' Stealth, ele e' devegar com motores fracos, ele nao tem TVC, ele nem pode voar super-sonico um baixo de 10 mil pes, quando o F-14 podia voar mach 1.6 facilmente um baixo da mesma altura.
Tenho lido que o Hornet eh mais rapido que a maioria de seus oponentes entre Mach 0,8 e 1,2 velocidades nas quais sao travados a maioria dos combates aereos no mundo real.
Onde vc tirou essa limitacao dos 10.000ft?
Visao da US Navy acerca do Super Hornet:
F/A18-E/F Super Hornet .... Leading Naval Aviation into the 21st Century
http://www.navy.mil/navydata/aircraft/fa18/shornet.html
The F/A-18 E/F Super Hornet is a winner... it's affordable... and it's flying today, exceeding every operational goal. F/A-18 E/F will outperform any top-line fighter aircraft of today and tomorrow.
Unlike any other nation's fighters, our approach to aircraft survivability — the key measure of an aircraft's effectiveness — involves a balanced, systematic strategy. In designing Super Hornet, low observable technology was blended with state-of-the-art defensive electronic countermeasures, reduced areas of vulnerability, and high precision technology air-to-air and air-to-ground weapons.
As a superb multi-mission aircraft ... a fighter and a bomber ... the Navy's Super Hornet spans the tactical mission spectrum from long range, sea-based air dominance to "through the weather" deep strike interdiction. By every war fighting measure, the Navy's Super Hornet will greatly exceed the capabilities of both the aircraft it is designed to replace ... as well as the aircraft it may meet on tomorrow's battlefields.
The F/A-18 E/F Super Hornet was designed with 17 cubic feet of "growth space" for electronic systems — avionics and associated wiring. This means that when newer technology is available, it can be added to continually update Super Hornet's warfighting capability and survivability.
The Navy's Super Hornet gives this nation both a "first day of the war" and an "every day of the war" dominance, and a precision strike fighter that meets and beats the threat through the first part of the 21st century. Super Hornet can carry every tactical air-to-air and air-to-ground weapon in the Navy's inventory. With the AMRAAM missile, enhanced radar, and advanced onboard sensor fusion capability, there is not a threat fighter in the world today — or projected to exist in the next 20 years — that Super Hornet cannot decisively defeat and totally dominate in combat.
The Navy conducted a detailed analysis to determine the overall combat effectiveness of this aircraft. A significant part of the methodology we used was a poll of experts within the intelligence community. We asked a number of these experts their opinion of aircraft capabilities in six important areas of merit. These experts included aviators, aeronautical engineers, and intelligence specialists. Areas of merit studied included maneuverability, range, radar signature, radar guided weapons, infared weapons, and avionics suite.
To see this analysis for yourself, select the first two hyperlinks below. See how Super Hornet can fight and win against any potential enemy ... both today and tomorrow. See what are the components of combat effectiveness and mission success.
- Túlio
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tulio escreveu:No dia em que o Hornet puder usar um radar como o AWG9 e mísseis como os Phoenix, aí eu acredito neles...
Até lá...NO WAY!!!
Pra quê Túlio? Se nem o Tomcat vinha usando esse míssel mais! E nas poucas oportunidades que usou... errou!! Isso é fato, contato por pessoas da US Navy.
The F/A-18 E/F Super Hornet was designed with 17 cubic feet of "growth space" for electronic systems — avionics and associated wiring. This means that when newer technology is available, it can be added to continually update Super Hornet's warfighting capability and survivability.
E quando (e se) uma nova arma com as características do Phoenix surgir, pode ter certeza que o Super Hornet irá usá-la.
Serelle
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http://www.msmodelismo.net
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