Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Eu moro em Brasília
Pepê Rezende escreveu:
Pode ser em francês...
Bem, estou sem computador em casa (estou falando do jornal e acabo de mudar) e tenho de comer alguma coisa. Até amanhã, meninos.
Pepê
Vive La France
Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 20, 2006 11:27 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
VCS AINDA ESTÃO NESSA ESPERANÇA??
é vcs devem gostar da musica do neguinho da beija flor.
e acompanho as coisas de perto. A coisa é séria dessa vez e os dois candidatos (Rafale e Su-35MB) possuem FORTE apoio político. Dessa vez sai.
Pepê
Já que não temos escolha, vamos pelo menos ruim... Rafale...
Só quero saber com que dinheiro a FAB vai voar isso aí, sendo que nem os F-5EM estamos conseguindo dar conta.
Concordo com o morcego, só acredito vendo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Plinio Jr
- Sênior
Re: A propósito
Pepê Rezende escreveu:Alguém sabe quanto o AMX custou ao Brasil? Cerca de US$ 3 BI. Quanto daria para comprar de:
F-20 Tigershark (a linha de montagem foi oferecida ao país por US$ 600 milhas, ao preço unitário de US$ 10 milhas)
F-16A (cada um custava, na época US$ 16 milhas)
Mirage 2000C (preço na época, cerca de US$ 18 milhas)
Abraços
Pepê
Não custou tudo isto, nem aqui , nem na Itália, nem lugar algum...a menos que levaram por fora, algo comum por aqui, tanto em tempos de ditadura quando democraticos e se isto aconteceu, o avião em si nao pode levar culpa por isto...
Concordo que sua forma de raciocinio, teria sido melhor a FAB naquela oportunidade ter optado por um caça mais capaz, mas vale lembrar que naquela oportunidade, estavamos em pleno governo militar e saindo dele, a URSS era comunista e inimiga e tinhamos rusgas com os EUA, sendo os mesmos nada confiáveis para algo do tipo.
Como poderiamos optar por F-16 ou F-20 ??
O A-1 é longe do ideal, até eu mesmo sugeri ao invéz de moderniza-los, se pudesse optaria por um novo vetor, mas ele está ai e deve-se usá-los com o maximo proveito possivel, dentro daquilo que possa oferecer...
Agora se nao tem dinheiro para poder operá-los, a culpa nao é do vetor, então sigo o que Juarez vem informando algum tempo, nao tem-se condições de operar F-5s e A-1, como vamos de Su-35 ou Rafale ??
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
Re: É só ver o retrospecto de vendas do bicho...
Pepê Rezende escreveu:
Quanto a Kosovo, alguém sabe quantas carcaças de carros de combate e de caminhão foram encontradas, ou seja, EFETIVAMENTE destruídas pela Otan? Menos de 12.
Pepê
O mesmo nao se pode dizer da infraestrutura do país, aviação de combate (Mig-21 e Mig-29) e a desocupação de Kosovo pelas tropas sérvias depois da intervenção da OTAN...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bolovo escreveu:Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
e acompanho as coisas de perto. A coisa é séria dessa vez e os dois candidatos (Rafale e Su-35MB) possuem FORTE apoio político. Dessa vez sai.
Pepê
Só quero saber com que dinheiro a FAB vai voar isso aí, sendo que nem os F-5EM estamos conseguindo dar conta.
Bolovo muito cuidado com essa frase. Vc pode ter que morder a lingua. Já mantive contato muito próximo com equipamento francês(DR 4000U) e vou te falar que qdo. chega a hora de fazer manutenção...
Imagino eu um SISTEMA complexo como o Rafale. Esse aí então...
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
Pepê
Bolovo muito cuidado com essa frase. Vc pode ter que morder a lingua. Já mantive contato muito próximo com equipamento francês(DR 4000U) e vou te falar que qdo. chega a hora de fazer manutenção...
Walter
Nossa, então estamos na fossa...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6686 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
Pepê
Walter
Nossa, então estamos na fossa...
VIVA A FOOOOOOSSSSSSAAAAAAAAA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
Pepê
Pelo menos agora parece haver mais coerencia quanto as caracteristicas do caca.
Se o escolhido for o Su-35BM ele vai despertar uma grande atencao. Provavelmente muitas forcas aereas da OTAN iriam querer participar de exercicios com a FAB, tal qual a India com seus Su-30. Iriam querer testar seus F-18E, Rafale, Typhoon e Gripen...e quem sabe F-22 e F-35 contra o top de linha russo.
Sera que a Russia permitiria que o Su-35BM partissipasse de uma Red Flag?
[]´s
Jacques
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Me lembrei de mais uns detalhes sobre o AM-X:
A FAB nao tinha muita opcao na epoca j'a que o F-16 oferecido era aquela versao "79" que era ruim demais (isso quando o F16 foi oferecido) e n'os estavamos passando por um embargo danado (lembra dos canhoes e outros componentes do AM-X que os italianos tem e n'os nao?).
Isso tudo deve ter causado um atraso danado no projeto ('e claro que os problemas com a "partilha" do AM-X tb - segundo o livro do Osires).
Acho que se colocarmos tudo isso em perspectiva o AM-X at'e que nao foi tao m'a escolha assim.
[]s
CB_Lima
A FAB nao tinha muita opcao na epoca j'a que o F-16 oferecido era aquela versao "79" que era ruim demais (isso quando o F16 foi oferecido) e n'os estavamos passando por um embargo danado (lembra dos canhoes e outros componentes do AM-X que os italianos tem e n'os nao?).
Isso tudo deve ter causado um atraso danado no projeto ('e claro que os problemas com a "partilha" do AM-X tb - segundo o livro do Osires).
Acho que se colocarmos tudo isso em perspectiva o AM-X at'e que nao foi tao m'a escolha assim.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
A neuropsiquiatra americana. Mona Lisa Schulz, trata da intuição como uma coisa física (um dos fatores seriam os alfaglicosídeos), em seu livro, "Despertando a Intuição", com aprofundamentos nos estudos do alemão Blider.
Bem, podem chamar do quiserem. Até mesmo que a conversa que tive, ao final da noite de ontem, com um amigo do EB recém chegado de Brasília é fator desta minha "intuição".
Mas...
Mas se alguém quiser um palpite (sic) pro "jogo do bicho", pode cravar cobra na cabeça.
Que D'us ouça este amigo e nós (e a FAB, claro) ganhemos mesmo este presentão de Papai Noel.
Mas não me perguntem como ele conseguiu o informe, pois ele só disse isto. Depois disto foi 2 cxs de latinhas de Bohemia pra comemorar.
Bem, podem chamar do quiserem. Até mesmo que a conversa que tive, ao final da noite de ontem, com um amigo do EB recém chegado de Brasília é fator desta minha "intuição".
Mas...
Mas se alguém quiser um palpite (sic) pro "jogo do bicho", pode cravar cobra na cabeça.
Que D'us ouça este amigo e nós (e a FAB, claro) ganhemos mesmo este presentão de Papai Noel.
Mas não me perguntem como ele conseguiu o informe, pois ele só disse isto. Depois disto foi 2 cxs de latinhas de Bohemia pra comemorar.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Se os concorrentes forem mesmo estes dois, então o Brasil vai ter uma FAB fantástica!
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.
Se forem realmente construidos no Brasil sob licença...então aí o Brasil vai ser conhecido internacional pelo Samba, Carnaval, Molatas e pelo Su-35BM/Rafale. Ganha logo uma reputação internacional que neste momento não tem.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6686 vezes
- Contato:
É...
Parece que agora o Lula se arresorveu a entrar MESMO pro CS...
E parece que São Viegas convenceu alguém importante de que SEM FFAA PODEROSAS, SEM CS!!!
Isso me leva a pensar que talvez a parte da operacionalidade (horas de vôo, p. ex.) também esteja sendo repensada...
Milagre supremo: talvez tenha até gente no governo que encare Defesa como INVESTIMENTO e não DESPESA...
Finalmente: vivemos tempos interessantes...
Parece que agora o Lula se arresorveu a entrar MESMO pro CS...
E parece que São Viegas convenceu alguém importante de que SEM FFAA PODEROSAS, SEM CS!!!
Isso me leva a pensar que talvez a parte da operacionalidade (horas de vôo, p. ex.) também esteja sendo repensada...
Milagre supremo: talvez tenha até gente no governo que encare Defesa como INVESTIMENTO e não DESPESA...
Finalmente: vivemos tempos interessantes...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Porra, mas eu sempre falei isso Túlio. Seja qual for o avião, se vier, vai ser criada a estrutura para operá-lo. Não fosse assim, o NaeSP estaria na sucata hoje, afinal, é mais caro de operar que o MG, teve-se que fazer uma grande reforma, comprar aviões, vai modernizar-se estes, comprar , armas, formar pesoal e etc. Então, seja qual for o caça, estrutura vem junta. Por isso que eu sempre debato com nossos colegas Gripeiros, eles acham que vamos sempre e de qualquer maneira viver de merreca. As despesas das nossas forças sempre cresceram junto com a modernidade do equipamento.
Bem, mais uma "fonte" está trazendo os SU-35BM prá cá. Viu como Papai Noel existe? E olha que pode vir também saci-pererê, curupira...
Bem, mais uma "fonte" está trazendo os SU-35BM prá cá. Viu como Papai Noel existe? E olha que pode vir também saci-pererê, curupira...
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
cabeça de martelo escreveu:Se os concorrentes forem mesmo estes dois, então o Brasil vai ter uma FAB fantástica!
Se você estiver se referindo à reputação na área da aviação militar, eu até concordo com você. Mas se for na construção de aviões, acho que nós não temos que provar mais nada a ninguém. Não preciso dizer de que empresa estou falando, certo?