Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
A propósito
Alguém sabe quanto o AMX custou ao Brasil? Cerca de US$ 3 BI. Quanto daria para comprar de:
F-20 Tigershark (a linha de montagem foi oferecida ao país por US$ 600 milhas, ao preço unitário de US$ 10 milhas)
F-16A (cada um custava, na época US$ 16 milhas)
Mirage 2000C (preço na época, cerca de US$ 18 milhas)
Abraços
Pepê
F-20 Tigershark (a linha de montagem foi oferecida ao país por US$ 600 milhas, ao preço unitário de US$ 10 milhas)
Abraços
Pepê
-
- Sênior
Eu moro em Brasília
morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
VCS AINDA ESTÃO NESSA ESPERANÇA??
é vcs devem gostar da musica do neguinho da beija flor.
e acompanho as coisas de perto. A coisa é séria dessa vez e os dois candidatos (Rafale e Su-35MB) possuem FORTE apoio político. Dessa vez sai.
Pepê
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Re: Eu moro em Brasília
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
e acompanho as coisas de perto. A coisa é séria dessa vez e os dois candidatos (Rafale e Su-35MB) possuem FORTE apoio político. Dessa vez sai.
Pepê
com o FHC tb era coisa séria e talz.
SÓ CREDITO VENDO.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: É só ver o retrospecto de vendas do bicho...
Pepê Rezende escreveu:cb_lima escreveu:Pois é...
Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!
Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).
Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.
Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).
Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.
[]s
CB_Lima
Para ver que NÃO deu certo. Basta procurar o livro branco da Defesa Italiana para este ano e procurar pelo programa de modernização (CASOL, se não me engano). A única rubrica estampada refere-se a ressarcir trabalhos feitos em 2002 sem nenhum outro investimento previsto. Ou seja, fez água. Agora, todos sabemos que não se deve confiar em fabricante, concordam? Alguém acredita em Su-35 atravessando o país armado e sem Revo? Os suecos, durante o FX, falavam que o Gripen seria integrado ao R-Darter (o programa de fabricação do míssil foi cancelado pela África do Sul exatamente porque ele NÃO é compatível com o cacinha da SAAB -- nenhuma ofensa, acho um excelente avião).
Pepê
Qual míssil BVR vai ser usado nos Gripen da Africa do Sul?
-
- Sênior
Re: A propósito
Pepê Rezende escreveu:Alguém sabe quanto o AMX custou ao Brasil? Cerca de US$ 3 BI. Quanto daria para comprar de:
Abraços
Pepê
E os ganhos de tecnologia com o desenvolvimento do AMX que os brigadeiros falam tanto?
-
- Sênior
com o FHC tb era coisa séria e talz.
SÓ CREDITO VENDO.[/quote]
Com o FHC tinha um comandante interessado em um produto oferecido FORA da CONCORRÊNCIA que, para comprar o que queria, jogou a força no chão, cortando TODOS os contratos de manutenção. Lembra-se? Quanto à Lula, precisava pagar dívidas de campanha contraídas com a Embraer/Dassault. Como não conseguiu comprar Mirage 2000-5Br (tentou duas vezes e nas duas comissões que formou deu Su-35), demoliu tudo para comprar Mirage 2000C. A dívida está paga.
Pepê
SÓ CREDITO VENDO.[/quote]
Com o FHC tinha um comandante interessado em um produto oferecido FORA da CONCORRÊNCIA que, para comprar o que queria, jogou a força no chão, cortando TODOS os contratos de manutenção. Lembra-se? Quanto à Lula, precisava pagar dívidas de campanha contraídas com a Embraer/Dassault. Como não conseguiu comprar Mirage 2000-5Br (tentou duas vezes e nas duas comissões que formou deu Su-35), demoliu tudo para comprar Mirage 2000C. A dívida está paga.
Pepê
-
- Sênior
BVR no Gripen sul-africano
Qual míssil BVR vai ser usado nos Gripen da Africa do Sul?[/quote]
Excelente pergunta. Não foi divulgado.
Pepê
Excelente pergunta. Não foi divulgado.
Pepê
-
- Sênior
Ganhos de tecnologia
E os ganhos de tecnologia com o desenvolvimento do AMX que os brigadeiros falam tanto?[/quote]
Em 34 anos de carreira nenhum conseguiu me dar uma resposta convincente. Tínhamos como adquirir as tecnologias envolvidas no processo de maneira mais barata e rápida (na hora "H" os italianos refugaram e tivemos de brigar feio com eles).
Abraços
Pepê
Em 34 anos de carreira nenhum conseguiu me dar uma resposta convincente. Tínhamos como adquirir as tecnologias envolvidas no processo de maneira mais barata e rápida (na hora "H" os italianos refugaram e tivemos de brigar feio com eles).
Abraços
Pepê
Olha, eu lembro bem da propaganda do SU-35, posso até procurar nas minhas RFA da época. Mas não tem nada de atravessar o Brasil "sem REVO". Dizia-se que era capaz de atravessar o brasil de Norte a Sul com oito ton de armas. O REVO não era citado já de propósito, pois assim qualquer um atravessa, até eu(vai demorar prá cacete). Mas carregando oito ton de armas realmente nenhum dos concorrentes poderia. Foi uma malandragem.
Se eu estiver maluco, coloquem por favor aqui a tal propaganda.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Pepê Rezende escreveu:morcego escreveu:pow VCS AINDA ACHAM que vão ver algum avião de caça da 4.ª ou 5.ª geração COM bvr E SEUS MISSEIS, e ainda mais, COM LINHA DE MONTAGEM E OU REPARO POR AQUI?
Pepê
Deus te ouça...
Aliás, богом слушать вас...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Olha, eu lembro bem da propaganda do SU-35, posso até procurar nas minhas RFA da época. Mas não tem nada de atravessar o Brasil "sem REVO". Dizia-se que era capaz de atravessar o brasil de Norte a Sul com oito ton de armas. O REVO não era citado já de propósito, pois assim qualquer um atravessa, até eu(vai demorar prá cacete). Mas carregando oito ton de armas realmente nenhum dos concorrentes poderia. Foi uma malandragem.
Não estou na minha casa, mas pode procurar Revista Tecnologia e Defesa antigas que tem essa propaganda.....junto com a do AV/MT 300
-
- Sênior
Deus te ouça...
Aliás, богом слушать вас... [/quote]
Pode ser em francês...
Bem, estou sem computador em casa (estou falando do jornal e acabo de mudar) e tenho de comer alguma coisa. Até amanhã, meninos.
Pepê
Aliás, богом слушать вас... [/quote]
Pode ser em francês...
Bem, estou sem computador em casa (estou falando do jornal e acabo de mudar) e tenho de comer alguma coisa. Até amanhã, meninos.
Pepê