Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby
Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso
Pepê
Pepê
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Para que o PAK/FA
Para não parar no tempo. E há muita grana indiana e chinesa envolvida.
Abraços
Pepê
Abraços
Pepê
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Só há um probleminha...
cb_lima escreveu:Com relação ao Am-x,
Lembrem-se que nos ataques na fronteira da Colômbia eles sairam do Rio armados e atacaram alvos na fronteira da Colômbia (alguns dizem que até entraram "um pouquinho" - com a devida autorização dos Colombianos)...
Mas isso... ninguém sabe... e poucos viram
[]s
CB_Lima
A manutenção de um AMX custa o dobro do exigido por um Mirage 2000C. Isso explica a BAIXÍSSIMA disponibilidade do bicho. Durante mais de seis meses, apenas NOVE deles estavam operacionais. Acreditem ou não, a FAB recebeu cerca de 10 células da Embraer sem todos os componentes. Estamos falando de um avião subsônico e extremamente limitado em termos de alcance, carga e desempenho.
Pepê
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
O problema é custo...
cb_lima escreveu:Esse Am-x é uma contradição mesmo...
Eu já ouvi pilotos dizerem que gostam dele! Mas já ouvi também coisas como "é o que temos e é melhor do que nada" ou "as vezes nada é melhor".
Vai entender um troço desse...
[]s
CB_Lima
Custa o mesmo que um F-16C sem ser supersônico e com sensores piores. A manutenção é cara e falta padronização. Uma roubada completa.
Pepê
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: O problema é custo...
Pepê Rezende escreveu:cb_lima escreveu:Esse Am-x é uma contradição mesmo...
Eu já ouvi pilotos dizerem que gostam dele! Mas já ouvi também coisas como "é o que temos e é melhor do que nada" ou "as vezes nada é melhor".
Vai entender um troço desse...
[]s
CB_Lima
Custa o mesmo que um F-16C sem ser supersônico e com sensores piores. A manutenção é cara e falta padronização. Uma roubada completa.
Pepê
O A-1 foi um projeto que recebeu porrada de todo lado, foi concebido num periodo em que haviam aeronaves específicas para determinadas funções e quando pronto, depois de muitos atrasos, a realidade mundial mudou muito, exigindo aeronaves multifunção...
Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.
Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby
Pepê Rezende escreveu:Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso
Pepê
Agora eu to entendendo...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: O problema é custo...
Plinio Jr escreveu:Pepê Rezende escreveu:cb_lima escreveu:Esse Am-x é uma contradição mesmo...
Eu já ouvi pilotos dizerem que gostam dele! Mas já ouvi também coisas como "é o que temos e é melhor do que nada" ou "as vezes nada é melhor".
Vai entender um troço desse...
[]s
CB_Lima
Custa o mesmo que um F-16C sem ser supersônico e com sensores piores. A manutenção é cara e falta padronização. Uma roubada completa.
Pepê
O A-1 foi um projeto que recebeu porrada de todo lado, foi concebido num periodo em que haviam aeronaves específicas para determinadas funções e quando pronto, depois de muitos atrasos, a realidade mundial mudou muito, exigindo aeronaves multifunção...
Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.
Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...
Bem colocado Plinio...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Falhas do AMX...
O A-1 foi um projeto que recebeu porrada de todo lado, foi concebido num periodo em que haviam aeronaves específicas para determinadas funções e quando pronto, depois de muitos atrasos, a realidade mundial mudou muito, exigindo aeronaves multifunção...
Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.
Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...[/quote]
Entrou. É o resultado de uma CPI movida no Senado do país quem concluiu isso. O preço do avião subiu três vezes até ficar mais caro que o do F-16. O avião tem sérias limitações e só foi usado em setores relativamente tranqüilos de Kosovo, próximos à fronteira albanesa. A maior prova que o avião não deu certo está na desistência do pacote de modernização. Dos mais de 129 fabricados para a Aeronautica Militare italiana, apenas 20/30 estão em serviço. O resto está na Reserva e já nos foi oferecido. A FAB recusou.
Pepê
Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.
Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...[/quote]
Entrou. É o resultado de uma CPI movida no Senado do país quem concluiu isso. O preço do avião subiu três vezes até ficar mais caro que o do F-16. O avião tem sérias limitações e só foi usado em setores relativamente tranqüilos de Kosovo, próximos à fronteira albanesa. A maior prova que o avião não deu certo está na desistência do pacote de modernização. Dos mais de 129 fabricados para a Aeronautica Militare italiana, apenas 20/30 estão em serviço. O resto está na Reserva e já nos foi oferecido. A FAB recusou.
Pepê
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Falhas do AMX...
Pepê Rezende escreveu:
Entrou. É o resultado de uma CPI movida no Senado do país quem concluiu isso. O preço do avião subiu três vezes até ficar mais caro que o do F-16. O avião tem sérias limitações e só foi usado em setores relativamente tranqüilos de Kosovo, próximos à fronteira albanesa. A maior prova que o avião não deu certo está na desistência do pacote de modernização. Dos mais de 129 fabricados para a Aeronautica Militare italiana, apenas 20/30 estão em serviço. O resto está na Reserva e já nos foi oferecido. A FAB recusou.
Pepê
Que eu saiba, o processo de modernização dos AMX italianos está sendo levado adiante (57 aeronaves) , quanto a Kosovo, me desculpe, mas as informações que tenho são completamente contrárias a isto, o mesmo se aplica a disponibilidade de aeronaves neste momento.
Os problemas que os italianos estavam tendo era de ordem técnica, devido a queda de alguns exemplares, por solicitação do parlamento italiano e levou a frota a ficar suspensa durante um determinado período para averiguação do que estava acontecendo..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby
Pepê Rezende escreveu:Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso
Pepê
Não conheço o Godoy pessoalmente, pode ser boa pessoa, mas suas matérias são extremamente questionáveis e com muitos erros...
Para nós aqui no Brasil, com poucos meios de comunicação voltados ao setor militar, ficamos horrorizados com tais barbaridades, pois boa parte deste material é colocado na mídia para pessoas que não conhecem sobre o assunto e podem criar um falso conceito/ideia do que realmente é verdadeiro...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é...
Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!
Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).
Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.
Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).
Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.
[]s
CB_Lima
Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!
Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).
Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.
Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).
Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
É só ver o retrospecto de vendas do bicho...
cb_lima escreveu:Pois é...
Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!
Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).
Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.
Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).
Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.
[]s
CB_Lima
Para ver que NÃO deu certo. Basta procurar o livro branco da Defesa Italiana para este ano e procurar pelo programa de modernização (CASOL, se não me engano). A única rubrica estampada refere-se a ressarcir trabalhos feitos em 2002 sem nenhum outro investimento previsto. Ou seja, fez água. Agora, todos sabemos que não se deve confiar em fabricante, concordam? Alguém acredita em Su-35 atravessando o país armado e sem Revo? Os suecos, durante o FX, falavam que o Gripen seria integrado ao R-Darter (o programa de fabricação do míssil foi cancelado pela África do Sul exatamente porque ele NÃO é compatível com o cacinha da SAAB -- nenhuma ofensa, acho um excelente avião). Quanto a Kosovo, alguém sabe quantas carcaças de carros de combate e de caminhão foram encontradas, ou seja, EFETIVAMENTE destruídas pela Otan? Menos de 12.
Pepê
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61553
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6686 vezes
- Contato: