Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby

#316 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 8:47 pm

Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Para que o PAK/FA

#317 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 8:50 pm

Para não parar no tempo. E há muita grana indiana e chinesa envolvida.

Abraços

Pepê

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Só há um probleminha...

#318 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 8:59 pm

cb_lima escreveu:Com relação ao Am-x,

Lembrem-se que nos ataques na fronteira da Colômbia eles sairam do Rio armados e atacaram alvos na fronteira da Colômbia (alguns dizem que até entraram "um pouquinho" - com a devida autorização dos Colombianos)...

Mas isso... ninguém sabe... e poucos viram :wink:

[]s
CB_Lima

A manutenção de um AMX custa o dobro do exigido por um Mirage 2000C. Isso explica a BAIXÍSSIMA disponibilidade do bicho. Durante mais de seis meses, apenas NOVE deles estavam operacionais. Acreditem ou não, a FAB recebeu cerca de 10 células da Embraer sem todos os componentes. Estamos falando de um avião subsônico e extremamente limitado em termos de alcance, carga e desempenho.

Pepê

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#319 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 20, 2006 9:07 pm

Esse Am-x é uma contradição mesmo...

Eu já ouvi pilotos dizerem que gostam dele! Mas já ouvi também coisas como "é o que temos e é melhor do que nada" ou "as vezes nada é melhor".

Vai entender um troço desse...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

O problema é custo...

#320 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 9:15 pm

cb_lima escreveu:Esse Am-x é uma contradição mesmo...

Eu já ouvi pilotos dizerem que gostam dele! Mas já ouvi também coisas como "é o que temos e é melhor do que nada" ou "as vezes nada é melhor".

[]s
CB_Lima

Custa o mesmo que um F-16C sem ser supersônico e com sensores piores. A manutenção é cara e falta padronização. Uma roubada completa.

Pepê

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: O problema é custo...

#321 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 20, 2006 9:30 pm

Pepê Rezende escreveu:

[]s
CB_Lima

Custa o mesmo que um F-16C sem ser supersônico e com sensores piores. A manutenção é cara e falta padronização. Uma roubada completa.

Pepê

O A-1 foi um projeto que recebeu porrada de todo lado, foi concebido num periodo em que haviam aeronaves específicas para determinadas funções e quando pronto, depois de muitos atrasos, a realidade mundial mudou muito, exigindo aeronaves multifunção...

Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.

Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby

#322 Mensagem por Alitson » Qua Dez 20, 2006 9:31 pm

Pepê Rezende escreveu:Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso

Pepê

Agora eu to entendendo... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: O problema é custo...

#323 Mensagem por Alitson » Qua Dez 20, 2006 9:32 pm

Plinio Jr escreveu:
Pepê Rezende escreveu:

[]s
CB_Lima

Pepê

O A-1 foi um projeto que recebeu porrada de todo lado, foi concebido num periodo em que haviam aeronaves específicas para determinadas funções e quando pronto, depois de muitos atrasos, a realidade mundial mudou muito, exigindo aeronaves multifunção...

Muitos dos defeitos que o A-1 possui deve-se a total falta de interesse dos nossos governos que passaram em conclui-lo, moderniza-lo e arma-lo de maneira satisfatória, não culpa da aeronave em especifico, tanto que um importante membro da OTAN, a Itália, o utiliza, já o usou em combates e esta modernizando sua frota.

Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...

Bem colocado Plinio...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Falhas do AMX...

#324 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 9:38 pm

Será que a Itália tbm entrou numa roubada ??...[/quote]

Entrou. É o resultado de uma CPI movida no Senado do país quem concluiu isso. O preço do avião subiu três vezes até ficar mais caro que o do F-16. O avião tem sérias limitações e só foi usado em setores relativamente tranqüilos de Kosovo, próximos à fronteira albanesa. A maior prova que o avião não deu certo está na desistência do pacote de modernização. Dos mais de 129 fabricados para a Aeronautica Militare italiana, apenas 20/30 estão em serviço. O resto está na Reserva e já nos foi oferecido. A FAB recusou.

Pepê

Plinio Jr
Sênior
Sênior

Re: Falhas do AMX...

#325 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 20, 2006 9:53 pm

Pepê Rezende escreveu:
Entrou. É o resultado de uma CPI movida no Senado do país quem concluiu isso. O preço do avião subiu três vezes até ficar mais caro que o do F-16. O avião tem sérias limitações e só foi usado em setores relativamente tranqüilos de Kosovo, próximos à fronteira albanesa. A maior prova que o avião não deu certo está na desistência do pacote de modernização. Dos mais de 129 fabricados para a Aeronautica Militare italiana, apenas 20/30 estão em serviço. O resto está na Reserva e já nos foi oferecido. A FAB recusou.

Pepê

Que eu saiba, o processo de modernização dos AMX italianos está sendo levado adiante (57 aeronaves) , quanto a Kosovo, me desculpe, mas as informações que tenho são completamente contrárias a isto, o mesmo se aplica a disponibilidade de aeronaves neste momento.

Os problemas que os italianos estavam tendo era de ordem técnica, devido a queda de alguns exemplares, por solicitação do parlamento italiano e levou a frota a ficar suspensa durante um determinado período para averiguação do que estava acontecendo..

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

Re: Não fui eu quem disse que a Venezuela comprou Derby

#326 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 20, 2006 9:58 pm

Pepê Rezende escreveu:Isso foi dito? Quanto ao Godoy, é um cara esforçado. Conheço suas falhas, mas acho que não deveríamos brincar com isso. Podemos falar nos problemas das matérias sem ridicularizá-lo. Só isso

Pepê

Não conheço o Godoy pessoalmente, pode ser boa pessoa, mas suas matérias são extremamente questionáveis e com muitos erros...

Para nós aqui no Brasil, com poucos meios de comunicação voltados ao setor militar, ficamos horrorizados com tais barbaridades, pois boa parte deste material é colocado na mídia para pessoas que não conhecem sobre o assunto e podem criar um falso conceito/ideia do que realmente é verdadeiro...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#327 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 20, 2006 10:13 pm

Pois é...

Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!

Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).

Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.

Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).

Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#328 Mensagem por PRick » Qua Dez 20, 2006 10:16 pm

VIXI!!!!!!!!

Vocês estão com a MACACA. [055]
O tópico era SU-35 e Rafale na FAB, acabou virando Super Priscila x Pulga Alada, e ainda sobrou para o coitado do AMX!!! [091]

Acho que nesta briga toda, vai acabar dando Champanhe, com um bom queijo e patê de foie. [106]

[ ]´s

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

É só ver o retrospecto de vendas do bicho...

#329 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Dez 20, 2006 10:26 pm

cb_lima escreveu:Pois é...

Conheci piloto de Tornado da AMI na RIAT (2001) e perguntei sobre o AM-X, e ele disse que o pessoal gostava do "Tornado de bolso"!

Conheci um ex-piloto de AM-X que trabalhava na Alenia em Le Bourget em 2005 e o cara gostava dele também (inclusive falando bem dele no Kosovo).

Além disso eu também concordo com o que o Plinio disse quanto a modernização do mesmo, inclusive com fotos divulgadas a um tempo atrás.

Sei lá... acho que o Am-x como colocado pelo colega careceu mesmo foi de investimento (o que é necessário em um projeto dessa complexidade).

Quem sabe a FAB na época achou que estava comprando um outro "tucano" e subestimou a complexidade de um empreendimento desse.

[]s
CB_Lima

Para ver que NÃO deu certo. Basta procurar o livro branco da Defesa Italiana para este ano e procurar pelo programa de modernização (CASOL, se não me engano). A única rubrica estampada refere-se a ressarcir trabalhos feitos em 2002 sem nenhum outro investimento previsto. Ou seja, fez água. Agora, todos sabemos que não se deve confiar em fabricante, concordam? Alguém acredita em Su-35 atravessando o país armado e sem Revo? Os suecos, durante o FX, falavam que o Gripen seria integrado ao R-Darter (o programa de fabricação do míssil foi cancelado pela África do Sul exatamente porque ele NÃO é compatível com o cacinha da SAAB -- nenhuma ofensa, acho um excelente avião). Quanto a Kosovo, alguém sabe quantas carcaças de carros de combate e de caminhão foram encontradas, ou seja, EFETIVAMENTE destruídas pela Otan? Menos de 12.

Pepê

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#330 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 10:30 pm

Tá pegando fogo, POWS!!!

MANDEM BRASA, tigrada!!!

Tá chovendo informação interessante aqui!!! :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder