FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#391 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 20, 2006 12:10 pm

cicloneprojekt escreveu: Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.

Walter

Chile ou Peru?

No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.

Tomara.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#392 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 20, 2006 12:23 pm

Sideshow escreveu:
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.

Walter

Chile ou Peru?

Tomara.

Nenhum dos dois. A colômbia acabou de comprar Super Tucano. Se não é Peru nem Chile , então é... :D

Deduza :wink: :idea: :)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#393 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 20, 2006 12:24 pm

MCD-SM escreveu:Imagem
Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...

Off topic total.

Utilidade pública.

E aí, rolou algo ???

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#394 Mensagem por Matheus » Qua Dez 20, 2006 12:28 pm

alexandre lemos escreveu:
MCD-SM escreveu:Imagem
Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...

Off topic total.

Utilidade pública.

E aí, rolou algo ???

na época ela era guriaznha, depois deu um espichada...com o saltos que usa bato no ombro dela, hehehe. Agora ela namora um médico daqui, a mãe dela é minha colega de profissão.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#395 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 20, 2006 12:38 pm

A ética, a ética.

Estás perdoado, velho.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Volvamos ao assunto. Estamos falando de helicópteros, não de aviões. [063]

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#396 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 2:22 pm

alexandre lemos escreveu:A ética, a ética.

Estás perdoado, velho.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Volvamos ao assunto. Estamos falando de helicópteros, não de aviões. [063]

Assumo que desvirtuei de propósito, o debate estava meio que passional por demás, daí troquei os helicópteros por um AVIÃÃÃÃÃOOO daqueles - Matheus véio, ô meu cupincha, qualews, e o cel dela, POWS!!! - e agora, com as kôzaz mais serenas, prossigamos.

Bueno, Ka60 me parece meio que pequeno para nós, exatamente como é o caso do BH: um Mi17 FEITO NA EMBRAER perderia o seu pior defeito, a feiúra. Ou alguém aí duvida dos engenheiros de SJC? EMBRAER NUM É IMBEL, POWS!!! Aposto que a primeira kôza que melhorariam seria o design... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#397 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Dez 20, 2006 2:59 pm

Só corrigindo as colocações:

O KA-60 está na categoria do novos NH-90 e AW149, ou seja, helis com capacidade de carga de 2.000 a 3.000 kg, e de 12 a 20 soldados.

O Mi-171 é da categoria 4.000 a 5.000kg de carga, e de 20 a 30 soldados. O seu substituto é o Mi-38, que tem características semelhantes e é desenvolvido em parceria com a Eurocopter. Justamente por isso(Eurocopter), que a Embraer não poderia participar por aqui do Mi-38, haja vista o parceiro natural ser a Helibrás, sua eventual concorrente no mercado nacional de helicópteros...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#398 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 20, 2006 3:06 pm

cicloneprojekt escreveu:
Nenhum dos dois. A colômbia acabou de comprar Super Tucano. Se não é Peru nem Chile , então é... :D

Possivelmente Equador, embora o próprio país tenha manifestado interesse em comprar mais Mi-17, no estado que se encontram muitas FA´s aqui na América do Sul, vai ter briga para ficar com estes S.Pumas.

Prefiro o Mi-17 no EB e Black Hamk na FAB...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#399 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Dez 20, 2006 3:51 pm

Sideshow escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

BlackHawkski :lol: :lol:

Mas como é bonito, bota duas M134 na lateral dele aí.

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:

Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem

Ah meu Deus assim eu apaixono. :shock: :shock:

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#400 Mensagem por Carcará » Qua Dez 20, 2006 3:56 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sideshow escreveu:

Walter

Chile ou Peru?

Tomara.

Capitei a mensagem, oh magnífico guru!!!! :D :D
Nesse caso seria o Equador??????

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#401 Mensagem por Penguin » Qua Dez 20, 2006 4:34 pm

Algo tem me intrigado qt ao UH-60L (já existe o UH-60M, mais potente).

Ele é motorizado por duas turbinas de 1.940shp cada.
peso vazio: 5.224kg
Max. peso bruto 9.979kg
Max. peso bruto (ferry) 11.115kg
Capacidade de levar 4.000kg pendurado.
Capacidade (tropas): 20
Capacidade (busca e salvamento): 10 + 2
(http://www.sikorsky.com/file/popup/0,9604,1833,00.pdf)

Esses número não são distintos do M-171 e do Cougar.
Há uma diferença na capaciaade de transportar tropas. No site do fabricante (ver arquivo em pdf acima), há um diagrama da cabine e diz que são transportado de 15 a 20 soldados. Isso á mais que os 12 que são comumente mencionados. 12 bate com a capacidade na configuração de busca e salvamento. Ou talvez com as minigun e os operadores. Mas os outros helicopteros com 2 miniguns tb teriam seu espaço para transporte de tropas reduzido.

Como as potências não são distintas, os pesos máximos são muito proximos, pq a cabine do BH é menor? Ele é mais agil? Leva mais combustivel? Seria isso um trade-off entre cargas internas e externas?

M-17-1
Ele é motorizado por duas turbinas de 2.000shp cada.
peso vazio: 6.965 kg
Normal de decolagem: 11.100kg
Max. decolagem 12.000kg
Capacidade de levar 4.000kg-4.500kg pendurado.
Capacidade (tropas): 36

Cougar (725)
2 x 1800kW (2.447shp)
Maximum take-off weight, internal load: 11.000kg
Maximum take-off weight, external load 11.200kg
Carga externa: 5.000kg
Capacidade (tropas): 29

Piffer
Sênior
Sênior

#402 Mensagem por Piffer » Qua Dez 20, 2006 5:06 pm

Ele tem a mesma capacidade de carga, mas é beeem menor que os outros.

Ou, o que seria mais correto dizer, ele tem muito mais potência que seus concorrentes diretos. É um "luxo" que os americanos se dão, mas que faz uma enorme diferença na hora do aperto. Você sabe que vai conseguir decolar e pousar de qualquer lugar, com qualquer peso, em quaisquer condições.

Isso faz dele o mais caro também.

Abraços,

Carpe noctem!
Penguin
Sênior
Sênior

#403 Mensagem por Penguin » Qua Dez 20, 2006 5:17 pm

..

Editado pela última vez por Penguin em Qua Dez 20, 2006 5:18 pm, em um total de 1 vez.
Penguin
Sênior
Sênior

#404 Mensagem por Penguin » Qua Dez 20, 2006 5:17 pm

Piffer escreveu:Ele tem a mesma capacidade de carga, mas é beeem menor que os outros.

Ou, o que seria mais correto dizer, ele tem muito mais potência que seus concorrentes diretos. É um "luxo" que os americanos se dão, mas que faz uma enorme diferença na hora do aperto. Você sabe que vai conseguir decolar e pousar de qualquer lugar, com qualquer peso, em quaisquer condições.

Isso faz dele o mais caro também.

Abraços,

Valeu Piffer!

Então concluo que para missoes SAR e infiltrações em zonas inimigas ele seria mais adequado?

Piffer
Sênior
Sênior

#405 Mensagem por Piffer » Qua Dez 20, 2006 5:27 pm

O que eu posso dizer é que ele é uma excelente aeronave. Não existe nenhum piloto ou operador no mundo que não goste do BH.

Mas, se ao invés de 36 Pantera, a AvEx tivesse 36 BH, o EB já tinha fechado há um bom tempo. Ou teríamos apenas 4 voando, como temos hoje.

Carpe noctem!
Responder