Algo tem me intrigado qt ao
UH-60L (já existe o UH-60M, mais potente).
Ele é motorizado por duas turbinas de 1.940shp cada.
peso vazio: 5.224kg
Max. peso bruto 9.979kg
Max. peso bruto (ferry) 11.115kg
Capacidade de levar 4.000kg pendurado.
Capacidade (tropas):
20
Capacidade (busca e salvamento): 10 + 2
(
http://www.sikorsky.com/file/popup/0,9604,1833,00.pdf)
Esses número não são distintos do M-171 e do Cougar.
Há uma diferença na capaciaade de transportar tropas. No site do fabricante (ver arquivo em pdf acima), há um diagrama da cabine e diz que são transportado de 15 a 20 soldados. Isso á mais que os 12 que são comumente mencionados. 12 bate com a capacidade na configuração de busca e salvamento. Ou talvez com as minigun e os operadores. Mas os outros helicopteros com 2 miniguns tb teriam seu espaço para transporte de tropas reduzido.
Como as potências não são distintas, os pesos máximos são muito proximos, pq a cabine do BH é menor? Ele é mais agil? Leva mais combustivel? Seria isso um trade-off entre cargas internas e externas?
M-17-1
Ele é motorizado por duas turbinas de 2.000shp cada.
peso vazio: 6.965 kg
Normal de decolagem: 11.100kg
Max. decolagem 12.000kg
Capacidade de levar 4.000kg-4.500kg pendurado.
Capacidade (tropas): 36
Cougar (725)
2 x 1800kW (2.447shp)
Maximum take-off weight, internal load: 11.000kg
Maximum take-off weight, external load 11.200kg
Carga externa: 5.000kg
Capacidade (tropas): 29