Relájense…(relax)…
No pretendo saber más que el comandante….estoy bastante de acuerdo con el, pues envía una señal tranquilizadora sin negar la realidad al decir:
Quanto aos possíveis problemas que estariam ocorrendo com o submarino IKL-214 adquirido pela marinha grega, a MB está acompanhando o assunto com atenção, mas sem se deixar influenciar pelo noticiário da mídia, ou por ações de lobistas.
Solo me sorprende algunos “abusos” en sus datos para “calmar” el ambiente.
Daqui há uns 6 anos ou um pouco mais, quando chegar a hora do PMG deles, com o dinheiro que vcs tem, ficará fácil mandar os submarinos navegarem 51 dias e ir para a Europa, gastar uma fábula em EUROS para os estaleiros europeus fazerem o trabalho que a Marinha do Brasil ja faz.
Esses subs ficarão muito caro lá na frente para vcs.
Padilha…me extraña tu comentario siendo un hombre tan informado….
Te recuerdo que por contrato el soporte, mantención y modernización de los Scorpene se harán en Chile, tal como se ha hecho y se hace con los Oberon y U-209….
E não me venha com papo furado de que no Chile tudo se faz pq isso é mentira. Nem tudo vcs sabem fazer. Ainda, é claro!
“
mentira”…???
Fea palabra Padilha…..
Pues
te guste o no, las modernizaciones y overhaul completos de Oberon y U-209 se hacen en Chile…
Respecto al Scorpene, lo mismo:
In October 2006, DCN subsidiary DCN Log signed a memorandum of understanding with Chilean naval shipyard ASMAR on through-life support and maintenance services for the Chilean Navy's Scorpene submarines. This agreement is testimony to the DCN group's commitment to long-term cooperation with local contractors in Chile and throughout South America.
http://www.dcn.fr/us/medias/popup.php?id=126Mostrar desenhos e projetos de navios que nunca foram construídos eu tb posso te mostrar.
Si…ya me han mostrado algunos…
Em que pese os problemas que o 214 está tendo, acredito que os alemães com a experiêcia que tem, irão sana-los, e para nós brasileiros isso é bom, pois ainda não assinamos o contrato e poderemos incluir várias claúsulas nos protegendo.
De alguna forma han tenido suerte, pues aún pueden (creo) hacer lo que dices…
Para quem não sabe, o projeto do Torpedo 2000 em que éramos parceiros, nós saímos dele e recuperamos todo o nosso dinheiro. por que foi um contrato bem assinado.
Digamos que recuperaron la inversión…pero la perdida de tiempo y costo de oportunidad no es recuperable…
Por isso Degan, hoje vcs estão bem, lá na frente veremos se continuarão tão bem. Vamos ver se a logistica de vcs vai funcionar. Vamos ver quando uma válvula daquelas duplas e que são fundamentais e carissimas de se manter e ter, quebrar, quanto tempo os seus Scorpenes ficarão parados.
No tendría por qué ser distinto a como ha sido con respecto al resto de submarinos de la MCh….
Además, canales logísticos para el Scorpene no faltarán, sabiendo que se ha vendido mejor que el U-214…
Pense assim: Hoje tudo são flores, mas amanhã vocês vão gastar muita "plata" para mantê-los.
¿Por qué….?, qué tiene de diferente a un Oberon o U-209/214…?.
Claro que hoje dinheiro não é problema, mas o Chile nem sempre teve tanto dinheiro assim e as coisas no mundo mudam. No futuro o Chile poderá não estar tão bem de grana e ai as coisas vão complicar.
Por isso é que é importante , construir e realizar tudo aqui no Brasil.
1) Muchas cosas “podrían” pasar…y si especulamos se puede decir cualquier cosa.
2) Aunque no construimos, hemos logrado tener una flota de submarinos muy moderna y sin problemas operacionales.
3) Aunque no los constriuimos, fuimos los primeros con submarinos de última generación…
4) Aunque Brasil construye, tiene que seguir pagando mucha “plata” a los alemanes, para seguir no quedarse con lo mismo que tiene el resto de LA….
Claro que nem tudo, eu não estou falando em 100% , mas é bem mais, muito mais, do que o Chile é capaz de fazer hoje.
Aclaremos:
1) Brasil es capaz de construir gran parte de sus submarinos U-209 (casco), sin contar con sistemas y armamento.
2) Tanto Chile como Brasil han modernizado (abriendo casco de presión) sus submarinos...
3) Ambos países han mantenido muy operacionales sus submarinos…
4) Brasil gasta mucha “plata” en proyecto pero descuida el balanceamiento de la flota.
Aliás, se o Chile precisar daqui uns 6 ou mais anos, o nosso Arsenal de Marinha é 100% capaz de realizar um PMG em seus subs e incluo os Scorpenes, pois NÓS temos o know how para isso.
Amiguito…¿y nosotros no?.
Só não sei se o orgulho dos chilenos e ai incluo vc Degan, permitirá que o Brasil faça este serviço. Afinal por que gastar pouco aqui na AL, se na Europa é mais caro.
Disculpa, pero si se trata de orgullo…ustedes no se quedan atrás, los únicos que pueden hablar de eso aquí son los Argentinos, que son capaces de enviar a su destructor Type-42 a
ASMAR….
Pergunte aos argentinos se o Santa Cruz não ficou perfeito.
No me caben dudas, pues hacer refit y cambio de baterías, lo hacen hasta en Perú…(incluso para los Colombianos)
El ARA Santa Cruz no recivión
NINGUNA modernización…
E o tempo de um PMG que antes era de 3 anos, agora é feito em 2 anos.
Mas isso vcs não entendem ainda, por que vcs ainda não fabricam submarinos, só compram pronto dos europeus.
No seas tan orgulloso amigo…pues Brasil haria poco sin el soporte externo, pues los U-209 estan LEJOS de ser hechos en un 100% en Brasil…
É isso meu amigo Degan. Com dinheiro é mole!( Fácil)
Pues la MCh no se hizo en 10 años, ni menos con el cobre…
Ya undíamos NAE y SSN americanos hace años en ejercicios...
Eu quero ver é fazer o que fazemos sem grana, ou com muito pouca grana.
Lo conozco…y ha sido hecho con
MUCHA grana…
Desde já convido os amigos portugueses para quando precisarem de um PMG em seus 209PN ,a fazerem aqui com quem sabe e não mete a mão em EUROS.
Lo dudo, para que contratar la copia, si pueden usar el original…??.
Na Argentina, o pessoal de apoio e suporte deles tb é excelente. Tive a oportunidade de ver e os caras trabalhando e eles mandam muito bem.
Si….???,
1) Ellos tienen una fabrica de TR-1700 y terminan reparándolos en Brasil…(“fabricar” no es seguridad de nada)
2) Pregunta que les sucedió con el “ARA San Luis”…
3) Hoy, los argentinos vuelven a reparar localmente sus submarinos, cosa que queda clara con el ARA Salta…
4) Los argentinos se quejan que el trabajo hecho en Brasil costó “el doble” que si se hubiese echo allá:
http://www.clarin.com/diario/2006/05/13 ... -01601.htm