Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sabem como vai ser o apelido dos nossos SU-35BM? Mata mosquitos!
Olha, os gripeiros podem começar a frequentar um analista, tomas umas pílulas, fazer um tricô, e essas coisas que dizem alivia o stress. Mas calma aí, tem umas cousas que eu quero perguntar pro Bolovo.
Bolovo, se já tem os aviões lá esperando(70), é porque já estão prontos. Se estão prontos, são usados ou refugo, escória, resto... Sim, porque fabricar um caça caríssimo e sem mercado como o Gripen só prá ficar estocado? Você quer dizer que vamos comprar mais sucata? Matusa não chega não? Novo é novo cara, como os SU-35BM zerados que vamos receber. Então caro colega, vamos receber Caças especialmente feitos prá nós, zerinho. Sucata já chega.
Olha, os gripeiros podem começar a frequentar um analista, tomas umas pílulas, fazer um tricô, e essas coisas que dizem alivia o stress. Mas calma aí, tem umas cousas que eu quero perguntar pro Bolovo.
Bolovo, se já tem os aviões lá esperando(70), é porque já estão prontos. Se estão prontos, são usados ou refugo, escória, resto... Sim, porque fabricar um caça caríssimo e sem mercado como o Gripen só prá ficar estocado? Você quer dizer que vamos comprar mais sucata? Matusa não chega não? Novo é novo cara, como os SU-35BM zerados que vamos receber. Então caro colega, vamos receber Caças especialmente feitos prá nós, zerinho. Sucata já chega.
Sabem como vai ser o apelido dos nossos SU-35BM? Mata mosquitos!
Olha, os gripeiros podem começar a frequentar um analista, tomas umas pílulas, fazer um tricô, e essas coisas que dizem alivia o stress. Mas calma aí, tem umas cousas que eu quero perguntar pro Bolovo.
Bolovo, se já tem os aviões lá esperando(70), é porque já estão prontos. Se estão prontos, são usados ou refugo, escória, resto... Sim, porque fabricar um caça caríssimo e sem mercado como o Gripen só prá ficar estocado? Você quer dizer que vamos comprar mais sucata? Matusa não chega não? Novo é novo cara, como os SU-35BM zerados que vamos receber. Então caro colega, vamos receber Caças especialmente feitos prá nós, zerinho. Sucata já chega.
Olha, os gripeiros podem começar a frequentar um analista, tomas umas pílulas, fazer um tricô, e essas coisas que dizem alivia o stress. Mas calma aí, tem umas cousas que eu quero perguntar pro Bolovo.
Bolovo, se já tem os aviões lá esperando(70), é porque já estão prontos. Se estão prontos, são usados ou refugo, escória, resto... Sim, porque fabricar um caça caríssimo e sem mercado como o Gripen só prá ficar estocado? Você quer dizer que vamos comprar mais sucata? Matusa não chega não? Novo é novo cara, como os SU-35BM zerados que vamos receber. Então caro colega, vamos receber Caças especialmente feitos prá nós, zerinho. Sucata já chega.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ.............
Nesta operação o AMX não carregava nenhum tipo de bomba só tanques.
Se carregasse não teria o mesmo rendimento
AMX=Bombardeiro estratégico=Lenda Urbana
O AMX não é o F-111 ou o Su-24.
E com a aviação de caça mudando na América do Sul com F-16 novos , SU-30/35 e possiveis F-16A e M2000C para paises que não podem gastar muito em aviões a tentativa de ataque do AMX será barrada.
Então os AMX terão que ser escoltados por F-5 (perna mais curta que AMX) e M2000C(que pode ser mais obsoleto que o caça adversário).
Já acho que gastar na modernização do AMX é perda de tempo e dinheiro.
Falta um caça multifuncional para o Brasil e esta verdade cada vez mais não consegue ser escondida.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
tulio escreveu:Plinio Jr escreveu:
SE ganhar o Flanker, a montanha vai tremer e parir uma baita ratazana...
...daquelas TÃO DESGRANHUDAS que matam até gatos Tom (Tomcats), águias (Eagles) e Falcões Lutadores (Fighting Falcons) e até grandes vespas (Hornets)...
E não tem medo de Rajadas (Rafales), Ciclones Tropicais (Typhoons) nem monstrinhos escandinavos...
Menos, Tulio...bem menos.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Ola
Continuo dizendo... essa historia de SU-35 'e tao real quanto o saci-perere ou a cuca, ou o papai-noel das Casas da Banha.
Pega leve mocada... esse SU 'e um prot'otipo tanto quanto o F-20 e o pessoal j'a acha que o tro'co 'e "operacional"
Insisto... h'a uma grande distancia entre a aeronave que foi vista em show aereo e que toda as vezes que aparece tem algo diferente e uma aeronave operacional...
Querem valorizar o Su-27 modernizado ou o SU-30, ok... sem problema, pois isso existe... agora o SU-35... no momento existe tanto quanto o F-20, ou o X-32, ou o F/23 existiram!
[]s
CB_Lima
Continuo dizendo... essa historia de SU-35 'e tao real quanto o saci-perere ou a cuca, ou o papai-noel das Casas da Banha.
Pega leve mocada... esse SU 'e um prot'otipo tanto quanto o F-20 e o pessoal j'a acha que o tro'co 'e "operacional"
Insisto... h'a uma grande distancia entre a aeronave que foi vista em show aereo e que toda as vezes que aparece tem algo diferente e uma aeronave operacional...
Querem valorizar o Su-27 modernizado ou o SU-30, ok... sem problema, pois isso existe... agora o SU-35... no momento existe tanto quanto o F-20, ou o X-32, ou o F/23 existiram!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
cb_lima escreveu:Ola
Continuo dizendo... essa historia de SU-35 'e tao real quanto o saci-perere ou a cuca, ou o papai-noel das Casas da Banha.
Pega leve mocada... esse SU 'e um prot'otipo tanto quanto o F-20 e o pessoal j'a acha que o tro'co 'e "operacional"
Insisto... h'a uma grande distancia entre a aeronave que foi vista em show aereo e que toda as vezes que aparece tem algo diferente e uma aeronave operacional...
Querem valorizar o Su-27 modernizado ou o SU-30, ok... sem problema, pois isso existe... agora o SU-35... no momento existe tanto quanto o F-20, ou o X-32, ou o F/23 existiram!
[]s
CB_Lima
Desista meu caro. O pessoal tá muito empolgado!!!
Já tão contando com PAK-FA, que não se sabe nem como vai ser, quanto mais...
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão!
Rapaz...aí tem que ressuscitar o bicho (tanto o Tomcat como o Phoenix). A última notícia que tenho é que eles deram baixa e foram substituídos pelos F/A-18E/F. E para as Vespas eu sou mais o Flanqueador!!!
P.S.: Se eu não me engano, a única plataforma capaz de lançar o Phoenix é/era o conjunto F-14/AN-AWG-9. Com a baixa deste avião os Phoenix vão junto. O AIM-54 Phoenix é o armamento ar-ar mais caro do Ocidente. Apesar disso ele se despede sem nenhum lançamento em combate por parte dos EUA, as únicas vitórias pertencem á IRIAF (Força Aérea da Repúlblica Islâmica do Irã) contra o Iraque.
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
alex escreveu:Nesta operação o AMX não carregava nenhum tipo de bomba só tanques.
Se carregasse não teria o mesmo rendimento
AMX=Bombardeiro estratégico=Lenda Urbana
.
Errado nesse exercício eles saíram da BASC e foram atacar (de verdade) um ponte no Amapá e voltaram para dormir em Brasilia.
Aqui tem um outro exemplo.
o primeiro movimento da grande operação foi feito a cinco mil quilômetros de distância, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Uma noite incomum para o fim da primavera nos trópicos, clara e cheia de estrelas, foi riscada pelos quatro jatos A-1AMX que iniciavam o longo deslocamento - com um reabastecimento em vôo sobre Anápolis, em Goiás - até o teatro de operações, em um ponto profundo da alta Amazônia, um novo cenário para os pequenos caças-bombardeiros desenvolvidos em conjunto nos anos 80 pelas forças aéreas do Brasil e da Itália.
(...)
Os caças a jato AMX mergulharam contra alvos hipotéticos metralhando-os com munição real. Os rastros das turbinas rasgaram os céus 80 quilômetros dentro do espaço aéreo colombiano.
(...)
"Mantemos a política definida pelo governo: tolerância zero em relação à preservação da integridade territorial", revela o militar brasileiro. Uma das formas de deixar isso claro para as Farc talvez tenha sido a ação dos AMX que rugiram a baixa altura sobre a selva amazônica, lançando bombas de fragmentação de 240 quilos e incendiárias de diversos tipos contra pontos pré-fixados. Em um deles estava, há 3 anos, o guerrilheiro Bernardo Soto...
Nada mal heim...os AMX saíram da BASC e foram atacar guerrilheiros na Colômbia.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61531
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Senhores, algumas considerações:
Os ianques NUNCA perderam um Tanker em combate porque eles NUNCA, repito, NUNCA MESMO, os deixaram voar nas áreas 'quentes'; Tanker, AWACS e J-STARS fica BEEEEM na retaguarda, temos Pilotos aqui, o Rodman, por exemplo, perguntem a ele. Só que, na hipótese em apreço, eles TERIAM que entrar BASTANTE em nossos céus, pois para matar a sede dos Gripen que, p. ex., partindo da Colômbia, teriam que realizar um balaio de REVOs (aliás, teria que ter Tanker para fazer REVO em Tanker) para atacar Brasília, daria um trabalhão. Enquanto isso, Flankers DECOLANDO DE ESTRADAS (ou só o Gripen pode? Já postei foto de Flanker em estrada), armados até os dentes e com larga autonomia estariam por aí...
Li acima algo sobre recebermos, no máximo, um punhado de Flankers, eis que somos pobretões & quetales...
Nas buenas, pelo que entendi, trata-se de EXPANDIR E EQUILIBRAR a nossa balança comercial com a Rússia: temos montes de kôzaz que eles nos querem comprar e JÁ COMPRAM, já eles têm pouca kôza interessante além de armas e tecnologia. Falamos de BILHÕES de US$ a cada ano, POWS!!! Ademais, parece que finalmente a Máfia Russa e a Brasileira (esta chamada 'Governo') estão se entendendo...
'Armas inventadas e pilotos de caça que não voam de Aeroboero': O KS172 é um míssil que ainda não está de serviço; o Phoenix é um míssil que já saiu de serviço, junto com O ÚNICO vetor habilitado a usá-lo. Quanto aos nossos pilotos num saberem nem voar de teco-teco, imagino então os Franceses que PERDERAM PARA ELES...
Nas buenas, quando o debate se acalora, até o Patriotismo escorre pelo ralo, aparecem até Brasileiros às avessas (é Brasileiro, ipso facto, num é de nada)...
Ah, e sobre o tale de 'Tenente das trocentas mil horas em tudo que é jato da FAB e que num voa de teco', eu creio que seja mesmo PÉSSIMO PILOTO: afinal, a uma média de 40 horas por ano, ao atingir tantas horas sem promoção deve ser o Tenente mais véio e mais incompetente do mundo...
O AMX não é absolutamente um Bombardeiro Estratégico, mas é o vetor que permitiu a criação dessa cultura na nossa FAB: este é precisamente seu maior mérito.
Não disse nem digo que o Gripen é josta. Na realidade, já afirmei mais de uma vez que, tirando o Flanker, seria meu preferido, eis que é MODERNO, SOFISTICADO, BAIXO RCS, TEM MUITO A EVOLUIR E JÁ NASCEU INTEGRADO AO ERIEYE (leia-se R99). A única kôza que me enche é a coleirinha, um Gripen com EJ200 feita aqui - e a fábrica de turbinas, sai ou num sai? - mais uns aviônicos 'descoleirados', a Elbit ajudaria nisso, seria um must!
!!!Valews!!!
Os ianques NUNCA perderam um Tanker em combate porque eles NUNCA, repito, NUNCA MESMO, os deixaram voar nas áreas 'quentes'; Tanker, AWACS e J-STARS fica BEEEEM na retaguarda, temos Pilotos aqui, o Rodman, por exemplo, perguntem a ele. Só que, na hipótese em apreço, eles TERIAM que entrar BASTANTE em nossos céus, pois para matar a sede dos Gripen que, p. ex., partindo da Colômbia, teriam que realizar um balaio de REVOs (aliás, teria que ter Tanker para fazer REVO em Tanker) para atacar Brasília, daria um trabalhão. Enquanto isso, Flankers DECOLANDO DE ESTRADAS (ou só o Gripen pode? Já postei foto de Flanker em estrada), armados até os dentes e com larga autonomia estariam por aí...
Li acima algo sobre recebermos, no máximo, um punhado de Flankers, eis que somos pobretões & quetales...
Nas buenas, pelo que entendi, trata-se de EXPANDIR E EQUILIBRAR a nossa balança comercial com a Rússia: temos montes de kôzaz que eles nos querem comprar e JÁ COMPRAM, já eles têm pouca kôza interessante além de armas e tecnologia. Falamos de BILHÕES de US$ a cada ano, POWS!!! Ademais, parece que finalmente a Máfia Russa e a Brasileira (esta chamada 'Governo') estão se entendendo...
'Armas inventadas e pilotos de caça que não voam de Aeroboero': O KS172 é um míssil que ainda não está de serviço; o Phoenix é um míssil que já saiu de serviço, junto com O ÚNICO vetor habilitado a usá-lo. Quanto aos nossos pilotos num saberem nem voar de teco-teco, imagino então os Franceses que PERDERAM PARA ELES...
Nas buenas, quando o debate se acalora, até o Patriotismo escorre pelo ralo, aparecem até Brasileiros às avessas (é Brasileiro, ipso facto, num é de nada)...
Ah, e sobre o tale de 'Tenente das trocentas mil horas em tudo que é jato da FAB e que num voa de teco', eu creio que seja mesmo PÉSSIMO PILOTO: afinal, a uma média de 40 horas por ano, ao atingir tantas horas sem promoção deve ser o Tenente mais véio e mais incompetente do mundo...
O AMX não é absolutamente um Bombardeiro Estratégico, mas é o vetor que permitiu a criação dessa cultura na nossa FAB: este é precisamente seu maior mérito.
Não disse nem digo que o Gripen é josta. Na realidade, já afirmei mais de uma vez que, tirando o Flanker, seria meu preferido, eis que é MODERNO, SOFISTICADO, BAIXO RCS, TEM MUITO A EVOLUIR E JÁ NASCEU INTEGRADO AO ERIEYE (leia-se R99). A única kôza que me enche é a coleirinha, um Gripen com EJ200 feita aqui - e a fábrica de turbinas, sai ou num sai? - mais uns aviônicos 'descoleirados', a Elbit ajudaria nisso, seria um must!
!!!Valews!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Decola de 400m? olhe que as estradas brasileiras tem muitas curvas....no máximo uns 500 m de reta
Será que nossas estradas aguentam um gordo como o Flanker
O AMX para o Brasil tem inúmeros outro méritos...se eles não usam armamento moderno a culpa é da FAB.
Será que nossas estradas aguentam um gordo como o Flanker
tulio escreveu: O AMX não é absolutamente um Bombardeiro Estratégico, mas é o vetor que permitiu a criação dessa cultura na nossa FAB: este é precisamente seu maior mérito.
O AMX para o Brasil tem inúmeros outro méritos...se eles não usam armamento moderno a culpa é da FAB.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Sideshow, eles não usaram bombas naquele voo só tanques.
Isto se me lembro bem eu vi nas fotos da RFA que cobriu a operação.
Sim o AMX pode ser usado para treinar reabastecimento e voos longos porém tem o problema dos tanques de oxigenio e para isso seria adquirido um sistema para ficar livre deste troca-troca de tanques. Porém como já disse o gasto para manter os AMX provoca mais uma grana a menos para adquirir um caça novo por isso acho este dinheiro jogado em sua modernização perdido.
Lembrando
Quando os F-5 fizeram este exercicio de longo alcance eles não tinham bombas de exercicio porém simularam vários bombardeiros contra usinas hidreléticas e outros alvos principalmente para manter a concentração do piloto.
Isto se me lembro bem eu vi nas fotos da RFA que cobriu a operação.
Sim o AMX pode ser usado para treinar reabastecimento e voos longos porém tem o problema dos tanques de oxigenio e para isso seria adquirido um sistema para ficar livre deste troca-troca de tanques. Porém como já disse o gasto para manter os AMX provoca mais uma grana a menos para adquirir um caça novo por isso acho este dinheiro jogado em sua modernização perdido.
Lembrando
Quando os F-5 fizeram este exercicio de longo alcance eles não tinham bombas de exercicio porém simularam vários bombardeiros contra usinas hidreléticas e outros alvos principalmente para manter a concentração do piloto.
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
alex escreveu:Sideshow, eles não usaram bombas naquele voo só tanques.
Isto se me lembro bem eu vi nas fotos da RFA que cobriu a operação.
Sim o AMX pode ser usado para treinar reabastecimento e voos longos porém tem o problema dos tanques de oxigenio e para isso seria adquirido um sistema para ficar livre deste troca-troca de tanques. Porém como já disse o gasto para manter os AMX provoca mais uma grana a menos para adquirir um caça novo por isso acho este dinheiro jogado em sua modernização perdido.
Lembrando
Quando os F-5 fizeram este exercicio de longo alcance eles não tinham bombas de exercicio porém simularam vários bombardeiros contra usinas hidreléticas e outros alvos principalmente para manter a concentração do piloto.
Alex não estou no meu computador e por isso estou sem minhas fontes, mas tenho quase certeza que eles estavam carregando bombas.
De qualquer forma o exemplo do ataque as FARCS já é um bom exemplo.