Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#256 Mensagem por Wolfgang » Ter Dez 19, 2006 11:01 pm

E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão! :twisted:




Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Dez 19, 2006 11:05 pm, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#257 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 19, 2006 11:02 pm

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: Ainda bem que esses trecos poéticos são tudo obra de ficção da cabeça de velhos sonhadores loucos. :mrgreen:


Chora, Bolovo véio, abre bem o chorador...HUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAU


E Tulio SE o Brassil realmente comprar os tais flankers teremos que rezar para nenhum outro país sulamericano comprar o Gripen.

Imagem




Carlos Mathias

#258 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 19, 2006 11:31 pm

Primeiro os americanos tem que autorizar a a venda do avião(se autorizarem), a entrega das armas e que armas vão ser permitidas para tal improvável usuário. Aí depois, muito depois esperar as entregas prá daqui à 10 anos. E muito depois, precisaremos nos preocupar com alvos à no máximo 100km da nossa fronteira. Por outro lado, nenhuma capital da A do S estará fora do alcançe da FAB. E com muita bomba na barriga! :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#259 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 19, 2006 11:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Primeiro os americanos tem que autorizar a a venda do avião(se autorizarem),

Ah? Por causa da PORRA de um motor de de um inercial? Se for só por isso, compramos até o F-22
Carlos Mathias escreveu:a entrega das armas e que armas vão ser permitidas para tal improvável usuário.

O Gripen aceita até o MICA francês, e não se esquece jovem padawa Carlos, o Gripen será o PRIMEIRO avião do planeta a utilizar OPERACIONALMENTE um tale de missil chamado MBDA METEOR, que é EUROPEU. Eu disse o PRIMEIRO, depois vem o EF-2000 e o Rafale, ambos caros demais para o nosso bico.
Carlos Mathias escreveu:Aí depois, muito depois esperar as entregas prá daqui à 10 anos.

Esperar? Existem 70 Gripens NOVINHOS esperando um DONO. Você é melhor que isso Carlos auUhAUHA :lol:
Carlos Mathias escreveu:E muito depois, precisaremos nos preocupar com alvos à no máximo 100km da nossa fronteira. Por outro lado, nenhuma capital da A do S estará fora do alcançe da FAB. E com muita bomba na barriga! :lol:

Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.

Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ............. :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#260 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 19, 2006 11:51 pm

Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.

Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.

E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.

Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....

Rezemos.
Imagem


__________________

Imagem
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#261 Mensagem por faterra » Qua Dez 20, 2006 12:14 am

Sideshow escreveu:Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.

Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.

E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.

Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....

Rezemos.
Imagem


__________________

Imagem
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV


É melhor ler isto do que ser analfabeto!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#262 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 20, 2006 12:23 am

faterra escreveu:
Sideshow escreveu:Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.

Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.

E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.

Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....

Rezemos.
Imagem


__________________

Imagem
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV


É melhor ler isto do que ser analfabeto!


Se não tem nada melhor para dizer é melhor ficar calado...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61531
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#263 Mensagem por Túlio » Qua Dez 20, 2006 12:45 am

Vamos por partes, como dizia o véio Jack, o Estripador:

Wolfgang escreveu:Mas quanto a Raptores.... :twisted:


Um Flanker hoje pode trazer um PAK amanhã...

Mas concordo, aí a parada é das brabas...

Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Maverick.... hummm... caixão! :twisted:


Para quem estiver no solo... 8-]

Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão!


Pro piloto do Tomcat, basta o piloto do Flanker ter um KS172 ou, na falta dele, voar BEM baixo... :wink:


Sideshow escreveu:E Tulio SE o Brassil realmente comprar os tais flankers teremos que rezar para nenhum outro país sulamericano comprar o Gripen.


Gripen com AEW&C E Meteor, né não? Quem tem dinheiro para isso? TINHA que ser o Cháves... :twisted: :twisted: :twisted:

Mas que pena, o Grande Pai Branco de Washington num deixa os Suecos venderem Gripen para ele, sabes né, a coleirinha...heheheheheheh

Ah, e tem o Chile também, mas este já tem o F16, MUUUUUITO melhor que o Gripen...
Não?
Olhes que chamos o Degancito e ele te PROVA isso, con fuentes y sin bromas!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Bolovo escreveu:Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.

Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ............. :roll:



É, só que REVO de Gripen inimigo seria em NOSSO espaço aéreo... Com AEW&C vetorando Flanker para interceptar... 8-]


Sideshow escreveu:Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.

E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.


Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...

Nas buenas, sugiro um calmante dos buenos, o véio chá de saquinho (senhoras, não olhem)...

http://www.pedreiras.blogger.com.br/calmante.jpg[/quote]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

#264 Mensagem por Dhoff » Qua Dez 20, 2006 12:51 am

Minha visao do futuro da FAB:

- A FAB nao tem muita escolha, como aparenta ter, a compra de um nova aeronave de combate estara restringida a apenas, e tao somente se os deuses ($$$$) deixarem, a 24 aeronaves (sou otimista);

- consequiria com maior custo formar dois esquadoes de ponta;

- O Gripen ainda e uma hipotese grande de vir a ser comprado, pois o grande problema da FAB e conseguir uma aeronave que venha a substituir os seus velhos e cansados F-5.

Resumindo: A FAB nao tem pensamentos em utilizar um unico vetor, e creio que seria impossivel um unico vetor a substituir todas as aeronaves (mirage, F-5 e AMX), pois a teoria seria uma maravilha, mais na pratica hoje e nos proximos 15 anos sera inviavel para FAB. Pois acreditem, se gripen vier nao sera para substituir nossos mirage e sim os velhos e cansados F-5.

Abraco,



OBS.: desculpe-me pelos acentos, estou utilizando uma merda de powermac, o teclado e horrivel.




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
Agradeceu: 3 vezes

#265 Mensagem por Jorge Freire » Qua Dez 20, 2006 12:53 am

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa


ImagemImagem
Imagem
Imagem
[018] [018]




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#266 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 20, 2006 12:58 am

Gripen com AEW&C E Meteor, né não? Quem tem dinheiro para isso? TINHA que ser o Cháves..


Para nossa sorte só restam Argentina e Colômbia.

tulio escreveu:Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...


Tulio voar em F-5/Gripen é muito diferente de voar um Flanker veio que bebe mais que o Lula.

Nas buenas, sugiro um calmante dos buenos, o véio chá de saquinho (senhoras, não olhem)...

http://www.pedreiras.blogger.com.br/calmante.jpg


Parece que esse chá faz muito sucesso em Osório. :twisted:




Dhoff
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 8:07 pm
Localização: São Paulo

#267 Mensagem por Dhoff » Qua Dez 20, 2006 12:58 am

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Essa foi a melhor do ano!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
[018]




Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#268 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 20, 2006 12:59 am

Jorge Freire escreveu:
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa



Cara acabei de viajar 1.800 km (PA-150/ Transamazônica/Belém-Brasília) e apenas entre Jacundá-Nova Ipuxuna (46Km) e Gurupi-Porangatu (180Km) a estrada não estava boa. (Infelizmente não tirei fotos)

Essas fotos foram tiradas na PA-150 Junho/2006

Imagem
Depois de Tailândia.

Imagem
Chegando em Belém

Agora podem me falar porque um Gripen não pode usar essa estrada?

Ai vocês podem perguntar o que diabos tem ai para defender?

Tem a segunda maior hidrelétrica do Brasil (4ª do mundo), a maior fábrica de alumínio do mundo, siderurgicas de ferro e silicio...e um pouco para baixo a maior mina de ferro do mundo.




Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 20, 2006 3:22 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#269 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 20, 2006 1:00 am

tulio escreveu:
Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão!

Pro piloto do Tomcat, basta o piloto do Flanker ter um KS172 ou, na falta dele, voar BEM baixo... :wink:

POWS tulio, tu mudou as regras.

Se eu soubesse que podia usar armas inventadas, eu usaria os canhões Plasma da USS Interprise da Star Trek.

E mesmo que o tale KS-172 existisse, o Phoenix tem alcance maior. :roll:
tulio escreveu:
Bolovo escreveu:Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.

Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ............. :roll:

É, só que REVO de Gripen inimigo seria em NOSSO espaço aéreo... Com AEW&C vetorando Flanker para interceptar... 8-]

Tulio, me ixprique porque a USAF e o resto do mundo todo nas guerras que se meteu nunca perdeu UMA aeronave em situação REVO, me ixprica? Até Israel que é aquela tripinha de terra, fazia REVO numa região que tem, bem, na verdade tinha, 400 caças inimigos em volta? Já que a IAF derrubou tudo mesmo. :mrgreen:
tulio escreveu:
Sideshow escreveu:Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.

Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.

E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.


Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...

Isso eu não sei responder, ou os nossos pilotos conseguiram uma boa integração com os Tigers modernizados bem rápido, ou os franceses são pilotos muito ruins com os seus Mirage 2000C com misseis SEMI-ATIVOS. :twisted:

Só tem uma coisa que eu sei, um tar tenente daqui de BASJ, que tem trocentas mil horas de F-5, A-1 e o escambau, QUASE que não consegiu pousar o AEROBOERO esses dias aqui AHUAUAUH o pessoal do aeroclube tá pensando em fazer uma aposta com o pessoal da FAB daqui: o pessoal do aeroclube faz dez pousos com o A-1 e o pessoal da FAB faz dez pousos com o AEROBOERO. Esperto esse pessoal do aeroclube, dinheiro fácil. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#270 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 20, 2006 1:05 am

Dhoff escreveu:Resumindo: A FAB nao tem pensamentos em utilizar um unico vetor, e creio que seria impossivel um unico vetor a substituir todas as aeronaves (mirage, F-5 e AMX), pois a teoria seria uma maravilha, mais na pratica hoje e nos proximos 15 anos sera inviavel para FAB. Pois acreditem, se gripen vier nao sera para substituir nossos mirage e sim os velhos e cansados F-5.

Sinto lhe dizer, mas esse é o pensamento da FAB para os próximos 30 anos. Essa foi uma das bases do defunto FX, substituir toda a frota por um ÚNICO vetor!
Jorge Freire escreveu:
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa


ImagemImagem
Imagem
Imagem
[018] [018]

POWS, num exagera também! Nisso aí não passa nem trator! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder