Rafale e Su-35 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
tulio escreveu:Bolovo escreveu: Ainda bem que esses trecos poéticos são tudo obra de ficção da cabeça de velhos sonhadores loucos.
Chora, Bolovo véio, abre bem o chorador...HUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAU
E Tulio SE o Brassil realmente comprar os tais flankers teremos que rezar para nenhum outro país sulamericano comprar o Gripen.
Primeiro os americanos tem que autorizar a a venda do avião(se autorizarem), a entrega das armas e que armas vão ser permitidas para tal improvável usuário. Aí depois, muito depois esperar as entregas prá daqui à 10 anos. E muito depois, precisaremos nos preocupar com alvos à no máximo 100km da nossa fronteira. Por outro lado, nenhuma capital da A do S estará fora do alcançe da FAB. E com muita bomba na barriga!
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Primeiro os americanos tem que autorizar a a venda do avião(se autorizarem),
Ah? Por causa da PORRA de um motor de de um inercial? Se for só por isso, compramos até o F-22
Carlos Mathias escreveu:a entrega das armas e que armas vão ser permitidas para tal improvável usuário.
O Gripen aceita até o MICA francês, e não se esquece jovem padawa Carlos, o Gripen será o PRIMEIRO avião do planeta a utilizar OPERACIONALMENTE um tale de missil chamado MBDA METEOR, que é EUROPEU. Eu disse o PRIMEIRO, depois vem o EF-2000 e o Rafale, ambos caros demais para o nosso bico.
Carlos Mathias escreveu:Aí depois, muito depois esperar as entregas prá daqui à 10 anos.
Esperar? Existem 70 Gripens NOVINHOS esperando um DONO. Você é melhor que isso Carlos auUhAUHA
Carlos Mathias escreveu:E muito depois, precisaremos nos preocupar com alvos à no máximo 100km da nossa fronteira. Por outro lado, nenhuma capital da A do S estará fora do alcançe da FAB. E com muita bomba na barriga!
Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.
Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ.............
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.
Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....
Rezemos.
__________________
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV
Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....
Rezemos.
__________________
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Sideshow escreveu:Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.
Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....
Rezemos.
__________________
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV
É melhor ler isto do que ser analfabeto!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
faterra escreveu:Sideshow escreveu:Atacar as principais cidade brasileiras é impossivel para qualquer país sulamericano mesmo com F-15 ou Flanker. Graças a Deus o Brasil é enorme.
Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Massacre total para nossos Flankers, Amx, Matusas.....
Rezemos.
__________________
Gripen com 4 R-Darter e 2 Python IV
É melhor ler isto do que ser analfabeto!
Se não tem nada melhor para dizer é melhor ficar calado...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61553
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6686 vezes
- Contato:
Vamos por partes, como dizia o véio Jack, o Estripador:
Um Flanker hoje pode trazer um PAK amanhã...
Mas concordo, aí a parada é das brabas...
Para quem estiver no solo...
Pro piloto do Tomcat, basta o piloto do Flanker ter um KS172 ou, na falta dele, voar BEM baixo...
Gripen com AEW&C E Meteor, né não? Quem tem dinheiro para isso? TINHA que ser o Cháves...
Mas que pena, o Grande Pai Branco de Washington num deixa os Suecos venderem Gripen para ele, sabes né, a coleirinha...heheheheheheh
Ah, e tem o Chile também, mas este já tem o F16, MUUUUUITO melhor que o Gripen...
Não?
Olhes que chamos o Degancito e ele te PROVA isso, con fuentes y sin bromas!!!
É, só que REVO de Gripen inimigo seria em NOSSO espaço aéreo... Com AEW&C vetorando Flanker para interceptar...
Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...
Nas buenas, sugiro um calmante dos buenos, o véio chá de saquinho (senhoras, não olhem)...
http://www.pedreiras.blogger.com.br/calmante.jpg[/quote]
Wolfgang escreveu:Mas quanto a Raptores....
Um Flanker hoje pode trazer um PAK amanhã...
Mas concordo, aí a parada é das brabas...
Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Maverick.... hummm... caixão!
Para quem estiver no solo...
Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão!
Pro piloto do Tomcat, basta o piloto do Flanker ter um KS172 ou, na falta dele, voar BEM baixo...
Sideshow escreveu:E Tulio SE o Brassil realmente comprar os tais flankers teremos que rezar para nenhum outro país sulamericano comprar o Gripen.
Gripen com AEW&C E Meteor, né não? Quem tem dinheiro para isso? TINHA que ser o Cháves...
Mas que pena, o Grande Pai Branco de Washington num deixa os Suecos venderem Gripen para ele, sabes né, a coleirinha...heheheheheheh
Ah, e tem o Chile também, mas este já tem o F16, MUUUUUITO melhor que o Gripen...
Não?
Olhes que chamos o Degancito e ele te PROVA isso, con fuentes y sin bromas!!!
Bolovo escreveu:Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.
Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ.............
É, só que REVO de Gripen inimigo seria em NOSSO espaço aéreo... Com AEW&C vetorando Flanker para interceptar...
Sideshow escreveu:Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...
Nas buenas, sugiro um calmante dos buenos, o véio chá de saquinho (senhoras, não olhem)...
http://www.pedreiras.blogger.com.br/calmante.jpg[/quote]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Minha visao do futuro da FAB:
- A FAB nao tem muita escolha, como aparenta ter, a compra de um nova aeronave de combate estara restringida a apenas, e tao somente se os deuses ($$$$) deixarem, a 24 aeronaves (sou otimista);
- consequiria com maior custo formar dois esquadoes de ponta;
- O Gripen ainda e uma hipotese grande de vir a ser comprado, pois o grande problema da FAB e conseguir uma aeronave que venha a substituir os seus velhos e cansados F-5.
Resumindo: A FAB nao tem pensamentos em utilizar um unico vetor, e creio que seria impossivel um unico vetor a substituir todas as aeronaves (mirage, F-5 e AMX), pois a teoria seria uma maravilha, mais na pratica hoje e nos proximos 15 anos sera inviavel para FAB. Pois acreditem, se gripen vier nao sera para substituir nossos mirage e sim os velhos e cansados F-5.
Abraco,
OBS.: desculpe-me pelos acentos, estou utilizando uma merda de powermac, o teclado e horrivel.
- A FAB nao tem muita escolha, como aparenta ter, a compra de um nova aeronave de combate estara restringida a apenas, e tao somente se os deuses ($$$$) deixarem, a 24 aeronaves (sou otimista);
- consequiria com maior custo formar dois esquadoes de ponta;
- O Gripen ainda e uma hipotese grande de vir a ser comprado, pois o grande problema da FAB e conseguir uma aeronave que venha a substituir os seus velhos e cansados F-5.
Resumindo: A FAB nao tem pensamentos em utilizar um unico vetor, e creio que seria impossivel um unico vetor a substituir todas as aeronaves (mirage, F-5 e AMX), pois a teoria seria uma maravilha, mais na pratica hoje e nos proximos 15 anos sera inviavel para FAB. Pois acreditem, se gripen vier nao sera para substituir nossos mirage e sim os velhos e cansados F-5.
Abraco,
OBS.: desculpe-me pelos acentos, estou utilizando uma merda de powermac, o teclado e horrivel.
Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
-
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Gripen com AEW&C E Meteor, né não? Quem tem dinheiro para isso? TINHA que ser o Cháves..
Para nossa sorte só restam Argentina e Colômbia.
tulio escreveu:Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...
Tulio voar em F-5/Gripen é muito diferente de voar um Flanker veio que bebe mais que o Lula.
Nas buenas, sugiro um calmante dos buenos, o véio chá de saquinho (senhoras, não olhem)...
http://www.pedreiras.blogger.com.br/calmante.jpg
Parece que esse chá faz muito sucesso em Osório.
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Jorge Freire escreveu:Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa
Cara acabei de viajar 1.800 km (PA-150/ Transamazônica/Belém-Brasília) e apenas entre Jacundá-Nova Ipuxuna (46Km) e Gurupi-Porangatu (180Km) a estrada não estava boa. (Infelizmente não tirei fotos)
Essas fotos foram tiradas na PA-150 Junho/2006
Depois de Tailândia.
Chegando em Belém
Agora podem me falar porque um Gripen não pode usar essa estrada?
Ai vocês podem perguntar o que diabos tem ai para defender?
Tem a segunda maior hidrelétrica do Brasil (4ª do mundo), a maior fábrica de alumínio do mundo, siderurgicas de ferro e silicio...e um pouco para baixo a maior mina de ferro do mundo.
Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 20, 2006 3:22 am, em um total de 2 vezes.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
tulio escreveu:Wolfgang escreveu:E quanto ao Tomcat com Phoenix.... hummm... caixão!
Pro piloto do Tomcat, basta o piloto do Flanker ter um KS172 ou, na falta dele, voar BEM baixo...
POWS tulio, tu mudou as regras.
Se eu soubesse que podia usar armas inventadas, eu usaria os canhões Plasma da USS Interprise da Star Trek.
E mesmo que o tale KS-172 existisse, o Phoenix tem alcance maior.
tulio escreveu:Bolovo escreveu:Dados dizem que o Gripen tem que alcance compativel com o nosso A-1.
Caso você não saiba, o A-1 já bateu o recorde de permanencia no ar, ficou 10 horas voando, com 3 REVOs. Segundo a FAB, seria possivel atacar QUALQUER alvo da América do Sul e da costa oeste da África, pouca coisa né Carlos? Eu sei que o Flanker ataca a face escura da Lua com 400 toneladas de bombas saindo de Santa Cruz/RJ.............
É, só que REVO de Gripen inimigo seria em NOSSO espaço aéreo... Com AEW&C vetorando Flanker para interceptar...
Tulio, me ixprique porque a USAF e o resto do mundo todo nas guerras que se meteu nunca perdeu UMA aeronave em situação REVO, me ixprica? Até Israel que é aquela tripinha de terra, fazia REVO numa região que tem, bem, na verdade tinha, 400 caças inimigos em volta? Já que a IAF derrubou tudo mesmo.
tulio escreveu:Sideshow escreveu:Agora isso não impede que o país possa se defender dos flankers brazucas.
Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa.
E nossos pobres pilotos com suas 40 horas de vôo por ano contra pilotos bem treinados.
Ué, estamos planejando atacar o Chile? E os tales de 'pilotos' de 40 horas que tanto execras só precisaram voar uns meses nos F5M para dar uma sova na Francesada, com AWACS e tudo. E, se são 40 horas-ano, devem ter só voado umas 20, imagines se tivessem 200...
Isso eu não sei responder, ou os nossos pilotos conseguiram uma boa integração com os Tigers modernizados bem rápido, ou os franceses são pilotos muito ruins com os seus Mirage 2000C com misseis SEMI-ATIVOS.
Só tem uma coisa que eu sei, um tar tenente daqui de BASJ, que tem trocentas mil horas de F-5, A-1 e o escambau, QUASE que não consegiu pousar o AEROBOERO esses dias aqui AHUAUAUH o pessoal do aeroclube tá pensando em fazer uma aposta com o pessoal da FAB daqui: o pessoal do aeroclube faz dez pousos com o A-1 e o pessoal da FAB faz dez pousos com o AEROBOERO. Esperto esse pessoal do aeroclube, dinheiro fácil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Dhoff escreveu:Resumindo: A FAB nao tem pensamentos em utilizar um unico vetor, e creio que seria impossivel um unico vetor a substituir todas as aeronaves (mirage, F-5 e AMX), pois a teoria seria uma maravilha, mais na pratica hoje e nos proximos 15 anos sera inviavel para FAB. Pois acreditem, se gripen vier nao sera para substituir nossos mirage e sim os velhos e cansados F-5.
Sinto lhe dizer, mas esse é o pensamento da FAB para os próximos 30 anos. Essa foi uma das bases do defunto FX, substituir toda a frota por um ÚNICO vetor!
Jorge Freire escreveu:Imagine os Gripens decolando de estradas armados com Meteor e Python V pegando nossos pilotos de surpresa
POWS, num exagera também! Nisso aí não passa nem trator!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)