FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#376 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Dez 19, 2006 7:51 pm

Estouraram um saco de farinha de trigo aí dentro esse cockpit?




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#377 Mensagem por chm0d » Ter Dez 19, 2006 8:00 pm

Versão mais moderna do pit dele (ka-60).

Imagem

Abs.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#378 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 19, 2006 8:03 pm

Bolovo escreveu:Imagem


BlackHawkski :lol: :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62304
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#379 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 8:16 pm

Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:


Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem


Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#380 Mensagem por Alitson » Ter Dez 19, 2006 8:41 pm

Claro... Se fosse tudo tão fácil como alguns colocam... :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#381 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 19, 2006 9:01 pm

chm0d escreveu:Versão mais moderna do pit dele (ka-60).

Imagem

Abs.

Esse tá bem arrumadinho, está bem bonito.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#382 Mensagem por Alitson » Ter Dez 19, 2006 9:04 pm

tulio escreveu:

Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Claro, agora vamos compra a cópia... Em vez de bebermos um legítimo 12 anos, vamos buscar no Paraguai, por causa do preço... A dor de cabeça vale a pena!!!!!!!!!! :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62304
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#383 Mensagem por Túlio » Ter Dez 19, 2006 9:13 pm

Alitson escreveu:
tulio escreveu:

Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Claro, agora vamos compra a cópia... Em vez de bebermos um legítimo 12 anos, vamos buscar no Paraguai, por causa do preço... A dor de cabeça vale a pena!!!!!!!!!! :roll:


???'CÓPIA'???

Eu pedi Mi17, Mi26 e Mi35, além de Ka28, Ka29 e Ka31, mais dois helicópteros nacionais...

Nesse post que citaste eu tirava um sarrinho básico de um colega, digamos...mmm...'afeiçoado' a equipamentos ianques embutidos em aeronaves de outra procedência, por exemplo...mmm...tá difícil...mmm...acho que...ah, já sei: Suécia, POR EXEMPLO, notes que é só um exemplo, nada a haver com a realidade... :twisted: :twisted: :twisted:

Agora num postulei cópia de nada, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#384 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 19, 2006 9:21 pm

Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#385 Mensagem por Penguin » Ter Dez 19, 2006 10:11 pm

Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...


Mas como a cooperacao eh uma marca entre as Forcas, isto ocorreria facil, facil :twisted:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#386 Mensagem por Wolfgang » Ter Dez 19, 2006 11:02 pm

O avião que o tulio postou bate todas!!! :twisted:




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
Agradeceu: 3 vezes

#387 Mensagem por Jorge Freire » Qua Dez 20, 2006 1:21 am

Eu acho que a coisa funciona da seguinte maneira. Tem uso para todos os tipos, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não podemos comparar uma carrreta de 30 t com um F 4000 nem com uma van, mas tem serviço para todos.
O Ka 60 é uma máquina linda, mas ele é do tope do Pantera ou do BH.
Normal load would be assault squad of 11 soldiers.

Fonte: [url]http://www.flug-revue.rotor.com/FRTypen/FRKa-60.htm
[/url]
ou conforme http://en.wikipedia.org/wiki/Kamov_Ka-60
General: Crew: 2; Passengers: up to 16 infantry troops or 6 stretchers

- Dimensions: Length overall, rotors turning: 15,60 m; Fuselage length: 13,46 m; Height: 4,20 m; Width over main wheels: 2,50 m; Rotor diameter: 13,50 m; Rotor disk area: 143,1 m2; Tail rotor diameter: 1,2 m; Cabin length: 3,4 m excluding flight deck; Cabin width: 1,78 m; Cabin height: 1,30 m; Cabin volume: 9,8 m3.

- Weights: Payload: 2000 kg (internal); Hook load: 2750 kg; Fuel: 1450 litres; Max. weight without external load: 6500 kg; Max. gross weight: 6750 kg;

- Power Plant: 2 x Rybinsk RD-600V turboshafts; Power: 2 x 956 kW (1282 shp)

- Performance: Max. level speed: 300 km/h; Cruise speed: 270 km/h; Max. rate of climb: 10,4 m/s


Já o MI 17 V5, igual ao dos hermanos bolivarianos tem uma capacidade muito maior.
Mil-17
General characteristics

* Crew: Three – two pilots and one engineer
* Capacity: 32 passengers or 4,000 kg (8,800 lb) on internal/external hardpoints.
* Length: 18.42 m (60 ft 5 in)
* Rotor diameter: 21.352 m (69 ft 10 in)
* Height: 4.76 m (15 ft 7 in)
* Disc area: 356 m² (3,830 ft²)
* Empty weight: 7,100 kg (15,700 lb)
* Loaded weight: 11,100 kg (24,470 lb)
* Max takeoff weight: 13,000 kg (28,700 lb)
* Powerplant: 2× Klimov TV3-117VM turboshafts, 1,450 kW (2225 shp) each

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mi-8
Na hora de reforçar a posição de um pelotão de fronteira, faz uma diferença...




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#388 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 20, 2006 9:33 am

jacquessantiago escreveu:
Plinio Jr escreveu:Acredito que os russos ainda levarão um tempo para finalizar os trabalhos de validação do Ka-60 e posteriormente coloca-lo em disponibilidade no mercado.

Enquanto isto, o Mi-17, continua sendo o carro chefe e conseguindo boas exportações, não somente na Venezuela, mas a India está finalizando a compra de 80 deles, o Irã comprou recentemente uma boa quantidade e além do Brasil, o Chile tbm estava estudando a sua aquisição...

Não vejo problemas na aquisição dos mesmos, o grande problema é que esta aquisição seria algo de momento e nada programado e como muitos sugeriram, seria uma boa (caso esta compra se concretize) passar todos estes Mi-17, Mi-35 e Mi-26 para o EB e deixar a FAB com os Black Hamk.

Os Cougar/Super Puma, poderiam substituir ou complementar os S.Puma do CFN e o que sobrar, usuários para eles não faltam...


Mas como a cooperacao eh uma marca entre as Forcas, isto ocorreria facil, facil :twisted:


Claro, elas se entendem muiiiiiiitoooo bem... :twisted: :twisted: :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#389 Mensagem por Matheus » Qua Dez 20, 2006 11:37 am

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem substituto lá na Rússia, o Kamov Ka-60. Pelo menos esse é bonito. :wink:


Pois eu, pra desfile de beleza, prefiro ESSA! E é de fabricação nacional, POWS!!! :twisted:

Imagem


Bolovo escreveu:E a versão de exportação vem com o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7. Mas eu nem preciso dizer que eu prefiro o helicoptero americano, né? :roll: :mrgreen:


!!! I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L !!!

Eu NUNCA desconfiaria disso... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#390 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 20, 2006 12:04 pm

MCD-SM escreveu:
tulio escreveu:
Bolovo escreveu: O mais engraçado é que estão querendo vender para nós um helicoptero que já tem
Imagem


Túlio, essa menina que foi miss Brasil era colega de colégio da minha irmã, inclusive já esteve na minha casa quando morava com meus pais. Ela mora perto da minha casa...


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: 8-]
Báh! mas essa prenda é gauchissima. 8-] :wink:

Prefiro o que é funcional. Mi-171
Como já havia dito anteriormente. Tem um país sul-americano interessado nos pumas da FAB. Diz-se que a equação se conformaria na aquisição dos Mi171A pela FAB, na dersativação dos S Puma, na transferência desses p/ este país da costa do pacífico e , como contrapartida Haveria a aquisição de um lote de cerca de 16-20 aeronaves Super tucano. Fala-se tb na cessão de duas aeronaves tb p/ a PM de São Paulo.

No fundo no, no fundo, as coisas acabam tendo alguma lógica.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder