FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#316 Mensagem por Sideshow » Sáb Dez 16, 2006 6:53 pm

cicloneprojekt escreveu:
Não me diga que vamos armar a Bolivia agora. :shock: :evil: :evil: eu ainda mato um brigadeiro

Não é a Bolívia não.

Uruguai?

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#317 Mensagem por Marino » Sáb Dez 16, 2006 6:54 pm

cicloneprojekt escreveu:
chm0d escreveu:
Luís Henrique escreveu:Amigos como a compra será em 3 etapas fica evidente que não serão apenas 40 unidades para a FAB.

O Brasil parece querer montar uma estrutura de construção e suporte de helicópteros russos. Então, no mínimo FAB e EB. E é bem provável que a MB e forças policiais entrem na jogada também.

Cara, isso seria um sonho para o brasil, e um pesadelo para os americanos hehehe...

Abs.

Não, seria um pesadelo para os franceses da EUROCOPTER/HELIBRAS.

Houve uma briga secreta em junho/julho/agosto 2005 entre cabeças coroadas do PT/PMDB em busca de salvação para as contas PTistas que foram p/ o beleléu com o escândalo(s) de corrupção. Diz-se que uma cabeça coroada do Itamaraty ligado aos PTistas e ao ex-min da defesa, ex-embaixador em Moscou fez "um link" salvacionista que acabou viabilizando parte da campanha barbuda.

A francesada quis vincular o "apoio" a contratos. Dinheiro só depois. Parece ter havido uma tentativa de chantagem. O que teria se reveladouma questão de estado e chegado a Paris. Os russos e a turma do Itamaraty acompanharam quietos o desenrolar da coisa, e deixaram p/ agir na hora certa. Ou seja, em fevereiro de 2006 os responsáveis pela campanha barbuda já podiam respirar aliviados.

Franceses relaxados no Brasil hoje só os da EADS que devem conseguir pequenos e pontuais contratos em 2007 e 2009.

Esse relato, me foi passado por um diplomata do Itamaraty que trabalha junto comum parante meu em Brasília.

Aquela história do Lula ter ido a Paris, e assistido a umaparada do lado do Chirac, foi só "10% da visita" como ele mesmo me disse.

Eu o interpelei ontem sobre a questão dos helicópteros. E disse ele, que junto com os acordos na área espacial e de química fina, haverá contatos promissores na área petrolífera(a parte dos acordos Rússia-Brasil que está mais em evidência).

A fonte é extremamente confiável. Eu tive ocoidado de só fazer uma pergunta(a dos helicópteros). Qdo fiz a pergunta sobre Lula-Chirac, ele deu um sorriso e só.

Sds

Walter

E para as FFAA: promoção Salsifufu.

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#318 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Dez 16, 2006 7:04 pm

A FAB poderia unificar suas as asas rotativas em dois modelos os Blackhawk americanos e os M-35 russos inigualaveis por sinal, quanto aos caças os SU-35 uma quantidade de 100 caças mais alguns lotes de M2000 convetidos para ataque, ficariamos bem armados.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#319 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Dez 16, 2006 8:42 pm

Marino escreveu:
Sideshow escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Francisco Daniel escreveu:E agora?

A FAB vai ficar com Esquilo, BH, S. Puma, Mi-171 e Mi-35.

Que salada!!!

Russa, diga-se de passagem.

Parece que além dos UH-1H , os S Puma da FAB vão rodar p/ um outro país sul-americano, que gosta de receber helicópteros de segunda mão.

Walter

Não me diga que vamos armar a Bolivia agora. :shock: :evil: :evil: eu ainda mato um brigadeiro

Pelo menos oferece ao Paraguai.
Arrêgo se for a Bolívia. Povinho sem vergonha.

Tá loco?! Nem Bolívia nem Paraguai.

Sideshow
Sênior
Sênior

#320 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 18, 2006 4:23 pm

Imagem

Alguém sabe o peso e tamanho do Ingla-V? Será que o Mi-38 pode usar o Piranha?

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#321 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 18, 2006 4:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
chm0d escreveu:
Luís Henrique escreveu:Amigos como a compra será em 3 etapas fica evidente que não serão apenas 40 unidades para a FAB.

O Brasil parece querer montar uma estrutura de construção e suporte de helicópteros russos. Então, no mínimo FAB e EB. E é bem provável que a MB e forças policiais entrem na jogada também.

Cara, isso seria um sonho para o brasil, e um pesadelo para os americanos hehehe...

Abs.

Não, seria um pesadelo para os franceses da EUROCOPTER/HELIBRAS.

Houve uma briga secreta em junho/julho/agosto 2005 entre cabeças coroadas do PT/PMDB em busca de salvação para as contas PTistas que foram p/ o beleléu com o escândalo(s) de corrupção. Diz-se que uma cabeça coroada do Itamaraty ligado aos PTistas e ao ex-min da defesa, ex-embaixador em Moscou fez "um link" salvacionista que acabou viabilizando parte da campanha barbuda.

A francesada quis vincular o "apoio" a contratos. Dinheiro só depois. Parece ter havido uma tentativa de chantagem. O que teria se reveladouma questão de estado e chegado a Paris. Os russos e a turma do Itamaraty acompanharam quietos o desenrolar da coisa, e deixaram p/ agir na hora certa. Ou seja, em fevereiro de 2006 os responsáveis pela campanha barbuda já podiam respirar aliviados.

Franceses relaxados no Brasil hoje só os da EADS que devem conseguir pequenos e pontuais contratos em 2007 e 2009.

Esse relato, me foi passado por um diplomata do Itamaraty que trabalha junto comum parante meu em Brasília.

Aquela história do Lula ter ido a Paris, e assistido a umaparada do lado do Chirac, foi só "10% da visita" como ele mesmo me disse.

Eu o interpelei ontem sobre a questão dos helicópteros. E disse ele, que junto com os acordos na área espacial e de química fina, haverá contatos promissores na área petrolífera(a parte dos acordos Rússia-Brasil que está mais em evidência).

A fonte é extremamente confiável. Eu tive ocoidado de só fazer uma pergunta(a dos helicópteros). Qdo fiz a pergunta sobre Lula-Chirac, ele deu um sorriso e só.

Sds

Walter

Concordo contigo em uma coisa, quem vai dar as cartas, porquê compareceu com o din din na hora braba foi a a EADS, o resto XXXX

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#322 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 18, 2006 4:30 pm

[post duplicado

Degan
Sênior
Sênior

#323 Mensagem por Degan » Seg Dez 18, 2006 4:34 pm

Bolovo escreveu:Não entendo a FAB.

Por exemplo, o Antonov-2 foi projetado em 1944 a pedido do Ministerio da Agricultura da União Soviética.

No Brasil, é a FAB que banca tudo.

Esse ano tá foda.

- 12 Mirage 2000C - Sem comentários
- Meia centena de Casa 212 - Pra que?
- 50 novos helicopteros russos?! E os UH-60 foram o que?
- Mi-35 pra pegar traficante?! A PF tá de férias?

Enquanto isso

- Os AMX estão com a modernização atrasada
- AMX e ALX voando com bombas burras e foquetes
- P-3 que chega nunca
- Projeto FX que nunca começa, nunca acaba
- Horas de voo dos pilotos la no buraco

AFF
Desisto.

A única coisa boa que a FAB fez nesses ultimos dez anos foi o Cindacta 4, o programa F-5BR, os R-99 e os novos Blackhawk. O resto tá fazendo o menor sentido.

¿Demaciada intromisión política en asuntos militares?
¿FFAA "del pueblo"?
¿Olor a Bolivariano?.

:?

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#324 Mensagem por Marino » Seg Dez 18, 2006 4:43 pm

Degan escreveu:
Bolovo escreveu:Não entendo a FAB.

Por exemplo, o Antonov-2 foi projetado em 1944 a pedido do Ministerio da Agricultura da União Soviética.

No Brasil, é a FAB que banca tudo.

Esse ano tá foda.

- 12 Mirage 2000C - Sem comentários
- Meia centena de Casa 212 - Pra que?
- 50 novos helicopteros russos?! E os UH-60 foram o que?
- Mi-35 pra pegar traficante?! A PF tá de férias?

Enquanto isso

- Os AMX estão com a modernização atrasada
- AMX e ALX voando com bombas burras e foquetes
- P-3 que chega nunca
- Projeto FX que nunca começa, nunca acaba
- Horas de voo dos pilotos la no buraco

AFF
Desisto.

A única coisa boa que a FAB fez nesses ultimos dez anos foi o Cindacta 4, o programa F-5BR, os R-99 e os novos Blackhawk. O resto tá fazendo o menor sentido.

¿Demaciada intromisión política en asuntos militares?
¿FFAA "del pueblo"?
¿Olor a Bolivariano?.

:?

Nada disso Degan. Simplesmente as FFAA são instrumento da política, como qualquer outra instituição. Se a FAB necessita caças e franceses e russos competem pelo fornecimento, a política decide qual dos fornecedores apresenta melhor retorno para o país, se os 2 tipos de caças cumprem com os requisitos militares.
Sem sentido "FFAA del pueblo" o "olor bolivariano".
Simplesmente negócios e política internacional.
Um abraço
Marino

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#325 Mensagem por Matheus » Seg Dez 18, 2006 4:46 pm

Repassa os S Puma que já tão mais pra lá do que pra cá...os da MB já tem quase vinte anos tirando dois que tem 12. Podemos então padronizar S. HAWK na MB, BH no EB e FAB, MI-17 no EB e na FAB. Os cougar do EB vende tb...

Piffer
Sênior
Sênior

#326 Mensagem por Piffer » Seg Dez 18, 2006 8:33 pm

Sideshow escreveu:Imagem

Linda foto!

Quanto ao Piranha, não sei se ele agüenta.

Em todo caso, o combate ar-ar não é função dos helicópteros. É comum levarem um míssil leve (Stinger, Igla) para auto-defesa em último caso.

Abraços,

Carpe noctem!
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#327 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 18, 2006 8:37 pm

Piffer escreveu:

Linda foto!

Em todo caso, o combate ar-ar não é função dos helicópteros. É comum levarem um míssil leve (Stinger, Igla) para auto-defesa em último caso.

Abraços,

Não me lembro de ter visto um Mi-24/35 portando outro AAM que não fosse o Igla para auto-defesa, creio que não possa operar algo do tipo MAA-1 em relações peso/tamanho...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#328 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 18, 2006 8:41 pm

Já vi um com Appid e se eu não me engano AA-11 (ou seja lá qual for o nome do novo AA-8 Appid).

Além disso as modificações dos Sul Africanos (em uso na Argélia) usam um outro míssil.

Vi também um outro míssil (tipo stinger) em Farnborough/Le Bourget.

Vou ver se acho as fotos.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#329 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 18, 2006 8:44 pm

Eu já vi o Super Cobra e o Apache portando um par de AIM-9 Sidewinders cada.

E nos helicopteros, já vi o AA-11 Archer nos Kamov KA-alguma coisa, agora que era KA-50 ou KA-52.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior

#330 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 18, 2006 8:46 pm

Plinio Jr escreveu:
Piffer escreveu:

Linda foto!

Abraços,

Não me lembro de ter visto um Mi-24/35 portando outro AAM que não fosse o Igla para auto-defesa, creio que não possa operar algo do tipo MAA-1 em relações peso/tamanho...

Era essa a minha dúvida...qual é o peso e tamanho do Ingla-V.

Eu sei que o Cobra usa o AIM9L e o Rooivalk o U-Darter.....não custa nada ver de podemos armar os Mi-35 brasileiros com o Piranha para autodefesa.

Qual será a camuflagem dos Mi-35? Eu coloquei essa foto porque me lembrou da nova camuflagem da FAB.

Responder