cicloneprojekt escreveu:Não me diga que vamos armar a Bolivia agora.![]()
![]()
eu ainda mato um brigadeiro
Não é a Bolívia não.
Uruguai?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Luís Henrique escreveu:Amigos como a compra será em 3 etapas fica evidente que não serão apenas 40 unidades para a FAB.
O Brasil parece querer montar uma estrutura de construção e suporte de helicópteros russos. Então, no mínimo FAB e EB. E é bem provável que a MB e forças policiais entrem na jogada também.
Cara, isso seria um sonho para o brasil, e um pesadelo para os americanos hehehe...
Abs.
Não, seria um pesadelo para os franceses da EUROCOPTER/HELIBRAS.
Houve uma briga secreta em junho/julho/agosto 2005 entre cabeças coroadas do PT/PMDB em busca de salvação para as contas PTistas que foram p/ o beleléu com o escândalo(s) de corrupção. Diz-se que uma cabeça coroada do Itamaraty ligado aos PTistas e ao ex-min da defesa, ex-embaixador em Moscou fez "um link" salvacionista que acabou viabilizando parte da campanha barbuda.
A francesada quis vincular o "apoio" a contratos. Dinheiro só depois. Parece ter havido uma tentativa de chantagem. O que teria se reveladouma questão de estado e chegado a Paris. Os russos e a turma do Itamaraty acompanharam quietos o desenrolar da coisa, e deixaram p/ agir na hora certa. Ou seja, em fevereiro de 2006 os responsáveis pela campanha barbuda já podiam respirar aliviados.
Franceses relaxados no Brasil hoje só os da EADS que devem conseguir pequenos e pontuais contratos em 2007 e 2009.
Esse relato, me foi passado por um diplomata do Itamaraty que trabalha junto comum parante meu em Brasília.
Aquela história do Lula ter ido a Paris, e assistido a umaparada do lado do Chirac, foi só "10% da visita" como ele mesmo me disse.
Eu o interpelei ontem sobre a questão dos helicópteros. E disse ele, que junto com os acordos na área espacial e de química fina, haverá contatos promissores na área petrolífera(a parte dos acordos Rússia-Brasil que está mais em evidência).
A fonte é extremamente confiável. Eu tive ocoidado de só fazer uma pergunta(a dos helicópteros). Qdo fiz a pergunta sobre Lula-Chirac, ele deu um sorriso e só.
Sds
Walter
Marino escreveu:Sideshow escreveu:cicloneprojekt escreveu:Francisco Daniel escreveu:E agora?
A FAB vai ficar com Esquilo, BH, S. Puma, Mi-171 e Mi-35.
Que salada!!!
Russa, diga-se de passagem.
Parece que além dos UH-1H , os S Puma da FAB vão rodar p/ um outro país sul-americano, que gosta de receber helicópteros de segunda mão.
Walter
Não me diga que vamos armar a Bolivia agora.![]()
![]()
eu ainda mato um brigadeiro
Pelo menos oferece ao Paraguai.
Arrêgo se for a Bolívia. Povinho sem vergonha.
cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Luís Henrique escreveu:Amigos como a compra será em 3 etapas fica evidente que não serão apenas 40 unidades para a FAB.
O Brasil parece querer montar uma estrutura de construção e suporte de helicópteros russos. Então, no mínimo FAB e EB. E é bem provável que a MB e forças policiais entrem na jogada também.
Cara, isso seria um sonho para o brasil, e um pesadelo para os americanos hehehe...
Abs.
Não, seria um pesadelo para os franceses da EUROCOPTER/HELIBRAS.
Houve uma briga secreta em junho/julho/agosto 2005 entre cabeças coroadas do PT/PMDB em busca de salvação para as contas PTistas que foram p/ o beleléu com o escândalo(s) de corrupção. Diz-se que uma cabeça coroada do Itamaraty ligado aos PTistas e ao ex-min da defesa, ex-embaixador em Moscou fez "um link" salvacionista que acabou viabilizando parte da campanha barbuda.
A francesada quis vincular o "apoio" a contratos. Dinheiro só depois. Parece ter havido uma tentativa de chantagem. O que teria se reveladouma questão de estado e chegado a Paris. Os russos e a turma do Itamaraty acompanharam quietos o desenrolar da coisa, e deixaram p/ agir na hora certa. Ou seja, em fevereiro de 2006 os responsáveis pela campanha barbuda já podiam respirar aliviados.
Franceses relaxados no Brasil hoje só os da EADS que devem conseguir pequenos e pontuais contratos em 2007 e 2009.
Esse relato, me foi passado por um diplomata do Itamaraty que trabalha junto comum parante meu em Brasília.
Aquela história do Lula ter ido a Paris, e assistido a umaparada do lado do Chirac, foi só "10% da visita" como ele mesmo me disse.
Eu o interpelei ontem sobre a questão dos helicópteros. E disse ele, que junto com os acordos na área espacial e de química fina, haverá contatos promissores na área petrolífera(a parte dos acordos Rússia-Brasil que está mais em evidência).
A fonte é extremamente confiável. Eu tive ocoidado de só fazer uma pergunta(a dos helicópteros). Qdo fiz a pergunta sobre Lula-Chirac, ele deu um sorriso e só.
Sds
Walter
Bolovo escreveu:Não entendo a FAB.
Por exemplo, o Antonov-2 foi projetado em 1944 a pedido do Ministerio da Agricultura da União Soviética.
No Brasil, é a FAB que banca tudo.
Esse ano tá foda.
- 12 Mirage 2000C - Sem comentários
- Meia centena de Casa 212 - Pra que?
- 50 novos helicopteros russos?! E os UH-60 foram o que?
- Mi-35 pra pegar traficante?! A PF tá de férias?
Enquanto isso
- Os AMX estão com a modernização atrasada
- AMX e ALX voando com bombas burras e foquetes
- P-3 que chega nunca
- Projeto FX que nunca começa, nunca acaba
- Horas de voo dos pilotos la no buraco
AFF
Desisto.
A única coisa boa que a FAB fez nesses ultimos dez anos foi o Cindacta 4, o programa F-5BR, os R-99 e os novos Blackhawk. O resto tá fazendo o menor sentido.
Degan escreveu:Bolovo escreveu:Não entendo a FAB.
Por exemplo, o Antonov-2 foi projetado em 1944 a pedido do Ministerio da Agricultura da União Soviética.
No Brasil, é a FAB que banca tudo.
Esse ano tá foda.
- 12 Mirage 2000C - Sem comentários
- Meia centena de Casa 212 - Pra que?
- 50 novos helicopteros russos?! E os UH-60 foram o que?
- Mi-35 pra pegar traficante?! A PF tá de férias?
Enquanto isso
- Os AMX estão com a modernização atrasada
- AMX e ALX voando com bombas burras e foquetes
- P-3 que chega nunca
- Projeto FX que nunca começa, nunca acaba
- Horas de voo dos pilotos la no buraco
AFF
Desisto.
A única coisa boa que a FAB fez nesses ultimos dez anos foi o Cindacta 4, o programa F-5BR, os R-99 e os novos Blackhawk. O resto tá fazendo o menor sentido.
¿Demaciada intromisión política en asuntos militares?
¿FFAA "del pueblo"?
¿Olor a Bolivariano?.
Sideshow escreveu:
Alguém sabe o peso e tamanho do Ingla-V? Será que o Mi-38 pode usar o Piranha?
Piffer escreveu:Sideshow escreveu:
Linda foto!
Quanto ao Piranha, não sei se ele agüenta.
Em todo caso, o combate ar-ar não é função dos helicópteros. É comum levarem um míssil leve (Stinger, Igla) para auto-defesa em último caso.
Abraços,
Plinio Jr escreveu:Piffer escreveu:Sideshow escreveu:
Linda foto!
Quanto ao Piranha, não sei se ele agüenta.
Em todo caso, o combate ar-ar não é função dos helicópteros. É comum levarem um míssil leve (Stinger, Igla) para auto-defesa em último caso.
Abraços,
Não me lembro de ter visto um Mi-24/35 portando outro AAM que não fosse o Igla para auto-defesa, creio que não possa operar algo do tipo MAA-1 em relações peso/tamanho...