Marinha comprará U-214? Na Grécia êle deu problemas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Sintra
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#91 Mensagem por Sintra » Sex Dez 15, 2006 11:16 pm

soultrain escreveu:
Assim, vou falar de forma bem clara: o U-214 é o submarino dos pobres, mais barato e menor capaz que os U-212, a tecnologia dos U-212 não está disponível para exportação, somente, para os países que os Alemães quiserem. A HDW não pode vender o U-212 para qualquer um. Por isto fez seu programa de desinformação.


Já agora porque menos capaz? Em algumas da mais importantes caracteristicas, como profundidade máxima e autonomia o 214 é mais capaz. O que tem de tão importante o casco do 212, sendo que o 214 é um projecto mais recente? Mais espaço interno, para poder levar mais equipamentos? No fundo, tirando o desenho do casco são os sistemas que vão diferenciar qual o melhor, não será?

[[]]'s


Sim e a possibilidade de utilizar misseis anti navio que não existe no U212, entre várias outras coisas...




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soultrain
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#92 Mensagem por soultrain » Sex Dez 15, 2006 11:34 pm

PRick escreveu:
soultrain escreveu:
A melhor matéria que conheço deste assunto:

http://www.areamilitar.net/analise/anal ... ria=15&p=1

Corrijam-me se estiver errado, mas o delocamento submerso é sempre o mesmo se as dimensões forem as mesmas, independente de qualquer outro factor.
O mesmo não se passa à superficie como é compreensivel.

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Soultrain,

Tá parecendo o Degan. :lol: :lol: :lol:

Os desenho que vc postou não foram feitos na mesma escala, assim vc não pode compará-los. O casco de pressão dos U-212 possuem 0,70 metros de diâmetro maior. Como o desenho mostra bem, a célula de sobrevivência dos U-212 está livre do tanque de oxigênio, são os envólucros de um azul escuro. As seções trazeiras dos U-214 e 209 são quase idênticas, guardam a mesmo identidade, entre os U-212 e Dolphin.

Não o deslocamento pode ter variações mesmo tendo as mesmas mesmas dimensões externas. O problema é que as dimensões divulgadas, não incluem, entres a outras coisas, a VELA do sub. Por exemplos os Subs 209 Chilenos tem Velas maiores que os outros 209.

As dimensões gerais são muito pouco completas, em geral se divulga o diâmetro do casco de pressão, mas o diâmetro externo pode ter outros dispositivos e acréscimos que fazem o diâmetro externo não ser igual ao diâmetro do casco de pressão.

Em geral, o casco dos subs, além dos casco de pressão, possui uma "corcova" na parte de cima do casco de pressão, que abriga entre outras coisas o sonar. Sobre esta "corcova" vai a Vela, que também não faz parte do casco de pressão. São estas formas, que chamei de maquiagem, podem dar forma distinta as diversas classes. Compare os IkL-209 brasileiros com os Argentinos, para o leigo são cascos diferentes. Veja as fotos:

Imagem

Imagem

Ambos são IKL-209, no entanto, existem diferenças na forma externa do casco, mas ambos são considerados versões de uma mesma Classe de Submarinos. Agora, qual é o critério de classificação? Qualquer critério de classificação tem um certo grau de subjetividade.

O resto vale o que falei para o Sintra, vamos ter os subs dos pobres, o Tipo 214, o mesmo que vocês terão, apesar do nome 209PN. Não é de foram nenhuma ruim, devem ser os subs mais capazes depois dos 212 em uso no mundo. Mas se pudesse escolher teria um 212, com uma seção de casco a mais. Uns 60 metros por 7, deslocaria umas 2000 toneladas em mergulho, e seria um senhor submarino. Mas vamos de 214. :roll:

[ ]´s


Comparação com o Degan é descer baixo :lol:

O deslocamento submerso é o correspondente ao volume de àgua deslocado, portanto um sub com exectamente as mesmas dimensões (independente do peso que leva dentro) tem o mesmo deslocamento. Por isso são dados os valores tambem à superficie, para se poder ter uma ideia da "carga".

E sim eu sei que não são à escala, se pareceu isso eu peço desculpa.

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PRick

#93 Mensagem por PRick » Sex Dez 15, 2006 11:38 pm

soultrain escreveu:
Assim, vou falar de forma bem clara: o U-214 é o submarino dos pobres, mais barato e menor capaz que os U-212, a tecnologia dos U-212 não está disponível para exportação, somente, para os países que os Alemães quiserem. A HDW não pode vender o U-212 para qualquer um. Por isto fez seu programa de desinformação.


Já agora porque menos capaz? Em algumas da mais importantes caracteristicas, como profundidade máxima e autonomia o 214 é mais capaz. O que tem de tão importante o casco do 212, sendo que o 214 é um projecto mais recente? Mais espaço interno, para poder levar mais equipamentos? No fundo, tirando o desenho do casco são os sistemas que vão diferenciar qual o melhor, não será?

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Porque você está separando o projeto dos 212/214, do projeto de seus derivados mãe. Os 214 derivam do casco dos 209, um projeto de mais de 30 anos. Os 212 derivam do projeto dos Dolphin, que tem uns 10 anos.

Não vamos confundir sistemas com o casco, sistemas podem ser trocados, atualizados, o casco você não pode aumentar o diâmetro, mas aumenta o comprimento. Porém, o fato persiste com cascos do mesmo comprimento, o maior diâmetro dos 212, implica em maior volume interno, possibilitando melhor uso do espaço.

Mas vc tem razão num ponto, se tiver que escolher entre casco e sistemas, ou seja, um casco mais capaz, mais um outro com sistemas muito superiores, é bem provável que o segundo leve vantagem.

Vamos fazer uma analogia, imagine um combate entre um F-5BR e um F-4 com eletrônica de 1980. Não existe dúvida que os F-4 tem envelope de vôo muito superior, mas seus sistemas são muito inferiores.

Mas não é o caso aqui, os 212 possuem sistemas melhores ou iguais aos 214. O AIP do 212 tem mais potência, ele manobra melhor submerso, é mais seguro de operar e, principalmente, parece produzir menos ruído. Muitos dizem existem diferença em autonomia para os 214, é verdade, autonomia no modo comum. Agora o AIP do 212 tem autonomia superior de quase um terço, pela potência instalada nele.

E um combate entre os dois? Qual a vantagem? Eu diria, que se ambos tivessem sistemas de armas iguais. Os 212 teriam vantagem, mas ela deve ser tal, que o desempenho da tripulação será o fator decisivo.

[ ]´s




PRick

#94 Mensagem por PRick » Sex Dez 15, 2006 11:45 pm

jacquessantiago escreveu:
Bolovo escreveu:
jacquessantiago escreveu:E porque que a MB vai pagar tao caro pelo 214?

É porque nós compramos uma siderurgica junto... além da transferencia de tecnologia dos alemães! :wink:



Naquele 1bi de euros esta incluido uma siderurgica? Nao creio.

Se o 214 nao agrega muito em relacao a um 209 modernizado, que tecnolgia a MB esta adquirindo?


Em relação ao casco, o uso do Aço Hy-100, e vamos ter uma siderurgia capaz de fazer este aço novo aqui.

Agora, em relação aos sistemas muita coisa, e mesmo no modo de construção do sub. Os submarinos hoje na europa estão sendo montados inteiros fora dágua, e são lançados assim. Bem diferente da construção do Tikuna por exemplo.

Talvez por este motivo, a MB optou em construir apenas um 214, e reformar os outros 209, com sistemas iguais. A questão aqui são os sistemas, porque casco, vamos ter pouca evolução, por isto votei a favor dos 214, mas com uma observação, se estamos pensando em SNA, a união com os franceses era melhor. O galho é que os sistemas são completamente diferentes dos subs que já possuímos.

[ ]´s




pafuncio
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#95 Mensagem por pafuncio » Sáb Dez 16, 2006 1:03 am

COREA DEL SUD – NUEVOS SUBMARINOS

Diciembre 13, 2006: Menos de un año después de haber decidido construir nuevos submarinos diesel eléctricos de 3.000 Ton de desplazamiento, Corea del Sur ha reconsiderado la medida y cancelado el proyecto.
En lugar de los planeados, construirá, durante los próximos 14 años, un paquete de 6 nuevos submarinos de diseño alemán tipo 214, que se sumarán a los tres que actualmente se están construyendo y probando.
Corea del Sur tiene 9 submarinos clase 209/1100, diseñados y construidos en Alemania. Los “clase 214, dotados con un sistema AIP de “celdas de combustible” que le permiten operar en inmersión durante semanas, también son de diseño alemán, pero están siendo construidos en Corea.
Corea del Sur está muy conforme con el desempeño de sus submarinos clase 209, pero está observando atentamente el “affaire” del primer 214 construido para Grecia, con su pesada lista de problemas.

http://www.strategypage.com/htmw/htsub/ ... 61213.aspx


Retirado do fórum http://www.elsnorkel.com; post enviado pelo Elinge, um entusiasta dos submarinos.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Luiz Padilha

#96 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Dez 16, 2006 9:01 am

Gostaria de um minuto de atenção!!!

Um ponto que muito se tem falado e sem nenhuma base é sobre "casco duplo", tecnologia para cosntruir o Sub Nuclear brasileiro, o ideal seria o francês por que poderiamos adquirir know how para o casco duplo, na europa se constroi o sub fora dágua, enfim.

Hoje em dia os subs nucleares não possuem casco duplo. Nenhum sub americano nuclear usa casco duplo e essa estória de que temos que ter este know how segundo engenheiros da Mb é bafo ou tentativa de puxar a brasa pros franceses que tem sub nuclear sem casco duplo tb. Esqueci o nome dele mas vi a fotografia lá no arsenal de marinha do modelo francês sem casco duplo.

Hoje o Arsenal de Marinha desmonta e monta um sub inteiramente fora d'agua e dentro de sua "oficina", nome dado ao prédio aonde será construído o 214 "inteiramente fora d'agua".

Em janeiro eu terminarei uma matéria que estou construindo sobre o PMG do Timbira e muitas coisas poderão ser entendidas.
Neste momento não posso abrir nada senão estraga a matéria que com certeza será bem esclarecedora sobre muitos "mitos" falados e discutidos aqui no fórum.

O 212 é execelente, mas é costeiro e isso a MB não quer.

A autonomia do AIP não é, nem de vela acesa pedindo para o Senhor do Bonfim, de 2 semanas embaixo d'agua.
Isso é propaganda do fabricante e não é real. A realidade é que o AIP dá ao sub no máximo 3 a 5 dias navegando entre 2 e 3 nós. Ou seja autonomia/distância ínfima.
Claro que num cenário de guerra vc possuir um "plus" para se evadir, é bem vindo, mas o custo e os problemas que TODOS os sistemas AIP no mundo estão tendo, é melhor ser sensato e não gastar dinheiro em algo que NÃO FUNCIONA DIREITO AINDA!

Vejam o CHILE!!!!
Comprou 2 Scorpenes e não quis nem saber de AIP. E sabemos não foi falta de dinheiro.

Por que então eles não compraram?
Por que é sabido que só paises com costa pequena seriam beneficiados.
Paises com uma costa grande como Chile, Argentina e Brasil não se beneficiariam com o AIP.
Todos os comandantes da MB com quem conversei e engenheiros da MB me disseram que hoje não existe para a MB vantagem alguma em ter este sistema.
Se vc tem 1 Bi pra gastar e existe um sistema desses que te daria uma vantagem ENORME :roll: , pq a MB não o compraria?

Outra vez: pq o CHILE não comprou com AIP?

Era isso.
Espero que vcs entendam que nem tudo que reluz é ouro!
A única coisa que não gostei foi de que nem sequer viram o AMUR.

250 milhões de dólares ele custa, ou seja, bem mais barato.
Nós precisamos de uns 20 subs para patrulharmos a nossa costa bem.
Esse dinheiro todo só para um é que eu não entendi ainda.
Tinhamos que fechar pelo menos mais 5.
Enfim, a dança das cadeiras já começou e temos mudanças importantes ocorrendo no almirantado.
Vamos ver o que vai acontecer. O contrato ainda não foi assinado.
Apesar de que a MB já disse ter escolhido o 214.
Nada até o momento dos Sul Coreanos. Ou a HDW pediu silêncio ou.....!

[]'s
Padilha




WalterGaudério
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#97 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 16, 2006 9:44 am

Luiz Padilha escreveu:Gostaria de um minuto de atenção!!!

Um ponto que muito se tem falado e sem nenhuma base é sobre "casco duplo", tecnologia para cosntruir o Sub Nuclear brasileiro, o ideal seria o francês por que poderiamos adquirir know how para o casco duplo, na europa se constroi o sub fora dágua, enfim.

Hoje em dia os subs nucleares não possuem casco duplo. Nenhum sub americano nuclear usa casco duplo e essa estória de que temos que ter este know how segundo engenheiros da Mb é bafo ou tentativa de puxar a brasa pros franceses que tem sub nuclear sem casco duplo tb. Esqueci o nome dele mas vi a fotografia lá no arsenal de marinha do modelo francês sem casco duplo.

Hoje o Arsenal de Marinha desmonta e monta um sub inteiramente fora d'agua e dentro de sua "oficina", nome dado ao prédio aonde será construído o 214 "inteiramente fora d'agua".

Em janeiro eu terminarei uma matéria que estou construindo sobre o PMG do Timbira e muitas coisas poderão ser entendidas.
Neste momento não posso abrir nada senão estraga a matéria que com certeza será bem esclarecedora sobre muitos "mitos" falados e discutidos aqui no fórum.

O 212 é execelente, mas é costeiro e isso a MB não quer.

A autonomia do AIP não é, nem de vela acesa pedindo para o Senhor do Bonfim, de 2 semanas embaixo d'agua.
Isso é propaganda do fabricante e não é real. A realidade é que o AIP dá ao sub no máximo 3 a 5 dias navegando entre 2 e 3 nós. Ou seja autonomia/distância ínfima.
Claro que num cenário de guerra vc possuir um "plus" para se evadir, é bem vindo, mas o custo e os problemas que TODOS os sistemas AIP no mundo estão tendo, é melhor ser sensato e não gastar dinheiro em algo que NÃO FUNCIONA DIREITO AINDA!

Vejam o CHILE!!!!
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Por que então eles não compraram?
Por que é sabido que só paises com costa pequena seriam beneficiados.
Paises com uma costa grande como Chile, Argentina e Brasil não se beneficiariam com o AIP.
Todos os comandantes da MB com quem conversei e engenheiros da MB me disseram que hoje não existe para a MB vantagem alguma em ter este sistema.
Se vc tem 1 Bi pra gastar e existe um sistema desses que te daria uma vantagem ENORME :roll: , pq a MB não o compraria?

Outra vez: pq o CHILE não comprou com AIP?

Era isso.
Espero que vcs entendam que nem tudo que reluz é ouro!
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250 milhões de dólares ele custa, ou seja, bem mais barato.
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Enfim, a dança das cadeiras já começou e temos mudanças importantes ocorrendo no almirantado.
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Assino embaixo do que o Padilha escreveu e acrescento.

Não confundam dupla soldagem com casco duplo.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
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#98 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 16, 2006 9:47 am

Luiz Padilha escreveu:Gostaria de um minuto de atenção!!!

Um ponto que muito se tem falado e sem nenhuma base é sobre "casco duplo", tecnologia para cosntruir o Sub Nuclear brasileiro, o ideal seria o francês por que poderiamos adquirir know how para o casco duplo, na europa se constroi o sub fora dágua, enfim.

Hoje em dia os subs nucleares não possuem casco duplo. Nenhum sub americano nuclear usa casco duplo e essa estória de que temos que ter este know how segundo engenheiros da Mb é bafo ou tentativa de puxar a brasa pros franceses que tem sub nuclear sem casco duplo tb. Esqueci o nome dele mas vi a fotografia lá no arsenal de marinha do modelo francês sem casco duplo.

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Claro que num cenário de guerra vc possuir um "plus" para se evadir, é bem vindo, mas o custo e os problemas que TODOS os sistemas AIP no mundo estão tendo, é melhor ser sensato e não gastar dinheiro em algo que NÃO FUNCIONA DIREITO AINDA!

Vejam o CHILE!!!!
Comprou 2 Scorpenes e não quis nem saber de AIP. E sabemos não foi falta de dinheiro.

Por que então eles não compraram?
Por que é sabido que só paises com costa pequena seriam beneficiados.
Paises com uma costa grande como Chile, Argentina e Brasil não se beneficiariam com o AIP.
Todos os comandantes da MB com quem conversei e engenheiros da MB me disseram que hoje não existe para a MB vantagem alguma em ter este sistema.
Se vc tem 1 Bi pra gastar e existe um sistema desses que te daria uma vantagem ENORME :roll: , pq a MB não o compraria?

Outra vez: pq o CHILE não comprou com AIP?

Era isso.
Espero que vcs entendam que nem tudo que reluz é ouro!
A única coisa que não gostei foi de que nem sequer viram o AMUR.

250 milhões de dólares ele custa, ou seja, bem mais barato.
Nós precisamos de uns 20 subs para patrulharmos a nossa costa bem.
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Enfim, a dança das cadeiras já começou e temos mudanças importantes ocorrendo no almirantado.
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Assino embaixo do que o Padilha escreveu e acrescento.

Não confundam dupla soldagem com casco duplo.

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#99 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Dez 16, 2006 10:03 am

O sub francês que não tem casco duplo e é nuclear chama-se "Le Terrible"!

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PRick

#100 Mensagem por PRick » Sáb Dez 16, 2006 5:47 pm

Luiz Padilha escreveu:Gostaria de um minuto de atenção!!!

Um ponto que muito se tem falado e sem nenhuma base é sobre "casco duplo", tecnologia para cosntruir o Sub Nuclear brasileiro, o ideal seria o francês por que poderiamos adquirir know how para o casco duplo, na europa se constroi o sub fora dágua, enfim.

Hoje em dia os subs nucleares não possuem casco duplo. Nenhum sub americano nuclear usa casco duplo e essa estória de que temos que ter este know how segundo engenheiros da Mb é bafo ou tentativa de puxar a brasa pros franceses que tem sub nuclear sem casco duplo tb. Esqueci o nome dele mas vi a fotografia lá no arsenal de marinha do modelo francês sem casco duplo.

Hoje o Arsenal de Marinha desmonta e monta um sub inteiramente fora d'agua e dentro de sua "oficina", nome dado ao prédio aonde será construído o 214 "inteiramente fora d'agua".

Em janeiro eu terminarei uma matéria que estou construindo sobre o PMG do Timbira e muitas coisas poderão ser entendidas.
Neste momento não posso abrir nada senão estraga a matéria que com certeza será bem esclarecedora sobre muitos "mitos" falados e discutidos aqui no fórum.

O 212 é execelente, mas é costeiro e isso a MB não quer.

A autonomia do AIP não é, nem de vela acesa pedindo para o Senhor do Bonfim, de 2 semanas embaixo d'agua.
Isso é propaganda do fabricante e não é real. A realidade é que o AIP dá ao sub no máximo 3 a 5 dias navegando entre 2 e 3 nós. Ou seja autonomia/distância ínfima.
Claro que num cenário de guerra vc possuir um "plus" para se evadir, é bem vindo, mas o custo e os problemas que TODOS os sistemas AIP no mundo estão tendo, é melhor ser sensato e não gastar dinheiro em algo que NÃO FUNCIONA DIREITO AINDA!

Vejam o CHILE!!!!
Comprou 2 Scorpenes e não quis nem saber de AIP. E sabemos não foi falta de dinheiro.

Por que então eles não compraram?
Por que é sabido que só paises com costa pequena seriam beneficiados.
Paises com uma costa grande como Chile, Argentina e Brasil não se beneficiariam com o AIP.
Todos os comandantes da MB com quem conversei e engenheiros da MB me disseram que hoje não existe para a MB vantagem alguma em ter este sistema.
Se vc tem 1 Bi pra gastar e existe um sistema desses que te daria uma vantagem ENORME :roll: , pq a MB não o compraria?

Outra vez: pq o CHILE não comprou com AIP?

Era isso.
Espero que vcs entendam que nem tudo que reluz é ouro!
A única coisa que não gostei foi de que nem sequer viram o AMUR.

250 milhões de dólares ele custa, ou seja, bem mais barato.
Nós precisamos de uns 20 subs para patrulharmos a nossa costa bem.
Esse dinheiro todo só para um é que eu não entendi ainda.
Tinhamos que fechar pelo menos mais 5.
Enfim, a dança das cadeiras já começou e temos mudanças importantes ocorrendo no almirantado.
Vamos ver o que vai acontecer. O contrato ainda não foi assinado.
Apesar de que a MB já disse ter escolhido o 214.
Nada até o momento dos Sul Coreanos. Ou a HDW pediu silêncio ou.....!

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Padilha


Mas Padilha,

Alguém aqui falou em casco duplo?! A vantagem dos Franceses é que eles construiram o menor SNA em uso hoje no mundo, com um diâmetro de casco menor que 08 metros, ou seja, ao contrário dos alemães, eles dominam a teconologia de subs nucleares, tanto de ataque, quanto de lançadores de mísseis balísticos, e também dominam a tecnologia dos mísseis. Algo que somente Russos e os EUA também dominam, nem mesmo os chineses, tem este grau de domínio, o mesmo vale para os Ingleses.

A tecnologia que precisamos é a de construção de um anel de casco de pressão de pelo menos 7,8 metros de diâmetro que consiga aguentar mergulhos da ordem de 300 metros, pelo menos.

Sobre os Tipo-212 serem costeiros é completamente falso, não existe submarino consteiros com automonia de pelo menos 8.000 milhas náuticas com um deslocamente de 1.800 toneladas, se os 212 são costeiros, os nossos 209 são submarinos de bolso, uma FFG não costuma ter este tipo de autonomia. Podemos afirmar, quem sabe, que os Tipo 214 tem mais autonomia, mas só existe único sub desse tipo, fazendo testes de mar, nem operacional ele é. Além disso, os 209 só conseguiram este tipo de autonomia porque usam o tanque de lastro para carregar combustível.

Outro fato interessante, é que os Grego operam no mesmo tipo de mar que os Italianos, ou seja, dentro de um mar fechado, restrito, então para eles, a escolha lógica seria os 212, e não o tipo 214. Mas é claro teriam que gastar mais um 400 milhões de dólares para construir o mesmo número de 212. Além disso, os alemães teriam que concordar em vender eles. :roll:

Mas sinceramente, operar subs de 1.800 toneladas, 400 toneladas maiores que os nossos 209, dentro de mar fechado, aonde um sub costuma perder boa parte de sua vantagem, seria de um estupidez sem par. Subs costeiros são os 206, estes sim são subs costeiros, qualquer submarino com mais de 1000 toneladas na superfície, não pode ser encarado como costeiro.

Os 212/214 carregam 24 torpedos pesados, contra 18 de nossos submarinos oceânicos. Os 212 são tão submarinos costeiros, quanto os novos ct´s japoneses, os únicos NAE contratorpedeiros do mundo.

Além disso, os Alemães são os únicos operadores dos 212, somente eles sabem exatamente os resultados dos testes de mar. A automomia real deles.

E ainda, a MB não quer AIP, os 212 tem menos autonomia no modo convencional, porque possui tanques de reagentes para seu sistema AIP, em maior tamanho, os AIP dos 212, ocupa muito mais espaço interno que os do 214. Assim, qual seria a autonomia dos 212 sem sistema AIP, tendo tanques de combustível e baterias em maior tamanho e quantidade?


O Tikuna não foi montado no mesmo tipo de sistema usado nos 212 e Scorpene, a montagem final foi feita em um Dique Flutuante. Já os 212, vai uma fotinho bem legal do monstrinho, se isto é costeiro, eu quero a MB cheia de subs costeiros. :lol:

Imagem

Sobre o AIP, concordo com vc. ÚNICO sistema AIP em uso no mundo, com uso bélico significativo, é o NUCLEAR. Um sub nuclear tem o melhor sistema AIP do mundo. :lol:

MAs tenho uma observação a fazer, o AIP usado nos Scorpene, é o MESMA, parece ser inferior ao sistema germânico. Além disso, o Scornepe com AIP, tem que ser acrescentada um seção de casco, ele é alguns metros mais longo que o modelo sem AIP. Talvez por este motivo os Chilenos não quiseram o modelo com AIP. Como o corte abaixo do Scorpene demonstra, um dos modelos e sem AIP, o mais curto.

Imagem

Pelo jeito os Coreanos vão cair no conto do vigário, e comprar os 209 Plus, é como vou chamar os 214 a partir de agora, os Portugueses estão certos vão comprar 209 PN. Os gregos compraram 209 PLUS/GE. E nós vamos ter 209 PLUS/BR.

Por sinal, o nosso 209 PLUS/BR será diferente de todos os outros, sem o sistema AIP, ele pode ser menor com a mesma autonomia convencional, ou ter o mesmo tamanho com autonomia muitor maior.

Este era o medo da HDW, que o Tipo 209 PLUS fosse encarado somente como uma maquiagem em um casco de 30 anos de projeto. Do ponto de vista da perfomance bélica algo insignificante, agora, do ponto de vista comercial um verdadeiro desastre. A última coisa que a Empresa Alemã quer, é fazer com que um produto seu(212) atrapalhe as vendas de seu maior sucesso comercial os 209/209 PLUS. :lol: :lol: :lol:

A ainda existe mais uma mágica de números, os 212 alemães são da versão A. Com os Tipo 209 PLUS BR, teremos uma nova sub classe, quero saber como a HDW vai li dar com este fato, vamos esperar novos lances mercadológicos. Tá na cara que eles vão querem fugir do mesmo tipo de nomenclatura dos 209, com as séries 1200/1300/1400/1500.

Por sinal, o segredo que foi feito sobre os DOLPHIN´s é bem sintomático, este sim é um 212 de bolso. Como num canso de dizer, vendedor de armas vendem a mãe e não entregam. :lol:


[ ]´s




Luiz Padilha

#101 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Dez 16, 2006 7:47 pm

Prick disse:
O Tikuna não foi montado no mesmo tipo de sistema usado nos 212 e Scorpene, a montagem final foi feita em um Dique Flutuante.

Eu não quis dizer que o TIKUNA foi feito e montado dentro da oficina. Mas a partir de agora todos eles serão. Quando digo todos me refiro aos subs que entrarão para PMG e os que virem a ser cosntruídos.
Mais vc ficará sabendo quando a matéria for concluída, pois já ocorreu o Load in e agora virá o Load out.
Eu na matéria explicarei tudo sobre isso.
Walter por favor não estrague a surpresa! :wink:

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Malandro
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#102 Mensagem por Malandro » Sáb Dez 16, 2006 10:03 pm

Bolovo escreveu:
jacquessantiago escreveu:E porque que a MB vai pagar tao caro pelo 214?

É porque nós compramos uma siderurgica junto... além da transferencia de tecnologia dos alemães! :wink:


Sei nao... Abrimos mão de mtos impostos para els virem para cá . Qdo o contrato for assinado a gente vai ver pq está tão caro . Seja como for , o U212 é bem mais bonito que o U214 . Não que o último seja feio mas...




thelmo rodrigues
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#103 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Dez 18, 2006 5:14 pm

teste.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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#104 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 18, 2006 5:32 pm

Luiz Padilha escreveu:Prick disse:
O Tikuna não foi montado no mesmo tipo de sistema usado nos 212 e Scorpene, a montagem final foi feita em um Dique Flutuante.

Eu não quis dizer que o TIKUNA foi feito e montado dentro da oficina. Mas a partir de agora todos eles serão. Quando digo todos me refiro aos subs que entrarão para PMG e os que virem a ser cosntruídos.
Mais vc ficará sabendo quando a matéria for concluída, pois já ocorreu o Load in e agora virá o Load out.
Eu na matéria explicarei tudo sobre isso.
Walter por favor não estrague a surpresa! :wink:

[]'s
Padilha



Fica tranquilo.

Sds

Walter




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soultrain
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#105 Mensagem por soultrain » Seg Dez 18, 2006 5:42 pm

Prick,

Por esta ordem de ideias, os 212 Italianos são 214, os 214 são 219, então os 212 italianos no fundo são 219 :shock:

Para falarmos todos a mesma linguagem e evitar algumas trocas que já sucederam neste tópico, vamos chamar as coisas pelos nomes:

Casco exterior ou casco leve. Em Inglês outer hull or light hull.
Casco interior ou casco de pressão ou casco forte. Em Inglês strong hull, or pressure hull


O diametro do casco de pressão do 214 e do 219 é igual, ora as semelhanças ficam por aqui, até o material de que é feito é diferente, como é que é o mesmo submarino, o "submarino dos pobres"? Desculpe prick mas é exagerar demais para provar o seu argumento.

Talves o 212 seja mais caro de fabricar devido ao seu aço amagnético e à soldadura que existe +/- a meia nau.

Por isso o 212 não submerge a tanta profundidade como o 214, mas o que vai fazer a diferença em termos de capacidades(não conto com a tripulação) são os sistemas. Aqui vai-se definir se o sub é dos pobres ou não.

[[]]'s




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