FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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WalterGaudério
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#256 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 15, 2006 3:44 pm

projeto escreveu:A MB também pode se beneficiar com essas compras?

[]'s


Preste atenção. PODERIA. No entanto não adianta iniciar negociações sem previsão orçamentária, nem mesmo provisão.

Mas em um futuro próximo 2008 poderia sim ser negociada um contrato de consultoria para projetos em curso na MB. equipamentos mesmo, não sei.

Walter




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A-29
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#257 Mensagem por A-29 » Sex Dez 15, 2006 5:32 pm

Agora, continuo perguntando, o que os BH´s fazem aqui? E os EUA, não vão fazer nada? Eles podem montar pacotes com usados e semi-novos, a preço de liquidação.



Oi Prick!

Essa é a pergunta que me fica martelando a cabeça. Se essa negociação com os russos vem de longa data, envolvendo até mesmo a Embraer, então por que raios a FAB foi comprar BlackHawks? Pois que esperasse mais um ano e comprasse helicópteros do mesmo modelo.

E mais, se o negócio russo realmente vingar, como ficam essas histórias de novas comprar de BH para além desses 6 que ainda estamos recebendo?

Se eu já implicava com a compra dos BH antes por causa do Cougar, agora então...[/quote]




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Penguin
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#258 Mensagem por Penguin » Sex Dez 15, 2006 5:48 pm

A-29 escreveu:
Agora, continuo perguntando, o que os BH´s fazem aqui? E os EUA, não vão fazer nada? Eles podem montar pacotes com usados e semi-novos, a preço de liquidação.



Oi Prick!

Essa é a pergunta que me fica martelando a cabeça. Se essa negociação com os russos vem de longa data, envolvendo até mesmo a Embraer, então por que raios a FAB foi comprar BlackHawks? Pois que esperasse mais um ano e comprasse helicópteros do mesmo modelo.

E mais, se o negócio russo realmente vingar, como ficam essas histórias de novas comprar de BH para além desses 6 que ainda estamos recebendo?

Se eu já implicava com a compra dos BH antes por causa do Cougar, agora então...
[/quote]

Parece que os BH foram escolha da FAB. Ela poderia ter escolhido 3x mais Mi-17 SAR, ou até Cougar SAR, mas preferiu BH. Alguma razão deve ter.


USUARIOS:


Operators (Cougar):
Argentina, Brazil, Bulgaria, Cameroon, Chile, China, Ecuador, France, Gabon, Germany, Greece, Indonesia, Japan, Jordan, Kuwait, Malaysia, Mexico, Nepal, Netherlands, Nigeria, Oman, Panama, Qatar, Saudi Arabia, Singapore, Slovenia , South Korea, Spain, Sweden, Switzerland, Thailand, Togo, Turkey, United Arab Emirates, Venezuela, Zaire.


Operators (Mi-17):
Afghanistan, Albania, Algeria, Angola, Armenia, Azerbaijan,Bangladesh, Belarus, Bosnia-Herzegovina, Bulgaria, Burkina Faso, Cambodia, China, Colombia, Costa Rica, Croatia, Cuba, Czech Republic, Ecuador, Egypt, Eritrea, Ethiopia, Georgia, Hungary, India, Indonesia, Iraq, Iran, Kazakstan, Kenya, Kyrgyzstan, Laos, Latvia, Lithuania, Macedonia, Malaysia, Mexico, Myanmar, Nicaragua, North Korea, Pakistan, Papua New Guinea, Peru, Poland, Romania, Russia, Rwanda, Serbia, Sierra Leone, Slovakia, Sri Lanka, Syria,Tajikistan, Turkey, Turkmenistan, Uganda, Ukraine, Uzbekistan, Venezuela, Vietnam


Operators (UH-60):
Argentina, Australia, Austria, Bahrain, Brazil, Brunei, the People's Republic of China, Colombia, Chile, Egypt, Israel, Japan, Jordan, Malaysia, Mexico, Morocco, the Philippines, Saudi Arabia, South Korea, Spanish Navy, Republic of China (Taiwan), Thailand, and Turkey. The largest and most well known user remains the United States.


Operators (Bell 412):
Bahrain, Bangladesh, Botswana, Brazil (Federal Police), Canada, Chile , Ecuador, El Salvador, Finland, Honduras, Indonesia, Iran, Italy, Lesotho, Mexico, Netherlands, Nigeria, Norway, Pakistan, Panama, Peru, Philippines, Poland, Saudi Arabia, Slovenija, South Korea, Sri Lanka, Sweden, Uganda, United Arab Emirates, United Kingdom, Venezuela, Zimbabwe.




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Helis russos - Itamaraty confirma negociações

#259 Mensagem por jambockrs » Sex Dez 15, 2006 9:00 pm

LEO escreveu:Como o Skyway já postou, não dá pra ter idéia da credibilidade desta notícia. Eu, a princípio, não levo muita fé nisso por enquanto, até haver a confirmação - ou não.
Embora deva-se ressaltar a qualidade do material, mas eu acho que seria uma compra desnecessária no atual momento da FAB.

Meus prezados:
Itamaraty confirma negociações para compra de helicópteros russos. Desejo de que a EMBRAER participe de uma joint-venture.
http://www.defesanet.com.br/zz/md_helos.htm
Um abraço e até mais...




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#260 Mensagem por Carlos Souza » Sex Dez 15, 2006 9:13 pm

Imagem[/quote]

Agora que estes helicópteros são horrorosos, ah isso são. As criançinhas vão chorar quando seus pais lhes mostrarem estas aeronaves em dias de exposição. :lol: :lol: :oops:

Agora brincadeiras a parte. O que interessa é que é uma grande máquina de combate e na guerra designe é que menos interessa. Se for confirmada esta compra (que só vou acreditar quando ver os primeiros pousando no Brasil) nosso país dará um grande salto em sua capacidade de combate e uma grande resposta aos vizinhos.

sds.




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#261 Mensagem por interregnum » Sex Dez 15, 2006 9:37 pm

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/r ... t-0011.jpg

Alguma foto do interior? Onde são transportados os soldados




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#262 Mensagem por jambockrs » Sex Dez 15, 2006 9:43 pm

Bolovo escreveu:Padronização não está no Vocabulário das nossas Forças Armadas.
Por exemplo, a FAB tem 7 tipos diferentes de helicoptero, está querendo mais um, e vc pensa em padronização das três Forças? Faça-me rir! :mrgreen:

Prezado Bolovo:
Mais um, não. Mais dois! O Mil Mi-35 e o Mil Mi-171
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#263 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2006 9:45 pm

jambockrs escreveu:
Bolovo escreveu:Padronização não está no Vocabulário das nossas Forças Armadas.
Por exemplo, a FAB tem 7 tipos diferentes de helicoptero, está querendo mais um, e vc pensa em padronização das três Forças? Faça-me rir! :mrgreen:

Prezado Bolovo:
Mais um, não. Mais dois! O Mil Mi-35 e o Mil Mi-171
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Opa! Piorou! Obrigado! :mrgreen: :mrgreen:




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#264 Mensagem por faterra » Sex Dez 15, 2006 10:27 pm

Mi-24 HIND Mi-25 HIND D Mi-35 HIND E

The Mi-24, the first helicopter to enter service with the Russian Air Force as an assault transport and gunship, was developed on the basis of the Mi-8's propulsion system. Additional missions include direct air support, antitank, armed escort, and air to air combat. The helicopter was used extensively in the Afghanistan War, becoming the "signature" weapon of the conflict. The Mi-24 is a close counterpart to the American AH-64 Apache, but unlike this and other Western assault helicopters it is also capable of transporting up to eight troops. The Russians have deployed significant numbers of HINDs in Europe and have exported the HIND to many third world countries.
The five-blade main rotor is mounted on top of fuselage midsection, while short, stubby, weapon-carrying wings are mounted at the fuselsage midsection. Two turboshaft engines are mounted above body midsection with two round air intakes located just above the cockpit and exhaust ports on the sides of engines. The Hind A fuselage consists of a large, oval-shaped body with a glassed-in cockpit, tapering at the rear to the tail boom. The Hind D fuselage features nose modification with tandem bubble canopies, and a chin-mounted turret. The swept-back tapered tail fin features a rotor on the right on some models, with tapered flats on a boom just forward of the fin.
External stores are mounted on underwing external stores points. Each wing has three hardpoints for a total of six stations. A representative mix when targeting armor formations would be eight AT-6 ATGMs, 750x 30-mm rounds, and two 57-mm rocket pods. The aircraft can store an additional ammunition basic load in the cargo compartment in lieu of carrying troops. Armored cockpits and titanium rotor head able to withstand 20-mm cannon hits. Every aircraft has an overpressurization system for operation in a NBC environment.
The HIND’s wings provide 22% to 28% of its lift in forward flight. In a steep banking turn at slower airspeeds, the low wing can lose lift while it is maintained on the upper wing, resulting in an excessive roll. This is countered by increasing forward airspeed to increase lift on the lower wing. Because of this characteristic, and the aircraft’s size and weight, it is not easily maneuverable. Therefore they usually attack in pairs or multiple pairs, and from various directions.

VARIANTS

Nearly all of the older HIND A, B and C variants have been upgraded or modified to the HIND D or E standard.
• Mi-24D/HIND D: Direct air support.
• Mi-24V/HIND E: Direct air support. Most proliferated version.
• Mi-24P/HIND F: Direct air support. The fixed twin gun cut the turret profile, and empty weight to 8,200 kg, while boosting maximum gross weight to 12,000 kg.
• Mi-24R/HIND G-1: NBC sampling. It has mechanisms to obtain soil and air samples, filter air, and place marker flares.
• Mi-24K/HIND G-2: Photo-recon, and artillery spotting. Has a camera in cabin, gun, rocket pods, but no targeting system.
• Mi-25: Export version of the HIND D.
• Mi-35: Export version of the HIND E. The Mi-35M has a twin barrel 23-mm gun.
• Mi-35P: Export version of the HIND F.

SPECIFICATIONS

Country of Origin: Rússia
Builder: MIL
Date of Introduction: 1976 (HIND D)
Role: Assault, gunship, antitank
Similar Aircraft: AH-1 Cobra (all models), UH-60 Black Hawk, AH-64 Apache, Mangusta A129
Blades: Main rotor: 5 Tail rotor: 3
Rotor diameter: Main Rotor : 17.3 meters Tail Rotor: 3.9 meters
Wing span: 6.5 meters
Length: Length : 21.6 m (rotors turning) Length : 17.5 m (fuselage)
Height: 13 ft., 11 in. 6.5 meters (gear extended)
Cargo Compartment Dimensions: Floor Length: 2.5 meters Width: 1.5 meters Height: 1.2 meters
Weight: Maximum Gross: 11,500 kg Normal Takeoff: 11,100 kg Empty: 8,500 kg
Fuel: Internal: 1,840 liters Internal Aux Tank (in cabin): 1,227 liters External Fuel Tank: 500 liters ea
Engine: 2 x 2,200 shp Isotov TV-3-117 turbines
Maximum speed: 168 mph / 335 km/h
Cruising speed: 295 km/h
Range: Normal Load: 450 km With Aux Fuel: 950 km
Service Ceiling: 4,500 meters
Hover: out of ground effect: 1,500 meters in ground effect : 2,200 meters
Vertical Climb Rate: 15 m/s
Max “G” Force: 1.75 g
Standard Payload: Internal load: 8 combat troops or 4 litters External weapons load: 1,500 kg External load (no weapons): 2,500 kg
Armament: 12.7-mm 4x Barrel Machinegun, YaKB-12.7:
Range (m): (practical) 1,500 Elevation/Traverse: 20° up to 60° down/ 120°
Ammo Type: HEFI, APT, Duplex, DuplexT Rate of Fire (rpm): up to 4,500 (pilot selectable)
30-mm Twin Barrel Cannon, GSh-30K:
Range (m): (practical) 4,000 Elevation/Traverse: None (rigidly mounted) Ammo Type: HEFI, HEI, APT, APE, CC Rate of Fire (rpm): 300, or 2,000 to 2,600
• 750 - 1x twin 30-mm gun, or • 1,470 - 12.7-mm 4 barrel turret gun
• 2-12 - AT-2C or AT-6C Spiral ATGMs • 2-4 - 80-mm S-8 rocket pods (20 ea.)
• 2-4 - 57-mm S-5 rocket pods (32 ea.) • 940 - GSh-23L twin 23-mm MG pods
• 4 - 250-kg bombs FAB-250 • 2 - 500-kg bombs • 500 liters External fuel tanks
Most Probable Armament
• HIND D: Turret-mounted 4-barrel 12.7-mm Gatling type machinegun, 57-mm rockets, AT-2C/ SWATTER ATGMs.
• HIND E: Turret-mounted 4-barrel 12.7-mm Gatling type machinegun or twin barrel 23-mm turret gun, 57-mm rockets, AT-6C/ SPIRAL ATGMs.
• HIND F: Fixed 30-mm twin gun on the right fuselage side, 57-mm rockets, AT-6C/ SPIRAL ATGMs.
Loaded combat troops can fire personal weapons through cabin windows.
Sensors: FLIR, RWR, laser designator
AVIONICS:
• The ATGM targeting system uses a low-level light TV, a laser designator, FLIR, air data sensor, and a missile guidance transmitter.
• HIND D versions are primarily daytime aircraft only. Some HIND E and Mi-35 series export versions have upgraded night and weather capabilities, better avionics, weather radar, autopilot, HUD, GPS, NVG compatibility, more armor, and an increased weapons load provided by the French company Sextant Avionique
Survivability: • Main and tail rotors electrically deiced.
• Infrared signature suppressors can be mounted on engine exhausts.
• Radar warning receivers, IFF, Infrared jammer, rotor brake, chaff and flares.
• Armored cockpit.
Crew: Two (pilots in tandem cockpits)
Cost:
User Countries: At least 34 countries -- Armenia, Afghanistan, Algeria, Angola, Belarus, Bulgaria, Cambodia, CIS, Cuba, Czech Republic, Ethiopia, Georgia, Germany, Hungary, Iran, Iraq, Libya, Mongolia, Mozambique, Nicaragua, North Korea, Peru, Poland, Slovakia, South Yemen, Syria, Ukraine, Vietnam
Imagem
Imagem
Imagem

Fonte: http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/row/mi-24.htm
Fotos: http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/row/mi-24.htm




Imagem

Um abraço!
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#265 Mensagem por Booz » Sáb Dez 16, 2006 12:50 am

Parecem ser máquinas de guerra fantásticas, e isto é que importa, mas qualquer coisa montada com Lego ficaria mais bonito.
Acho que o armamento primário dele é o desenho. :D :D :D




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#266 Mensagem por midnight » Sáb Dez 16, 2006 12:53 am

Talvez possa ser uma participação no PAK FA.

O T-50 ainda se encontra num estágio ainda bastante inicial, com muito trabalho restando ainda pela frente. A tecnologia desenvolvida para ele será no estado da arte, podendo servir como alavanca para nos capacitar nas próximas décadas para mantermos a liderança conquistada pelos eficientes EMB170/190 no mercado comercial civil.


A Embraer tem muitas habilidades técnicas que a distinguem e pavimentam seu caminho de sucesso até o ponto em que ela se encontra hoje. Uma destas, é justamente seu know-how de vendas e de suporte pós-vendas.


Imaginem um caça de 5ª Geração nascendo com encomendas de várias centenas de unidades já garantidas, unindo


a alta tecnologia dos russos;

o baixo custo industrial dos chineses;

o domínio de software indiano; com

a atenção a clientes alinhada com os melhores padrões
de serviço da indústria ocidental, amplamente dominados
pelos brasileiros.



Esta seria uma combinação inédita das melhores características de um grupo notável de países chamados pelos analistas econômicos internacionais como BRICs (Brasil-Russia-Índia-China).


Eis uma janela única se abrindo à nossa frente, será que teremos habilidade para aproveitar ela? O tempo dirá."


É possível sim que o Brasil venha a participar um dia no desenvolvimento do PAK FA devido ao acordo, que também abrange o desenvolvimento aeronáutico e aeroespacial com a Rússia.

Fuente:http://www.defesabr.com/FAB/fab_novofx.htm




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#267 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Dez 16, 2006 12:53 am

Eu sou um fanático pelo Hind de longa data, nada se compara a ele...
Lembram-se do vexame dos Apache do Afganistão...(ou Iraque?)....

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sáb Dez 16, 2006 1:16 am, em um total de 1 vez.
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#268 Mensagem por midnight » Sáb Dez 16, 2006 1:00 am

Carcará escreveu:
14. Após analisarem as complementaridades econômicas dos países do Grupo BRICs, os dois Chanceleres fizeram avaliação positiva da primeira reunião do Grupo, realizada por iniciativa da Federação da Rússia, em setembro último, em Nova York, à margem da 61a AGNU. O Ministro Celso Amorim e o Chanceler Serguei V. Lavrov expressaram a expectativa de dar continuidade ao processo de coordenação no âmbito do Grupo BRICs, mediante a realização de reunião ministerial em 2007.


Os Países BRICs são: Brasil, Rússia, China e ìndia, e todos são países que estão participando do PAK FA, e sendo uma excepcional porta para o Brasil, não só como aeronave, mas também como comercial e tecnológica. É claro que certeza não tenho é só um ponto de vista que tem fundamento.




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#269 Mensagem por midnight » Sáb Dez 16, 2006 1:25 am

projeto escreveu:Eu sou um fanático pelo Hind de longa data, nada se compara a ele...
Lembram-se do vexame dos Apache do Afganistão...(ou Iraque?)....

[]'s


Foi o Apache que um velho fazendeiro no Iraque jurou que derrubou um, com uma espingarda.




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#270 Mensagem por jambockrs » Sáb Dez 16, 2006 1:58 am

Bolovo escreveu:
jambockrs escreveu:
Bolovo escreveu:Padronização não está no Vocabulário das nossas Forças Armadas.
Por exemplo, a FAB tem 7 tipos diferentes de helicoptero, está querendo mais um, e vc pensa em padronização das três Forças? Faça-me rir! :mrgreen:

Prezado Bolovo:
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Um abraço e até mais...

Opa! Piorou! Obrigado! :mrgreen: :mrgreen:

Prezado Bolovo:
Puxa vida! Estava me esquecendo do gigantesco Mil Mi-26 em que a FAB estaria interessada em adquirir quatro aparelhos. Este heli tem a capacidade de transportar um radar móvel completo, com sistema de geração de energia, de transmissão de dados e de monitoramento local. Teríamos então três, não dois, modelos diferentes. O que, juntando-se aos modelos diferentes já existentes no inventário da FAB, dá uma tremenda salada de frutas.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
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