Sintra escreveu:Koslova escreveu:PRick escreveu:
Não OLD,
Está é uma das desinformações da HDW, o Tipo 214 é derivado do Tipo 209, o Tipo 212 é derivado de um novo desenho, a Classe Dolphin produzida para Israel, os cascos são diferentes. Alguns sistemas são comuns as duas classes, mas o Tipo 212 é muito mais avançado em sua concepção geral que o 214. O deslocamento submerso dos 212 é um pouco superior aos 214.
O sistema AIP dos 212 é mais potente, muitos dizem que o 214 possui uma maior autonomia, mas ninguém sabe ao certo o desempenho dos 212, graças as dissimulações do fabricante.
Os Alemães parecem que limitaram as vendas dos 212, somente para países da OTAN, e mesmo assim escolhidos por eles.
[ ]´s
Perfeito Paulo
Palavras de um Almirante da MB.
"O 212 é um submarino muito sofisticado, que os Alemães fizeram "para eles". Os 212 Italianos são na verdade 214 na pratica, sendo chamados de 212 por razões politicas. Acredita-se que com a tecnologia atual os 212 sejam quase indetectaveis."
Admito que estas duas mensagens me deixaram completamente embasbacado...
Koslova
Podia elucidar um pouco melhor esse ultimo comentário?
O exterior dos navios Italianos é exactamente idêntico ao dos navios Alemães, o "displacement" tanto à superficie como "submerged" é exactamente igual, o nº de tripulantes é exactamente igual, os grupos motores são exactamente iguais, o nº de tubos de torpedos é exactamente igual, a incapacidade de utilizar misseis anti-navios nos tubos lança torpedos é exactamente igual, etc, etc, etc!!!
Um U214 é um navio maior, com diferenças externas óbvias (o tamanho, a colocação em cruz dos lemes é completamente diferente, etc, etc) e nas fotografias que sairam a publico dos Navios Italianos, o que eu vejo é um U212!
Prick
O deslocamento submerso de um U212 é de 1830 ton, o do U214 Grego é de 1980 ton, o do navio Português é de 2020 ton...
Coloque lado a lado as imagens de um U214, de um U212, de um Dolphin e de um U209-1500, e veja lá bem se a linha de evolução do 214 não passa, antes de mais pelo U212 do que pelo U209-1500...
http://www.nti.org/db/submarines/greece/index.htmlhttp://www.marine.de/01DB070000000001/C ... A242INFOENhttp://www.marina.difesa.it/sommergibili/index.htm Cumprimentos
Caro Sintra,
Não tenho detalhes sobre os Subs Italianos, mas posso afirmar que a linha de evolução dos U-212, começa com a Classe Dolphin, não tem nada em comum com os Tipo 209. O casco dos U-212 é completamente direferente, baseado na Classe Dolphin, o diâmetro é de 7 metros contra, os 6,3 metros dos 209 e 214, o 214 nada mais é que um 209 reprojetado, com uma nova vela, e novos materiais.
Além disso, até o projeto de governo(controles de navegação) dos 214 e 212, é completamente diferente, um usa lemes forma de cruz, mas convencional, o outro em X, muito mais avançado, os profundores de um ficam na Vela e do outro no casco.
O deslocamento dos 214, são tão precisos quanto os deslocamentos atribuidos aos 209, ou seja, são meras convenções políticas, atribuídas pela HDW, que não conta com qualquer credibilidade minha, dado a sua propaganda, ou seja, a Empresa Alemã não leva a sério seu próprio site, como é muito comum na internet, é apenas para propaganda e leigos.
Pelo que pude notar, os deslocamentos dos 214, são superestimados, e os do 212 subestimados. Além disso, existem deslocamentos muito diferentes, para cascos de igual tamanho!!
O mesmo vale para o desempenho geral dos U-212, ele é sistematicamente, dissimulado, mas é sem dúvida o SSK mais avançado hoje no mundo, em termos de desempenho, manobrabilidade e furtividade.
Agora, sistemas não caracterizam uma plataforma naval, uma classe de navios, o fato de os 214 usarem alguns sistemas dos 212, não fazem dele sucessor ou mesmo igual ao outro. Apenas, que parte da tecnologia é aplicada aos dois modelos, mas o diâmetro e forma do casco, está não tem solução, só fazendo outro sub.
Segue a foto da Classe Dolphin, daonde saiu o U-212, este casco não tem nada haver com os Tipo 214/209.
[]´s