Cougar Naval ou Seahawk? O que é melhor para a MB?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o melhor para a MB?

Esta enquete foi concluída em Ter Jan 09, 2007 8:58 pm

Cougar Naval
20
32%
Seahawk
43
68%
 
Total de votos: 63

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Degan
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#61 Mensagem por Degan » Sex Dez 15, 2006 11:06 am

ferrol escreveu:
Degan escreveu:Ferrol...no seas "tonto", y entiende las expreciones literarias...
(si es que puedes.... :wink: )
Pues no, se ve que no entiendo las "expreciones" literarias...explícamelas tú, a ver si me entero y alcanzo ese nivel tuyo de intelectual "exprecionista" :roll:


No abuses...ya agoté contigo mi capacidad pedagojica....
Por ejempo....¿entiendes ahora que un SH-60 no puede guiar a un misil SM-2 fuera del horizonte radar?.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#62 Mensagem por Carcará » Sex Dez 15, 2006 11:12 am

Pelo menos há a possibilidade de integrar o AM-39 nos SH-60???
Ele suporta????




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Rui Elias Maltez
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#63 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 15, 2006 11:41 am

Ferrol e Degan:

Tenham calma da discussão sobre as vantagens e desvatagens dos dois helis em concurso para a MB

Posso contra com a vossa compreensão?
:wink:




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#64 Mensagem por ferrol » Sex Dez 15, 2006 12:09 pm

Degan escreveu:No abuses...ya agoté contigo mi capacidad pedagojica....
Déjate de "pedagojías" :oops: y explícame porqué un Cougar llega más lejos que un A4, que yo te rebatí primero. Y me cito con fecha:

Sex Dez 15, 2006 7:53 am
Un Cougar (ni un SeaHawk) nunca, jamás, llegará más lejos que un A-4


P.D: Para hablar de "pedagojías" y de "expreciones" literarias, primero hay que saber escribir...

Tenham calma da discussão sobre as vantagens e desvatagens dos dois helis em concurso para a MB
Rui, contas con toda a miña simpatía, pero xurdíu un diferendo entre os 2 foristas e haino que solucionar. Se che parece que este non é o lugar, dime onde podemos levalo.

Un saúdo.




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#65 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 15, 2006 12:24 pm

Grande Ferrol:

Podem ter os diferendos que quiserem.

O que eu peço, é que mantenham um nível bom, e sem resvalar para picardias pessoais.

O local para essa discussão sobre os A-4 e os Cougar / SH-60 (Chuck para os mais intimos) pode ser aqui mesmo. :D




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Luiz Padilha

#66 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 15, 2006 3:45 pm

Carcará escreveu:Pelo menos há a possibilidade de integrar o AM-39 nos SH-60???
Ele suporta????


Não, só o Penguim.
O Exocet ficaria impossivel pq o custo não compensa e não existe nenhuma força no mundo que o opere, ou seja, a MB teria que bancar esta integração sózinha.

O Cougar naval é bom helicóptero, alias, o Cougar é um bom helicoptero.
Se vc voar ele sobre terra ele é excelente, sobre o mar, alguns pilotos não são tão efusivos assim.
Para se ter uma idéia, uma mangueira levou 4 meses para chegar e colocar um Cougar para voar, não por que a força não tivesse dinheiro, mas pq o fornecedor do fabricante estava atolado de encomendas e não estava dando conta. Parece que isso acontece de vez em quando. A fabrica vende mais do que pode e na hora de dar suporte pós-venda fica na mão dos fornecedores.
Se isso se resolver, poderá ser uma boa opção sim.
Apesarb do NATOPS do SH-60 que obriga os pilotos a seguirem uma lista enorme de checks antes de decolar, o SH segundo eles é mais robusto.
Eu não sou piloto e acredito nas declarações de quem pilota.
Se eles dizem........

[]'s
Padilha




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#67 Mensagem por Carcará » Sex Dez 15, 2006 4:16 pm

Luiz Padilha escreveu:
Carcará escreveu:Pelo menos há a possibilidade de integrar o AM-39 nos SH-60???
Ele suporta????


Não, só o Penguim.
O Exocet ficaria impossivel pq o custo não compensa e não existe nenhuma força no mundo que o opere, ou seja, a MB teria que bancar esta integração sózinha.

O Cougar naval é bom helicóptero, alias, o Cougar é um bom helicoptero.
Se vc voar ele sobre terra ele é excelente, sobre o mar, alguns pilotos não são tão efusivos assim.
Para se ter uma idéia, uma mangueira levou 4 meses para chegar e colocar um Cougar para voar, não por que a força não tivesse dinheiro, mas pq o fornecedor do fabricante estava atolado de encomendas e não estava dando conta. Parece que isso acontece de vez em quando. A fabrica vende mais do que pode e na hora de dar suporte pós-venda fica na mão dos fornecedores.
Se isso se resolver, poderá ser uma boa opção sim.
Apesarb do NATOPS do SH-60 que obriga os pilotos a seguirem uma lista enorme de checks antes de decolar, o SH segundo eles é mais robusto.
Eu não sou piloto e acredito nas declarações de quem pilota.
Se eles dizem........

[]'s
Padilha


Desculpe Luiz,

Mas como leigo e grande observador dos comentários mas técnicos dos colegas do fórum (deixando os comentários mais loucos somente para descontração), percebo que o Cougar sofre porrada de todos os lados. Se eu dou uma passadinha na seção Força Aérea, ninguém quer. Muito menos na Força Terrestre. Quando chego aqui, na seção Forças Navais, ele é detonado. Sofre de corrosão, Overa mal, manutenção complexa, mau hálito, espinha, etc, etc. Joga logo essa bomba no mar!!! :evil:
Ninguém fala nada de ruim do Seahawk?
Será que o SH-60 é perfeito?

Abraços,




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#68 Mensagem por Carcará » Sex Dez 15, 2006 4:27 pm

Outra coisa!!!

O que faremos com os AM-39 (por favor, aos engraçadinhos, sem sacanagem)???
Eles não foram revitalizados recentemente???
E a doutrina adquirida? Joga fora???
Troca por Pingüim (ou é Penguim)??? E esse troço faz algum estrago ou é só pra dar susto (-ahh!!! Meu Deus lá vem um Exocet!! huuu que alívio era um Pingüim. Quase morro de susto!!!)???
Os AM-39 podem ser aproveitados (futuramente) nos A-4????




Luiz Padilha

#69 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Dez 15, 2006 4:55 pm

Carcará escreveu:Outra coisa!!!

O que faremos com os AM-39 (por favor, aos engraçadinhos, sem sacanagem)???
Eles não foram revitalizados recentemente???
E a doutrina adquirida? Joga fora???
Troca por Pingüim (ou é Penguim)??? E esse troço faz algum estrago ou é só pra dar susto (-ahh!!! Meu Deus lá vem um Exocet!! huuu que alívio era um Pingüim. Quase morro de susto!!!)???
Os AM-39 podem ser aproveitados (futuramente) nos A-4????


Ele é quase perfeito.
Segundo os pilotos ele é muito bom, bom mesmo, só que comparando com o Cougar oferecido, parece que ele não tem alguns equipamentos.
E tem a tal da integração Heli x Exocet que pode falar alto, afinal, como é sabido, a MB mando revitalizar todos os seus Exocets.
Se ela fez isso, pq comprar outro missil?
Aguardem o próximo capitulo desta novela que irá até a LAAD 2007. :lol:

Abraços,
Padilha

PS: Para mim tanto faz, desde que o Esquadrão voe e voe bem, eu estarei satisfeito.
E fotografo qualquer um deles com o mesmo carinho como fiz com o Cougar do EB e com o Cougar da MB.
Eu quero é "alvo" para a minha nova 30D. Ela está reclamando! :P




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#70 Mensagem por Degan » Sex Dez 15, 2006 5:17 pm

ferrol escreveu:
Degan escreveu:No abuses...ya agoté contigo mi capacidad pedagojica....
Déjate de "pedagojías" :oops: y explícame porqué un Cougar llega más lejos que un A4, que yo te rebatí primero. Y me cito con fecha:

Sex Dez 15, 2006 7:53 am
Un Cougar (ni un SeaHawk) nunca, jamás, llegará más lejos que un A-4


P.D: Para hablar de "pedagojías" y de "expreciones" literarias, primero hay que saber escribir...

Tenham calma da discussão sobre as vantagens e desvatagens dos dois helis em concurso para a MB
Rui, contas con toda a miña simpatía, pero xurdíu un diferendo entre os 2 foristas e haino que solucionar. Se che parece que este non é o lugar, dime onde podemos levalo.

Un saúdo.


Ferrolillo, además de escribir como quiero....explico a quién me da la gana...y contigo....no me da...




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#71 Mensagem por ferrol » Sáb Dez 16, 2006 8:18 am

Degan escreveu:Ferrolillo, además de escribir como quiero....explico a quién me da la gana...y contigo....no me da...
Degancete, niño, entonces mejor te ahorras las faltas ortográficas, dejas ese afán pretencioso y chulesco de "pedagojías" que no puedes dar, "expreciones" literarias que no entiendes y palabras que no sabes escribir y aprendes a no insultar el idioma de tus padres.

Por lo demás, afirmo y reitero que un Cougar nunca llegará tan lejos a ningún lado como un A4. Y punto.




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#72 Mensagem por Alcantara » Sáb Dez 16, 2006 5:31 pm

Atención Ferrol y Degan

¡Por favor! Debatan, expliquen sus ideas, etc, pero nada de ofensas pesoales, ¿sí? :?

Ya es la segunda vez que pedimos a cooperación de ustedes. ¿Tenemos que pedir una intervención de la moderación? :roll:



Saludos




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#73 Mensagem por Alitson » Seg Dez 18, 2006 7:20 pm

Luiz Padilha escreveu:
Carcará escreveu:Outra coisa!!!

O que faremos com os AM-39 (por favor, aos engraçadinhos, sem sacanagem)???
Eles não foram revitalizados recentemente???
E a doutrina adquirida? Joga fora???
Troca por Pingüim (ou é Penguim)??? E esse troço faz algum estrago ou é só pra dar susto (-ahh!!! Meu Deus lá vem um Exocet!! huuu que alívio era um Pingüim. Quase morro de susto!!!)???
Os AM-39 podem ser aproveitados (futuramente) nos A-4????


Ele é quase perfeito.
Segundo os pilotos ele é muito bom, bom mesmo, só que comparando com o Cougar oferecido, parece que ele não tem alguns equipamentos.
E tem a tal da integração Heli x Exocet que pode falar alto, afinal, como é sabido, a MB mando revitalizar todos os seus Exocets.
Se ela fez isso, pq comprar outro missil?
Aguardem o próximo capitulo desta novela que irá até a LAAD 2007. :lol:

Abraços,
Padilha

PS: Para mim tanto faz, desde que o Esquadrão voe e voe bem, eu estarei satisfeito.
E fotografo qualquer um deles com o mesmo carinho como fiz com o Cougar do EB e com o Cougar da MB.
Eu quero é "alvo" para a minha nova 30D. Ela está reclamando! :P


Fala Padilha...

A meu ver os míseros Exocets AM-39 da marinha são o de menos, o que importa é que voltem a voar e treinar realmente o ASW e ASvW... A verdade é que os SeaKings estão em estado lastimáveis!!!!!!!! :roll: :roll:


Abraços




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#74 Mensagem por Alitson » Seg Dez 18, 2006 7:21 pm

Luiz Padilha escreveu:
Carcará escreveu:Outra coisa!!!

O que faremos com os AM-39 (por favor, aos engraçadinhos, sem sacanagem)???
Eles não foram revitalizados recentemente???
E a doutrina adquirida? Joga fora???
Troca por Pingüim (ou é Penguim)??? E esse troço faz algum estrago ou é só pra dar susto (-ahh!!! Meu Deus lá vem um Exocet!! huuu que alívio era um Pingüim. Quase morro de susto!!!)???
Os AM-39 podem ser aproveitados (futuramente) nos A-4????


Ele é quase perfeito.
Segundo os pilotos ele é muito bom, bom mesmo, só que comparando com o Cougar oferecido, parece que ele não tem alguns equipamentos.
E tem a tal da integração Heli x Exocet que pode falar alto, afinal, como é sabido, a MB mando revitalizar todos os seus Exocets.
Se ela fez isso, pq comprar outro missil?
Aguardem o próximo capitulo desta novela que irá até a LAAD 2007. :lol:

Abraços,
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PS: Para mim tanto faz, desde que o Esquadrão voe e voe bem, eu estarei satisfeito.
E fotografo qualquer um deles com o mesmo carinho como fiz com o Cougar do EB e com o Cougar da MB.
Eu quero é "alvo" para a minha nova 30D. Ela está reclamando! :P



PS: Para mim, no atual estado em que a aviação da marinha esta, um Bell 412 Sentinel, que a meu ver, hoje é o mais moderno e poderoso heli embarcado da AL, já estaria de bom tamanho... Se alguém não o conhece, favor ler a RFA no. 19, ano 5 de Jun/Jul/Ago de 2000... :wink:


Abraços...




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#75 Mensagem por A-29 » Dom Mai 13, 2007 1:19 am

Já faz muito tempo que não discutimos esse tema de substituição dos Sea King da marinha, então...

Tudo bem que esse aí de baixo não é naval, mas certamente poderia ser navalizado. E que máquina daria!!! Provavelmente só perderia para o Merlin, esse sim O sonho de consumo.

Fourteenth EC 725 Delivered to the French Forces


(Source: Eurocopter; issued May 10, 2007)

Imagem


The 14th and final EC725 Combat SAR helicopter ordered by France has been delivered to the French Air Force’s EH 1/67 squadron. (Eurocopter photo)MARIGNANE, France --- The French Air Force has received its sixth EC 725, which has joined the EH 1/67 Pyrenees Squadron based in Cazaux.

This helicopter was the last in a series of fourteen helicopters ordered by the French Armament Procurement Agency, comprising six helicopters for the Air Force and eight for the Special Operations Detachment (DAOS) of the French Army Air Corps (ALAT).

This last delivery marked the successful completion of an exemplary program that provided the French Armed Forces with top performance aircraft over a very brief timeframe.

The EC 725 program was launched in response to a French Air Force requirement for a helicopter specifically designed for Combat Search and Rescue (CSAR) missions. The AS 532 A2 Cougar was initially chosen in 1996 but following extensive trials, the French Air Force recommended the development of an even more ambitious machine based on the AS 532 A2.

The EC 725 was designed in this context and made its maiden flight in November 2000. At the time it was the most complex helicopter ever developed by Eurocopter. With a takeoff weight of 11 metric tons, the EC 725 carries an impressive fuel load of 3,750 liters, guaranteeing a flight time of 5 hours 30 minutes - which can be virtually doubled thanks to its in-flight refueling capability.

The helicopter also features a reinforced main gearbox and a new five-bladed main rotor. The crew can rely on a range of equipment never previously available on a helicopter of its class: 4-axis autopilot, optronic turret with infrared camera and laser rangefinder, emergency locator transmitter homing system, a very comprehensive suite of navigation and communication equipment, and a "glass" cockpit featuring six large active matrix multifunctional LCD screens. For self-defense, the helicopter is fitted with two MAG 58 machine guns, cockpit armor plating, and an integrated decoy and warning detector system.

With the six helicopters initially ordered, designated "Caracal" by their users, the new helicopters quickly entered into active service, first in the Lebanon in Operation Baliste to evacuate people in the summer of 2006, and later in Afghanistan. Since the end of 2006, two EC 725s have been based in Kabul, where they support the coalition forces operating around the Afghan capital.

On round-the-clock alert, the helicopters fly medical evacuation missions and transport troops. In four months of operation, they have carried out 300 missions and logged 300 flights hours - all with excellent availability and without no major incidents.


Established in 1992, the Franco-German-Spanish Eurocopter Group is a Division of EADS, a world leader in aerospace, defense and related services. The Eurocopter Group employs approx. 14,000 people. In 2006, Eurocopter confirmed its position as the world’s No. 1 helicopter manufacturer with a turnover of 3.8 billion euros, orders for 615 new helicopters, and a 52 percent market share in the civil and parapublic sectors. Overall, the Group’s products account for 30 percent of the total world helicopter fleet.






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