Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Contato:

#421 Mensagem por César » Sex Dez 15, 2006 2:04 pm

Eu nem estou mais preocupado com o debate. Eu quero é ver as fotos!!!! 8-] :P :P

Fotos! Fotos! Fotos já! :D

PS: Eu imagino se, por hipótese, esse mesmo Godoy falasse que o Gripen detecta um F-5M a uma grande distância, se os comentários seriam "é isso aí mesmo". 135km? hã hã...

Radar pantera é nova, admito que não conhecia. Deve ser a novidade depois do famoso "radar holográfico"( :roll: :roll: ) que ele mencionou em outra matéria.

Mas, de qualquer forma, não quero discutir, quero ver as fotos! :wink:

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#422 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2006 2:07 pm

Luís, uma coisa é a toda poderosa Mãe Rússia e a outra é a populista Venezuela, né não?!?! :roll: :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#423 Mensagem por juarez castro » Sex Dez 15, 2006 2:09 pm

Luís Henrique escreveu:
Belas fotos de desfile! Que bom teremos mais um circo aéreo na América Latina.

Grande abraço

:roll:
Caro Juarez,

1) Pegue um vôo para a Suécia.
2) Peça um Gripen TOP de linha.
3) Peça bastante reforço. Tipo, TODOS OS GRIPENS DISPONÍVEIS.
4) Invada a Rússia. Com a porcaria de alcance, não será possível. So com mil revos...hehe
5) Depois conte para nós como foi o espetáculo. Nós ficaremos sabendo pela CNN e entenderemos o motivo do amigo não comparecer mais no fórum...hehe. Creio que esse circo não terá GRAÇA nenhuma. :twisted:

Luiz Henrique! Tolice minha pensar que um incentivador do circo anxergue algo além do seu próprio nariz.

No fundo eu tenho pena de ti, es um Dom Quixote, seu mundo é aparte, vê moinhos de vento dentro do mar......

Mas um dia , um dia, tu vais enxergar, como aquela piada em que uma cadela de a luz a 5 filhotes e todos eram partidários do PT, mas já no primeiro dia um dos filhotes deixou de ser PT, o segundo, o terceiro e assim por diante até todos deixarem de ser partidários.

O que aconteceu com eles para isto ter acontecido, é simples todos nascem com os olhos fechados e a medida que passam os dias vão abrindo e enxergandoo mundo lá fora.

Tu és jovem ainda, e assim como os filhotes tens ainda a chance de ver o mundo real.

Grande abraço

César
Sênior
Sênior
Contato:

#424 Mensagem por César » Sex Dez 15, 2006 2:16 pm

Tá, essa briguinha entre flankeiristas e anti-flankers está começando a encher o saco. Por favor, ajam como adultos. Parem com estas provocações, ridicularizações mútuas e etc...

Nós odiaríamos ter que punir alguém, mas, já que falaram em circo, eu finalizo: Circo está virando esta discussão. Aprendam a respeitar as idéias uns dos outros. É o mínimo que se exige num fórum.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
juarez castro
Sênior
Sênior

#425 Mensagem por juarez castro » Sex Dez 15, 2006 2:28 pm

César escreveu:Tá, essa briguinha entre flankeiristas e anti-flankers está começando a encher o saco. Por favor, ajam como adultos. Parem com estas provocações, ridicularizações mútuas e etc...

Nós odiaríamos ter que punir alguém, mas, já que falaram em circo, eu finalizo: Circo está virando esta discussão. Aprendam a respeitar as idéias uns dos outros. É o mínimo que se exige num fórum.

Abraços

César

Cesar! Uma questão de ordem, não me enquadro em nenhum dos quadros, flankeirista e muito menos anti-flanker, o meu texto tem outro siguinificado, me refiro a estrutura como um todo e não ao vetor, porém, fui citado pessoalmente , e me defendia a altura.

Grande abraço

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#426 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 15, 2006 2:29 pm

Voces nao percebem que bom é o Eurofighter?

Nao sei para que brigas

Todos sao inferiores mesmo

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#427 Mensagem por talharim » Sex Dez 15, 2006 2:35 pm

Einsamkeit escreveu :
Voces nao percebem que bom é o Eurofighter?

Nao sei para que brigas

Todos sao inferiores mesmo

É isso mesmo !

Sintam o poder !

Imagem

Imagem

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#428 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2006 2:35 pm

Talharim, obrigado por destruir o layout do fórum.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#429 Mensagem por Túlio » Sex Dez 15, 2006 2:57 pm

Resolvido!

Maneraí, Talha véio, tem que usar TV de plasma para enxergar foto daquele tamanho, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#430 Mensagem por Skyway » Sex Dez 15, 2006 3:03 pm

Carcará escreveu:
Skyway escreveu:
Carcará escreveu:
Skyway escreveu:
Degan escreveu:
Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pantera é o BARS, aquele N-011M, PESA, pega um caça nesta distância aí mesmo. Agora o Degan vai ter que fazer mais malabarismo com as tabelinhas dele. :D

Não duvide da capacidade circence do Degan. :twisted:

No amigo...en ese Circo el payaso es Godoy.... [060]
Además, ese circo tiene público....como tú... :lol:

Só como público mesmo. :twisted:

Come quem???? :D

Se interessou????
:lol: :lol: :lol: Chegou tarde, já tem um chileno na minha mira.(brincadeira)

Eu fui atrás de você, acabei mal!!!

Atras de mim não tem nada não, tem que ir atras do Degan.....ele quer público!!!! :roll:

[018]

------------------------------------------

Ahaa....um Eurofighter aqui por essas bandas........ 8-]

AD ASTRA PER ASPERA
Degan
Sênior
Sênior

#431 Mensagem por Degan » Sex Dez 15, 2006 3:13 pm

Skyway escreveu:
Carcará escreveu:
Skyway escreveu:
Carcará escreveu:
Skyway escreveu:
Degan escreveu:
Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pantera é o BARS, aquele N-011M, PESA, pega um caça nesta distância aí mesmo. Agora o Degan vai ter que fazer mais malabarismo com as tabelinhas dele. :D

Não duvide da capacidade circence do Degan. :twisted:

No amigo...en ese Circo el payaso es Godoy.... [060]
Además, ese circo tiene público....como tú... :lol:

Só como público mesmo. :twisted:

Come quem???? :D

Se interessou????
:lol: :lol: :lol: Chegou tarde, já tem um chileno na minha mira.(brincadeira)

Eu fui atrás de você, acabei mal!!!

Atras de mim não tem nada não, tem que ir atras do Degan.....ele quer público!!!! :roll:

[018]

------------------------------------------

Ahaa....um Eurofighter aqui por essas bandas........ 8-]

No amigo....atras de mi NADA....
Además, el circo no es mio.... :wink:

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#432 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 15, 2006 3:14 pm

Imagem
Uma das fotos mais belas desse lindo caça...fantástico!

abraços]

César
Sênior
Sênior
Contato:

#433 Mensagem por César » Sex Dez 15, 2006 3:14 pm

juarez castro escreveu:
César escreveu:Tá, essa briguinha entre flankeiristas e anti-flankers está começando a encher o saco. Por favor, ajam como adultos. Parem com estas provocações, ridicularizações mútuas e etc...

Abraços

César

Cesar! Uma questão de ordem, não me enquadro em nenhum dos quadros, flankeirista e muito menos anti-flanker, o meu texto tem outro siguinificado, me refiro a estrutura como um todo e não ao vetor, porém, fui citado pessoalmente , e me defendia a altura.

Grande abraço

Amigo juarez, eu não citei ninguém nominalmente. Mesmo por que a sua troca de mensagens com o Luiz não foi a única briga neste tópico.

Eu compreendo e concordo com a sua opinião sobre a estrutura da força, olhar o todo ao invés de vetores específicos, e etc... Agora, tanto a sua mensagem quanto a do Luiz Henrique não foram proveitosas nem pra vocês nem para o fórum.

Mas, de qualquer forma, foi apenas um aviso. Espero que todos aqui que estão participando deste tópico compreendam.

PS: Cadê as fotos?! :P

Abraços

César

Antoine de Saint-Exupéry
juarez castro
Sênior
Sênior

#434 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 18, 2006 4:34 pm

César escreveu:
juarez castro escreveu:

Abraços

César

Grande abraço

Amigo juarez, eu não citei ninguém nominalmente. Mesmo por que a sua troca de mensagens com o Luiz não foi a única briga neste tópico.

Eu compreendo e concordo com a sua opinião sobre a estrutura da força, olhar o todo ao invés de vetores específicos, e etc... Agora, tanto a sua mensagem quanto a do Luiz Henrique não foram proveitosas nem pra vocês nem para o fórum.

Mas, de qualquer forma, foi apenas um aviso. Espero que todos aqui que estão participando deste tópico compreendam.

PS: Cadê as fotos?! :P

Abraços

César

Quais fotos?????

Grande abraço

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#435 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 18, 2006 6:03 pm

:? :? :shock:

Eu não sei aonde te ofendi amigo. Mas de qualquer forma eu peço desculpas.

Apenas entendi do seu post que as aeronaves russas só servem para malabarismos e então a Venezuela seria um novo circo na AL.
Isso é falta de respeito com as aeronaves e com a Venezuela, assim como com os venezuelanos, mas nem por isso te recriminei, afinal você tem liberdade para escrever o que quiser.

Apenas o questionei sendo sarcástico. Porque para mim estas aeronaves são fantásticas. Apesar de muitos falarem que as manobras dos flankers não servem pra nada, os russos ja mostraram várias vezes que também funcionam como manobras de combate.

Agora toda essa discussão de eu ser jovem e não entender o mundo real e so porque eu não sou da força aérea......converso com outras pessoas da força aérea e nem todos tem o mesmo pensamento que ti.

Meu primo é tenente-coronel da FAB e ele sabe dos problemas orçamentários, etc. Nem por isso ele é defensor do Gripen ou da solução mais econômica.

Uma aeronave mais cara de operar nem sempre é pior. Tem que ver quanto é esse MAIS CARO. Gostaria de ver um estudo sobre isso se você tiver para que fique mais claro.

Abraços.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder