chm0d escreveu:juarez castro escreveu:Boa noite! Os problemas de operação do Cougar/Super Puma, como falou o Pepe, não se deve a eletrônica embarcada e sim a problema de perda de potência dos motores Makila no quente e úmido.
Com relação a afirmação de alguns sobre a substituição dos mesmos pelo Mi 171, isto não procede, estes helis ainda deverão permanecer em operação por mais 10 anos no mínimo.
Com relação aos comentários sobre a assistência técnica prestada pela Helibras no Brasil, não vou nem entrar no mérito, pois só quem opera helis, afora o Esquilo sabe a realidade.
O Centro que está planejado para Manaus, poderá fazer manutenção nivél D nos BH do EB, e da FAB.
Sobre o MI 35, bem , em primeiro lugar não existe dentro da FAB, a menor necessidade de se adquiri este vetôr, pois a função das asas rotativas na FAB está definida C SAR, é esta o BH cumpre muito bem obrigado.
sobre caçar traficants no solo, isto é pida de mal gosto.
Quanto ao comentário, sobre a compra da MB ser falcatrua, eu não tenho acesso, mas se algo pode ser chamado de falcatrua é esta compra, se ela acontecer, pois tá na cara que é para acertar "contas".
A operação com o Mi26 é inviável para nós pelas razões que eu já expliquei, e não vou ser repetitivo, esta história de usar no Sivam, é historia para boi dormir, qualquer individuo, até mesmo os desprovidos de inteligência sabe que é muito mais viável planejar as missões de carroçadas e alugar, como os "burros , os ignorantes da OTAN" fazem com os AN 124, porquê as missões não são constantes, e aqui no país de avilã, onde jorra dinheiro pelas portas, vamos comprar 04 trolhas para literalmente encher nosso ego e esvaziar o bolso do já combalido contribuinte brasileiro.
e por estasx e outras que eu entendo a reeleição do Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA.
Grande abraço
Até onde eu sei, quem vota é o povo.
Abs.
è relamente, e opovo .....
Grande abraço