THYSSEN MHD 150: possibilidade para Portugal?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

THYSSEN MHD 150: possibilidade para Portugal?

#1 Mensagem por P44 » Qua Dez 13, 2006 7:59 am

Será este um dos potenciais "NAVPOL"?????

Já tinha visto esta imagem no FD...

:shock: :?:

Special Auxiliaries

For special auxiliaries, Nordseewerke Emden is the competence centre of ThyssenKrupp Marine Systems due to the long-lasting experience in combining merchant and naval shipbuilding technologies.

Imagem

MHD 150: Amphibious and Sealift Capabilities – Challenges for global engaged Navies

The December 2004 tsunami disaster and earthquakes on Sumatra shiffted focus to disaster relief and humanitarian assistance. One of the the challenges, which recently became therefore apprent to navies, is the capability to sealift and deploy vehicles, materials and personal in a short time and sizable number. ThyssenKrupp Marine Systems developed the MHD 150 as a versatile and multi-functional systems for such military and civil purposes.

The Multi Role Helicopter Dock Ship’s general design is based on a dockship capable of carrying two LCUs or howercraft. Its vehicle deck has about 800 lane meters, an extended helicopter deck with five landing pads, a landing pad on the main deck aft and a hangar for 11 helicopters (NH90-type) with ample space for service and maintenance.

The MHD 150 can transport and support over 750 fully equipped troops and their vehicles and armament. The amphibious units are either of LCU type MK10 or a LCAC hovercraft type and two type MK6 landing craft mechanised LCM(T) wich are stowed in a recess, port and starboard, on Deck 01. Further ample space in/for Hospital is availiable.

Main Specification:

Length over all 182,00 m
Length in waterline 174,00 m
Beam 26,50 m
Depth to main deck 16,85 m
Design draught 6,00 m
Displacement (full load) 15,000 t
Propulsion plant 2 x 11MW
Speed max. 22 kts
Range 8,000 nm / 16,5 kts
Complement 142 Crew / 776 Troops


FONTE




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#2 Mensagem por soultrain » Qua Dez 13, 2006 8:42 am

Boas,

Antes do FD já tinha sido tratado aqui:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... ght=navpol




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 8:49 am

Poderá ser.

Mas as capacidades de transporte de tropas do navio, bem como de helis, está para lá do que teria sido requerido pela MP.

No site dos ENVC está lá o desenho de um navio muito inspirado nos Rotterdam




Imagem
Avatar do usuário
antoninho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:30 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#4 Mensagem por antoninho » Qua Dez 13, 2006 12:03 pm

Mas o anterior MD tinha dado a entender que o desenho seria alterado, para
as pretensões da armada, o que levou a muita gente a dizer que o navio seria uma versão mais barata ou não foi assim????
Alem disso o desenho seria baseado no holandês, mas isso abre muitas possibilidades ou não????
Ora se os alemães conseguíssem que este modelo fosse adoptado por nós, tinham algo à partida para reclame no mercado mundial.....
Agora este ser mais barato que o outro, só se fosse a preço de estaleiro alemão....




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#5 Mensagem por luis F. Silva » Qua Dez 13, 2006 12:13 pm

Tanto quanto sei, o que constava das contrapartidas pela compra dos U 214, era que a Alemanha se comprometia a fazer o projecto das alterações ao desenho do Roterdam, e não um novo projecto.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#6 Mensagem por P44 » Qua Dez 13, 2006 12:34 pm

soultrain escreveu:Boas,

Antes do FD já tinha sido tratado aqui:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... ght=navpol


tens razão soultrain...é o mal de se falar tanto do mesmo.... :oops:
(e de não existir nada de concreto)

Mas este é o tal "MRD-1000", e tem algumas parecenças com o "MHD-150"
Imagem

MRD=Multi Role Dock Ship?
MHD=Multi Role Helicopter Dock Ship?(é assim que vem designado acima)

enfim, peço desculpa por ter voltado a bater na mm tecla :( :oops:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#7 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Dez 13, 2006 12:41 pm

Seja qual for, o que interessa é que seja construido, e com capacidade bastante para pelo menos 4 helis e um batalhão embarcado, mais as 4 lanchas de desembarque e capacidade de comando, núcleo hospitalar e capacidade de transporte de viaturas.

Que nunca tenha menos que 15.000 ton de deslocamento.

O que desespera o pessoal, é que o tempo vai correndo, os discursos oficiais apontam no sentido do LPD, e no entanto, nada há ainda de concreto quanto ao modelo que os alemães estarão a projectar para depois ser cá construido.

Só uma nota:

Nos discursos oficiais (Marinha e Governo), eles nunca referem a designação "LPD", mas sim "Navio Polivalente Logístico", o que dá margem para que outros desenhos e projectos possam ser feitos.

E nessa medida não me espantaria que o navio tivesse uma configuração semelhante à dos desenhos mais acima.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55369
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

#8 Mensagem por P44 » Qua Dez 13, 2006 12:50 pm

Só uma nota:

Nos discursos oficiais (Marinha e Governo), eles nunca referem a designação "LPD", mas sim "Navio Polivalente Logístico", o que dá margem para que outros desenhos e projectos possam ser feitos.

E nessa medida não me espantaria que o navio tivesse uma configuração semelhante à dos desenhos mais acima.


:wink: ora aí está....a mim tb não me espantaria nada :!:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder