Rafale e Su-35 na FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Será um lote inicial de 24 aviões

#16 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 12, 2006 7:06 pm

Pepê Rezende escreveu:Se o Rafale vencer, chegam 12 Mirage 2000C, como stop gap, até a chegada dos novos caças, para a formação de três esquadrões de defesa aérea (Amazônia, Nordeste e Anápolis). Caso seja o Sukhoi, que tem prazos de entrega e preço melhores, virão 36 sem nenhum caça interino. Preço de cada Su-35 com mísseis, suprimentos e equipamentos: US$ 50 milhas. Cada célula custa US$ 35 milhões. O Rafale, limpo, fica por US$ 60 milhas e US$ 80 com equipamentos e armas.

Pepê

Deixa eu te explorar um pouco mais....

Que armamento o Rafale iria usar? (MICA ou Meteor) e como fica o A-Darter?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Como fica o A-Darter

#17 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 12, 2006 7:17 pm

Não fica. Foi cancelado em troca de Derby. O pacote de armamento não foi definido. Estou usando valores com mísseis Mica para o Rafale e para os mísseis oferecidos pela Rússia à FAB.

Pepê

Sideshow
Sênior
Sênior

Re: Como fica o A-Darter

#18 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 12, 2006 7:18 pm

Pepê Rezende escreveu:Não fica. Foi cancelado em troca de Derby. O pacote de armamento não foi definido. Estou usando valores com mísseis Mica para o Rafale e para os mísseis oferecidos pela Rússia à FAB.

Pepê

COMO????????????????? :roll: :roll: :roll: :roll:

O A-Darter foi cancelado? você não está confundindo com o R-Darter?

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#19 Mensagem por Wolfgang » Ter Dez 12, 2006 7:20 pm

Existe diferença razoável entre o SU-35 e o SU-30 da Venezuela?

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#20 Mensagem por Alitson » Ter Dez 12, 2006 7:20 pm

Sideshow escreveu:
Pepê Rezende escreveu:Não fica. Foi cancelado em troca de Derby. O pacote de armamento não foi definido. Estou usando valores com mísseis Mica para o Rafale e para os mísseis oferecidos pela Rússia à FAB.

Pepê

COMO????????????????? :roll: :roll: :roll: :roll:

O A-Darter foi cancelado? você não está confundindo com o R-Darter?

JUAREZ CADÊ VOCÊ????????

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Sideshow
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 12, 2006 7:27 pm

Esse é o A-Darter

Imagem

Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 12, 2006 7:39 pm

Su-35 hoje é SU-35BM, muito superior a qualquer Flanker que já voou. Não tem nada a ver com aquele do FX. Nova estrutura com muito mais materiais compostos e menor RCS, novos motores mais potentes, econômicos e duráveis, um radar muito poderoso e etc, etc, etc. Enfim, é um caça praticamente novo e superior a qualquer coisa na AL.

O Rafale só leva na base de muito mensalão, mas acho que depois desta magistratura de merda, o sr. Lula deve ter aprendido muito, como ele mesmo diz. Não tem mais reeleição e portanto o governo vai depender menos de apoio e está formando uma base bem mais ampla e sólida. É só questão de convencer($) os deputados que vem qualquer coisa. O compromisso com a EMFRAER dve estar abalado, já que está no papo o novo mandato. Sei lá, acho que se isso for verdade mesmo, o SU-35 tem muito mais chance que no FX-1.

Agora vem cá. Imagina só uma CRUZEX coma FAB operando SU-35BM... :twisted:

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#23 Mensagem por Carcará » Ter Dez 12, 2006 7:48 pm

Ave Maria!!!!! :D

Este tópico vai pegar fogo! [029]

36 su-30/35

Se isso acontecer, os flankeiros vão morrer de tanta emoção!!!

Até promessas vão pagar!!

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#24 Mensagem por Wolfgang » Ter Dez 12, 2006 7:54 pm

Se acontecer nestes termos, a diferença de valor é muito desabonadora para o Rafale.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

Desculpe-me, confundi

#25 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 12, 2006 7:58 pm

Realmente, os cancelados foram os R-DARTER. Estou aqui no fórum enquanto preparo críticas de discos, edito matérias para o meu caderno (o Pensar, que trata de livros, idéias e críticas) e refaço a matéria dos helicópteros que foi cancelada em função da crise nos aeroportos.

Abraços

Pepê

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#26 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 12, 2006 7:59 pm

Olá

O Su-35 realmente é uma excelente aeronave (no papel!).

Nenhum país no mundo opera o SU-35BM ou qualquer outro SU-35!

E é aí que está o problema... ninguém usa! (Logística + suprimentos mais caros)

Além disso o seu desenvolvimento não foi concluído, para tanto que o SU-35 original "evoluiu" para o "BM". Sem o desenvolvimento "fechado" assim como todas as homologações, isso significa gastos $$$$$$$$ que não estão no preço da aeronave!!!

Não tenho nada contra o SU-30, por exemplo, mas o SU-35... cuidado!

Por mais que tenham alguns parafusos em comum é uma outra aeronave (para tanto que "possuiria" as qualidades "extras" apontadas pelo Carlos), o fato de ser monoposto em si só indica que uma diferente arquitetura tem que ser utilizada com relação aos eletrônicos.

Mais uma coisa, menor RCS em aeronave com cabide contra qualquer forca a'erea com uma decente rede de radar = papo de vendedor. :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Desculpe-me, confundi

#27 Mensagem por chm0d » Ter Dez 12, 2006 8:00 pm

Pepê Rezende escreveu:Realmente, os cancelados foram os R-DARTER. Estou aqui no fórum enquanto preparo críticas de discos, edito matérias para o meu caderno (o Pensar, que trata de livros, idéias e críticas) e refaço a matéria dos helicópteros que foi cancelada em função da crise nos aeroportos.

Abraços

Pepê

Quais helicopteros?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#28 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 12, 2006 8:02 pm

Pepê

What? :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :!: :!: :!:

Báh! explica melhor isso aí .

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 12, 2006 8:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Su-35 hoje é SU-35BM, muito superior a qualquer Flanker que já voou. Não tem nada a ver com aquele do FX. Nova estrutura com muito mais materiais compostos e menor RCS, novos motores mais potentes, econômicos e duráveis, um radar muito poderoso e etc, etc, etc. Enfim, é um caça praticamente novo e superior a qualquer coisa na AL.

O Rafale só leva na base de muito mensalão, mas acho que depois desta magistratura de merda, o sr. Lula deve ter aprendido muito, como ele mesmo diz. Não tem mais reeleição e portanto o governo vai depender menos de apoio e está formando uma base bem mais ampla e sólida. É só questão de convencer($) os deputados que vem qualquer coisa. O compromisso com a EMFRAER dve estar abalado, já que está no papo o novo mandato. Sei lá, acho que se isso for verdade mesmo, o SU-35 tem muito mais chance que no FX-1.

Não comemore ainda Carlos, a Embraer já mostrou sua força no F-X e financiando a campanha do Lula.... é só os franceses colocarem a La Fayette na pacote que as coisas mudam.

Agora vem cá. Imagina só uma CRUZEX coma FAB operando SU-35BM... :twisted:

Imagine com Rafales :twisted:

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Desculpe-me, confundi

#30 Mensagem por Carcará » Ter Dez 12, 2006 8:04 pm

What?

Báh! explica melhor isso aí .

Pepê Rezende escreveu:Realmente, os cancelados foram os R-DARTER. Estou aqui no fórum enquanto preparo críticas de discos, edito matérias para o meu caderno (o Pensar, que trata de livros, idéias e críticas) e refaço a matéria dos helicópteros que foi cancelada em função da crise nos aeroportos.

Abraços

Pepê

Já foram explicados acima!!!

Responder