FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#181 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 12, 2006 5:49 pm

="Alexandre Beraldi" WROTE]

Creio que o Mi-17 ganha do BH no quesito espaço interno, o que é muito importante para sua função de emprego geral (tropas e carga). A cabine do BH é baixinha e curta. Por fora fica até um alvo menor, mas se a idéia e emprego geral, sou mais o Mi-17. Ele é, a meu ver, equivalente ao Cougar neste quesito, mas se contar que ele pode ter aquela rampa traseira para carga e desembarque de pessoal, aí a vantagem já é avassaladora: fazer um pouso de assalto e desembarcar quase um pelotão inteiro por aquelas portinhas do Cougar... Não dá para comparar com o Mi-17: são duas portas laterais equivalentes às do Cougar e mais a rampa traseira... Sem contar que embarcar feridos na maca, desembarcar víveres e munição, etc., pela rampa é bem mais fácil e rápido.


E sem falar que a cabine é muito larga. Vc deve ter observado em seu vôo que existe um 3o. lugar na cabine de pilotagem do Mi-17 ocupada por um observador justamente pela largura impressionante do helicóptero.

Posso estar enganado , mas pela largura da cabine daria para embarcar pelo menos um Gaúcho? sim , ou não?


E o substituto do Mi-17, o Mi-38 ? Não é cogitado? Sabiam que a Mil firmou uma parceria com a Eurocopter para venda e suporte de helicópteros? Antes era só para desenvolver e vender o Mi-38, mas agora expandiu. Como isso refletiria na Helibrás e na eventual aquisição de Mi-17 e Mi-35 ?


Pois é seria um sonho. Aí sim a 12a. Bda. Leve Aemv teria um helicóptero de APOIO com A maiúsculo.

Capacidade para levar externamente cerca de 5t.(será que daria para guinchar um M777?)



Só para ficarem com inveja: em 1996 ou 1997, não lembro bem, veio um Mi-17 para o Brasil e ficou pousado no campo de futebol da Academia do Barro Branco (PM de SP) por mais de uma semana: ele saia de dia, ia não sei onde e voltava à tarde. Duas vezes ele levou os alunos da APMBB para um vôo sobre a zona norte de SP. Num deles eu fui, durou menos de dez minutos mas foi inesquescível: parecia que eu estava voando de Kombi, he he he !!!


Voei em um MI_8 em Angola em 2002 [009] . Tb achei inesquecível. Até o som do helicóptero dá moral e segurança 8-] . Outra coisa impressionante era o turbilhonamento de ar ao aterrissar. Criava um pequeno Katrina. :shock:

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#182 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 12, 2006 5:57 pm

Olá

Pelos motivos apontados, faz mais sentido ainda o porquê da Colômbia utilizar o BH e o Mi-17 ao invés de BH e S Puma.

A minha preocupação é o Mi-35 pelo seguinte motivo:

Algum tempo atrás a FAB tinha chegado a conclusão de que havia a necessidade de adquirir um vetor mais veloz do que o S. Tucano para interceptar aeronaves na Amazônia, e comprando o Mi-35 ela está fazendo justamente o contrário. :?

Eu adoro o Mi-35 e entendo que as suas capacidades AT, e combate de um modo geral, seriam ótimas para as nossas FA. Mas se a justificativa é para interceptar avião de traficante, a desculpa tá bem furada... só isso!

Além disso eu acho que a tarefa AT tem que ser de responsabilidade do EB e não da FAB!

Andei em um Mi-17 "ex-milico" a alguns anos atrás na Rep. Tcheca e achei bem rústico mesmo.

Gostei da explicação do Alexandre sobre a Kombi, embora na época a minha lembrança era de uma "Rural" velha que meu avô tinha... :)... Digo Rural, pois você se sente "protegido" dentro dele.

Tremia para diabo :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#183 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 12, 2006 5:58 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
Sd volcom escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
PRick escreveu:
Sd volcom escreveu:
PRick escreveu:PP,


O emprego do MI-35 para caçar traficantes no solo é um absurdo, a Lei do Abate já era uma anomalia, mas aceita em virtude de nossa realidade, mas a FAB bancar polícia após o pouso não tem sentido, por sinal tem tanto sentido quanto comprar P-3Br para guerra ASW.
[ ]´s


Po cara você falar que a lei de abate foi uma anomalia ja é fora da realidade... Foi sem duvida a melhor lei em geral que se botou para valer no Brasil, sera que prefere um pais sem capacidade de defender suas fronteiras?

Vlws Abraços


Ela é uma anomalia porque dá poder de polícia a uma Força Armada, em regra, FA´s só devem ser usadas para a Guerra. Abrimos precedentes para Guerrilha e Narcotraficantes. Só espero que no final, não tenhamos a Polícia Federal cuidando do Espaço Aéreo. Sempre fico com um pé atrás quando mudamos a função de determinado órgão governamental, fico me pergutando se ele está capacitado para cumprir a tarefa. É administrada alguma cadeira de leitura de direitos, antes da prisão, para os cadetes da AFA? E agora, também para os pilotos dos MI-35 e seus infantes, foi dado algum curso de captura de traficantes? :lol:

[ ]´s


Se a PF fosse responsável pelo Espaço Aéreo, hoje estaríamos voando F-16C Block 52 há anos, e já estaríamos na fila de espera para o F-35...
Mas com a agilidade decisória e capacidade política da FAB, estamos repotencializando F-5 e comprando Mirage 2000C com vinte anos de uso...


Se fosse a PF ainda estaria com P-47 e na fila do posto de combustivel!
:D :D :D :D :D :D

A PF mau da conta do combustivel deles e so melhorou e muito pelo PAPA do ministro.

A PF RJ que esta foda, po fui ontem falar com os camaradas e melhoro mas tem muita muita merda ainda que me foi falado.

Ja a Niteroi ta foda reformada ar central e as paradas mas tem suas falhas tambem, pessoal irmão. É que niteroi fica o cara Odebrecht :twisted: :twisted:

Vlws Abraços


Armamento principal e disponível para todos:

EB: FAL
PF: G-36 e M-4A1

Isso é verdade e o pior é o MD-97L mas se a imbel acabar com as falhas vai ser um Fz bom :roll: . É plano do EB as miras ponto vermelho ja estando ate escolhida e sendo testada.


EB: FAP
PF: MG4 e MINIMI

Se fala em Minimi PARA e SPW para algumas tropas em curto tempo, mas no meu batalhão possui e com todas os brinquedos Full. Essa semana devo ir no AGR. Meu medo é o chamado fuzil metralhador :shock:



EB: MT-12 e URU
PF: MP-5 A5 e MP-5 PDW

URU é mico a muito tempo a MT-12 não sei quando vai sair. Mas no AC voce querque eu fale todas full olha que são varios modelos ate russas :D

EB: Boito cal 12
PF: SPAS 15

Se fala na M3 Super 90 essa ja esta em serviço não só em Goiania mas em SP e outras OM

EB: Imbel 1911 e PT-92
PF: Glock 17 e 19

É deu empate a Glokc 17 mas tem a 21 tambem, seu os Generais não ....
tudo vai ser fabricado aqui mesmo e vai para as outras OMs.


Comunicações:

EB: telégrafo e pombo correio
PF: Tetrapol

Ta falando merda ai ja é f... nem tudo é ruim ja viu as da Bpqdt e outras para falar.

Viatura básica, mais comum:

EB: Jeep Willis e Toyota Bandeirante
PF: Nissan Frontier

Land Rover esta ai não em todas mas bem mas que em toda a PF e vai chegar mais.

Po é bom ver federal assim! tambem é bom parar de pedir apoio a 3 cia de Manaus :twisted:

Tudo que voces tem, nos temos em muito mais quantidade e tem ainda umas especiais essa vou ate postar.

Olho grande para federal!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: podem ficar pelando presidente, a PF é oque o tamanho da Bpqdt ou pouco mais.

Uma duvida qual o tamanho operacional da PF junto a COT?
Grato


Imagem

Vlws abraços




Editado pela última vez por Sd volcom em Ter Dez 12, 2006 6:19 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#184 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Dez 12, 2006 6:00 pm

Vi esses dias no JN uma reportagem sobre não sei o quê, mas que se situava numa heliporto ao que me parece, achei curioso foi que no fundo da filmagem havia uma MI-17 azul.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#185 Mensagem por Matheus » Ter Dez 12, 2006 6:09 pm

Beraldi, a evolução da PF é coisa recente, muito pelo grande investimento (e marketing) feito pelo Lula e pela RP do DPF. A pouquinho tempo atrás, a PF não tinha grana pra pagar aluguel do prédio na região onde eu trabalhava, faltava combustível e as viaturas eram péssimas. Nada muito diferente do EB. Hoje sim, a evolução é louvável, vamos ver se as FAs são capazes de fazer o mesmo.




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#186 Mensagem por trabuco » Ter Dez 12, 2006 6:34 pm

MCD-SM escreveu:Beraldi, a evolução da PF é coisa recente, muito pelo grande investimento (e marketing) feito pelo Lula e pela RP do DPF. A pouquinho tempo atrás, a PF não tinha grana pra pagar aluguel do prédio na região onde eu trabalhava, faltava combustível e as viaturas eram péssimas. Nada muito diferente do EB. Hoje sim, a evolução é louvável, vamos ver se as FAs são capazes de fazer o mesmo.


É digna de muito respeito a evolução da PF, é essa evolução operacional que queremos para as FAs.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#187 Mensagem por Penguin » Ter Dez 12, 2006 6:39 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Creio que o Mi-17 ganha do BH no quesito espaço interno, o que é muito importante para sua função de emprego geral (tropas e carga). A cabine do BH é baixinha e curta. Por fora fica até um alvo menor, mas se a idéia e emprego geral, sou mais o Mi-17. Ele é, a meu ver, equivalente ao Cougar neste quesito, mas se contar que ele pode ter aquela rampa traseira para carga e desembarque de pessoal, aí a vantagem já é avassaladora: fazer um pouso de assalto e desembarcar quase um pelotão inteiro por aquelas portinhas do Cougar... Não dá para comparar com o Mi-17: são duas portas laterais equivalentes às do Cougar e mais a rampa traseira... Sem contar que embarcar feridos na maca, desembarcar víveres e munição, etc., pela rampa é bem mais fácil e rápido.

Nossos Cougar do EB são os mais "pé de boi" do catálogo, bem basicão mesmo, inclusive em termos de aviônica. Saíram por cerca de US$ 10 mi a unidade. Dá para comprar dois Mi-17 pelo mesmo preço...

E o substituto do Mi-17, o Mi-38 ? Não é cogitado? Sabiam que a Mil firmou uma parceria com a Eurocopter para venda e suporte de helicópteros? Antes era só para desenvolver e vender o Mi-38, mas agora expandiu. Como isso refletiria na Helibrás e na eventual aquisição de Mi-17 e Mi-35 ?

Só para ficarem com inveja: em 1996 ou 1997, não lembro bem, veio um Mi-17 para o Brasil e ficou pousado no campo de futebol da Academia do Barro Branco (PM de SP) por mais de uma semana: ele saia de dia, ia não sei onde e voltava à tarde. Duas vezes ele levou os alunos da APMBB para um vôo sobre a zona norte de SP. Num deles eu fui, durou menos de dez minutos mas foi inesquescível: parecia que eu estava voando de Kombi, he he he !!!


Alexandre,

Essa Kombi pode ficar bem melhorada...

Sds,

Jacques

Mi-17 VIP
Imagem
http://www.asiatradingonline.com/russianhelicopter17vip.htm




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#188 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Dez 12, 2006 7:23 pm

[quote="Sd volcom

Isso é verdade e o pior é o MD-97L mas se a imbel acabar com as falhas vai ser um Fz bom :roll: . É plano do EB as miras ponto vermelho ja estando ate escolhida e sendo testada.


E aí Volcom, qual é essa Red Dot? A Aimpoint ou a EO Tech ?

Se fala em Minimi PARA e SPW para algumas tropas em curto tempo, mas no meu batalhão possui e com todas os brinquedos Full. Essa semana devo ir no AGR. Meu medo é o chamado fuzil metralhador :shock:


Acho que esse Fz Mtr vai acabar sendo a MINIMI. A caixa de culatra do MD-97 não aguenta fogo contínuo...

URU é mico a muito tempo a MT-12 não sei quando vai sair. Mas no AC voce querque eu fale todas full olha que são varios modelos ate russas :D


Se for contar assim, também no COT tem até P90...

Se fala na M3 Super 90 essa ja esta em serviço não só em Goiania mas em SP e outras OM


Tomara. Eu tenho uma Benelli M3 Supr 90 particular e é o bicho...

É deu empate a Glokc 17 mas tem a 21 tambem, seu os Generais não ....
tudo vai ser fabricado aqui mesmo e vai para as outras OMs.


Não entendi o que você quis dizer com relação a Generais e fabricação local...

Ta falando merda ai ja é f... nem tudo é ruim ja viu as da Bpqdt e outras para falar.


Deu para perceber que eu estava zoando, né?

Land Rover esta ai não em todas mas bem mas que em toda a PF e vai chegar mais.


Proporcionalmente, não. Na PF tem cerca de 1 Frontier para cada 20 PF. O EB só vai ter esta margem se comprar 9 mil Land Rover !!!

Po é bom ver federal assim! tambem é bom parar de pedir apoio a 3 cia de Manaus :twisted:

Vou postar umas fotos minhas "trabalhando" com o pessoal dos BIS, he he he !!!

Tudo que voces tem, nos temos em muito mais quantidade e tem ainda umas especiais essa vou ate postar.


Tê esperando este post. Agora, proporcionalmente temos mais do bom e do melhor!!!

Olho grande para federal!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: podem ficar pelando presidente, a PF é oque o tamanho da Bpqdt ou pouco mais.


Você bem sabe: Tamanho não é documento.

Uma duvida qual o tamanho operacional da PF junto a COT?
Grato


PF: cerca de 12 mil "operacionais"
COT: cerca de 30.

[/quote]




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#189 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 12, 2006 7:43 pm

Alexandre Beraldi escreveu:[quote="Sd volcom

Isso é verdade e o pior é o MD-97L mas se a imbel acabar com as falhas vai ser um Fz bom :roll: . É plano do EB as miras ponto vermelho ja estando ate escolhida e sendo testada.


E aí Volcom, qual é essa Red Dot? A Aimpoint ou a EO Tech ?

Foi comprado os 2 para fabricar no brasil acho que deve ser mesmo o Aimpoint BR :D mesmo.

Se fala em Minimi PARA e SPW para algumas tropas em curto tempo, mas no meu batalhão possui e com todas os brinquedos Full. Essa semana devo ir no AGR. Meu medo é o chamado fuzil metralhador :shock:


Acho que esse Fz Mtr vai acabar sendo a MINIMI. A caixa de culatra do MD-97 não aguenta fogo contínuo...

Isso sei mas tenho medo das ideias do Comando

URU é mico a muito tempo a MT-12 não sei quando vai sair. Mas no AC voce querque eu fale todas full olha que são varios modelos ate russas :D


Se for contar assim, também no COT tem até P90...

P90 não conta muito gosto mais da MP5

Se fala na M3 Super 90 essa ja esta em serviço não só em Goiania mas em SP e outras OM


Tomara. Eu tenho uma Benelli M3 Supr 90 particular e é o bicho...
É muito boa mesmo eu comprei uma SPAS 15 com mira Eorech 551 mas ainda não veio :oops:, quando chegar boto uma foto mas eu queria é uma FN.

É deu empate a Glokc 17 mas tem a 21 tambem, seu os Generais não ....
tudo vai ser fabricado aqui mesmo e vai para as outras OMs.


Não entendi o que você quis dizer com relação a Generais e fabricação local...

O que eu sei é sobre um disputa com outra fabrica

Ta falando merda ai ja é f... nem tudo é ruim ja viu as da Bpqdt e outras para falar.


Deu para perceber que eu estava zoando, né?
Pode crer li rapido

Land Rover esta ai não em todas mas bem mas que em toda a PF e vai chegar mais.


Proporcionalmente, não. Na PF tem cerca de 1 Frontier para cada 20 PF. O EB só vai ter esta margem se comprar 9 mil Land Rover !!!

Po é bom ver federal assim! tambem é bom parar de pedir apoio a 3 cia de Manaus :twisted:

Vou postar umas fotos minhas "trabalhando" com o pessoal dos BIS, he he he !!!

Po maneiro bota ai vlws!

Tudo que voces tem, nos temos em muito mais quantidade e tem ainda umas especiais essa vou ate postar.


Tê esperando este post. Agora, proporcionalmente temos mais do bom e do melhor!!!

Verdade mas vai melhorar para o EB

Olho grande para federal!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: podem ficar pelando presidente, a PF é oque o tamanho da Bpqdt ou pouco mais.


Você bem sabe: Tamanho não é documento.

Verdade sou ate a favor de diminuir o EB em algumas areas

Uma duvida qual o tamanho operacional da PF junto a COT?
Grato


PF: cerca de 12 mil "operacionais"
COT: cerca de 30.

Então boa parte do COT vai estar no PAN.
Voce é do COT?

Vlws Abraços

[/quote]




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#190 Mensagem por 3rdMillhouse » Ter Dez 12, 2006 9:46 pm

Pessoal que não aprende a editar corretamente o layout da mensagem, pqp................




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#191 Mensagem por Sniper » Ter Dez 12, 2006 9:51 pm

3rdMillhouse escreveu:Pessoal que não aprende a editar corretamente o layout da mensagem, pqp................


Calma Milhouse... :shock: sem Stres ! 8-] :D




Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#192 Mensagem por juarez castro » Ter Dez 12, 2006 10:40 pm

Boa noite! Os problemas de operação do Cougar/Super Puma, como falou o Pepe, não se deve a eletrônica embarcada e sim a problema de perda de potência dos motores Makila no quente e úmido.

Com relação a afirmação de alguns sobre a substituição dos mesmos pelo Mi 171, isto não procede, estes helis ainda deverão permanecer em operação por mais 10 anos no mínimo.

Com relação aos comentários sobre a assistência técnica prestada pela Helibras no Brasil, não vou nem entrar no mérito, pois só quem opera helis, afora o Esquilo sabe a realidade.

O Centro que está planejado para Manaus, poderá fazer manutenção nivél D nos BH do EB, e da FAB.

Sobre o MI 35, bem , em primeiro lugar não existe dentro da FAB, a menor necessidade de se adquiri este vetôr, pois a função das asas rotativas na FAB está definida C SAR, é esta o BH cumpre muito bem obrigado.

sobre caçar traficants no solo, isto é pida de mal gosto.

Quanto ao comentário, sobre a compra da MB ser falcatrua, eu não tenho acesso, mas se algo pode ser chamado de falcatrua é esta compra, se ela acontecer, pois tá na cara que é para acertar "contas".

A operação com o Mi26 é inviável para nós pelas razões que eu já expliquei, e não vou ser repetitivo, esta história de usar no Sivam, é historia para boi dormir, qualquer individuo, até mesmo os desprovidos de inteligência sabe que é muito mais viável planejar as missões de carroçadas e alugar, como os "burros , os ignorantes da OTAN" fazem com os AN 124, porquê as missões não são constantes, e aqui no país de avilã, onde jorra dinheiro pelas portas, vamos comprar 04 trolhas para literalmente encher nosso ego e esvaziar o bolso do já combalido contribuinte brasileiro.

e por estasx e outras que eu entendo a reeleição do Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Grande abraço




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#193 Mensagem por chm0d » Ter Dez 12, 2006 10:46 pm

juarez castro escreveu:Boa noite! Os problemas de operação do Cougar/Super Puma, como falou o Pepe, não se deve a eletrônica embarcada e sim a problema de perda de potência dos motores Makila no quente e úmido.

Com relação a afirmação de alguns sobre a substituição dos mesmos pelo Mi 171, isto não procede, estes helis ainda deverão permanecer em operação por mais 10 anos no mínimo.

Com relação aos comentários sobre a assistência técnica prestada pela Helibras no Brasil, não vou nem entrar no mérito, pois só quem opera helis, afora o Esquilo sabe a realidade.

O Centro que está planejado para Manaus, poderá fazer manutenção nivél D nos BH do EB, e da FAB.

Sobre o MI 35, bem , em primeiro lugar não existe dentro da FAB, a menor necessidade de se adquiri este vetôr, pois a função das asas rotativas na FAB está definida C SAR, é esta o BH cumpre muito bem obrigado.

sobre caçar traficants no solo, isto é pida de mal gosto.

Quanto ao comentário, sobre a compra da MB ser falcatrua, eu não tenho acesso, mas se algo pode ser chamado de falcatrua é esta compra, se ela acontecer, pois tá na cara que é para acertar "contas".

A operação com o Mi26 é inviável para nós pelas razões que eu já expliquei, e não vou ser repetitivo, esta história de usar no Sivam, é historia para boi dormir, qualquer individuo, até mesmo os desprovidos de inteligência sabe que é muito mais viável planejar as missões de carroçadas e alugar, como os "burros , os ignorantes da OTAN" fazem com os AN 124, porquê as missões não são constantes, e aqui no país de avilã, onde jorra dinheiro pelas portas, vamos comprar 04 trolhas para literalmente encher nosso ego e esvaziar o bolso do já combalido contribuinte brasileiro.

e por estasx e outras que eu entendo a reeleição do Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Grande abraço


Até onde eu sei, quem vota é o povo.

Abs.




Carlos Mathias

#194 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 12, 2006 10:50 pm

Pelo que eu entendi, os cras querem levar tudo de uma vez só e não em carroçadas. Devem ser as tais "estações" móveis, que ficariam realmente móveis e imprevisivelmente localisadas. Agora, dias de carroçada... Sei lá, se a FAB está dizendo que precisa... Aliás, não é de hoje não.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#195 Mensagem por A-29 » Ter Dez 12, 2006 11:02 pm

Esse problema de falta de potência do Cougar permanesce com as novas versões das Makila?

Só para esclarecer, também acho desnecessária a aquisição desses helis russos, ainda mais os de ataque, e ainda mais pela FAB em vez do EB.

Como falei lá atrás, já era contra a compra dos BH, pois isso obrigou a criação de uma nova estrutura de manutenção, o que não seria necessário na compra de novos Cougar.

Mas agora que o dinheiro já foi gasto nos BH, realmente seria contraproducente adquirir mais uma linha de helicópteros, desta vez russos.

Mas ainda acho que a melhor solução era escolher os sapões menos gastos e passá-los a Huey II. A FAB tem muito mais prioridades que sair comprando helis novos por aí.




Responder