Sd volcom escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:PRick escreveu:Sd volcom escreveu:PRick escreveu:PP,
O emprego do MI-35 para caçar traficantes no solo é um absurdo, a Lei do Abate já era uma anomalia, mas aceita em virtude de nossa realidade, mas a FAB bancar polícia após o pouso não tem sentido, por sinal tem tanto sentido quanto comprar P-3Br para guerra ASW.
[ ]´s
Po cara você falar que a lei de abate foi uma anomalia ja é fora da realidade... Foi sem duvida a melhor lei em geral que se botou para valer no Brasil, sera que prefere um pais sem capacidade de defender suas fronteiras?
Vlws Abraços
Ela é uma anomalia porque dá poder de polícia a uma Força Armada, em regra, FA´s só devem ser usadas para a Guerra. Abrimos precedentes para Guerrilha e Narcotraficantes.
Só espero que no final, não tenhamos a Polícia Federal cuidando do Espaço Aéreo. Sempre fico com um pé atrás quando mudamos a função de determinado órgão governamental, fico me pergutando se ele está capacitado para cumprir a tarefa. É administrada alguma cadeira de leitura de direitos, antes da prisão, para os cadetes da AFA? E agora, também para os pilotos dos MI-35 e seus infantes, foi dado algum curso de captura de traficantes?
[ ]´s
Se a PF fosse responsável pelo Espaço Aéreo, hoje estaríamos voando F-16C Block 52 há anos, e já estaríamos na fila de espera para o F-35...
Mas com a agilidade decisória e capacidade política da FAB, estamos repotencializando F-5 e comprando Mirage 2000C com vinte anos de uso...
Se fosse a PF ainda estaria com P-47 e na fila do posto de combustivel!
A PF mau da conta do combustivel deles e so melhorou e muito pelo PAPA do ministro.
A PF RJ que esta foda, po fui ontem falar com os camaradas e melhoro mas tem muita muita merda ainda que me foi falado.
Ja a Niteroi ta foda reformada ar central e as paradas mas tem suas falhas tambem, pessoal irmão. É que niteroi fica o cara Odebrecht
Vlws Abraços
Armamento principal e disponível para todos:
EB: FAL
PF: G-36 e M-4A1
EB: FAP
PF: MG4 e MINIMI
EB: MT-12 e URU
PF: MP-5 A5 e MP-5 PDW
EB: Boito cal 12
PF: SPAS 15
EB: Imbel 1911 e PT-92
PF: Glock 17 e 19
Comunicações:
EB: telégrafo e pombo correio
PF: Tetrapol
Viatura básica, mais comum:
EB: Jeep Willis e Toyota Bandeirante
PF: Nissan Frontier
Ou seja, dentre os meios mais comuns que possuímos, não há comparação. Portanto, só seria um P-47 sem combustível se fossemos administrados por algum general gagá em final de carreira como, infelizmente, foi nossa realidade por alguns anos.
Ah, mais o efetivo da PF é bem menor!!! Com certeza e, proporcionalmente, nosso orçamento é menor ainda.
Quanto ao "PAPA" em questão, ele é odiado e visto como traidor pela imensa maioria do efetivo, além de fonte de algumas chagas que vivemos atualmente, mas isto já é um assunto interno.
Quanto a reclamações dos colegas, é como nossos camaradas Tugas costumam dizer: ninguém está satisfeito com o que tem e o do vizinho é sempre melhor... Mas pergunte se algum deles deixaria de ser
Agente na PF para ser
Coronel no EB... Eu já sei bem a resposta...
É o princípio do "nem me viu": se você fala que está bom, o olho cresce...