FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#166 Mensagem por Penguin » Ter Dez 12, 2006 2:52 pm

Bolovo escreveu:Carcará, todos os Blackhawks tanto do EB como os da FAB ficarão sediados em Manaus. Ambas as FA's evitam usar os Pumas na região Amazonica por problemas que eles helicopteros apresentam nessa região. E por lá já existe uma equipe de manuntenção treinada pela Sikorsky.

E até onde eu sei, o EB tá muito feliz com o Pantera não. Ele só tá levando 8 soldados e um BH leva quase o dobro.

O Exército opera 4 Cougar no 4º Esquadrão de Aviação com sede em Manaus – AM.

1ª Esquadrilha de Helicópteros de Emprego Geral (1ª EHEG)
A 1ª Esquadrilha de de Helicóptero de Emprego Geral, dotada das aeronaves HM-1 (Pantera) e HM-3 (Cougar), constitui um dos elementos de manobra do esquadrão. Juntamente com a 2ª Esquadrilha de Helicópetros de Emprego Geral, incorpora, na plenitude, as características de mobilidade, flexibilidade e sistema de comunicações amplo e flexível. Tem como atribuições principais, realizar missões de combate, de apoio ao combate e logística. Está dotada de aeronaves HM-1 (Pantera) e HM-3 (Cougar).

http://www.4esqdavex.eb.mil.br/

Imagem

Imagem

Imagem

Pq há Cougar do EB sediados em Manaus?

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Cheirando ....

#167 Mensagem por Penguin » Ter Dez 12, 2006 2:54 pm

Sideshow escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Sideshow escreveu:
justo escreveu:Pessoal,

Retirei no Estadao esta noticia...
Parece que está cheirando que a compra dos helis foi efetuada ou está prestes a ocorrer logo,logo....
Isto é off set de carne brasileira X helis russos.. rsrs

Rússia suspende embargo à carne brasileira

Brasil é parceiro de Moscou na AL, e, em 2005, foi origem de 2,4% do total das importações russas da região, e adquiriu 0,3% das exportações da Rússia

EFE

SÃO PAULO - A Rússia suspendeu a proibição da importação de produtos bovinos e lácteos do Brasil, anunciou nesta terça-feira o Ministério de Agricultura russo. O comunicado indica que a importação de produtos de carne bovina e lácteos de todo o território brasileiro, fabricados de forma industrial e que tenham passado por tratamento térmico, foi permitida.

A nota acrescenta ainda que também ficam autorizados os fornecimentos desses produtos pelos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, onde haviam sido detectados focos de febre aftosa, que motivaram a suspensão das importações por parte da Rússia e de outros países.

O Brasil é o principal parceiro comercial de Moscou na América Latina, e, em 2005, foi a origem de 2,4% do total das importações russas da região, e adquiriu 0,3% das exportações da Rússia, segundo fontes oficiais locais.

Para o setor alimentício russo, o Brasil é um parceiro-chave, origem de 82% do açúcar, 71% da carne de porco, 44% da carne bovina e 30% do café solúvel que a Rússia importou em 2005.

Eu já falei se vamos trocar carne por alguma coisa da russia é melhor que seja mais Ingla e Pantsyr S1.

Por esse valor dava para comprar 10-12 Su-30 ou por pouco mais dava para comprar Su-35. Mas a prioridade é colecionar tipos diferentes de helicopteros...deve ser algum tara...aviões de transporte e helicopteros.

Onde que podemos comprar 12 Su-30 por U$ 400 milhões?

Não dizem que ele custa US$35-40 milhões? É só mandar algumas toneladas de carne congelada a mais que a conta fecha.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#168 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 12, 2006 2:56 pm

Bolovo escreveu:Carcará, todos os Blackhawks tanto do EB como os da FAB ficarão sediados em Manaus. Ambas as FA's evitam usar os Pumas na região Amazonica por problemas que eles helicopteros apresentam nessa região. E por lá já existe uma equipe de manuntenção treinada pela Sikorsky.

E até onde eu sei, o EB tá muito feliz com o Pantera não. Ele só tá levando 8 soldados e um BH leva quase o dobro.

A 1ª Esquadrilha de de Helicóptero de Emprego Geral, dotada das aeronaves HM-1 (Pantera) e HM-3 (Cougar), constitui um dos elementos de manobra do esquadrão. Juntamente com a 2ª Esquadrilha de Helicópetros de Emprego Geral, incorpora, na plenitude, as características de mobilidade, flexibilidade e sistema de comunicações amplo e flexível. Tem como atribuições principais, realizar missões de combate, de apoio ao combate e logística. Está dotada de aeronaves HM-1 (Pantera) e HM-3 (Cougar).

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa, agora tô entendendo mais nada.

Os Pantera eu já sabia que ficavam em Manaus também, mas os Cougar não.

Alias, o Cougar é bizarro também.

É da mesma classe do BH e o pior, foi comprado depois desse.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Cheirando ....

#169 Mensagem por Sideshow » Ter Dez 12, 2006 2:56 pm

jacquessantiago escreveu:Não dizem que ele custa US$35-40 milhões? É só mandar algumas toneladas de carne congelada a mais que a conta fecha.

Comprar não é o problema.......

Se é para comprar alguma coisa russa eu prefiro os mísseis SAM.

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Dez 12, 2006 3:24 pm

PRick escreveu:
Sd volcom escreveu:
PRick escreveu:PP,

O emprego do MI-35 para caçar traficantes no solo é um absurdo, a Lei do Abate já era uma anomalia, mas aceita em virtude de nossa realidade, mas a FAB bancar polícia após o pouso não tem sentido, por sinal tem tanto sentido quanto comprar P-3Br para guerra ASW.
[ ]´s

Po cara você falar que a lei de abate foi uma anomalia ja é fora da realidade... Foi sem duvida a melhor lei em geral que se botou para valer no Brasil, sera que prefere um pais sem capacidade de defender suas fronteiras?

Vlws Abraços

Ela é uma anomalia porque dá poder de polícia a uma Força Armada, em regra, FA´s só devem ser usadas para a Guerra. Abrimos precedentes para Guerrilha e Narcotraficantes. Só espero que no final, não tenhamos a Polícia Federal cuidando do Espaço Aéreo. Sempre fico com um pé atrás quando mudamos a função de determinado órgão governamental, fico me pergutando se ele está capacitado para cumprir a tarefa. É administrada alguma cadeira de leitura de direitos, antes da prisão, para os cadetes da AFA? E agora, também para os pilotos dos MI-35 e seus infantes, foi dado algum curso de captura de traficantes? :lol:

[ ]´s

Se a PF fosse responsável pelo Espaço Aéreo, hoje estaríamos voando F-16C Block 52 há anos, e já estaríamos na fila de espera para o F-35...
Mas com a agilidade decisória e capacidade política da FAB, estamos repotencializando F-5 e comprando Mirage 2000C com vinte anos de uso...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
PRick

#171 Mensagem por PRick » Ter Dez 12, 2006 3:33 pm

A. Bareldi,

Num dá idéia não, vai que os Birgadeiros leêm isto, e começam a querer encomendar Caveirões. :lol: :lol:

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#172 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 12, 2006 3:38 pm

PRick escreveu:A. Bareldi,

Num dá idéia não, vai que os Birgadeiros leêm isto, e começam a querer encomendar Caveirões. :lol: :lol:

[ ]´s

Daqui a pouco, vamos ter que ir num posto da FAB para tirar passaporte. :roll: :lol: :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd volcom
Avançado
Avançado

#173 Mensagem por Sd volcom » Ter Dez 12, 2006 4:09 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
PRick escreveu:
Sd volcom escreveu:

O emprego do MI-35 para caçar traficantes no solo é um absurdo, a Lei do Abate já era uma anomalia, mas aceita em virtude de nossa realidade, mas a FAB bancar polícia após o pouso não tem sentido, por sinal tem tanto sentido quanto comprar P-3Br para guerra ASW.
[ ]´s

Po cara você falar que a lei de abate foi uma anomalia ja é fora da realidade... Foi sem duvida a melhor lei em geral que se botou para valer no Brasil, sera que prefere um pais sem capacidade de defender suas fronteiras?

Vlws Abraços

Ela é uma anomalia porque dá poder de polícia a uma Força Armada, em regra, FA´s só devem ser usadas para a Guerra. Abrimos precedentes para Guerrilha e Narcotraficantes. Só espero que no final, não tenhamos a Polícia Federal cuidando do Espaço Aéreo. Sempre fico com um pé atrás quando mudamos a função de determinado órgão governamental, fico me pergutando se ele está capacitado para cumprir a tarefa. É administrada alguma cadeira de leitura de direitos, antes da prisão, para os cadetes da AFA? E agora, também para os pilotos dos MI-35 e seus infantes, foi dado algum curso de captura de traficantes? :lol:

[ ]´s

Se a PF fosse responsável pelo Espaço Aéreo, hoje estaríamos voando F-16C Block 52 há anos, e já estaríamos na fila de espera para o F-35...
Mas com a agilidade decisória e capacidade política da FAB, estamos repotencializando F-5 e comprando Mirage 2000C com vinte anos de uso...

Se fosse a PF ainda estaria com P-47 e na fila do posto de combustivel!
:D :D :D :D :D :D

A PF mau da conta do combustivel deles e so melhorou e muito pelo PAPA do ministro.

A PF RJ que esta foda, po fui ontem falar com os camaradas e melhoro mas tem muita muita merda ainda que me foi falado.

Ja a Niteroi ta foda reformada ar central e as paradas mas tem suas falhas tambem, pessoal irmão. É que niteroi fica o cara Odebrecht :twisted: :twisted:

Vlws Abraços

Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#174 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Dez 12, 2006 4:47 pm

ERRO

Editado pela última vez por Bruno Falcão em Ter Dez 12, 2006 4:49 pm, em um total de 1 vez.
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#175 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Dez 12, 2006 4:48 pm

Bolovo escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa, agora tô entendendo mais nada.

Os Pantera eu já sabia que ficavam em Manaus também, mas os Cougar não.

Alias, o Cougar é bizarro também.

É da mesma classe do BH e o pior, foi comprado depois desse.

Vejo o Cougar regularmente praticamente passando em cima da minha casa quase todos os dias então devem estar 100% ! (Alias o seu som é lindo 8-] , um som bem grave diferente do Pantera que é bem agudo).

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#176 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Dez 12, 2006 5:03 pm

Sd volcom escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
PRick escreveu:
Sd volcom escreveu:

[ ]´s

Vlws Abraços

[ ]´s

Se fosse a PF ainda estaria com P-47 e na fila do posto de combustivel!
:D :D :D :D :D :D

A PF mau da conta do combustivel deles e so melhorou e muito pelo PAPA do ministro.

A PF RJ que esta foda, po fui ontem falar com os camaradas e melhoro mas tem muita muita merda ainda que me foi falado.

Ja a Niteroi ta foda reformada ar central e as paradas mas tem suas falhas tambem, pessoal irmão. É que niteroi fica o cara Odebrecht :twisted: :twisted:

Vlws Abraços

Armamento principal e disponível para todos:

EB: FAL
PF: G-36 e M-4A1

EB: FAP
PF: MG4 e MINIMI

EB: MT-12 e URU
PF: MP-5 A5 e MP-5 PDW

EB: Boito cal 12
PF: SPAS 15

EB: Imbel 1911 e PT-92
PF: Glock 17 e 19

Comunicações:

EB: telégrafo e pombo correio
PF: Tetrapol

Viatura básica, mais comum:

EB: Jeep Willis e Toyota Bandeirante
PF: Nissan Frontier

Ou seja, dentre os meios mais comuns que possuímos, não há comparação. Portanto, só seria um P-47 sem combustível se fossemos administrados por algum general gagá em final de carreira como, infelizmente, foi nossa realidade por alguns anos.

Ah, mais o efetivo da PF é bem menor!!! Com certeza e, proporcionalmente, nosso orçamento é menor ainda.

Quanto ao "PAPA" em questão, ele é odiado e visto como traidor pela imensa maioria do efetivo, além de fonte de algumas chagas que vivemos atualmente, mas isto já é um assunto interno.

Quanto a reclamações dos colegas, é como nossos camaradas Tugas costumam dizer: ninguém está satisfeito com o que tem e o do vizinho é sempre melhor... Mas pergunte se algum deles deixaria de ser Agente na PF para ser Coronel no EB... Eu já sei bem a resposta...

É o princípio do "nem me viu": se você fala que está bom, o olho cresce...

Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Ter Dez 12, 2006 5:09 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#177 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 12, 2006 5:09 pm

Olá

Com relação aos "Mi" no Brasil, lembrar que a Colômbia utiliza tanto o BH quanto o Mi-17 e parecem estar felizes com ambos.

Talvez exista espaço para os 2 conviverem juntos :)

(Sem o Sapão esquilo e o Puma) :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#178 Mensagem por WalterGaudério » Ter Dez 12, 2006 5:15 pm

cb_lima escreveu:Olá

Com relação aos "Mi" no Brasil, lembrar que a Colômbia utiliza tanto o BH quanto o Mi-17 e parecem estar felizes com ambos.

[]s
CB_Lima

Báh! mataste a pau. No meu entender, o problema logístico seria diminuto caso as compras fossem centralizadas em um orgão apenas do Min Def.

Mas não tem nem jeito da FAB manter os UH-1 em operação. [009]

Os sapos merecem aposentadoria depois de serem bem substituídos pelos Baikal.

Sds

Walter[/i]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Dez 12, 2006 5:33 pm

Creio que o Mi-17 ganha do BH no quesito espaço interno, o que é muito importante para sua função de emprego geral (tropas e carga). A cabine do BH é baixinha e curta. Por fora fica até um alvo menor, mas se a idéia e emprego geral, sou mais o Mi-17. Ele é, a meu ver, equivalente ao Cougar neste quesito, mas se contar que ele pode ter aquela rampa traseira para carga e desembarque de pessoal, aí a vantagem já é avassaladora: fazer um pouso de assalto e desembarcar quase um pelotão inteiro por aquelas portinhas do Cougar... Não dá para comparar com o Mi-17: são duas portas laterais equivalentes às do Cougar e mais a rampa traseira... Sem contar que embarcar feridos na maca, desembarcar víveres e munição, etc., pela rampa é bem mais fácil e rápido.

Nossos Cougar do EB são os mais "pé de boi" do catálogo, bem basicão mesmo, inclusive em termos de aviônica. Saíram por cerca de US$ 10 mi a unidade. Dá para comprar dois Mi-17 pelo mesmo preço...

E o substituto do Mi-17, o Mi-38 ? Não é cogitado? Sabiam que a Mil firmou uma parceria com a Eurocopter para venda e suporte de helicópteros? Antes era só para desenvolver e vender o Mi-38, mas agora expandiu. Como isso refletiria na Helibrás e na eventual aquisição de Mi-17 e Mi-35 ?

Só para ficarem com inveja: em 1996 ou 1997, não lembro bem, veio um Mi-17 para o Brasil e ficou pousado no campo de futebol da Academia do Barro Branco (PM de SP) por mais de uma semana: ele saia de dia, ia não sei onde e voltava à tarde. Duas vezes ele levou os alunos da APMBB para um vôo sobre a zona norte de SP. Num deles eu fui, durou menos de dez minutos mas foi inesquescível: parecia que eu estava voando de Kombi, he he he !!!

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#180 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 12, 2006 5:36 pm

cb_lima escreveu:Olá

[]s
CB_Lima

Se partirem para esta situação, tbm concordo com estas aquisições, só terão efeito desejado se caírem fora os Sapões E S.Pumas...senão a frota de helis da FAB vira salada mista...

Embora tbm tenha outra sugestão, a FAB ficar somente com BH, incluindo em atividade no EB e este ficasse com os Mil mi-17, seria tbm uma possibilidade interessante..

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder