FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#106 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Dez 11, 2006 6:33 pm

Quase tenho um infarto, é verdadeira essa notícia?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#107 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 11, 2006 7:50 pm

Eu acho que um erro não justifica outro.

1) compramos BH (EMPURRADOS) pagando U$ 25 mi a unidade

2) existe a NECESSIDADE de mais aeronaves

3) vamos insistir no erro e adquirir MAIS aeronaves de um helicóptero por U$ 25 mi sendo que existe outra opção tão boa quanto ou MELHOR e MUITO MAIS BARATA????????

Logística para 6 BH??? Isso é burrice. Mas agora estamos falando de 30 helicópteros russos. Se conseguimos manter logística para 6 helicópteros ou 10, por quê não conseguiriamos para 30???

O EB tem uma demanda de cerca de 100 helicópteros.
A FAB cerca de 30
A MB .....

A maioria dos nossos helicópteros ja são velhos e ineficazes.
A melhor coisa é comprar helicópteros russos e conseguir um centro de manutenção no Brasil para atender as nossas necessidades e talvez as necessidades de países vizinhos.

Para comprar 30 helicópteros Blackhawk gastariamos U$ 750 mi.
Só para manter a logística???? :?
Para comprar 30 Mi-17-1V gastariamos U$ 120 a U$ 150 mi. :shock:
O dinheiro necessário para comprar 30 Blackhawk daria para comprar 30 Mi-26 :shock:

Poderiamos deixar a FAB com:
4 Mi-26
8 Mi-35M
20 Mi-17-1V
por cerca de U$ 300 mi

Poderiamos deixar o EB com:
8 Mi-26
32 Mi-35M
80 Mi-17-1V
por cerca de U$ 1 bi

Ou então trocar tudo isso por:
52 Blackhawk
:roll: :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
3rdMillhouse
Sênior
Sênior

#108 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Dez 11, 2006 7:53 pm

Ou poderíamos comprar Kamovs KA-60 no lugar desses Mil Mi-17, os KA-60s já estão à venda?

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#109 Mensagem por marcelosobrado » Seg Dez 11, 2006 7:58 pm

talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.

Acho que quem decidi o que vai ser comprado ou ñ, ao que parece, são os politicos, se a FAB realmente pudesse decider seus rumos ja teriamos o FX operacional, um helicóptero pesado para apoiar o SIVAM, mais aviões tanques, etc, etc etc...

marcelosobrado
Intermediário
Intermediário

#110 Mensagem por marcelosobrado » Seg Dez 11, 2006 7:59 pm

talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.

Acho que quem decidi o que vai ser comprado ou ñ, ao que parece, são os politicos, se a FAB realmente pudesse decider seus rumos ja teriamos o FX operacional, um helicóptero pesado para apoiar o SIVAM, mais aviões tanques, etc, etc etc...

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#111 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 8:31 pm

Luís Henrique escreveu:Eu acho que um erro não justifica outro.

1) compramos BH (EMPURRADOS) pagando U$ 25 mi a unidade

2) existe a NECESSIDADE de mais aeronaves

3) vamos insistir no erro e adquirir MAIS aeronaves de um helicóptero por U$ 25 mi sendo que existe outra opção tão boa quanto ou MELHOR e MUITO MAIS BARATA????????

Logística para 6 BH??? Isso é burrice. Mas agora estamos falando de 30 helicópteros russos. Se conseguimos manter logística para 6 helicópteros ou 10, por quê não conseguiriamos para 30???

O EB tem uma demanda de cerca de 100 helicópteros.
A FAB cerca de 30
A MB .....

A maioria dos nossos helicópteros ja são velhos e ineficazes.
A melhor coisa é comprar helicópteros russos e conseguir um centro de manutenção no Brasil para atender as nossas necessidades e talvez as necessidades de países vizinhos.

Para comprar 30 helicópteros Blackhawk gastariamos U$ 750 mi.
Só para manter a logística???? :?
Para comprar 30 Mi-17-1V gastariamos U$ 120 a U$ 150 mi. :shock:
O dinheiro necessário para comprar 30 Blackhawk daria para comprar 30 Mi-26 :shock:

Poderiamos deixar a FAB com:
4 Mi-26
8 Mi-35M
20 Mi-17-1V
por cerca de U$ 300 mi

Poderiamos deixar o EB com:
8 Mi-26
32 Mi-35M
80 Mi-17-1V
por cerca de U$ 1 bi

Ou então trocar tudo isso por:
52 Blackhawk
:roll: :?

Luiz Henrique! Algumas correções nos teus comentários.

1 Se houve uma escolha técnica na FAB até hoje, seguramente a compra do BH foi uma delas, se primou pela experiência e pelas definições dos quesitos técnicos, ninguém empurrou goela abaixo.

2 US$ 25.000.000,00 por cada uniudade acrescida de logistica e motores sobressalente, mais armamento (miniguns) não está nada fora da realidade, que bom que fosse senpre assim, ou seja, se adquirisse o equipamento quase full.Vale recordar que a venda ao EB de Cougars foi pautada de outra forma e mandaram os helis totalmente desconfigurados.

3. A logistica que está sendo criada para atender o BH baseia-se não somente nas 10 células (04 EB e 06 FAB) e sim em um planejamento que norteia a aquisição de até 12 aeronaves pela FAB e um número ainda indefinido pelo EB(Fala-se a boca pequena em 24 células para iniciar a substituição do Panther).

Muito já foi feito e gasto para se dar suporte no Brasil a este vetor, o que seria uma pena se jogado tudo lixo.

Luiz com relação aos teus números eu não vou entrar no mérito, porquê eu já disse e repito: COMPRAR É UMA COISA OPERAR É OUTRA BEM DIFERENTE, e tenho certeza que tu não tens (infelizmente) a menor noção do que isto siguinifica, pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.

Grande abraço

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#112 Mensagem por Skyway » Seg Dez 11, 2006 8:31 pm

Ta louco, os produtos natalinos eu recuso...naquela fazenda só tem sêmem de boi!

AD ASTRA PER ASPERA
juarez castro
Sênior
Sênior

#113 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 8:32 pm

[post duplicado

soultrain
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por soultrain » Seg Dez 11, 2006 8:36 pm

pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?

[[]]'s

juarez castro
Sênior
Sênior

#115 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 8:46 pm

soultrain escreveu:
pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

[[]]'s

sultrain! Um oficial Peruano comentou que o custo deste vetor é demasiado alta para que não te "culhoes grandes", no caso deles um voa, um dois parados para fornecer peças.
Só voam quando é estritamente necessário.
Bem, quanto aos mexicanos, falam muito bem dos seus MI 17, mas o Mi 26 sem chance.

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 8:47 pm

Desculpe pelo nome errado.

Grande abraço

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#117 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 9:56 pm

juarez castro escreveu:
soultrain escreveu:

[[]]'s

sultrain! Um oficial Peruano comentou que o custo deste vetor é demasiado alta para que não te "culhoes grandes", no caso deles um voa, um dois parados para fornecer peças.
Só voam quando é estritamente necessário.
Bem, quanto aos mexicanos, falam muito bem dos seus MI 17, mas o Mi 26 sem chance.

Grande abraço

É, mais eu acho que o peru nao é o Brasil, inclusive na geografia / PIB.

Abs. :roll:

Piffer
Sênior
Sênior

#118 Mensagem por Piffer » Seg Dez 11, 2006 9:57 pm

Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????

Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.

O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.

Abraços,

Carpe noctem!
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#119 Mensagem por Carlos Souza » Seg Dez 11, 2006 10:01 pm

Piffer escreveu:
Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????

Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.

O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.

Abraços,

Capitão, eu pensei que o CH-47 fosse o maior heli americano (leigo). Por um acaso voce tem alguma foto do CH-53 para postar.

abraço.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#120 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 10:05 pm

Carlos Souza escreveu:
Piffer escreveu:

Abraços,

Capitão, eu pensei que o CH-47 fosse o maior heli americano (leigo). Por um acaso voce tem alguma foto do CH-53 para postar.

abraço.

Cá está companheiro!!
Imagem

Abs.

Responder