FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#91 Mensagem por CFB » Seg Dez 11, 2006 4:29 pm

alex escreveu:E os parafusos?Quem vai conseguir girar os parafusos? :shock:

:lol:

Sou a favor de comprar algo dos russos para vermos se alguem consegue virar os parafusos...

Agora quanto a logistica nenhuma das Fa brasileiras sabe soletrar esta palavra...


Eu tb sou :D




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#92 Mensagem por Carcará » Seg Dez 11, 2006 5:07 pm

chm0d escreveu:
talharim escreveu:Isso é brincadeira ! :evil:

Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ? :evil:


Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.

Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?

Seria de propósito isso ?


Acho que todos os indios do mundo!!! uheuheuh

Sente a potencia do menino!!
PS: Aquilo nao seria um chinok? :lol: :lol: :lol: :lol:
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Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!




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#93 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 11, 2006 5:11 pm

CFB escreveu:
alex escreveu:E os parafusos?Quem vai conseguir girar os parafusos? :shock:

:lol:

Sou a favor de comprar algo dos russos para vermos se alguem consegue virar os parafusos...

Agora quanto a logistica nenhuma das Fa brasileiras sabe soletrar esta palavra...


Eu tb sou :D


Sou favorável que nossas FA´s criem vergonha na cara e criem um pouco de planejamento para que suas operações no futuro não sejam comprometidas pela irresponsabilidade na hora de comprar equipamentos.

Não é nada contra Mi-17, mas já temos S.Pumas em operação e BH sendo recebidos, para que adquirir um outro vetor ??

Ainda mais que uma padronização entre EB/MB/FAB, sendo que as 03 forças necessitam de vetores, seria extremamente bem vinda, ainda mais num pais de parcos recursos.

Não creio muito nesta noticia não, com a volta do advento FX, começa a temporada de especulações, promessas e propostas s/ nexo...

Só irei acreditar vendo isto acontecer por aqui.. :idea: :idea:




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#94 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 11, 2006 5:14 pm

Carcará escreveu:
Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!


Foi tão vergonhoso que o CH-47 continua efetuando vendas mundo afora, o MI-26 é de uma classe de helicópteros única, não tendo concorrentes, não existe como comparar os dois vetores....




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#95 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 11, 2006 5:21 pm

Carcará escreveu:
chm0d escreveu:
talharim escreveu:Isso é brincadeira ! :evil:

Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ? :evil:


Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.

Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?

Seria de propósito isso ?


Acho que todos os indios do mundo!!! uheuheuh

Sente a potencia do menino!!
PS: Aquilo nao seria um chinok? :lol: :lol: :lol: :lol:
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Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!

O Mi-26 leva o tanto quanto um C-130.

Ele não tem concorrentes.

O Chinook por mais potente que seja, é de outra classe.




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#96 Mensagem por Carcará » Seg Dez 11, 2006 5:29 pm

Plinio Jr escreveu:
Carcará escreveu:
Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!


Foi tão vergonhoso que o CH-47 continua efetuando vendas mundo afora, o MI-26 é de uma classe de helicópteros única, não tendo concorrentes, não existe como comparar os dois vetores....


Concordo que são classes distintas. Mas...

Se eu não me engano o CH-47 e o MI-26 concorriam entre si (junto com o CH-53) na antiga concorrência CHX da FAB, não???

Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????

Voltando ao tópico!!!

PENSO que a FAB e o Exército nada tem haver com isso. Como em várias situações na história das Forças Armadas Brasileiras, isso me cheira nada mais nada menos do que DECISÃO POLÍTICA!!!




Editado pela última vez por Carcará em Seg Dez 11, 2006 5:33 pm, em um total de 1 vez.
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#97 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 11, 2006 5:32 pm

Carcará escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Carcará escreveu:
Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!


Foi tão vergonhoso que o CH-47 continua efetuando vendas mundo afora, o MI-26 é de uma classe de helicópteros única, não tendo concorrentes, não existe como comparar os dois vetores....


Se eu não me engano o CH-47 e o MI-26 concorriam entre si (junto com o CH-53) na antiga concorrência CHX da FAB, não???

Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????

Voltando ao tópico!!!

PENSO que a FAB e o Exército nada tem haver com isso. Como em várias situações na história das Forças Armadas Brasileiras, isso me cheira nada mais nada menos do que DECISÃO POLÍTICA!!!

Sim, mas é que ambos preechiam os requisitos da concorrência - e isso não significa que sejam helicopteros semelhantes!




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#98 Mensagem por soultrain » Seg Dez 11, 2006 5:41 pm

Meus amigos me desculpem, mas:

Descendem mesmo de Portugueses, quando não tem todo o mundo se queixa, quando tem, queixam-se tambem.

Eu percebo os vossos argumentos, mas parece que é crónico aqui no DB, aposto que se comprassem Merlins, F-22, A400 e T-45 haveria alguns que achariam defeito. :wink:

Quem me dera que a FAP tivesse uns MI-26 e uns Kamov 8-]

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#99 Mensagem por talharim » Seg Dez 11, 2006 5:44 pm

Vcs de Portugal são felizes e não sabem.

Tem em mãos o melhor heli do mundo trocaria todas essas tranqueiras da FAB por meia dúzia de Merlins.




"I would rather have a German division in front of me than a French

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General George S. Patton.
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#100 Mensagem por soultrain » Seg Dez 11, 2006 5:46 pm

Mas as nossas versões são as mais baratinhas... Tá vendo, o que é nosso nunca presta, o do vizinho é melhor :wink:




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#101 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 11, 2006 5:48 pm

Carcará escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Carcará escreveu:
Deve ter sido a maior vergonha da história da Boeing!!!

Ahh se fosse contrário!!! teria uma galera aqui detonando o material militar Russo!!!


Foi tão vergonhoso que o CH-47 continua efetuando vendas mundo afora, o MI-26 é de uma classe de helicópteros única, não tendo concorrentes, não existe como comparar os dois vetores....


Concordo que são classes distintas. Mas...

Se eu não me engano o CH-47 e o MI-26 concorriam entre si (junto com o CH-53) na antiga concorrência CHX da FAB, não???

Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????

Voltando ao tópico!!!

PENSO que a FAB e o Exército nada tem haver com isso. Como em várias situações na história das Forças Armadas Brasileiras, isso me cheira nada mais nada menos do que DECISÃO POLÍTICA!!!


O CH-47 e CH-53 são helis de concepção do começo dos anos 60s, sendo aperfeiçoados desde então, mas a base do projeto é bem antiga.

O MI-26 é do final dos anos 70s, quase 02 décadas de projeto separam ambos e como disse anteriormente, são completamente distintos e conceitos diferentes entre si.

Dentro das opções de pesados no mercado, no momento temos somente os tres, vai depender das necessidades de cada cliente em qual deles optar, sendo sincero contigo, qualquer um dos 03 seria bem vindo.

Se vão ou nao adquirir estes heli dos russos, tenho lá minhas dúvidas, continuo esperando para ver....nao creio muito nisto neste exato momento...




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#102 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 11, 2006 5:49 pm

soultrain escreveu:Meus amigos me desculpem, mas:

Descendem mesmo de Portugueses, quando não tem todo o mundo se queixa, quando tem, queixam-se tambem.

Eu percebo os vossos argumentos, mas parece que é crónico aqui no DB, aposto que se comprassem Merlins, F-22, A400 e T-45 haveria alguns que achariam defeito. :wink:

Quem me dera que a FAP tivesse uns MI-26 e uns Kamov 8-]

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Comprar novos helicopteros para a FAB é IDIOTICE.

Já nos decidimos pelos Blackhawk e agora o pessoal vem com Mi-17? Para.

Além disso, temos VÁRIAS outras prioridades.




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#103 Mensagem por talharim » Seg Dez 11, 2006 5:58 pm

Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.




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#104 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 6:04 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, linha logística não é? Ninguém falou disso enquanto tivemos meia dúzia de BH no EB. Também não se falou quando compramos estes Cougar ou sei lá o quê. Agora, quando se trata de comprar uns 50 helis de um só fabricante e que muito, mas muito provavelmente mesmo, já virão com todo o suporte e etc, isso e pesadelo e tal. Isso eu não consigo entender. Ter meia dúzia de BH não é pesadelo(mantendo a salada que já é hoje), mas trocar a forta de sapões por aeronaves muito mais capazes, faáceis de manutenir, baratas em todos os sentidos, isso sim é pesadelo? Olha, arrumem outro argumento que esse é furado.

Carlos Mathias! A compra dos Cougar pelo EB foi com um canetaço da casa civil, contra a vontade de todos dentro do Bavex.
Cara a 5 anos atrás um caravan fez um pouso forçado no interior do Para, veio um Super Puma e se cagou, pediram ajuda ao EB, veio um BH puxou pra cima deu mototr e levou pra Belem sem stress, o heli é o bixo, se adapta muito bem no TO amazônico.

Recentemente a FAB adquiriu 06 BHs pela boas referência do EB, e é evidente que não subtitui-los antes de recebe-los, pois ele é o subtituto ideal do Sapão

Não tenho nada contra os helis russos, mas tchê é uma questão de racionalidade, se estamos desenvolvendo estrutura de manutenção e treinamento, para que fazer isto?

Cara , leva anos para se ter um linha de pós venda que supra as necessidades das FAs, não é por helis no país , estalar os dedos e pronto, faça-se a logística, tem contruir, treinar, qualificar, aperfeiçoar, tem que gastar muito$$$$ para se ter isto.



Boa tarde! mais uma vez os interesses vão se sobrepor a razão e quem vai pagar a conta são os contribuintes Brasileiros.
Qualquer sabe que nos dias de hoje diversidade de meios é igual a custos proibitivos, até os cachorros da BACO sabem disto.

Srs. esses argumentos são mais chulos que bunda Pinguim, o que tem aí é rolo do grosso, envolvendo militares e politicos.


Cachorros não decidem compras. Os "debilmental" são os mesmos que compram BH, Super-puma, Cougar, Pantera Esquilo e etc, etc, etc. "Ah mas é tudo da Helibrás..." Sim, e tudo diferente. Ou não?

Se isto se confirma, eu passo a acreditar mais nos cachorros do que nas pessoas que decidem as coisas.

Realmente eu concordo com você, ou são debilmentais, ou não tem vergonha na cara.

Não, não é tudo da helibras, os BH são da Sikorski, os Jet Ranger são da Bell, e os sapões também.

Se o plano é trocar tudo por um só heli, mais barato, mais robusto, mais econômico, enfim,melhor, então esse grande pesadelo logístico que é ter um só heli deve ser menor que as vantagens.

Quem te disse que um Mi 17 é mais robusto, ou mais econômico que um BH por exemplo? Você sabe os custos de manutenção dos dois?
Você sabe quanto custo o overhal da turbina dele? Qual o consumo relativo de combustível com carga full??
Até o momento não se falou em trocar toda a frota pelos helis russos, e sim em substituir os sapões e aumentar a frota, o que é no mínimo irreponsabilidade, pois a exessão dos esquadrões da norte , o resto tá na miséria.

Eu acho que sei bem qual é o grande impedimento aí... :wink:


Se houver, este será sempre a racionalidade, a padronização, a operação e principalmente o cumprimento da missão.

Grande abraço




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#105 Mensagem por juarez castro » Seg Dez 11, 2006 6:06 pm

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