Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Piffer
- Sênior

- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#61
Mensagem
por Piffer » Dom Dez 10, 2006 11:47 pm
Carlos Mathias escreveu:Mas os parafusos...

Hahaha... São eles mesmos. E enquanto não tiver alguém que gire os parafusos russos por aqui, prefiro continuar com os helis da Helibrás.
Carpe noctem!
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#62
Mensagem
por Penguin » Dom Dez 10, 2006 11:47 pm
Piffer escreveu:Na sua opiniao, há grandes diferencas entre o Cougar, BH e Mi-171 ou seriam redundantes?
O Cougar e o Mi-171 são bem parecidos. O BH tem a mesma capacidade de carga (em peso), mas é bem menor.
Nao foi um Ka-32?
Pode ter sido. Eu era cadete do 3o ano e vi ele bem de longe. Vou ver com quem voou e amanhã aviso vocês.
Qual a razao do pequeno volume interno (relativamente) da cabine do BH ja que em termos de potencia os 3 sao similares?
-
Carlos Mathias
#63
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Dez 10, 2006 11:48 pm
Pô, mas um cursinho lá na Rússia não resolve não?
-
Piffer
- Sênior

- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#64
Mensagem
por Piffer » Dom Dez 10, 2006 11:55 pm
Tudo se resolve.
O EB, a MB e a Helibrás fazem overhaul nos Esquilos/Fennec (demorou mais de dez anos para obter a homologação)
A FAB e a Helibrás fazem no Super Puma.
Só a Helibrás faz no Pantera.
Quem faz no Mi-17 e no -35? Podemos contratar as equipes russas para fazer na VEM. Mas isso serve para uma ou duas aeronaves. Se tivermos trinta, temos que ter uma empresa especializada, fazendo isso por aqui.
Se for para o Exército, precisamos de um Parque de Manutenção (a FAB tem vários, o EB só tem um Batalhão que faz as vezes de B Log e Parque).
Abraços,
Carpe noctem!
-
PRick
#65
Mensagem
por PRick » Seg Dez 11, 2006 2:55 am
Piffer escreveu:Tudo se resolve.
O EB, a MB e a Helibrás fazem overhaul nos Esquilos/Fennec (demorou mais de dez anos para obter a homologação)
A FAB e a Helibrás fazem no Super Puma.
Só a Helibrás faz no Pantera.
Quem faz no Mi-17 e no -35? Podemos contratar as equipes russas para fazer na VEM. Mas isso serve para uma ou duas aeronaves. Se tivermos trinta, temos que ter uma empresa especializada, fazendo isso por aqui.
Se for para o Exército, precisamos de um Parque de Manutenção (a FAB tem vários, o EB só tem um Batalhão que faz as vezes de B Log e Parque).
Abraços,
Pois é,
Quem vai dar suporte a tudo isto, não é só comprar, nem mesmo falta de qualidade do material. Não sei pq mas é dificil ver alguma racionalidade nas compras da FAB, olha tá vindo recursos, estão comprado muita coisa, mas fica um impressão de falta de gerenciamento estratégico, sei lá.
[ ]´s
-
Piffer
- Sênior

- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#66
Mensagem
por Piffer » Seg Dez 11, 2006 7:06 am
jacquessantiago escreveu:
Qual a razao do pequeno volume interno (relativamente) da cabine do BH ja que em termos de potencia os 3 sao similares?
O BH é uma aeronave para transportar um GC (GC americano, maior que o do EB, semelhante aos do FN). Mas ele é muito útil para transportar o armamento "pesado" das tropas leves: Light Gun, quadriciclos e jipes, Bobcat, etc.
Eu acho a aeronave ideal para quem tem dinheiro (pode ter ele em quantidade suficiente e ainda ter outras aeronaves maiores para atividades específicas). Para quem não tem, como nós, fico com o Cougar/Mi-17.
Abraços,
Carpe noctem!
-
Luís Henrique
- Sênior

- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#67
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Dez 11, 2006 10:39 am
Eu acho a aeronave ideal para quem tem dinheiro (pode ter ele em quantidade suficiente e ainda ter outras aeronaves maiores para atividades específicas). Para quem não tem, como nós, fico com o Cougar/Mi-17.
Exatamente. O H-60L Blackhawk é caro.
O Brasil pagou U$ 250 mi pelas 10 unidades.
Veja, com esse dinheiro poderiamos adquirir 10 Mi-26.
O Mi-17-1V custa U$ 4 ou U$ 5 mi a unidade.
Com esse dinheiro poderiamos comprar 50 Mi-17.
Eu sou a favor da padronização pelos helicópteros russos. Temos demanda para conseguir transferências de tecnologias e manutenção aqui.[/img]
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Brasileiro
- Sênior

- Mensagens: 9429
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 548 vezes
#68
Mensagem
por Brasileiro » Seg Dez 11, 2006 12:02 pm
Esse pacote de contrapartidas bem que poderia conter Igla-S ou Sukhois, uns An-94......
abraços]
-
Carlos Mathias
#69
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Dez 11, 2006 12:07 pm
Essa é uma fdas vantagens do material russo, tem-se o mesmo material, mas muito mais barato, e com tecnologia no pacote, dependendo do tal pacote.
-
talharim
- Sênior

- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#70
Mensagem
por talharim » Seg Dez 11, 2006 1:01 pm
Isso é brincadeira !
Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ?
Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.
Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?
Seria de propósito isso ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Penguin
- Sênior

- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#71
Mensagem
por Penguin » Seg Dez 11, 2006 1:09 pm
talharim escreveu:Isso é brincadeira !
Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ?
Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.
Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?
Seria de propósito isso ?
P-3BR, Mi-35, Legacy, C-212....Esses programas mostram que a prioridade da FAB não é realmente a aviação de caça. Fica claro que a responsabilidade por isso está dentro da propria FAB.
-
chm0d
- Sênior

- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#72
Mensagem
por chm0d » Seg Dez 11, 2006 1:41 pm
talharim escreveu:Isso é brincadeira !
Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ?
Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.
Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?
Seria de propósito isso ?
Acho que todos os indios do mundo!!! uheuheuh
Sente a potencia do menino!!
PS: Aquilo nao seria um chinok?

-
chm0d
- Sênior

- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#74
Mensagem
por chm0d » Seg Dez 11, 2006 1:43 pm
Eita nois... é muito boato... onde tem fumaça tem fogo!!!

-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62312
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6533 vezes
- Agradeceram: 6902 vezes
-
Contato:
#75
Mensagem
por Túlio » Seg Dez 11, 2006 1:43 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)