FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por Piffer » Dom Dez 10, 2006 11:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas os parafusos... :D


Hahaha... São eles mesmos. E enquanto não tiver alguém que gire os parafusos russos por aqui, prefiro continuar com os helis da Helibrás.




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#62 Mensagem por Penguin » Dom Dez 10, 2006 11:47 pm

Piffer escreveu:
Na sua opiniao, há grandes diferencas entre o Cougar, BH e Mi-171 ou seriam redundantes?


O Cougar e o Mi-171 são bem parecidos. O BH tem a mesma capacidade de carga (em peso), mas é bem menor.

Nao foi um Ka-32?


Pode ter sido. Eu era cadete do 3o ano e vi ele bem de longe. Vou ver com quem voou e amanhã aviso vocês.


Qual a razao do pequeno volume interno (relativamente) da cabine do BH ja que em termos de potencia os 3 sao similares?




Carlos Mathias

#63 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 10, 2006 11:48 pm

Pô, mas um cursinho lá na Rússia não resolve não?




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#64 Mensagem por Piffer » Dom Dez 10, 2006 11:55 pm

Tudo se resolve.

O EB, a MB e a Helibrás fazem overhaul nos Esquilos/Fennec (demorou mais de dez anos para obter a homologação)

A FAB e a Helibrás fazem no Super Puma.

Só a Helibrás faz no Pantera.

Quem faz no Mi-17 e no -35? Podemos contratar as equipes russas para fazer na VEM. Mas isso serve para uma ou duas aeronaves. Se tivermos trinta, temos que ter uma empresa especializada, fazendo isso por aqui.

Se for para o Exército, precisamos de um Parque de Manutenção (a FAB tem vários, o EB só tem um Batalhão que faz as vezes de B Log e Parque).

Abraços,




Carpe noctem!
PRick

#65 Mensagem por PRick » Seg Dez 11, 2006 2:55 am

Piffer escreveu:Tudo se resolve.

O EB, a MB e a Helibrás fazem overhaul nos Esquilos/Fennec (demorou mais de dez anos para obter a homologação)

A FAB e a Helibrás fazem no Super Puma.

Só a Helibrás faz no Pantera.

Quem faz no Mi-17 e no -35? Podemos contratar as equipes russas para fazer na VEM. Mas isso serve para uma ou duas aeronaves. Se tivermos trinta, temos que ter uma empresa especializada, fazendo isso por aqui.

Se for para o Exército, precisamos de um Parque de Manutenção (a FAB tem vários, o EB só tem um Batalhão que faz as vezes de B Log e Parque).

Abraços,


Pois é,

Quem vai dar suporte a tudo isto, não é só comprar, nem mesmo falta de qualidade do material. Não sei pq mas é dificil ver alguma racionalidade nas compras da FAB, olha tá vindo recursos, estão comprado muita coisa, mas fica um impressão de falta de gerenciamento estratégico, sei lá.
:roll:

[ ]´s




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#66 Mensagem por Piffer » Seg Dez 11, 2006 7:06 am

jacquessantiago escreveu:
Qual a razao do pequeno volume interno (relativamente) da cabine do BH ja que em termos de potencia os 3 sao similares?


O BH é uma aeronave para transportar um GC (GC americano, maior que o do EB, semelhante aos do FN). Mas ele é muito útil para transportar o armamento "pesado" das tropas leves: Light Gun, quadriciclos e jipes, Bobcat, etc.

Eu acho a aeronave ideal para quem tem dinheiro (pode ter ele em quantidade suficiente e ainda ter outras aeronaves maiores para atividades específicas). Para quem não tem, como nós, fico com o Cougar/Mi-17.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#67 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 11, 2006 10:39 am

Eu acho a aeronave ideal para quem tem dinheiro (pode ter ele em quantidade suficiente e ainda ter outras aeronaves maiores para atividades específicas). Para quem não tem, como nós, fico com o Cougar/Mi-17.


Exatamente. O H-60L Blackhawk é caro.

O Brasil pagou U$ 250 mi pelas 10 unidades.
Veja, com esse dinheiro poderiamos adquirir 10 Mi-26.

O Mi-17-1V custa U$ 4 ou U$ 5 mi a unidade.

Com esse dinheiro poderiamos comprar 50 Mi-17.

Eu sou a favor da padronização pelos helicópteros russos. Temos demanda para conseguir transferências de tecnologias e manutenção aqui.[/img]




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9429
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#68 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 11, 2006 12:02 pm

Esse pacote de contrapartidas bem que poderia conter Igla-S ou Sukhois, uns An-94...... :roll:


abraços]




Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 11, 2006 12:07 pm

Essa é uma fdas vantagens do material russo, tem-se o mesmo material, mas muito mais barato, e com tecnologia no pacote, dependendo do tal pacote.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#70 Mensagem por talharim » Seg Dez 11, 2006 1:01 pm

Isso é brincadeira ! :evil:

Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ? :evil:


Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.

Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?

Seria de propósito isso ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#71 Mensagem por Penguin » Seg Dez 11, 2006 1:09 pm

talharim escreveu:Isso é brincadeira ! :evil:

Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ? :evil:


Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.

Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?

Seria de propósito isso ?


P-3BR, Mi-35, Legacy, C-212....Esses programas mostram que a prioridade da FAB não é realmente a aviação de caça. Fica claro que a responsabilidade por isso está dentro da propria FAB.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#72 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 1:41 pm

talharim escreveu:Isso é brincadeira ! :evil:

Quantos índios dá para transportar num Mi-26 ? :evil:


Dá desespero ver a TAB numa situação dessas.Capacidade de combate ZERO.

Será que sempre vão inventar uma prioridade mais importante para deixarem a aviação de caça na miséria total e posterior extinção ?

Seria de propósito isso ?


Acho que todos os indios do mundo!!! uheuheuh

Sente a potencia do menino!!
PS: Aquilo nao seria um chinok? :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#73 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 11, 2006 1:41 pm

Brazil’s Air Force Buying Russian Helicopters

((Brazil intends to purchase 30 helicopters, Mi-35 strike and Mi-171 multirole medium helicopters. Article also points out Brazil is being offered Su-35 fighters. Short discussion of what other helicopters Russia would like to sell the country snipped. Not further translated.))

Source: 11.12.06, ARMS-TASS



:roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#74 Mensagem por chm0d » Seg Dez 11, 2006 1:43 pm

Sideshow escreveu:
Brazil’s Air Force Buying Russian Helicopters

((Brazil intends to purchase 30 helicopters, Mi-35 strike and Mi-171 multirole medium helicopters. Article also points out Brazil is being offered Su-35 fighters. Short discussion of what other helicopters Russia would like to sell the country snipped. Not further translated.))

Source: 11.12.06, ARMS-TASS



:roll: :roll: :roll: :roll:


Eita nois... é muito boato... onde tem fumaça tem fogo!!! :D :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62312
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6902 vezes
Contato:

#75 Mensagem por Túlio » Seg Dez 11, 2006 1:43 pm

Sideshow escreveu:
Brazil’s Air Force Buying Russian Helicopters

((Brazil intends to purchase 30 helicopters, Mi-35 strike and Mi-171 multirole medium helicopters. Article also points out Brazil is being offered Su-35 fighters. Short discussion of what other helicopters Russia would like to sell the country snipped. Not further translated.))

Source: 11.12.06, ARMS-TASS



:roll: :roll: :roll: :roll:


:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder