Superioridade Aérea na AL: SU-30 MK2 X F-16 Block 50
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Sim, sem falar que nada que os russos ensinem é aprendido. A Rússia parace que é o único país que vende caças e não ensina como usar, nem táticas nem nada. Impressionante. Mais uma vez, não tem bem um ano que estamos com os nossos F-5M, já demos uma coça no povo todo da CRUZEX e tal. Pela lógica citada, isso só deveria acontecer lá prá 2010.
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Luís Henrique escreveu:WVR antigos
O cara pilota a porcaria do avião.
A porcaria do radar detecta outro avião ou ele localiza o avião a olho nu.
Ele manobra pra la e pra ca até conseguir uma boa posição de tiro.
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Que seja então, muito pior. Mas naquela época já não se alardeava que os Sparrow dariam conta de tudo que voasse?
Exatamente. Os F-4B não tinham canhão interno por exemplo. Só usavam os "mágicos" misseis AIM-9B e AIM-7 Sparrow. O primeiro se perdia se disparado com o Sol na sua frente, só pra ver como era mágico!
Passaram a usar o M61 Vulcan em casulos, como solução rápida ao problema. Depois disso, todas as aeronaves americanas saiam de fábrica com um canhão interno e etc. Os americanos estavam apanhando feio nos combates aéreos, por isso criaram urgentemente as escolas Top Gun, Red Flag e tal. O resultado foi perceptivel, já que no final da guerra, o indice de aeronaves americanas abatidas para uma aeronave inimiga abatida já tinha diminuido. Hoje os americanos não vacilam mais desse jeito, pelo menos nisso não mais.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Degan escreveu:Mi amigo...
O Su-30MK é um desenho de Sukhoi Holding Company e tanto Irkutsk quanto KNAAPO estão sob o Sukhoi Group!!!!!
NÂO EXISTEM CONCORRENTES PRODUZINDO FLANKERS!!!!!!
Amiginho...
El Grupo Sukhoi consta de las siguientes filiales:
JSC SUKHOI Design Bureau (Moscow) - the Su aircraft designer.
Irkutsk Aviation Industrial Association (IAIA)
Komsomolsk-on-Amur Aviation Production Association (KnAAPO)
Tbilisi Aviation Plant (Georgia)
Ulan-Ude Aviation Industrial Association
Para tu conocimiento, los contratos e industrias involucradas son las siguientes:
China, compra 40-60 Su-30MKK KnAAPO
India, compra 8 Su-30K, 32 Su-30MKI, 10 Su-30K, 140 Su-30MKI
IAIA
Malasia, Su-30MKM, IAIA
Bueno, como sabrás...los Su-30 venezolanos son de KnAAPO, basta que retrocedas y veas también que son MK2 (fotografía en fábrica Knaapo)...E quais são os MI DATOS?????
Buena pregunta.....¿cuales son tus datos...?.Isso que dá usar COLEIRA, foram PROIBIDOS de usar um radar MELHOR e produzido localmente...
Por dios hombre....los datos del Elta/m-2032 son PUBLICOS....solo alguién con tus "datos" puede opinar algo así....
Amiguinho
1) KnAAPO produz os Su-30 mais simples mas, em se tratando de Sukhoi, pode-se dizer que "faz-se qualquer negócio". Se tens razão e o Su-30MKV vêm com os radares N001VE, acho então que o Chaves estava mesmo com pressa ou então que não tem tanta "bala na agulha" assim. De toda forma isso nos leva a outras especulações.
2) Se tens informações confiáveis sobre a performance do AN/APG 68 v(9) ou de sua comparação com o N001VE (no caso alcance de detecção x RCS), por genliteza, compartilhe conosco. Nessa thread você não postou datos sólidos. Dados oficiais sobre performance de radares não se acham na esquina e seria fantástico saber mais. Sobre a queixa dos israelenses com o radar eu só postei a notícia e você mesmo a confirmou, se é verdade ou não eu não sei. Se for assim, alguma vantagem deveriam obter com a troca mas a coleira não deixou.
3) Eu não postei "dato" nenhum, só disse que ainda estamos nos baseando em especulações quando comparamos os sistemas de armas.
Saudações e boa semana!
Alberto -
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
Bolovo sei que existem exercícios e muito treinamento. O que quis demonstrar com a minha mensagem é que cada ano que passa o piloto fica com menos serviço.
Naquela época que os EUA perderam 400 aeronaves era mais difícil que agora. Os pilotos venezuelanos treinam a muitos anos.
Agora, so porque entrou um novo missil eles idiotizaram-se todos??
Essa é a questão. Disparar um missil moderno que faz quase tudo sozinho é muito mais fácil do que disparar mísseis antigos como o Sparrow que você mencionou.
Esse é o ponto.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Bolovo escreveu:Luís Henrique escreveu:WVR antigos
O cara pilota a porcaria do avião.
A porcaria do radar detecta outro avião ou ele localiza o avião a olho nu.
Ele manobra pra la e pra ca até conseguir uma boa posição de tiro.
Realmente era facilimo.
Os EUA criaram os exercicis Top Gun e Red Flag a toa... tinham mais nada para fazer com o dinheiro. Acho que nem foi porque perderam 400 F-4 Phanton no Vietam, boa parte deles para modernissimos Mig-17 e Mig-21.
Luis, as vezes acho que vc nunce pilotou sequer um simulador de vôo.
A imensa quantidade de caças americanos perdidos no Vietnã, cairam para combinação Flak/SAMs, nem de longe estas quantidades foram abatidas pelos caças vietnamitas...
Os americanos perderam no total, em 10 anos sobre o teatro de operações do Vietnã, 430 F-4s de todas as versões, tanto da US, como USAF e as versões de reconhecimento RF-4C.
Os americanos reinvidicam 197 vitórias durante o conflito, sendo 143 delas para caças F-4, 27 para caças F-105 e 18 para F-8..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61531
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato: