Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#436 Mensagem por Alitson » Dom Dez 10, 2006 11:30 am

Carlos Mathias escreveu:Alitson, ambos são BVR com datalink.

A-Darter BVR??? Desde quando???
V-3E A-Darter (Agile Darter)

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#437 Mensagem por chm0d » Dom Dez 10, 2006 12:01 pm

Alitson escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Alitson, ambos são BVR com datalink.

A-Darter BVR??? Desde quando???
V-3E A-Darter (Agile Darter)

Cara, ele ta falando dos MICA's..

tsc.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6679 vezes
Contato:

#438 Mensagem por Túlio » Dom Dez 10, 2006 12:26 pm

É, me pareceu isso também... 8-]

Aliás, precisamente aí o grande erro do projeto MICA: um míssil que nem é tão BVR assim para substituir um que o é* E um WVR...

*substituir o Super 530 e competir com o AMRAAM na arena BVR, para ser exato. Substituir o Magic 2 e competir com os Off-Boresights tipo Iris-T, R73/74, Python 4/5, etc., que custam muitíssimo menos... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#439 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 10, 2006 1:22 pm

Eu acho o MICA um pouco sem-noção.

Muito caro, não é um WVR puro e tá longe de ser um BVR puro.

Vá entender. [101]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#440 Mensagem por zela » Dom Dez 10, 2006 1:56 pm

Sukhoi holding's newest jets to take to the skies in 2007

(MOSCOW, November 29) - Sukhoi, Russia's state-owned aircraft manufacturing holding, said Wednesday (Nov 29) its newest military and civilian aircraft will take to the skies in 2007.

The company head, Mikhail Pogosyan, said Sukhoi will conduct flight tests of the Su-35 advanced multi-role fighter and SuperJet-100 medium-haul passenger airplane prior to the MAKS-2007 International Aviation & Space Salon set for August 21-26.

The Su-35 Flanker-E is an advanced version of the Su-27 interceptor and is powered by two AL-37F engines. It is a versatile fighter that combines high maneuverability and the capacity to intercept air targets with ground and sea attack capability using both unguided and guided, including high precision, weapons.

Sergei Sergeyev, deputy general director of the holding and head of Sukhoi's China office, earlier said a prototype of the Su-35 has already conducted test flights, but refused to give more details. He said the company has started to promote the Su-35 fighter on the Chinese market.

The SuperJet project is a family of medium-range passenger aircraft developed by Sukhoi in cooperation with major American and European aviation corporations, including Boeing, Snecma, Thales, Messier Dowty, Liebherr Aerospace, and Honeywell.

Sukhoi Civil Aircraft, a subsidiary of the Sukhoi holding, said last month it plans to produce at least 700 SuperJet planes, and intends to sell 35% of them to North America, 25% to Europe, 10% to Latin America, and 7% to Russia and China.

The company said SuperJets-100 will go into service in late 2007-early 2008.

Source: RIA Novesti
Posted: Tue, Dec 5, 2006 16:12 (CET)

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#441 Mensagem por Luís Henrique » Dom Dez 10, 2006 2:13 pm

Eu acho o MICA um pouco sem-noção.

Muito caro, não é um WVR puro e tá longe de ser um BVR puro.

Vá entender.

O Mica é um dos melhores mísseis atuais. O único problema é o seu preço.

Veja bem, a necessidade BVR aumentou bastante. Diria que esta dobrando ou triplicando. A necessidade de mísseis BVR com 60, 70 km de alcance e NEZ de 40 km agora se transformou em mísseis com 150, 160 km de alcance e NEZ de 120 km.

Ou seja, a NEZ esta triplicando.

Sendo assim, não acho uma má idéia um míssil que tenha ótima capacidade no dogfight e que tenha uma NEZ 3x superior aos atuais WVR.

Por isso digo isso do A-darter.
O A-darter brasileiro será um míssil diferente do A-darter sul-africano. Creio que até o nome será outro.

Creio que será a mesma eletrônica, seeker, etc.

Então, na minha opinião o mais correto seria subir de categoria BVR, ou seja, pular dos 60, 70 km para 150, 160 com mísseis semelhantes ao Meteor.

E também, subir de categoria WVR e pular de 20, 30 para 50, 60 km.

Ou seja, o A-darter não seria o substituto do Derby. O substituto do Derby seria o "Derby3" :wink: ou o Meteor.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 543 vezes

#442 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 10, 2006 5:40 pm

Poderíamos então aplicar um ram-jet nacional nos nossos A-Darters, aumentando-lhes a aceleração e consequentemente o alcance.

abraços]

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#443 Mensagem por Matheus » Dom Dez 10, 2006 9:03 pm

O Ministério da Defesa brasileiro está desenhando um novo programa de aquisição de aeronaves de combate para a Força Aérea Brasileira que é essencialmente uma ressurreição do muito postergado Programa F-X que foi cancelado no começo do ano passado.

Após o cancelamento, a Força Aérea Brasileira pretendia relançar seus planos para aquisição de novas aeronaves de caça em 2010. No entanto, a recente compra de Sukhoi Su-30MKVs pela Venezuela – dos quais, os primeiros seis deverão ser entregues no próximo mês – impeliram o recentemente reeleito governo do presidente Lula a rever sua decisão de 2005, afirmam fontes da indústria.

Diferentemente do Programa F-X original, o ministério da defesa realizará uma avaliação e fazer uma seleção sem um processo de concorrência. Acredita-se que o ministério da defesa está preparando um orçamento de cerca de US$1,25 bilhões e planeja tomar uma decisão no final do próximo do ano ou no começo de 2008. Os planos preliminares prevêem a aquisição de 24-26 aeronaves para equipar dois esquadrões no centro e no norte do Brasil. Acredita-se que o Sukhoi Su-35 e o Dassault Rafale são os principais concorrentes para as necessidades do F-X.

O Ministério da Defesa também está examinando a compra de caças Mirage 2000C adicionais da Força Aérea Francesa.

Fonte: Flight International

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#444 Mensagem por Túlio » Dom Dez 10, 2006 9:19 pm

MCD-SM escreveu: Acredita-se que o Sukhoi Su-35 e o Dassault Rafale são os principais concorrentes para as necessidades do F-X.

Pra mim tá é MUITO QUE BÃO, POWS!!!

Lembrem do Plínio Jr...

MCD-SM escreveu:O Ministério da Defesa também está examinando a compra de caças Mirage 2000C adicionais da Força Aérea Francesa.

!!!ARGH!!!

I'M OUT!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#445 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 10, 2006 9:22 pm

tulio escreveu:
MCD-SM escreveu:O Ministério da Defesa também está examinando a compra de caças Mirage 2000C adicionais da Força Aérea Francesa.

!!!ARGH!!!

I'M OUT!!!

Se e Se a FAB comprar mais Matusa serão apenas 4 para completar um esquadrão.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#446 Mensagem por Túlio » Dom Dez 10, 2006 9:59 pm

Sideshow escreveu:
tulio escreveu:

!!!ARGH!!!

I'M OUT!!!

O nome: Esquadrão-Museu!!!

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#447 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 10, 2006 11:21 pm

tulio escreveu:
Sideshow escreveu:
tulio escreveu:

!!!ARGH!!!

I'M OUT!!!

Nem... vai ser o 1ºMUSAL, sediado em Anapolis. :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#448 Mensagem por Pablo Maica » Seg Dez 11, 2006 2:51 am

Bolovo escreveu:
tulio escreveu:
Sideshow escreveu:
tulio escreveu:

!!!ARGH!!!

I'M OUT!!!

Nem... vai ser o 1ºMUSAL, sediado em Anapolis. :roll:

Ha ha ha... mto engraçado :?

Vcs não sabem que depois que criaram o estatuto do idoso não se pode mais fazer este tipo de piada? [036] :P

Um abraço e t+ :D

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#449 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Dez 11, 2006 10:22 am

tulio escreveu:É, me pareceu isso também... 8-]

Aliás, precisamente aí o grande erro do projeto MICA: um míssil que nem é tão BVR assim para substituir um que o é* E um WVR...

*substituir o Super 530 e competir com o AMRAAM na arena BVR, para ser exato. Substituir o Magic 2 e competir com os Off-Boresights tipo Iris-T, R73/74, Python 4/5, etc., que custam muitíssimo menos... :wink:

Tulio, acho que o Mica tem um alcance máximo de 60km, maior que o do Super 530.
Na arena WVR eu concordo que ele leva desvantagem devido ao preço, mas creio que faz tudo que os outros Off-Boresights fazem. Combinado com o OSF do Rafale é uma arma e tanto (BVR passivo). Ainda serve de IRST para o Mirage 2000, tal a capacidade do seeker.

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#450 Mensagem por Túlio » Seg Dez 11, 2006 10:34 am

projeto escreveu:
tulio escreveu:É, me pareceu isso também... 8-]

Tulio, acho que o Mica tem um alcance máximo de 60km, maior que o do Super 530.
Na arena WVR eu concordo que ele leva desvantagem devido ao preço, mas creio que faz tudo que os outros Off-Boresights fazem. Combinado com o OSF do Rafale é uma arma e tanto (BVR passivo). Ainda serve de IRST para o Mirage 2000, tal a capacidade do seeker.

[]'s

Creio que não fui claro:

:arrow: O S530 era um BVR no mesmo nível do Sparrow, que era O PARÂMETRO em sua época. Alcance, precisão, manobrabilidade, resistência a jamming...

:arrow: O parâmetro HOJE é o AMRAAM, e para este o MICA num dá nem pra saída... :wink:

Quanto a reproduzir o desempenho dos WVRs 'autênticos', com todo o respeito, acho meio que brabo: um míssil preparado para voar 60 km estará muito mais pesado a curta distância do que um que só voa 15/20 km...

E, ao menos que eu saiba, PESO afeta a MANOBRABILIDADE, que é a chave do conceito off-boresight... 8-]

Responder