Superioridade Aérea na AL: SU-30 MK2 X F-16 Block 50

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Caça por caça, qual dos dois é o melhor da América Latina ?

SU-30 MK2 Venezuelano
76
73%
F-16 Block 50 Chileno
28
27%

Total de votos: 104

Mensagem
Autor
Degan
Sênior
Sênior

#136 Mensagem por Degan » Sáb Dez 09, 2006 11:14 pm

1) Os dados do Su-30MK2 variam bastante, para a Malasia foram oferecidos com o radar N011M.

Mi amigo....
El Sujoi de Malasia no es un MK2...ni siquiera su derivado con radar N-011 (que es el MK3).
El Sujoi Malayo es un derivado del MKI de India, y se llama Su-30MKM...y tiene radar N-011... :wink:

2) Especulação é especulação PUNTO. FUEEEENTES !!!

Yo uso Jane´s....y tú....????.

3) Exato.

:lol: :lol: :lol: ....eso se llama "uír por la derecha, por falta de argumentos"...

Prestaciones son prestaciones....

Claro, por eso al final se quedaron con el APG-68(v)9.... :wink:

Concordo, era isso que eu falava, que antes de descrer a fonte, tem que ver são os própros americanos que reconhecem.

Se supone que USA es un país libre....y así, opiniones extraoficiales pueden haver muchas (sobretodo para lobby armamentista)... :wink:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#137 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:24 pm

Degan escreveu:
Então toma as fontes, inclusive achei mais, eu tinha colocado a fonte quando eu mencionei sobre o texto.

http://vayu-sena.tripod.com/comparison-f15-su30-1.html
http://www.defesanet.com.br/noticia/su30mkxf15/

Amigo....¿cuál de tus puntos se sustenta con esos links?... :?

É duro ver a FAB à receber M2000 perante ao SU-30MK nada pode.
http://vayu-sena.tripod.com/comparison- ... u30-1.html

Bueno, además de comparar aviones que no estamos discutiendo, ellos mismos dicen que es una comparación teorica y relativa a sus intereses...

Saludos,

Em nossa discussão eu coloquei o texto (e FONTE) onde se refere da pesquisa americana sobre o SU-30MK e o F-15 Eagle, no qual o SU-30MK se sai melhor em todos os testes, devido à combinação desempenho do caça e mísseis. Isso foi um teste feito por americanos e que até pouco tempo era TOP SECRET e veio à tona. Você escreveu:
Puedes discordar todo lo que quieras...pero sería buemo que ARGUMENTARAS con datos tu desacuerdo...

Bom você também pode discordar, mas ao discordar de uma fonte creio que para isso deve-se ter outra fonte como base.

midnight
Sênior
Sênior

#138 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:27 pm

E quanto aos Mirage 2000 que mencionei, não estou comparando só achei esse artigo, e aprovetei para disponibilizar ao restante do fórum, sei que o tópico é F-16 CACARECO VS SU-30MK2.
Se achar necessário, eu apago a resposta e abro um tópico destinado à isso ou procuro um dos milhares sobre o M2000.

Carlos Mathias

#139 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 09, 2006 11:30 pm

Bem, caímos na guerra das fuentes outra vez, em que o IDHC é quem escolhe as que servem ou não, as confiables ou não. Já foi dito aqui que os SU-30MK vendidos aí prá um paíos asiático tem o N-011M, mas prá venezuela tem que ser obrigatoriamente o pior. Interessante que quando a fonte mete o pau no APG e etc, não serve, só serve aquela que diz ter este radar 80% a mais de alcançe que o pior radar russo. Depois, parece que os venezuelanos estavam todos dormindo quando acordaram com o barulho dos motores AL-31. O fato de estarem já a bastante tempo treinando na Rússia não conta, só começa contar depois da fatídica foto. Mas tudo bem. Aí tem que esses paupérrimos SU-30MKV serão diferentes de todos os outros já vendidos, pois nem se imagina que armas trarão, mesmo que TODOS os vendidos recentemente tenham sido entregues com R-27ER/ET + R-77 + R-73. Mas não, na Venezuela tem um problema lá que não dá. Por falar nisto, já apareceu algo como uma foto dos AIM-120C lá no Chile???? Não? Hum... Bem, na minha interpretação era caça X caça, mas já tão colocando AWACS e etc. Mas pe´ra aí, não era esse Falcon que os chilenos só tem um? E então o combate seria travado justamente onde estivesse o tal Falcon único? Os venezuelanos esqueçeram até isso? Olha, realmente estou impressionado como de uma hora para outra as coisas mudam. Esses mesmos F-16C/50 em poucos tópicos atrás estavam sendo analisados contra os nossos Matusa, e tinha gente defendendo ferrenhamente que os Matusa venceriam por causa disso e daquilo. Mas um SU-30MKV não, nem com armas de maior alcançe, mais alcançe, mais persistência de combate, radar moderno e etc não dá. É realmente intrigante. Ah já sei, nossos R-99!!!!
:roll:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Dez 09, 2006 11:36 pm

Degan escreveu:
1) Os dados do Su-30MK2 variam bastante, para a Malasia foram oferecidos com o radar N011M.

Mi amigo....
El Sujoi de Malasia no es un MK2...ni siquiera su derivado con radar N-011 (que es el MK3).
El Sujoi Malayo es un derivado del MKI de India, y se llama Su-30MKM...y tiene radar N-011... :wink:

Mi amigo....
El Su-30MK2 é um conceito de avião multi-missão que se adapta a cada comprador....el Su-30MKM é o adaptado a Malasia...Y TIENE EL RADAR N011M.

Degan escreveu:
2) Especulação é especulação PUNTO. FUEEEENTES !!!

Yo uso Jane´s....y tú....????.

Para que? Se tenho tudo o que preciso na INTERNET?
FUEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTES?
Especulações...meras especulações...:wink:

Degan escreveu:
3) Exato.

:lol: :lol: :lol: ....eso se llama "uír por la derecha, por falta de argumentos"...

Seus argumentos não são "DATOS SÓLIDOS". :wink:

Degan escreveu:
Prestaciones son prestaciones....

Claro, por eso al final se quedaron con el APG-68(v)9.... :wink:

Claro, POR ISSO É QUE ESTÂO SE QUEIXANDO!!! :roll:

Saudações!

Alberto -
midnight
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:45 pm

Caro Degan você não é um AWAC, mas está CONDOR; CONDOR DE COTOVELO, porque não foi um Sukhoi que a FACh comprou.
[018][018]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#142 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Dez 09, 2006 11:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

O Degan ta nervosinho porque nós continuamos rindo...

Degan, não precisa pedir para pararmos de rir. Nós rimos simplesmente porque não tem comparação.....da vontade de rir. Ainda mais quando eu vejo um F-16 do lado de um Su-30. O F-16 parece de brinquedo. :lol:

Esse papo de doutrina, de treinamento ja encheu também. Os venezuelanos também estão treinando la na Rússia. Acham que demora quantos séculos para aprender a olhar para uma telinha colorida, traquear e apertar a porcaria do botão que dispara o míssil......

Esse papo de doutrina BVR so me da vontade de rir mesmo. É o desespero. :lol: :lol: :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
midnight
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:46 pm

NOTA: CONDOR: Avião AWAC chileno.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#144 Mensagem por chm0d » Sáb Dez 09, 2006 11:48 pm

midnight escreveu:Caro Degan você não é um AWAC, mas está CONDOR; CONDOR DE COTOVELO, porque não foi um Sukhoi que a FACh comprou.
[018][018]

:lol: :lol: :lol: :lol:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#145 Mensagem por chm0d » Sáb Dez 09, 2006 11:49 pm

Luís Henrique escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Degan, não precisa pedir para pararmos de rir. Nós rimos simplesmente porque não tem comparação.....da vontade de rir. Ainda mais quando eu vejo um F-16 do lado de um Su-30. O F-16 parece de brinquedo. :lol:

Esse papo de doutrina, de treinamento ja encheu também. Os venezuelanos também estão treinando la na Rússia. Acham que demora quantos séculos para aprender a olhar para uma telinha colorida, traquear e apertar a porcaria do botão que dispara o míssil......

Esse papo de doutrina BVR so me da vontade de rir mesmo. É o desespero. :lol: :lol: :lol:

[018] [018] [018]

midnight
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:49 pm

Verdade, deve ser que nem jogar videogame, se for to fera em pilotar o F-22. É ser fera no manche, e descer bala em quem passa na frente.

midnight
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por midnight » Sáb Dez 09, 2006 11:51 pm

Acho que foi um massacre o SU-30MK2 VS F-16 Block 50.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#148 Mensagem por chm0d » Dom Dez 10, 2006 12:02 am

midnight escreveu:

Verdade, deve ser que nem jogar videogame, se for to fera em pilotar o F-22. É ser fera no manche, e descer bala em quem passa na frente.

UHauHUAHA, cuidado com oq vc fala :D

midnight
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por midnight » Dom Dez 10, 2006 12:06 am

Opa pera lá, nisso que você tá pensando então titiolina (nao sei como escreve) pilotaria caças.
Eu quero dizer então o "volante" do avião, ou a bregueça que faz ele ficar no ar. Não quero deixar duvidas hehehehehe.

[018][018]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Túlio » Dom Dez 10, 2006 12:11 am

A kill-rate já está quase em 2:1... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

!!!Flanker 4ever!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder