Marinha comprará U-214? Na Grécia êle deu problemas...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 11:49 am

Ah, tá certo então. Realmente você está certíssimo, é briga de foice no escuro.

luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#32 Mensagem por luis F. Silva » Qua Dez 06, 2006 12:18 pm

Uma pergunta básica.
E pode o Brasil construir 3 SNA, que é o número minimo para ter dois a navegar?
Ou até um??

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 12:19 pm

Poder pode, quantos quiser, basta ter o "faz-me-rir". :?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#34 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 06, 2006 12:23 pm

Uma pergunta básica.
E pode o Brasil construir 3 SNA, que é o número minimo para ter dois a navegar?
Ou até um??

Se o Brasil conquistar o conhecimento necessário que falta e agora parece que o teremos (U-214), nós construiriamos submarinos nacionais de verdade.

A mão-de-obra nacional é mais barata e um submarino nuclear nacional teria um custo equivalente a um U-214, creio eu.

Mesmo que seja o dobro. Eu acho que vale a pena.

Até acho 3 muito pouco, teria que ser 6 unidades no mínimo. :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 12:25 pm

E uns torpedos com umas ogivas nucleares, prá dar um gostinho...

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#36 Mensagem por Marino » Qui Dez 07, 2006 12:01 pm

Da ALIDE:

ThyssenKrupp rejeita critica de gregos ao submarino U-214

Traduzido por: Ailton José de Oliveira Júnior

Passe o mouse sobre as fotos e veja as legendas.

O fabricante alemão de navios rejeitou as criticas dos gregos a um avançado submarino, chamado Papanikolis, que utiliza células de combustível e que foi comprado pela Marinha Grega.

Uma autoridade de Atenas havia afirmado que a Grécia estaria se negando a receber o submarino de 65 metros e que deslocada 1.700 toneladas, porque ele não satisfaria os “padrões internacionais”.

Em Hamburg, a empresa ThyssenKrupp disse que o Papanikolis foi o protótipo da novo série Type 214 e vários problemas foram detectados durante o período de um ano e meio em que o mesmo foi testado no mar, mas os mesmos já teriam sido reparados.

“Tecnicamente, ele satisfaz os termos acordados, e ele é um submarino muito bom”, disse um porta-voz da empresa.

O Papanikolis é o primeiro de quatro submarinos da classe que serão construídos para a Marinha Grega. Os demais três deverão ser construídos em um estaleiro grego próximo à Atenas. O Type 214 foi desenvolvido para exportação e tem algumas semelhanças com o Type 212A fornecidos para a Marinha Alemã.

Ele conta com um sistema híbrido de fornecimento de energia que inclui uma célula de combustível que permite que os submarinos possam permanecer sob a água durante dias.

O porta-voz do governo grego, Evangelos Antonaros, disse que Atenas não aceitaria a entrega do submarino até que ele satisfizesse completamente todos os requisitos e padrões internacionais.

Fonte: Turkish Press

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 07, 2006 12:14 pm

Se o Brasil conquistar o conhecimento necessário que falta e agora parece que o teremos (U-214), nós construiriamos submarinos nacionais de verdade.

A mão-de-obra nacional é mais barata e um submarino nuclear nacional teria um custo equivalente a um U-214, creio eu.

O SNA já vai muito caro, e ainda só se chegou ao reactor segundo me parece. Acha mesmo que com mão de obra barata fica pelo preço de um 214, ou até pelo quintuplo? E a operação que também é muito mais cara do que um submarino convencional?
Eu não me referia a tecnologia, que essa o Brasil terá nem que leve mais vinte anos. Referia-me mesmo era a dinheiro para ter um, dois, seis SNA.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#38 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 07, 2006 12:54 pm

luis F. Silva escreveu:

O SNA já vai muito caro, e ainda só se chegou ao reactor segundo me parece. Acha mesmo que com mão de obra barata fica pelo preço de um 214, ou até pelo quintuplo? E a operação que também é muito mais cara do que um submarino convencional?
Eu não me referia a tecnologia, que essa o Brasil terá nem que leve mais vinte anos. Referia-me mesmo era a dinheiro para ter um, dois, seis SNA.

Luís Silva. Preste atenção. Assim como poderia ocorrer a Portugal no caso das fragatas VdG(mas não acontece) o Brasil dispões de vários subsistemas já nacionalizados p/ serem incorporados aos submarinos construídos aqui, E que não presisarão de pagamento de Royalties. Os direitos de produção desses equipamentos JÁ são nossos. O equipamento de MAGE por exemplo, de custo considerável é nacional. E será nacional talvez até o diversos elementos do COC, lado a lado com o sistema ISUS 90(ainda não definido obviamente). Os motores diesel tb já podem ser construídos no país pela própria MTU- do Brasil, o sistema de gerenciamento de propulsão já deverão ser nacionais, assim como o sistema de contra-incêndio, o sistema de governo e controle de profundidade, etc.

E Isso, eu estou falando do IKL-214BN(Brazilian Navy-na falta de designação oficial), que deverá estar pronto em 2014, se levarmos tudo isso p/ 2020/25 data factível p/ o sub nuclear ser lançado, aí teríamos/teremos ainda mais tecnologia nacional integrada, ou seja menos custos.

Não tenho elementos p/ fazer um projeção de preço p/ algo que nem está configurado ainda, e p/ daqui a cerca de 15/20 anos, mas certamente, teremos uma significativa margem dos cerca de US$ 500 mi que vem sendo projetados hoje.

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1158 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#39 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 07, 2006 12:56 pm

Eu acho que a Marinha Brasileira devia em primeiro lugar fazer uso do que já tem e do que está neste momento acordado. O vosso PA neste momento está a acabar uma enorme remodelação, já está previsto uns NPOs, os submarinos de construção Brasileira, etc. Acho que têm motivos para se orgulharem da vossa Marinha e da capacidade de construção que o Brasil tem vindo a demonstrar. Só depois disto tudo é que deveriam pensar em construir um Submarino Nuclear. Não queiram dar um passo mais longo que a perna... :wink:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 07, 2006 1:06 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Silva. Preste atenção. Assim como poderia ocorrer a Portugal no caso das fragatas VdG(mas não acontece) o Brasil dispões de vários subsistemas já nacionalizados p/ serem incorporados aos submarinos construídos aqui, E que não presisarão de pagamento de Royalties. Os direitos de produção desses equipamentos JÁ são nossos. O equipamento de MAGE por exemplo, de custo considerável é nacional. E será nacional talvez até o diversos elementos do COC, lado a lado com o sistema ISUS 90(ainda não definido obviamente). Os motores diesel tb já podem ser construídos no país pela própria MTU- do Brasil, o sistema de gerenciamento de propulsão já deverão ser nacionais, assim como o sistema de contra-incêndio, o sistema de governo e controle de profundidade, etc.

E Isso, eu estou falando do IKL-214BN(Brazilian Navy-na falta de designação oficial), que deverá estar pronto em 2014, se levarmos tudo isso p/ 2020/25 data factível p/ o sub nuclear ser lançado, aí teríamos/teremos ainda mais tecnologia nacional integrada, ou seja menos custos.

Não tenho elementos p/ fazer um projeção de preço p/ algo que nem está configurado ainda, e p/ daqui a cerca de 15/20 anos, mas certamente, teremos uma significativa margem dos cerca de US$ 500 mi que vem sendo projetados hoje.

Sds

Walter

Caro Walter, eu devo-lhe dizer em primeiro lugar que pouco ou nada percebo deste assunto e fico contente que o Brasil tenha obtido um tal nível de nacionalização dos subsistemas. Mas diga-me uma coisa, quando eu oiço acerca dos subs nucleares, diz-se sempre que eles podem mergulhar mais fundo e que o "casco" (desculpem-me se não é o termo) é diferente dos subs convencionais. Outra coisa que eu vi num programa sobre os subs Americanos é a quantidade de truques que eles usam para reduzir o nível de ruido produzido pelos subs, que só há nos subs nucleares (por causa do sistema de propulsão). Será que o Brasil conseguia produzir e manter um sub desse nível? Vendo ao longo da história, vemos a quantidade de acidentes que aconteceram com este tipo de subs, será que não era mais fácil o Brasil simplesmente comprar a turbina nuclear e tudo relacionado com esse sistema de propulsão? depois era só colocar os subsistemas dos quais Brasil já tem capacidade de construção e manutenção. Será qe não era uma forma mais rápida e fácil de alcançarem esse objectivo que é terem um Submarino Nuclear (que é o dissuasor máximo dos mares)?
Mais uma vez, lamento se cometi alguma gafe ou disse alguma atrocidade...a ignorância por vez não deixa espaço para mais. :wink:

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 07, 2006 1:09 pm

Walter eu só me refiro aos custos, que apesar de se usar material brasileiro, serão enormes, e talvez ponham em causa o desenvolvimento e construção de novos navios de superfície. Por outro lado eu não estou contra a construção do 214, esse sim um passo lógico.
Claro que gostava que o Brasil possuisse uma frota de apenas SNAs a substituir os SSK.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#42 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 07, 2006 1:14 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu acho que a Marinha Brasileira devia em primeiro lugar fazer uso do que já tem e do que está neste momento acordado. O vosso PA neste momento está a acabar uma enorme remodelação, já está previsto uns NPOs, os submarinos de construção Brasileira, etc. Acho que têm motivos para se orgulharem da vossa Marinha e da capacidade de construção que o Brasil tem vindo a demonstrar. Só depois disto tudo é que deveriam pensar em construir um Submarino Nuclear. Não queiram dar um passo mais longo que a perna... :wink:

Cabeça de Martelo

É isso mesmo que a MB JÁ vem fazendo a anos. P/ vcs que não sabem,vou esclarecer algo muito importante. O modo como o orçamento da MB é investido.

:arrow: 60% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente, é destinado a chamada "marinha de hoje", inclui despesa com os meios já existentes na Frota, visando seu emprego imediato, aí temos treinamento de tripulações, combustível, manutenção programada e não programada, entre outros.

:arrow: 25% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente, é destinado a "Marinha de Amanhã" investido em pesquisas, construção e preparação de infra-estruturas que serão nescessárias dentro do espaço de cerca de 5/10 anos.

:arrow: E, finalmente, 15% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente é investido na chamada "Marinha do Futuro", no desenvolvimento de pesquisas e infra-estruturas que se projetam nescessárias dentro de um horizonte previsível de cerca de 10-15 anos.
E , é justamente aí que está nosso submarino nuclear.

O que vem sendo gasto com o SSN brasileiro agora, na verdade é um investimento indireto. Qdo. se cogita a produção de torpedos no Brasil, se trata sem dúvida de um investimento no SSN BR lá em 2020, já que se começa com produção sob licença, seguindo depois a nacionalização de componentes, e finalmente, o licenciamento da produção de uma versão nacional do sistema.

Isso aconteceu de diversas formas e com vários equipamentos(alguns dos quais foram nacionalizados e nem tiveram sua nacionalização divulgada pela MB, por motivos óbvios), no processo de obtenção das fragatas Vosper Mk-10 na década de 70.

Vide o caso dos sistemas de MAGE.

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#43 Mensagem por Marino » Qui Dez 07, 2006 2:24 pm

cabeça de martelo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Sds

Walter

Caro Walter, eu devo-lhe dizer em primeiro lugar que pouco ou nada percebo deste assunto e fico contente que o Brasil tenha obtido um tal nível de nacionalização dos subsistemas. Mas diga-me uma coisa, quando eu oiço acerca dos subs nucleares, diz-se sempre que eles podem mergulhar mais fundo e que o "casco" (desculpem-me se não é o termo) é diferente dos subs convencionais. Outra coisa que eu vi num programa sobre os subs Americanos é a quantidade de truques que eles usam para reduzir o nível de ruido produzido pelos subs, que só há nos subs nucleares (por causa do sistema de propulsão). Será que o Brasil conseguia produzir e manter um sub desse nível? Vendo ao longo da história, vemos a quantidade de acidentes que aconteceram com este tipo de subs, será que não era mais fácil o Brasil simplesmente comprar a turbina nuclear e tudo relacionado com esse sistema de propulsão? depois era só colocar os subsistemas dos quais Brasil já tem capacidade de construção e manutenção. Será qe não era uma forma mais rápida e fácil de alcançarem esse objectivo que é terem um Submarino Nuclear (que é o dissuasor máximo dos mares)?
Mais uma vez, lamento se cometi alguma gafe ou disse alguma atrocidade...a ignorância por vez não deixa espaço para mais. :wink:

Caro Cabeça de Martelo
Existem tratadosa internacionais que proibem a venda de qualquer material nuclear para fins militares, mesmo que não seja a bomba e sim reatores, como colocado por você. Por isso temos que "reinventar a roda".
Um abraço
Marino

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 07, 2006 6:14 pm

Obrigado pelas informações, agora estou a perceber mais um pouco do assunto. :wink:

luis F. Silva
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 07, 2006 8:01 pm

apagar

Editado pela última vez por luis F. Silva em Qui Dez 07, 2006 8:04 pm, em um total de 1 vez.
cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
Responder