Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#361 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 6:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Calma que tem pedra voando ainda e tem material prá chegar, então, antes de jogar mais pedra, vamos ser pelo menos céticos, e não preconceituosos. Se não, ao final, além das já jogadas cairão mais algumas na cabeça.

É a situação de momento Carlos, ninguem sabe que armas virão com os Su-30MV , mesmo que vc venha acertar, será no chute, pois nem vc tem ideia do que virá ... :wink:

E ninguem está jogando pedras por isto, é realmente o que ocorre desde a conclusão da compra destas aeronaves....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#362 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 6:45 pm

Né não Plínio. O povo vivia dizendo que nunca viriam os SU-30MKV, depois que chegariam daqui a trinta anos, depois que eram pelados e por aí vai. O fato é que devagar(dependendo do parâmetro) eles estão recebendo suas armas, modernas e poderosas. Por isso, eu digo que nós, brasileiros, temos que ter muita cautela antes de meter o pau neles ou em outro país, basta olhar nossos programas de aquisição de armas.

O cara é maluco etal, mas tá recebendo os SU-30 dele, os MI-35, fuzis e etc.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Dez 12, 2006 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#363 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 05, 2006 8:49 pm

Da onde vc tirou isto ??

Do IDHC. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#364 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 9:11 pm

[018]

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#365 Mensagem por Matheus » Ter Dez 05, 2006 9:45 pm

Plinio Jr escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Um Eurofighter completo fica quase U$ 200 mi. :shock:

Da onde vc tirou isto ?? :shock: :shock: :shock:

é só dar uma olhadinha nos preços do EFA, ainda mais se colocar todo estes armamentos modernos...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#366 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 05, 2006 9:52 pm

Carlos, a MB rejeitou o RBS-15F e o Harpoon por outros motivos, não por causa de coleirinha ou coisa parecida.

Os RBS-15F já estavam escolhidos para as Niteroi MODFRAG se não me engano, mas...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#367 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 10:28 pm

Bolovo, depois dessa do TP-2000 cara, os suecos tão embaçadões por aqui. Apesar do RBS-15 ser uma ótima arma, poderia pasar pelo mesmo problema, então... :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#368 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 05, 2006 10:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, depois dessa do TP-2000 cara, os suecos tão embaçadões por aqui. Apesar do RBS-15 ser uma ótima arma, poderia pasar pelo mesmo problema, então... :wink:

Lembre-se do que o Walter disse...

"Só faltava a Bofors pagar o corte de cabelo dos marujos para o resto da vida..."

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#369 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Qua Dez 06, 2006 12:15 am

Há pouco tempo (cerca de um mês e meio) conversei com um dos cabeças do lobby do Gripen no Brasil (coisa de bater perna no senado) e ele disse que o pessoal tava bastante desanimado para um FX-2. Haviam gasto muito dinheiro para nada (cerca de USD 10 mi). Ele disse que dificilmente jogariam pesado novamente e que acreditavam que a FAB fará o leasing de alguma aeronave usada para complementar a frota, chegou a citar o Kfir como provável opção.

Abraços

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#370 Mensagem por chm0d » Qua Dez 06, 2006 12:35 am

JOSE CARNEIRO escreveu:Há pouco tempo (cerca de um mês e meio) conversei com um dos cabeças do lobby do Gripen no Brasil (coisa de bater perna no senado) e ele disse que o pessoal tava bastante desanimado para um FX-2. Haviam gasto muito dinheiro para nada (cerca de USD 10 mi). Ele disse que dificilmente jogariam pesado novamente e que acreditavam que a FAB fará o leasing de alguma aeronave usada para complementar a frota, chegou a citar o Kfir como provável opção.

Abraços

Kfir? eu prefiro M2000C e depois moderniza-los :D

Abs.

Carlos Mathias

#371 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 1:52 am

Cascata, não acredito. Parece mais choro de perdedor. Deus queira, né? Kafir é um pé nos culhões.

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#372 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 06, 2006 2:40 am

Erro

Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 06, 2006 2:42 am, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior

#373 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 06, 2006 2:40 am

Erro

Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 06, 2006 2:43 am, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior

#374 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 06, 2006 2:41 am

Erro

Editado pela última vez por Sideshow em Qua Dez 06, 2006 2:45 am, em um total de 2 vezes.
Sideshow
Sênior
Sênior

#375 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 06, 2006 2:42 am

Carlos Mathias escreveu:Continuo esperando para saber quem é o certificador de sites confiáveis...Foi você que começou a duvidar, então cabe a ti o ânus, digo, ônus da prova.

Eu já expliquei.

Toda vez que cita o Gripen como sendo um avião integrado ou por integra-se a uma lista enorme de armas. De outro modo, porque citar a tal lista se não vamos ter? Um Flanker, ao contrário, vem totalmente armado e equipado, como os venezuelanos.

Novamente onde eu falei em comprar o Eurofighter + Iris + Alarm?

O Gripen pode usar Iris e Alarm, mas porque comprar se nos estamos desenvolvendo o A-Darter e MAR-1?

O Gripen pode usar armamento Europeu, Israelense, Sul-africano, Americano e Brasileiro........ que são os tradicionais fornecedores de armas para o Brasil. Já falamos disso....

Vale o site da KNAAPO? Como já disse, antes de meter o pau, dá uma pesquisada antes... Tá la´em produtos de exportação. Quer o link também?

:lol: :lol: :lol: Não vai me dizer que aquela foto é verdadeira?

Não está mais produzindo... Mas produziu um dos melhores caças pesados do mundo, não foi, com tecnologia de quem?

Dos russos, mas se eles são os caras com os melhores brinquedos e ainda transferem 100% da tecnologia porque não continuar só com eles?
Porque comprar Scorpene dos malvados franceses com 0% de tecnologia, porque desenvolver um sistema antiaéreo com Israel se o S-400 derruba até F-22? Porque estão querendo comprar mais Matusa se eles podem produzir o super caça Su-30? Porque usar um EMB-145 como plataforma AEW se eles podem comprar um avião russo que com certeza é melhor e não esquecemos da famosa transferência total de tecnologia.......

Quem repassou? RBS-15... Sei, mas a MB já recusou antes, e tem que ver se tem algum software embutido nele antes, porque se não já era. Mas é um bom míssil...

Carlos me responde uma coisa você trabalha para a Mossad, CIA ou ABIN?

Porque eu fico impressionado como você tem detalhes das licitações da FAB e MB....aproveita e olhe o resultado do F-X 2002 e 2004.

MAs nós, os espertos, queremos ficar na mão justamente do rei do veto, os EUA.Sim, pois um Griepn com motor, aviônicos e etc americanos é uma porta para uma enchurrada de vetos.

F-5BR, C-130, T-27, A-29, Blackhawk, Emb-145/135........ tenho que falar mais alguma coisa?

Os russos são os caras, assim como a França e outros que conseguem manter uma indústria de defesa totalmente independende.

Quando eu falei que não eram independentes?

Talvez nos microprocessadores....mas os russos já tem um melhor, mais rápido, mais barato e ainda transferem 100% da tecnologia né? Realmente eles são os caras. :roll:

Primeiro não é ei, ei, ei. É Carlos. Não mudei de assunto, você citou países pobres para tentar mostrar o indemonstrável, pelo menos com esta argumentação. Assim como estes países pobres não produzem caças pesados de 4ºG, o brasil também, não, nem praticamente ninguém no mundo. Postanto, a comparação além de injusta, foi descabida.

A índia e a China não produzem o Su-30? mas essa não é questão.... eu quero saber onde está a tal de transferência de tecnologia para a Angola, Vietnã e Venezuela?

Não adianta....China e Índia tiveram muito apoio técnico da Rússia, mas pagaram caro por esse apoio.

Vai ter que pisar muito, mas muito mesmo. MAs nem precisou pisar tanto no calo americano para ter vetada a venda dos Tucanos e etc. Fora veto de HARM, AIM-120 estocado lá, e etc... Antes que me esqueça, TP-2000 também.

Não sabia que o Brasil queria comprar Harm....

Cara agora é serio você não me consegue o relatório sobre a compra e cancelamento dos TP-2000?

Nem sempre as fontes podem ser citadas, mas não sou só eu que as trago aqui, e no entanto, como o assunto é adverso, querem citação com CPF e RG. Não tem, tenho a informação, só isso. "Acredite, se quiser..." Já dizia o falecido Jack Palance, o rascunho de capeta.

Falou o 007 do DB.

Sobre os outros equipamentos americanos que usamos, alguém poderia me citar um, só um de última geração? Ou algo realmente importante? Um míssil, um motor de caça, um sofware...Velharia não vale, nem sucata.

Deixa eu tentar.....Blackhawk, Radares do Sivam, o Radar fodão do R99/B e a eletrônica dos R99A/B

Responder