Perigo em submarinos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

Perigo em submarinos

#1 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 05, 2006 9:08 pm

Eu gostaria de saber se os submarinistas não acham arriscado "surfar" em um submarino em movimento. Há algum cabo que os prendam para não cair na água???
Cara, se um deles cai na mar, simplesmente será sugado e triturado pela hélice....
Há algum perigo nisso, já houve acidentes desse tipo? Ou eu estou vendo coisa?
Imagem


abraços]




Carlos Mathias

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 05, 2006 9:15 pm

Estão todos presos por botas magnéticas ferro-austeníticas. Tecnologia nacional!

Eu que inventei! :D




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Ter Dez 05, 2006 9:16 pm

Creio que em um mar "liso" como este o submarino não tem muitos solavancos... não havería maiores riscos!:wink:

Abraços!




Editado pela última vez por Sniper em Ter Dez 05, 2006 9:32 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#4 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 9:30 pm

Carlos Mathias escreveu:Estão todos presos por botas magnéticas ferro-austeníticas. Tecnologia nacional!

Eu que inventei! :D


:shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5 Mensagem por Skyway » Qua Dez 06, 2006 12:11 am

Os caras são submarinistas, e não surfistas de trem. :mrgreen:


Vou pedir uma bota dessa citada acima de natal...hehehehehehehe




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#6 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 06, 2006 1:53 pm

Gente, é sério.....
Ninguém se habilita?
Cicloneproject???


abraços]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 06, 2006 2:43 pm

Brasileiro escreveu:Gente, é sério.....
Ninguém se habilita?
Cicloneproject???


abraços]


Sim realmente é perigoso, mas só é autorizada a permanência no convés, qdo. o estado de mar é favorável(escala Beaufort <2), e mesmo assim é preciso usar um "rabo de macaco".

Em 1983 houve um caso de "homem ao mar" no S-15 ou S-16(GUPPY III), a sorte é que o tripulante caiu (dentro da baia de Guanabara) pela proa do sub, e foi "pego" na altura da vela.



Ah, sim. Ele tb pegou 15 dias de cadeia por estar de brincadeira na hora errada.


Sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Dez 06, 2006 4:31 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9417
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#8 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 06, 2006 2:57 pm

Que tipo de coisas são feitas no convés, como na foto?


abraços]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#9 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 06, 2006 3:10 pm

Brasileiro escreveu:Que tipo de coisas são feitas no convés, como na foto?


abraços]


Basicamente, preparação de cabeamento/cordames p/atracação reboque.
Tb existe a preparação para a conecção de cabeação elétrica após a atracação . Normalmente se opera com força externa na BACS.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Sniper » Qua Dez 06, 2006 3:20 pm

cicloneprojekt escreveu:
Brasileiro escreveu:Gente, é sério.....
Ninguém se habilita?
Cicloneproject???


abraços]


Sim realmente é perigoso, mas só é autorizada a permanência no convés, qdo. o estado de mar é favorável(escala beaufort <2), e mesmo assim é preciso usar um "rabo de macaco".

Em 1983 houve um caso de "homen ao mar" no S-15 ou S-16(GUPPY III), a sorte é que o tripulante caiu (dentro da baia de Guanabara) pela proa do sub, e foi "pego" na altura da vela.



Ah, sim. Ele tb pegou 15 dias de cadeia por estar de brincadeira na hora errada.


Sds

Walter


Além de cadeia ele deve ter pego uma xistose após cair nas "límpidas" águas da baia de Guanabara... [056] [082]




Imagem
Responder