Novos UH-60 brasileiros

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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The_Baphomet_00
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Novos UH-60 brasileiros

#1 Mensagem por The_Baphomet_00 » Qui Set 09, 2004 12:32 am

Interesante esta noticia... :D

U.S. plans to sell Black Hawk copters to Brazil
Tue Sep 7, 2004 06:07 PM ET


WASHINGTON, Sept 7 (Reuters) - The U.S. Defense Department said on Tuesday it planned to sell 10 Black Hawk helicopters, made by United Technologies Corp.'s (UTX.N: Quote, Profile, Research) Sikorsky unit, to Brazil in a package that could be worth up to $250 million.
The Pentagon's Defense Security Cooperation Agency said the proposed sale would benefit the United States by helping improve the security of a friendly country that is "an important force for political stability and economic progress in South America."

Once notified, Congress has 30 days to reject planned foreign military sales but rarely does so.

Brazil needs the helicopters for search and rescue and self-defesne within the region without being dependent on the assistance of other countries, the Pentagon said.

The package of 10 aircraft sought by Brazil would also include 25 spare engines made by General Electric Co. (GE.N: Quote, Profile, Research) , 7.62mm guns, rescue equipment, parts, tools and other support equipment and technical data.


:wink:

Revisen aquí: Noticia




Saludos desde Caracas,
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#2 Mensagem por ZeRo4 » Qui Set 09, 2004 1:25 am

Muita gente fica "meio triste" por estarmos adquirindo Blackhawks ao invés de NH-90 e EH-101! Eu acho o Black é um ótimo helicótero e com certeza vai dar um bom caldo aki no BR.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
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Vinicius Pimenta
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#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 09, 2004 10:45 am

Eu acho que pra nós é um excelente vetor, eu diria que na atual conjuntura é o ideal mesmo.




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#4 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 09, 2004 2:48 pm

ZeRo4 escreveu:Muita gente fica "meio triste" por estarmos adquirindo Blackhawks ao invés de NH-90 e EH-101! Eu acho o Black é um ótimo helicótero e com certeza vai dar um bom caldo aki no BR.


Olá Zero,


A minha crítica é que o BlackHawk é um helicóptero com desenho da déc. de 70. E já estão entrando em operação helicópteros de nova geração, como o próprio NH-90 e o EH-101, que eu defendo para padronizar os meios de asa rotativa para as FA's.




Atte.
André R. Finken Heinle

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#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 09, 2004 3:06 pm

Finken, mas são helicópteros altamente testados e comprovados com centenas de unidades já operando em diversos países. São muito mais baratos que os novos helicópeteros. Acho que para a nossa realidade ele é muito mais adequado. Veja que a Austrália gastou para adquirir 12 NH-90 (ou EH-101 não lembro) quase 1 bilhão de dólares! Mais que o nosso F-X. Convenhamos que temos muito mais prioridades. Como gastar gastar 1 bilhão de dólares com helicópteros se temos uma solução plenamente, digo plenamente e não tapa-buraco, por menos de 1 terço do valor? Então que se padronize com Blackhawks como a FAB quer fazer!




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#6 Mensagem por Brasileiro » Qui Set 09, 2004 5:22 pm

Qual será a função desses Black Hawk? Que eu saiba eles servirão pra complemenar os Sapões que estão ficando velhos, e que esses Black Hawk serão helicópteros usados (segunda mão).
O que será que seria uma boa opção para substituir os UH-1? Eu acho que seja o Pantera, que já é utilizado pelo exército.




abraços




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#7 Mensagem por Lauro Melo » Qui Set 09, 2004 5:38 pm

Brasileiro escreveu:Qual será a função desses Black Hawk? Que eu saiba eles servirão pra complemenar os Sapões que estão ficando velhos, e que esses Black Hawk serão helicópteros usados (segunda mão).
O que será que seria uma boa opção para substituir os UH-1? Eu acho que seja o Pantera, que já é utilizado pelo exército.
abraços

http://www.defesanet.com.br/fab/uh60lcsar/
Defesanet
A notificação de venda ao Congresso é o primeiro passo para o prosseguimento das negociações. Assim como não especifica créditos e outros procedimentos.
Os helicópteros eram parte de uma encomenda da Arábia Saudita, que estão disponíveis.

A FAB tem algum conhecimento destes helicópteros em missões C-SAR pois o modelo HH-60G operaram em exercícios como o "Anjo Patriota"no país. Para mais informações acesse:
http://www.defesanet.com.br/anjopatriota
A Aviação do Exército opera 4 unidades do Sikosrky S70 Black Hawk- 4º Esquadrão de Aviação ( Manaus), ver foto.
http://www.defesanet.com.br/fab/uh60lcsar/




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
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#8 Mensagem por VICTOR » Qui Set 09, 2004 9:12 pm

Acho os BlackHawks uma boa.

Os NH-90 e EH-101 são melhores, mas a diferença de preço me parece desproporcional (ou seja, são melhores, mas MUITO mais caros).

Se um BlackHawk tiver bons sistemas, nem vai fazer tão feio assim frente ao NH-90 - exceto pela falta de rampa traseira, falta grave nos helis de hoje...




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#9 Mensagem por Slip Junior » Sex Set 10, 2004 9:18 am

Como já disse em outro tópico em que essa compra já havia sido mencionada, gosto muito da idéia de ver os Blackhawks nas cores da FAB. São helicópteros ainda bastante modernos e com ótimo preço.

Sobre a possibilidade de se adotar o Pantera na FAB acho que não seria bem o caso pois me parece que o Pantera é um helicóptero um tanto pequeno para desempenhar várias missões (inclusive já ouvi críticas nesse sentido de pessoal da AvEx em uma RFA), principalmente, C-SAR onde pode ser necessário carregar algumas macas e mais algumas tropas de apoio.

Abraços




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#10 Mensagem por Paisano » Sex Set 10, 2004 9:44 am

Governo estuda compra de 10 helicópteros Black Hawk sem licitação

EDUARDO SCOLESE
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O governo Lula está estudando a compra de até dez helicópteros Black Hawk americanos, usados, para operações especiais, busca e salvamento. O negócio foi oferecido pela fabricante Sikorsky. E a FAB (Força Aérea Brasileira) aceitou estudar a oferta.

É uma mudança grande na conduta das Forças Armadas do país. Desde 2001, as grandes compras da FAB foram feitas por meio de concorrência internacional --é o caso da licitação F-X, para aquisição de caças supersônicos.

A lei dispensa esse tipo de negócio de licitação por se tratar de assunto de segurança nacional, mas as concorrências eram abertas para a busca de preços melhores.

Um envelope com a proposta brasileira foi enviado no início da semana ao Congresso americano, onde será avaliada. A FAB não divulga os valores que foram sugeridos, mas afirma que a oferta brasileira leva em conta a versão básica e usada da aeronave.

Caso a proposta brasileira seja aprovada pelos congressistas americanos, a FAB terá, então, de negociar recursos diretamente com o Ministério da Defesa e o Palácio do Planalto.

Segundo a Defesa, a compra de novos helicópteros faz parte do plano de reaparelhamento das Forças Armadas, mas não se trata da prioridade máxima. O F-X, que está parado, e a modernização em curso dos atuais caças F-5, estão à frente, por exemplo.

Uma unidade nova e equipada com mísseis e demais aparatos militares sai por cerca de US$ 25 milhões. A FAB, no entanto, afirma que a proposta brasileira pelas aeronaves "não chega nem perto de seu valor de mercado".

O novo avião presidencial (o Airbus que irá substituir o Sucatão a partir de 2005) terá um custo total de US$ 56,7 milhões.

Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, a frota da força de 40 helicópteros UH-1H, o mais utilizado no dia-a-dia para busca e salvamento no país, está condenada a ser desativada a curto prazo. Isso porque os EUA anunciaram que não irão mais fabricá-lo, o que vai impossibilitar a reposição de peças.

Os UH-1H, comuns nas guerras do Vietnã, das Malvinas e Irã-Iraque, estão em uso no Brasil há cerca de 35 anos, sobretudo em operações de busca e salvamento. Ele tem capacidade para oito pessoas, contra 35 do Black Hawk.

O Exército brasileiro já possui quatro Black Hawk, adquiridos em julho de 1997 diretamente da empresa americana Sikorsky Export Corporation. Os helicópteros passaram a operar no país em novembro do mesmo ano.

Fonte: Folha de São Paulo (10/09/2004 - 05h23)




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#11 Mensagem por Brasileiro » Seg Set 13, 2004 2:21 pm

Voa primeiro Agusta A109 LUH montado na África do Sul
Voou no dia 9 de setembro o A109 Light Utility Helicopter de matrícula 4006 (Foto abaixo), primeiro dos 25 (de um total de 30 adquiridos pela South African Air Force) a ser montado no país. A aeronave realizou vários vôos, totalizando duas horas e meia, a partir das instalações da Denel em Kempton Park, adjacentes ao aeroporto internacional de Johanesburgo. O piloto foi Pietro Venzani, e os engenheiros de vôo Renato Iulita e Ben van der Berg.
A Denel está envolvida na integração de subsistemas, fabricação de componentes, montagem final, engenharia de customização e ensaios de vôo, bem como suporte de manutenção para as aeronaves. A produção na África do Sul se estenderá por três anos; uma vez operacionais, os helicópteros serão sediados em Bloemfontein e utilizados em várias missões.

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#12 Mensagem por Spetsnaz » Seg Set 13, 2004 2:43 pm

Os UH-1H, comuns nas guerras do Vietnã, das Malvinas e Irã-Iraque, estão em uso no Brasil há cerca de 35 anos, sobretudo em operações de busca e salvamento. Ele tem capacidade para oito pessoas, contra 35 do Black Hawk.

Desde quando cabem 35 pessoas no Blackhawk ...? e apenas 8 no Sapão??




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#13 Mensagem por Spetsnaz » Seg Set 13, 2004 2:44 pm

Brasileiro escreveu:Voa primeiro Agusta A109 LUH montado na África do Sul
Voou no dia 9 de setembro o A109 Light Utility Helicopter de matrícula 4006 (Foto abaixo), primeiro dos 25 (de um total de 30 adquiridos pela South African Air Force) a ser montado no país. A aeronave realizou vários vôos, totalizando duas horas e meia, a partir das instalações da Denel em Kempton Park, adjacentes ao aeroporto internacional de Johanesburgo. O piloto foi Pietro Venzani, e os engenheiros de vôo Renato Iulita e Ben van der Berg.
A Denel está envolvida na integração de subsistemas, fabricação de componentes, montagem final, engenharia de customização e ensaios de vôo, bem como suporte de manutenção para as aeronaves. A produção na África do Sul se estenderá por três anos; uma vez operacionais, os helicópteros serão sediados em Bloemfontein e utilizados em várias missões.

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Eu acho os nossos Pantera mto mais Style que os Agustas




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#14 Mensagem por rodrigo » Seg Set 13, 2004 3:46 pm

Tem certeza que a compra é para a FAB? Ouvi boatos que ela se destinava ao EB, complementando os BH já existentes em Manaus. Mas de qualquer jeito, é uma das necessidades mais urgentes. Há alguns dias tive a oportunidade de ver um UH-1 que fica de alerta SAR na BAAN, e o helicóptero estava vazando mais combustível que os MIRAGE!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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#15 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 13, 2004 7:02 pm

Sim, são para a FAB. O EB complementou os Blackhawks com os 8 Cougars.




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