Então vamos partir prá outro debate, no qual nós vamos validar ou não as fontes, temos também que criar um órgão certificador de verdades. Já existe o CHCD, Centro de Homologação e Certificação Degan, cujo único ente por ele certificado é o F-16net.
hahhahhahahah Qual é a força aérea que estamos falando mesmo? Será a FAB aquela que está sofrendo para comprar 38 Derby, 22 Magic II e 10 Super 530D.
Não, essa aqui ó:
quer mais algum motivo para irmos de Gripen "E" ou EF-2000+Meteor+Iris-T+RBS-15F+ALARM?
Tudo muito mais caro.
Realmente é lindo, você tem uma dele voando?
Olha o avatar do Luiz Henrique.
Fuentes? Só existe especulações sobre os TP2000, inclusive que o problema foi os alemães que dificultaram a integração........
Tá por fora...
Grande vantagem...
Que o todo poderoso F-22 usa e o Gripen não-sei-das-quantas está tentando com um versão fantasma das EJ-200. O SU-35 tem e operacional.
E bebe 3X mais que o Gripen.
Não chega a tanto, mas bebe mais sim. Assim como é muito mais caça.
Agora, sobre o despeito em relação a transferência de tecnologia por parte da Rússia, se nós tivéssemos ao invés de comprar eternamente os fraquíssimos Exocet(block I e II), poderíamos estar agora equipando nossos navios e submarinos com o BRAHMOS. A Índia não deu bola pra´conversa e tá lá, produzindo SU-30MKI e BRAHMOS, fora outras coisas. Nós, espertos, malandros, estamos de Exocet block I/II e Matusa.
O F-35 já está saindo do forno.....
E pelo visto vai encalhar, já que já tem gente pulando fora da canoa. Além do que, acho que o colega falou Europa e não EUA.
Como é a história? o Brasil vai comprar 100 Su-1000? blz
Agora é esperar uns 2 anos para começar a ver a nova safra de mísseis de cruzeiro, sam, canhões de phaser construidos pela venezuela, Vietnâ, Angola...... Rolling Eyes
Antes fosse... Estes países que você citou, apesar de bem mais pobres que nós, estão operando caças de primeira linha, e nós, os espertos brasileiros, estamos de Matusa como caça principal. Debochar de países pobres e ser um mulambo em termos de aviação de caça não parece fazer sentido. Primeiro temos que ter um caça decente pelo menos no GDA, aí depois partimos prá gosação em cima dos outros. A não ser que seja Bolívia, Uruguai, Paraguai...
Pergunte para os ucranianos?
Não precisa, é só ver a oferta americana para o FX, AIM-120 estocados lá e nada de tecnologia. Nem um parafuso. Mas somos espertos...
Quem não quer dinheiro? os suecos transferêm tecnologia também, podemos produzir RBS-23, RBS-15.....
Gripen N e depois F-35.
Desde que, como o TP-2000, os americanos permitam.
Até onde eu sei apenas o Gripen e o F-22 conseguem, mas se você tiver novas informações eu agradeço.
Eles levaram e troxeram a Buran do espaço tudo automaticamente, tudo na base do computador. Disparar um míssil BVR será um desafio prá eles? Detalhe, o Buran voou nos anos 80 se não me engano.
Esse texto tem apenas um passagem rápida sobre a possibilidade de disparar um BVR iluminado por outro caça e o Sistemas de Armas é o site mais pro-Flanker que eu já vi. Acho até que o Carlos Mathias deve ser o webmaster.
És candidato ao CHCTG(Centro de Homologação e Certificação Torcida Gripen? E naõ sou o webmaster não, não sei o que é isso e se for xingamento, é a mãe!