Governo reabre plano de compra de novos caças

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#241 Mensagem por Sideshow » Sáb Dez 02, 2006 1:29 am

chm0d escreveu:Olha minha assinatura uhuahuaua

Sou mais a minha

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#242 Mensagem por chm0d » Sáb Dez 02, 2006 1:55 am

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:Olha minha assinatura uhuahuaua

Sou mais a minha

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Concordo, sao paulo é o time :)

Abs.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#243 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Dez 02, 2006 4:24 pm

O Su-35BM estará disponível NOVO também. Ou seja, terá um kit de modernização para os Su-27 russos e terá o Su-35BM novo de fábrica para quem quiser comprar.

Sobre não existir, os russos afirmam que estará disponível em 2009, portanto 2 anos antes do FX que esta previsto para começar a chegar em 2011.

A minha lista é a seguinte

1) Su-35BM pra FAB e Su-33BM pra MB depois Pak-Fa
2) Rafale
3) Eurofighter

O Su-35BM vai manter a grande velocidade, grande alcance, grande capacidade de armamentos e terá um PEQUENO RCS. Se o Su-35 ja empata com o Rafale, um Su-35 discreto será avassalador. :twisted:

Sobre as brincadeiras com os R-77M, o Carlos pode esclarecer melhor, so não sei se ele terá saco pra isso. :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#244 Mensagem por Sintra » Sáb Dez 02, 2006 7:25 pm

Luís Henrique escreveu:O Su-35BM estará disponível NOVO também. Ou seja, terá um kit de modernização para os Su-27 russos e terá o Su-35BM novo de fábrica para quem quiser comprar.

Sobre não existir, os russos afirmam que estará disponível em 2009, portanto 2 anos antes do FX que esta previsto para começar a chegar em 2011.

A minha lista é a seguinte

1) Su-35BM pra FAB e Su-33BM pra MB depois Pak-Fa
2) Rafale
3) Eurofighter

O Su-35BM vai manter a grande velocidade, grande alcance, grande capacidade de armamentos e terá um PEQUENO RCS. Se o Su-35 ja empata com o Rafale, um Su-35 discreto será avassalador. :twisted:

Sobre as brincadeiras com os R-77M, o Carlos pode esclarecer melhor, so não sei se ele terá saco pra isso. :?

O RCS de qualquer versão do Flanker vai ser semelhante à dos Eurocanards no dia de São Nunca à tarde...
É muito simples, o RCS frontal está muitissimo dependente das entradas de ar dos motores, se estas são direitas, levam os sinais de radar em linha recta às "pás" dos motores que estão em funcionamento, o sinal de radar vai pura e simplesmente fazer ricochete e voltar 180º graus directamente para a antena emissora, é isto que se passa com o Flanker, ou o Eagle, ou o Mig29, ou o F14, ou o Tornado, etc, etc, etc
As entradas de ar dos Eurocanards, ou do F22, ou do B2, ou do SuperHornet são curvadas de forma a que os sinais de radar façam ricochete multiplas vezes nas paredes do tunel de ar, quando voltam a sair já não seguem em linha recta de volta à antena do Radar emissor.
Algo como isto:
Imagem

E não é só isto, a percentagem de materiais compósitos utilizada na construção dos Eurocanards é enorme, é completamente impossivel igualar isto num Flanker... Mesmo os sistemas activos, como o Radar, o IFF, o terminal de Link16, os sistemas de guerra electrônica estão federados num sistema unico em que as ameaças de detecção são avaliadas, um exemplo, o DASS do Tiffie reconhece e prioriza as ameaças de detecção, assim, ele não só apresenta os "cones de detecção" de sistemas adversários ao piloto nos ecrâs do cockpit, como, automaticamente, diminui as emissões electrônicas dos seus sistemas (o MIDS LVT, ou o CAPTOR, por exemplo) em determinados angulos em que é considerado que a possibilidade de interceptação destes sinais é maior. O Flanker não tem nada que seja remotamente semelhante. Desde o inicio do desenho dos dois Eurocanards existiram departamentos dentro das equipas de desenho que visavam especificamente diminuir o RCS, o sinal IR e visual (tenho um artigo bastante longo numa Air International do inicio/meio dos anos 90 em que discutia a forma como estava estruturada a equipa de desenho do então EFA, e dentro da equipa existiam sub departamentos para a aerodinâmica, a motorização, a mecânica de fluidos, etc, etc, etc, e um dos que tinha mais elementos a trabalhar era precisamente o departamento encarregue da "Furtividade"), o Flanker foi desenhado numa altura em que não existiam estas preocupações. Não é à toa que os Eurocanards são tão caros...
Por muito RAM que coloquem num Flanker, por muito que lhe dêm a volta, o seu RCS será SEMPRE superior pelo menos na ordem de 10X (actualmente a diferença é bem maior). A unica forma de se diminuir radicalmente o RCS do aparelho é fazer o que os Americanos fizeram com o "Hornet", desenhar um avião novo e chamar-lhe "Super" (Flanker).
O Flanker tem pontos muitissimo fortes, quem quer que queira defender este aparelho deve frisar o baixo preço de aquisição, as belissimas caracteristicas de vôo, o bom "fuel Fraction" do mesmo, mas deve evitar como a peste pôr-se a discutir RCS...

Cumprimentos

Carlos Mathias

#245 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 02, 2006 8:25 pm

Sintra, eu já falei um cacetão de vezes aqui sobre isso tudo que está contido no pacote BM, mas, como você citou e tal, lá vai. As entradas de ar de um EF são perfeitamente alinhada aos motores e até aí morreu neves, sabe porque? Se você fizer uma pesquisa sobre redução de RCS russo, você vai descobrir que eles desenvolveram materiais que podem ser aplicados nas pás dos fans dos motores assim como na própria entrada de ar, desenvolveram inclusive uma tinta redutora de RCS ao estilo spray em lata, aplicável em mísseis na linha de vôo. Uma tinta comum por assim dizer. Depois, se pesquisar sobre o BM, você vai ver que praticamente toda a estrutura do avião é substituída por materiais compostos ou absorventes de radar. Vai descobrir que eles desenvolveram uma tecnologia de plasma que é uma tela, digamos assim, que vai trabalhar na frente da antena do radar IRBIS, em sintonia com este. Tipo: acende radar=apaga tela=apaga radar=acende tela. Porque? Por ter uma antena fixa típica de um PESA(que nem EF, nem Gripen tem), esta mesma antena é um grande refletor de radar, que no caso do EF e do Gripejn para reduzir RCS tem que ficar rebatida. Vai descobrir que um SU-27 equipado com as AL-41 iniciais já voou em regime de supercruise e que está prevista esta capacidade no BM, facilmente, pois que este é mais leve e os motores operacionais serão mais leves e potentes que as AL-31, fora mais econômicas e duráveis. Um detalhe, as AL-41 são intercambiáveis com as AL-31, ou seja, se o Chávez quiser, mais prá frente ele pode botar umas AL-41 nos seus novíssimos SU-30MKV e ter mais alcançe, mais potência e mais durabilidade.

R-77M. Só faz confusão quem quer. Já foi dito aqui que inicialmente se chamou assim uma versão ram-jet do R-77. Porém, após a decepção(cinemática) com os modelos iniciais do R-77, desenvolveu-se uma versão com motor de queima longa, novo sensor de busca e etc, sendo esta versão a tão falada R-77M. Nesta versão o R-77 já chega nos 100km de alcançe, portanto não havia a necessidade de se continuar com o ram-jet, pelo que havia no mercado então. Com o Meteor a coisa vai mudar e eles já estão trabalhando numa nova versão do R-77, agora se será chamada Z ou X eu não sei. As definições sobre estas armas existem em muitos sites da net, e sempre há algumas erradas e aparentemente as pessoas gostam sempre de escolher as erradas para debater.

A FAer russa encomendou mais 28 SU-27SKM, além dos 28 iniciais. Porém, com o advento dos BM, a FAerRu resolveu que passaria para este pacote apartir deste número de caças. Ou seja, ao invés de modernizar toda sua frota paulatinamente para o padrão SKM, eles preferem agora que a maioria seja do padrão BM.

PAK-FA. Várias autoridades russas já confirmaram que o programa está andando dentro do previsto e que antes de 2015 estará voando e talvez iniciando na FAerRu. O pessoal que duvida e joga pedra é o mesmo que duvidou e disse que nenhuma indústria aeronáutica do mundo poderia entregar caças novos na velocidade que os russos diziam que iam entregar os SU-30MKV, ainda mais a falida e decadente Rússia. Estão chegando exatamente como o previsto, mas o povo que debochou não apareceu prá dar a cara aqui.

Eu já pesquisei muito para colocar dados aqui, mas parece que tem gente que não quer saber disso, só de deboche e achincalhar . O Bolovo, apesar de meu adversário(ótimo por sinal) neste debate SU-35 X todos, teve a parcimonia de colocar aí algo sobre os SU-35BM e tal. Quer dizer, o debate não o tornou um fanático ou algo parecido, ele se baseia em informações que estão aí prá quem quiser saber, enfim, equilíbrio e sabedoria, que o tornam um debater sério e portanto respeitável.

Ele inclusive ja disse que quer o SU-35BM lá no GDA!

Cascata minha, mas ele sabe quem é o melhor dos melhores.

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#246 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Dez 02, 2006 9:06 pm

Gosto da ideia do SU-35BM, porem quanto a nossa marinha acho mais interessante os uso do Mig-29 de ultima geração devido as capacidades limitadas do São Paulo.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#247 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2006 9:10 pm

Meu preferido é...adivinhem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas até Gripen serve, até Rafale, Typhoon, F16, qualquer kôza NOVA E PODEROSA!!!

E, arriscando a passar por puxa-saco, mas:

Disso quem sabe é o Plínio Jr... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#248 Mensagem por zela » Sáb Dez 02, 2006 10:38 pm

Seria interessante uma lista dos preços e custos de manutenção de cada caça, só pra termos uma idéia
tô voando em relação à isso [085] [091] [047]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#249 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2006 10:40 pm

É tudo caro como o inferno, nossa salvação está nos offsets...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#250 Mensagem por Einsamkeit » Dom Dez 03, 2006 12:18 am

Ai que a Russia se quebra toda....

Aber Deutschland..... :D :D :D

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#251 Mensagem por Túlio » Dom Dez 03, 2006 12:32 am

Einsamkeit escreveu:Ai que a Russia se quebra toda....

Aber Deutschland..... :D :D :D

Nas buenas, cupincha, num creio que Messerschmitts e Focke-Wulfs (Messerschmitten und Fock-Wulfen?) resolvam os nossos pobrêmas... :twisted:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#252 Mensagem por Einsamkeit » Dom Dez 03, 2006 1:03 am

Imagem

Nehme Das!!!! ROT!!!!!!

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#253 Mensagem por Túlio » Dom Dez 03, 2006 1:33 am

Bonita essa aviation art...

Tem DE VERDADE??? :twisted:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#254 Mensagem por chm0d » Dom Dez 03, 2006 1:37 am

Su-35BM!!!!

Imagem

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por Einsamkeit » Dom Dez 03, 2006 1:54 am

So falta o Tulio vir falando que o Meteor nao existe :roll:

Imagem
Responder