Degan, como desta vez vc acrescentou algo ao debate, vou me dignar a responder.
Huuuuyyyy…pero que honor….me siento alagado….
Fica evidente, pela própria sequências de mensagens, que estava me referindo a cronologia da contrução dos lotes dos mísseis SEA WOLF, mas reconheço que a primeira passagem não estava clara, porém, a sua última resposta, não se referia a esta mensagem mais antiga, na anterior as coisas já estava bem claras.
La verdad es que no has sido nunca claro…..
Te insisto, no existe más que dos modelos de misiles Sea Wolf, el base-line y el Block 2, pero si existen 3 modelos de sistemas activos, el GWS-25 Mod 0 en Brasil, el GWS-25 Mod 3 en Chile y UK y el GWS-26 Mod 1 también en Chile y UK…
Na verdade, Degan, jamais explicitamos o que entendemos por Lote, Modelo, dos mísseis, as fontes que peguei também não são claras, se estes termos se referem tão somente uma cronologia de construção, ou se existe alguma diferença interna nos SEA WOLF, mas que não implicam em limitações de uso nos Lotes das Tipo 22, isto não está claro em nenhum lugar que li a respeito.
Al menos mi data es clara, y la expongo arriba.
Otra cosa es que los misiles se fabrican en lotes de producción, que obedecen a contratos específicos….pero que no se diferencian entre lotes...
Então você não pode declarar que esta foi a ÚNICA modernização. Citando uma fonte na internet que não diz isto.
Si esperas que hablemos de modernizaciones “secretas” solo conocidas por ti….
La vamos nós de novo, ora todos nós sabemos que a Romenia não adotou o Sea Wolf, o que estamos debatendo é quais foram os motivos da não adoção. Degan, o seu texto na internet nada fala sobre isto. Para mim, eles não adotaram porque não existia mais estoques disponíveis para 02 navios e o míssil não estava mais em fabricação.
Lo lamento, pero el link es claro…Rumania
NO QUISO quedarse con el Sea Wolf….
PUNTO.
Chile pudo comprar los misiles para su Type 22 y también para sus Type 23…¿pero Rumania no podía?...
Te vuelvo a repetir que los misiles estándar y VLS se diferencian solo por un booster agregado. Rumania perfectamente pudo compara sus misiles y subirlos a Block 2, igual que Chile…
Mas vou deixar bem claro, é uma opinião minha, não achei nada sobre o porque(a explicação) de não teram sido adotados os GWS 25. Se vc trouxer algo que esclareça, seria ótimo.
Jajajaja….no seas porfiado…ya te la entregue, si no lo reconoces allá tu….
¿De donde sacas la información de que los misiles Sea Wolf ya no se fabrican…?.
Degan, como já havia falado, não vou perder meu tempo em demonstrar que o céu é azul. Pelo seu raciocínio, a Classe Garcia, são Destroieres e a Barroso é uma corveta, pelo menos esta são as classificações dos meios que a MB deu. Da mesma forma os IKL-214 de Portugal são IKL-209 PN. E os novos Destroieres da Marinha Japonesa, não são Porta-Helos ou NAe´s. E a Armada Chilena acha que seus IKL-209 são do modelo 1400.
Solo dos puntos:
1) Para
el fabricante de los U-209 chilenos (
ThyssenKrupp) los submarinos son U-209/1400. Si no le crees al fabricante y al usuario…quédate con tu cielo…
1980
2 Class 209/1400 submarines for the Chilean Navy
http://www.tk-marinesystems.de/index.ph ... &detail=142) También para
el fabricante, los U-209 brasileños son U-209/1400. Si no le crees al fabricante y al usuario…quédate con tu cielo otra ves…
1982, 1985
1 Class 209/1400 submarine and 3 material packages for the Brazilian Navy
http://www.tk-marinesystems.de/index.ph ... &detail=15Por sinal, uma pequena correção a EMGEPRON não é um estaleiro, o estaleiro que construiu o Tikuna é o AMRJ.
Ok….no seas burócrata…
O problema Degan, é que as suas fontes nunca falham, só as outras, não é mesmo.
Es que tu eres tan flexible con la información….
Degan, apesar de não ter procuração para defender a Revista, o texto que você postou, fala que os IKL-209-1300 da Armanda Chilena serão modernizados com um novo sistema tático, mas fala no futuro, em fevereiro de 2005, ou seja, que no futuro serão modernizados, mas não fala nada sobre sobre qual torpedo será empregado. Você tem a data no qual eles foram modernizados de fato, quando ocorreu a modernização? E o anúncio que o torpedo adotado seria o BlackShark? Eu não li isto em lugar nenhum. Pode dizer uma fonte que contenha tal informação? Pelo que vi neste folheto da DCN, nem mesmo a foto está correta, a foto mostra um IKL-209-1200. Porque a Reportagem da Revista se refere a torpedos operacionais, não no futuro.
Por dios hombre…..
Ok, como veo que
no das pié en bola, te entrego el dato completo:
Nice (France), 23 June 2004 − On 21 June 2004, in Valparaiso (Chili), following a competition that lasted for over two years, the Chilean Navy signed a contract with UDS International, an ARMARIS company, to upgrade its two, Class U209 HDW submarine combat systems, Thompson and Simpson.
UDS International, with its partners DCN and SISDEF, won this contract over three competitors: WASS (Italy), STN/Atlas Electronik (Germany), and Lockheed-Martin (USA).
This solution allows the Chilean Navy to outfit its four submarines (two of the Scorpene type, and two of the U209 type) with a common Combat Fire Control System, thus reducing the logistical costs and optimizing “shared” operational resources. This system makes it possible to launch the same type of torpedoes on two different submarine types: SUT 266 and BLACKSHARK.
http://armaris.fazae.com/media/pdf/cp/v ... li-VAN.pdfSi te preocupa tanto que tu “inmaculada” revista (
) no indique los acuerdos de un contrato público, con más de un año de conocido…..me extraña que no la critiques por considerar
2 Scorpene en la MCh, cuando ni siquiera ahora ha llegado el segundo Scorpene…
La verdad es que tu revista se equivoca….
PUNTO.
Ainda, estamos falando de um meio impresso, muitas vezes a reportagem já está pronta a meses, antes da publicação ir para as Bancas, ainda mais considerando ser uma Revista não mensal. Se não me engano são 05 ou 06 publicações anuais.
Claro….el problema es que la noticia es de Junio del 2004…más de un año antes…
Realmente, todos os políticos são corruptos. Já se deu conta que a definição do que é político, no meu caso, é muito diferente da sua. Degan, como falei, não se trata de verdade, mas de só responder algo quando o debate avança, ficar em círculos não acrescenta nada. Use fontes que acrescentem ao debate e que fundamentam o que você diz. porque não é isto que vem ocorrendo. Não tenho nada contra opiniões, mas não aceito que opiniões virem fatos!
Lee tu mismo consejo….y aplícalo, mira que no has sido muy certero con tus datos hasta ahora…
Reparem que a nóticia é de Março de 2006, posterior a Revista S&D número 84, lançada na virada do ano 2005/2006. E fala que os IKL 209-1300 receberão, no futuro, os novos sistemas e poderão operar os BlackShark. Ou seja, em março de 2006 ainda não estavam operacionais os BlacKShark nos IKL-209-1300. Meu inglês não é lá grande coisa mas "Also Plans" é futuro, não é?
Como ves, ahí solo se copia un dato antiguo, para complementar la información….pero con un error…
Ainda não existem "Gowinds" em segunda mão...
No te rías mucho….mira que te salvaste de un par de OHP…pero parece que no te salvas de ciertos U-214 “algo aproblemados”….
¿O no?
Ferrol, si a tus amigos y vecinos tienes que “comprarlos” con contratos sub-óptimos (por definición):
1) Habla mal de tus amigos y tu capacidad de política exterior.
2) Habla mal de la planificación de tus FFAA, pues quedan dependientes del “pago” a “amigos” y no a maximizar sus potenciales
3) Habla mal de la política interna y de sus presupuestos….
¿O no?